Lacrimas Profundere

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde dezembro de 2009). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Lacrimas Profundere
Lacrimas Profundere Nocturnal Culture Night 9 2014 07.JPG
Concerto da banda em 2014
Informação geral
Origem Waging am See
País  Alemanha
Gênero(s) (Início)
Gothic death/doom

(Atualmente)
Gothic metal
Hard rock
Rock alternativo
Rock gótico

Período em atividade 1993 - atualmente
Integrantes Oliver Nikolas Schmid
Julian Larre
Dominik Scholz
Página oficial Lacrimas.com

Lacrimas Profundere é uma banda alemã de gothic metal formada em 1993. O nome da banda significa "derramar lágrimas" em latim. Seu estilo mudou ao longo do tempo, sendo originalmente uma banda de death/doom metal. Atualmente, o som da banda é geralmente descrito como gothic metal, apresentando também influências do hard rock e rock gótico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lacrimas Profundere foi fundado em 1993 pelo guitarrista Oliver Schmid. Na altura eram uma banda de death/doom metal com elementos góticos e clássicos, contando com vocais guturais. Utilizavam também vocais femininos (Anja Hötzendorfer).

O primeiro trabalho saiu em 1995, intitulado … and the Wings Embraced Us. Dois anos depois é a vez de La Naissance d’un Rêve (em português Nascimento de um Sonho).

Após este dois lançamentos assinam com a Napalm Records, por 5 álbuns. A harpista Ursula Schmidhammer foi convidada a participar na gravação do álbum Memorandum, que iria sair em 1999.

Apenas em 2001 a banda teve algum reconhecimento por parte da imprensa internacional, devido ao álbum Burning: A Wish. Este álbum já não possui os elementos clássicos caracteristícos da banda. O irmão de Oliver, Christopher Schmid ocupa os vocais deste álbum.

Nesse ano a banda faz a primeira digressão internacional, que inclui a Europa e a América Latina.

Seguem-se mais dois álbuns: Fall, I Will Follow (2002), Ave End (2004) e Filthy Notes For Frozen Hearts (2006).

Em Abril de 2007 Christopher Schmid deixa a banda após 14 anos como vocalista, alegando stress devido às tours. Peter Kafka ocupou o seu lugar. Meses depois Daniel Lechner deixa a banda e Peter Kafka deixa os vocais para ser baixista. Rob Vitacca foi contratado para vocalista.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Actuais[editar | editar código-fonte]

ex- integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Vídeos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.