Lagarta azul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Lagarta azul é uma personagem do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que trava um diálogo com Alice em sua trajetória por um mundo fantástico.

Aparição no livro Alice e nos filmes[editar | editar código-fonte]

A Lagarta azul aparece logo ao final do capítulo 4 e ao longo do capítulo 5 do livro. Ela fuma um narguilé e é quem ajuda Alice em relação ao problema de seu tamanho, indicando um cogumelo como solucionador de tal situação. Ela pergunta a Alice diversas vezes quem ela é, mas Alice não sabe responder a essa pergunta. No desenho animado "Alice no país das maravilhas", de Walt Disney, depois que termina sua conversa com Alice, a lagarta se transforma em uma borboleta. No filme "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton, produzido em 2010, a lagarta é uma sábia que possui o oráculo, poderoso instrumento que determina tudo o que já aconteceu e o que vai acontecer, no mesmo. Nesse filme, a lagarta se chama Absolen.

Alice 05a-1116x1492.jpg
Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.