Lalo Zanini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lalo Zanini (São Paulo, 24 de Outubro de 1966) é um empresário brasileiro da área de gastronomia.

Foi o responsável pelo ressurgimento da bebida absinto no mercado da América Latina, após 80 anos de proibição.[1]

Eleito no ano 2000, empresário do ano em "Bares e Restaurantes", foi criador de mais de 40 restaurantes no Brasil e no exterior, uma de suas primeiras criações, foi o hamburguer de picanha, criado em sua primeira casa.

No ano de 1996, Zanini, começou a introduzir no Brasil, a culinária "Diet & Light", em cardápios de alta gastronomia, se tornando, em pouco tempo, item obrigatório, em qualquer restaurante, não só no Brasil, como em todo o mundo. Também no mesmo ano, iniciou a expansão do mercado de sushi no pais, construindo o primeiro japonês, com uma arquitetura e cardápio fora do convencional de mercado, curiosamente, sem nenhum oriental trabalhando no estabelecimento, com isto, conseguiu trazer ao mercado uma vitrine para esta culinária, à época, muito pouco difundida no Brasil, e hoje figura entre as culinárias, como uma das mais vendidas no mercado nacional.

Em 2003, com o avanço da gastronomia vegetariana no mundo, lançou em um de seus restaurantes, um cardápio todo voltado a este público, trabalhando a textura de soja, e, conseguindo chegar a um padrão visual e de paladar, praticamente idêntico ao da carne e, após atingir este resultado, elaborou um cardápio vegetariano, com clássicos da alta culinária mundial. Após estes projetos, iniciou uma busca ao mercado de bem estar, desenvolvendo com sua equipe, inumeros alimentos e receitas voltadas ao emagrecimento e a qualidade de vida.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.