Lalola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lalola
Lalola (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
Criador(es) Sebastian Ortega
País de origem  Argentina
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Carlos Moreno
Elenco Carla Peterson
Luciano Castro
Muriel Santa Ana
Rafael Ferro
Agustina Lecouna
Sandra Ballesteros
ver mais
Tema de abertura "Enamorada", Miranda!
Exibição
Emissora de televisão original Argentina América TV
Transmissão original Argentina 28 de agosto de 2007 - 29 de abril de 2008
Brasil 21 de janeiro de 2008 - 28 de junho de 2008
N.º de episódios Argentina 148
Brasil 138

Lalola é uma telenovela argentina produzida e exibida pela emissora América TV entre 28 de agosto de 2007 e 29 de abril de 2008[1].

Escrita por Sebastian Ortega, Paolo Viera e Íris Lustoza, com colaboração de Jacqueline Silva, teve direção de Carlos Moreno, Aristo Simon e Júnior Dantor, direção geral de Ary Olivera e direção artística de Carlos Moreno.

A trama é protagonizada por Carla Peterson e Luciano Castro e antagonizada por Agustina Lecouna e Rafael Ferro.

No Brasil, foi exibida pelo SBT entre 21 de janeiro a 28 de junho de 2008, substituindo Chiquititas 2000[2][3][4].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Camilo Lalo Padilha, o redator-chefe de uma famosa revista dirigida ao público masculino, conduz sua equipe com a mesma arrogância que leva sua vida pessoal. Sedutor incorrigível, vê as mulheres como meros objetos: estão a sua disposição para lhe dar prazer e são totalmente descartáveis.

Insensível ao sofrimento das inúmeras mulheres que abandonou ao longo de sua vida, Lalo está a ponto de receber uma dose amarga de seu próprio veneno.

Após ter um caso com Romina, mais uma de suas conquistas, ele terá uma surpresa. Ela faz um feitiço com a ajuda de uma bruxa e ele acorda na manhã seguinte no corpo de uma bela mulher.

Sentindo-se traído e perdido, ele recorre a Grace, sua melhor amiga, que é apaixonada por ele secretamente. Os dois saem à procura de Romina, mas é impossível encontrá-la. Lalo se vê obrigado a assumir sua nova identidade e enfrentar o mundo como mulher, com a ajuda de Grace.

Para continuar com suas funções na revista ele se faz passar por Lola Padilha, uma prima de Lalo, que se apresenta para ocupar o cargo dele até sua suposta volta de uma viagem ao exterior.

O curioso é que Lola vira vítima do comportamento machista que "ela", quando Lalo, contribuiu para implantar na revista. Ele já não é um dos homens do departamento e agora as mulheres não a respeitam, pois acreditam que sua rápida ascensão é fruto dos favores que presta aos homens. Apesar de ter o perfil profissional dos homens que trabalham com ela, Lola é discriminada simplesmente por ser mulher. Ela aproveita seu conhecimento sobre o comportamento masculino e contra-ataca com a astúcia feminina, arma que acaba de descobrir.

A situação se complica ainda mais quando Lola se sente, inexplicavelmente, atraída por Facundo, um colega de trabalho que ficou deslumbrado por ela desde o primeiro momento que a viu. O crescente interesse por ele e a intensidade de seus sentimentos fazem Lola assumir definitivamente sua feminilidade.

A princípio, Lola e Facundo passam por muitas brigas na editora, enquanto são vítimas de terríveis armações tramadas pelo ardiloso Gastão, um homem ambicioso e de fraco caráter, que sempre invejou Lalo e cobiçou o cargo do mulherengo na revista. Agora que "Lalo já não está", Gastão armará planos diabólicos para prejudicar Lola e expulsá-la da empresa, a fim de ficar com o cargo dela na High-five. Ao defender Lola de Gastão, Facundo também se torna vítimas das armadilhas do vilão, e o romance dos dois será atrapalhado por intrigas plantadas por Vick, que trabalha na editora, e mantém um relacionamento secreto com Gastão. A pedido do canalha, Vick tentará separar Lola de Facundo.

O primeiro passo para a intensa paixão entre Lola e Facundo surgir é quando, graças a ele, ela passa num concurso e recebe um prêmio. Facundo, num impulso, aproveita para beijar a amada, mas ela reage com agressão física, e os dois voltam a discutir. Neste momento, Natália, uma jovem perversa e mentirosa, se apaixona por Facundo, e detestando Lola, começa a armar planos maléficos para se casar com o rapaz. Natália forja gravidez de Facundo, e os dois ficam noivos. Depois, Natália simula um acidente onde ela perde o bebê e começa a se fazer de vítima para Facundo.

Em meio a tudo isso, Andrei, o presidente da editora, e pai de Natália, sofre enfartes e conflitos em seu casamento com a inescrupulosa e fogosa Carola. Ao flagrar Andrei e Lola em atitude suspeita, Carola resolve pedir o divórcio ao marido, e eles se separam. Porém, Carola acha que tem direito à metade da High-five, e como a mais nova inimiga de Andrei, ela disputa a direção da empresa com ele. O escritório se divide em dois, e se torna instável, ainda mais a rivalidade entre os dois grupos, um liberado por Andrei e o outro por Carola, formando uma verdadeira guerra dos sexos, o que fará renascer as brigas entre Lola e Facundo.

As paixões voltam a invadir a trama de LaLola, já que Carola vai embora e Facundo se reconcilia com Lola. Eles assuem seu amor, e se beijam. Mas Lola só aceita ficar com o rapaz, se ele terminar o namoro com Natália. Mas sempre que Facundo quer romper a relação com a víbora, ela se faz de coitadinha pelo recente "aborto".

Porém, os sentimentos falam mais alto e Facundo consegue abandonar Natália e assume seu namoro com Lola.

Enquanto isso, Andrei se envolve com Grace, que é narradora de um programa de rádio de sucesso, e nele vive dando dicas e conselhos que ajudam a levantar o astral de sua grande amiga Lola. Ela se apaixona pelo pai de Natália, bem no meio de uma crise familiar dele: Após fazer teste de DNA, Andrei descobre que foi traído por Carola: Natália é filha do mau-caráter Téo, o maior rival de Andrei na editora. Mas o amor de Grace o ajudará a superar tudo isso. Fora Martins, o insuportável ex-namorado de Grace, que com sue ciúme doentio tentará persegui-la e vigiá-la. E Boggie, assistente de Grace na rádio, que sempre manteve um amor escondido por ela.

Enquanto Gastão volta a investigar a vida de Lola para provar que ela é uma impostora, tentando seduzir Grace para colher mais informações, Lola revela a Facundo que ela e Lalo são a mesma pessoa, após um jogo de futebol. A princípio, Facundo acha que Lola enlouqueceu e tenta interná-la, mas logo se convence que isso é a mais pura verdade. A notícia choca Facundo e abala sua relação com Lola, e ele termina tudo, afirmando que não poderá ficar com Lola sabendo que ela é um homem.

Arrasada com o fim de seu romance com Facundo, Lola recebe ainda a notícia de que Billy, um ex de Grace a quem Lalo nunca suportou, passará uns dias em sua casa. Ao se verem, Lola e Billy se apaixonam, e planejam uma viagem á Paris, o que deixa Grace enciumada. Ela, então, reporta o caso a Facundo, que luta por seu amor, e consegue impedir a viagem de Lola, e Billy vai embora sozinho para a França.

As investigações de Lola e Grace continuam á todo vapor, e elas descobrem que Lalo está no corpo de Daniela, e vice-versa. Fingindo ser Daniela, Lola vai morar na casa de Gina, a mãe da moça, e aceita a proposta de casamento de Sérgio, ex-amante de Daniela, que a fez abandonar o noivo Pablo no altar, ele ficou furioso, e para se vingar, transformou Daniela em Lalo, e fugiu. Se aproximando do mundo de Daniela, Lola tem certeza de que encontrará Pablo, e resolverá o problema.

Lola e Gastão ainda viram aliados, e conseguem salvar a empresa da falência. Ela publica um número da revista falando como tema central "O que você faria se acordasse no corpo do sexo oposto?".

Natália inicia romance com Matias, seu amante da época que ela era noiva de Facundo, os dois têm uma noite de sexo, e ela termina o relacionamento. Logo Natália descobre gravidez, e faz com que Facundo acredite que eles passaram uma noite juntos. Ela logo revela que está esperando um bebê de Facundo, o que o deixa surpreso. E Lola finalmente se reconcilia com Facundo, levando-o para uma praia paradisíaca, onde os dois têm sua primeira noite de amor.

Em certa parte da trama, Natália e Gastão se unem e armam um plano maquiavélico para atrapalhar o namoro de Lola e Facundo. No primeiro fim de semana a sós dos pombinhos, Natália se instala na casa do rapaz e um falso médico, comparsa de Gastão, mente uma doença para a malvada.

Ao sentir enjoos e ter menstruação atrasada, Lola suspeita de gravidez, e faz o teste, para a decepção dela e de Facundo, o teste de gravidez dá negativo.

As vidas de Lola e Grace são infernizadas com a volta de Carola, que separa a locutora de rádio de Andrei e os dois reatam o casamento. Mas Carola vira amante de Gastão, que também conquista Natália ao mesmo tempo. Carola inferniza a vida de Lola na editora, e após publicar num número da revista uma matéria sobre amor e política, Gastão consegue prêmios com o sucesso de vendas da revista e é entrevistado na televisão, derrotando Lola, que só encontra apoio em Grace e Facundo. E Grace ainda flagra Andrei jantando com a secretária Júlia, e fica uma arara.

A vida de Lola dá uma reviravolta quando ela reencontra Romina, que lhe faz uma proposta tentadora: ela poderá voltar a ser Lalo Padilha.

Será que Lola vai aceitar a proposta de Romina ou deixará sua vida passada para trás para ficar com Facundo e ter a oportunidade de viver um amor verdadeiro? As coisas só complicam quando ela encontra Pablo, que lhe dá o número do telefone de uma feiticeira, que poderá transformá-la em homem, no mesmo que dia que Lola aceita a proposta de casamento de Facundo. Gastão desmascara Lola na frente de todos, ao descobrir que ela é Lalo, mas todos o consideram um maluco. Gastão enlouquece, é demitido e internado num hospício, onde se casa com Natália. Carola é expulsa da editora por Andrei, que faz as pazes com Grace e os dois fazem uma viagem pelo país dentro de um trailer, felizes e apaixonados. Ela continua narrando seu programa de rádio por via satélite.

Andrei passa o cargo de diretora da revista para Lola, que o passa para Facundo. Mas ela o abandona no altar ao querer voltar ao corpo de Lalo ao reencontrá-lo na rua e perdê-lo de vista. Facundo pede demissão, Natália e Gastão fogem do sanatório e retornam à presidência da empresa. Eles demitem Lola, os outros empregados pedem demissão, e loucos e falidos, Gastão e Natália terminam juntos na editora falida.

No dia do eclipse que pode levar Lola de volta ao seu corpo, Lola encontra Daniela no corpo de Lalo, e assim decidem continuar nos corpos atuais. Lola lembra que a bruxa disse que para continuar como estão, Lola teria que estar junto de seu grande amor. Ela corre até Facundo e os dois vivem felizes para sempre.

Elenco[editar | editar código-fonte]

em ordem da abertura da novela.
Ator Personagem
Carla Peterson Dolores "Lola" Padilla / Daniela Calori
Luciano Castro Facundo "Faca" Carvalho
Juan Gil Navarro Camilo "Lalo" Padilha/Daniela
Com
Ator Personagem
Rafael Ferro Gastão Zacks
Lola Bertht Solange (Sol)
Muriel Santa Ana Graciela Neira (Grace)
Agustina Lecouna Natália Aguirre
Violeta Urtizberea Júlia
Victor Malagrino Patrício Miguel (Pato)
Nahuel Mutti Boogie
Matías Desiderio Martins
Tomás de Las Heras Nicolas (Nico)
Chela Cardalda Íris
Bruna Castro Melissa Carvalho (Mel)
Ator Personagem
Luis Ziembrowsky como Andrei Aguirre
Participação especial de
Ator Personagem
Pablo Cédron Téo
Sandra Ballesteros Victoria (Vicky)

Elenco de Apoio[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Alex Benn Billy
Natasha Yarovenko Romina
Rita Cortese Bruxa
Mónica Villa Adivinha
Tina Serrano Mãe de Lalo
Santiago del Moro Matías
Gabriel Goity Pérez Pardo
Selva Aleman Gina Calori
Esteban Pérez Sérgio
Bárbara Lombardo Sabrina
Segio Surraco Pablo
Laura Azcurra Bruxa 2

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Na Argentina[editar | editar código-fonte]

Sua estreia obteve rating de 8,1 pontos[5].

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Na sua estreia pelo SBT, a trama alcançou 11 pontos de média[6].

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Com o sucesso e a trama inovadora, Lalola ganhou várias versões, remakes e adaptações pelo mundo

  • Portugal Em Portugal foi adaptado em um formato de série, com um episódio por semana pelo canal TVI. A Série se chama "Ele é Ela!". Sua estreia foi em outubro de 2009
  • Rússia A Versão Russa da novela é emitida pelo canal СТС e se chama "Маргоша" ("MarGosha"). Estreou em 7 de setembro de 2008 na Ucrânia e 7 de setembro de 2009 na Rússia
  • Bélgica A versão belga foi ar pelo canal VTM e se chama "LouisLouise". Começou em 14 de setembro de 2008.
  • Chile O remake chileno estreou em setembro de 2007 pelo Canal 13 e se chama apenas "Lola".
  • Grécia O Canal ANT1 exibiu a versão grega, chamada "Λόλα". A Série começou em 22 de setembro de 2008 na Grécia.
  • Índia Em 25 de maio de 2009, Sony Entertainment Television (India) estreou Bhaskar Bharti, o remake indiano de Lalola falado em Hindi. A versão Original de Lalola também foi exibido na Índia, mas dublado em Hindi pelo Firangi channel.
  • Filipinas A versão filipina da novela, "lal♂l♀" , iniciou em 13 de outubro de 2008 pelo canal GMA Network estrelando Rhian Ramos e JC de Vera.
  • Espanha O Canal Antena 3 estreou a versão espanhola chamada "Lalola". Começou a ser exibido no Horário Nobre do canal em 6 de julho de 2008.
  • Turquia O Remake turco se chamou 'Ece' e foi ao ar pelo Kanal 1. Foi cancelado no meio de sua exibição por baixa audiência.
  • Eslovénia A Novela vai ao ar pelo canal TV3 Slovenia.
  • República Checa A Série é exibida de forma curta pelo canal TV Barrandov.
  • Vietname A Série começou em 6 de julho de 2009 no canal VTV3, substituindo "Lập trình cho trái tim". Essa versão se chama “Cô nàng bất đắc dĩ” e a série já possui 150 episódios.
  • Peru No ar pelo canal Frecuencia Latina a versão peruana se chama Lalola. A novela começou em 22 de janeiro de 2011 de segunda a sexta-feira às 21:00 com uma grande aceitação.
  • Brasil No Brasil foi adaptado em um formato de série, foi reproduzida pelo YouTube. A Série se chamava "Ela é Eu!". Sua estreia foi em dezembro de 2009 e logo foi cortada da Internet, em 2016 o modelo e ator Mateus Gomez protagonizou uma peça de teatro baseada na novela e com o título de Lalola, a peça foi um sucesso.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde maio de 2011).
  • Na dublagem brasileira, Ramiro "Lalo" Padilla tornou-se Camilo "Lalo" Padilla, Facundo tornou-se Facundo e Aguirre tornou-se Andrei.
  • Produzida por um canal menor, a América TV, Lalola foi a terceira colocada na audiência em seu país de origem, com 9 pontos, sendo que por vezes, chega a alcançar o segundo lugar ganhando da poderosa Telefé, cuja programação noturna estava em crise. No entanto, desde o início, a trama perdeu quase metade da audiência, marcando entre 4 e 6 pontos.
  • Duas das principais músicas da novela são do grupo Miranda!. Elas são Enamorada (Tema de abertura) e Hola (Tema de encerramento).
  • O nome "Lalola" vem da combinação dos nomes de "Lalo" e depois da transformação "Lola" (Lalo + Lola = Lalola).
  • Lalola foi vencedora de 8 dos prêmios Martin Fierro (considerado uma das maiores premiações da televisão argentina), dentre eles o maior prêmio, o Martin de Oro.
  • Na adaptação para Portugal ("Ele é Ela") os nomes dos protagonistas são Julio e Julieta Bordalo. A série conta com 28 episódios e, no final, o público decide se quer que Julieta se torne Julio ou não.
  • Na adaptação para Portugal ("Ele é Ela"), Julio (Lalo) transforma-se em Julieta (Lola) por meio de um comprimido e não por bruxaria.

Referências

  1. «Los canales renuevan su grilla». Diversica. 24 de agosto de 2007. Consultado em 5 de abril de 2016 
  2. «La Lola: SBT compra direitos de novela argentina». Estrelando. 10 de dezembro de 2007. Consultado em 5 de abril de 2016 
  3. «SBT estréia hoje novela argentina 'Lalola'». Diário do Grande ABC. 21 de janeiro de 2008. Consultado em 5 de abril de 2016 
  4. «Machista enfeitiçado protagoniza "Lalola"». Folha de S.Paulo. 21 de janeiro de 2008. Consultado em 5 de abril de 2016 
  5. «"Lalola" llegó para quedarse». La voz. 30 de agosto de 2007. Consultado em 5 de abril de 2016 
  6. «Estréia da novela LaLola deixa o SBT na vice-liderança». Reporter News. 22 de janeiro de 2008. Consultado em 5 de abril de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.