Landegrave

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Conde. (desde fevereiro de 2014)
Se discorda, discuta sobre esta fusão aqui.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2015)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Coroa de landgrave

Landgrave ou landegrave (do alemão Landgraf) foi um título nobiliárquico usado por vários condes do Sacro Império Romano Germânico desde o século XII. Os landgraves da Alta e da Baixa Alsácia, assim como os de Breisgau, adquiriram o título porque os seus condados correspondiam aos antigos condados da época carolíngia. Havia ainda landgraves da Turíngia e de Hesse. Dava-se ainda o título de landgrave a magistrados que faziam justiça em nome do Imperador.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • MAYER, Theodor : Über Entstehung und Bedeutung der älteren deutschen Landgrafschaften. Mittelalterliche Studien. Gesammelte Aufsätze, ed. F. Knapp (Sigmaringen, 1958) 187–201. Também publicado em : Zeitschrift der Savigny. Stiftung für Rechtsgeschichte, Germanische Abteilung 58 (1938) 210–288.


Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um(a) historiador(a) é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.