Las Ventas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Praça de Toiros de Madrid
Monumental de Las Ventas
Categoria 1ª Categoria
Localização Espanha Madrid
Província Madrid,  Madrid
Estilo Neo-árabe
Inauguração 17 de Junho de 1931
Lotação 23.798 lugares
Propriedade Comunidade de Madrid

Las Ventas é uma Praça de Toiros na cidade de Madrid, em Espanha. É o maior recinto deste género em Espanha e o segundo a nível mundial, só ultrapassado pela Praça de Touros México.

Foi inaugurada a 17 de Junho de 1931, com o nome de Praça de Las Ventas del Espíritu Santo, por ser o nome do local onde se encontrava. Apesar de já estar aberta, só em 1934 entrou em funcionamento. Foi projectada pelo arquitecto José Espeliú em estilo neo-árabe (o mesmo estilo da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa). A decoração ficou a cargo de Manuel Muñoz Monasterio. A Praça tem capacidade para 23.798 espectadores e a arena tem 60 metros de diâmetro.

A temporada tauromáquica começa em Março e prolonga-se até Outubro. Há corridas todos os dias na Feira de São Isidro (de meados de Maio a meados de Junho). Começam normalmente entre as cinco ou sete horas da tarde e podem durar de duas a três horas.

Desde 1951 que é possível visitar o Museo Taurino, no interior do edifiíco; neste encontam-se colecções de objectos relacionados com a tauromaquia e com a história da Praça.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]