Latin Kings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ALKQN
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Latin Kings and queen nation é a maior e uma das mais bem organizadas organizações de rua residentes nos Estados Unidos da América[1].

Surgida na década de 1940 em Chicago, era inicialmente composta exclusivamente por homens de origem mexicana e porto-riquenha[1]. Tinham como propósito a luta contra o preconceito racial, mas rapidamente acabaram desviando para atividades criminosas como assaltos, tráfico de entorpecentes, falsificação ideológica e assassinatos[1]/[2].

O nome desta nação é The Almighty Latin King Nation ( A nação todo-poderosa dos reis latinos), uma organização internacional de fraternidade que existe com a finalidade da promoção da prosperidade e da liberdade através do amor e compreensão para todos os povos oprimidos do mundo.

Em Chicago, o grupo Latin Kings é reconhecida como a maior organização de rua, tendo sua grande atuação na América Central e América do Sul, assim como partes da Europa, porém, os reis latinos têm uma presença mais pesada nos Estados Unidos.

Visto que Chicago é a Pátria-mãe, ela se expandiu e organizou capítulos em mais de 41 estados e vários países sendo eles: México, Espanha, República Dominicana, Cuba, Canadá, Itália, Porto Rico, Portugal , Brasil, Equador, Peru, Reino Unido e outros.

Os Reis latinos são principalmente descendentes latinos, com alguns membros negros, brancos e Indígenas.

King Vudu juntamente ao conselho latino ao qual esta conectado a Chicago, sendo assim, fundou um capítulo-nação no Brasil denominada Federação Brasileira Lion Tribe KMC com membros nos estados de Brasília, Bahia, Goias, Rio de Janeiro e Rio Grande do sul.

A Federação Brasileira Lion Tribe KMC se baseia no manifesto-constituição de Chicago, A Mãe-pátria ( Motherland Chicago ) mais conhecida como KMC (Kingsm Manifesto Constitution).

Referências