Lawson (Corporação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre a corporação de Lojas de conveniência do Japão. Para outros significados de Lawson, veja Lawson.
LAWSON, INC.
Loja Lawson em Niigata Myoukoushi
Nome nativo 株式会社ローソン
Nome romanizado kabushiki gaisha rōson
Kabushiki Gaisha
Website oficial www.lawson.co.jp

Lawson ( em inglês: LAWSON, INC. em japonês: 株式会社ローソン, transl. kabushiki gaisha rōson) É uma das principais franquias de lojas de conveniência do Japão . Pertence ao Mitsubishi Group como subsidiária da Mitsubishi Corporation (também é uma empresa membro do Comitê de Relações Públicas da Mitsubishi).

Visão geral[editar | editar código-fonte]

É a terceira maior loja do Japão em uma cadeia de lojas de conveniência (em 2019 ( Heisei 31)) e, em julho de 1997 (Heisei 9), abriu a loja em todas as prefeituras pela primeira vez no setor.

Produtos da marca Lawson vendidos no Circle K nos Estados Unidos

A loja de leite Lawson se tornou o protótipo nos Estados Unidos - o leiteiro de Ohio J.J. Lawson de 1939 é uma loja que foi aberta na província (as latas de leite Lawson Signs são derivadas daqui). A delícia do leite ganhou reputação na área e ampliou seus negócios. Estabeleceu a Lawson Milk Co., Ltd. e começou a desenvolver cadeias de lojas que vendem itens diários. Depois disso, a Lawson Milk Co. tornou-se uma subsidiária da Consolidated Foods, e as lojas da Lawson foram convertidas para o Daily Mart [1], e uma vez que não havia lojas da Lawson nos Estados Unidos. Além disso, o Daily Mart foi posteriormente adquirido pela Alimantasson Kushtar e convertido no Circle K [2] mas partir desse contexto, o Circle K na região vende produtos com a marca Lawson [3][4] .

No Japão, 1974 ( Shouwa Ano 49), a Daiei é afiliada à consolidação Ted Foods. No ano seguinte, Daiei Lawson foi fundada. A primeira loja (loja Sakurazuka) foi aberta na cidade de Toyonaka, prefeitura de Osaka . Depois disso, aumentaram o número de lojas, principalmente na região de Kinki, Osaka e Kobe.

Artigos relacionados[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]