Priestess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lay Down)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Priestess
Informação geral
País  Canadá
Gênero(s) Stoner rock
Hard rock
Heavy metal
Período em atividade 2003 – atualmente
Integrantes Mikey Heppner (Vocal/Guitarra)
Myke Dyball(Contra-baixo)
Vince Nudo (Vocal/Bateria)
Dan Watchorn (Vocal/Guitarra)
Página oficial priestessband.com

Priestess é uma banda canadense de stoner rock, formada em 2003 em Montreal (Quebec). Possui dois álbuns lançados: Hello Master (2005) e Prior to the Fire (2009).Ficou muito famosa por sua música Lay Down ter aparecido no jogo Guitar Hero 3 e o videoclipe da música Run Home ter aparecido com frequencia na MTV,além de ser considerada uma das melhores bandas canadenses de todos os tempos e uma das melhores bandas de rock da década de 2000.Também é muito famosa por seus riffs de guitarra. O Priestess já vendeu aproximadamente 1,5 milhões de cópias em todo o mundo sem contar singles, álbuns de estúdio,ao vivo e etc.

História[editar | editar código-fonte]

Priestess foi formada em 2002.Mikey Heppner estava brincando com os abandonos no momento em que três dos seus membros foi para New York para formar The Stills.Deixou por conta própria, Heppner formou uma nova banda de nome Priestess. Em 2005, a banda lançou seu álbum de estréia, Hello Master.O lançamento foi emitida via Indica no Canadá e na Ace Fu os EUA em um contrato de gravação com uma grande gravadora com a RCA seguido em janeiro de 2006.Datas da turnê norte-americana de abertura para Dinosaur Jr. seguiu naquela primavera. Priestess also toured with The Sword , Early Man and Diamond Nights in the spring of 2006. Priestess também excursionou com o The Sword , Homem Primitivo e Noites de diamante na primavera de 2006.

Uma versão remasterizada do Hello Master chegou em junho, e mostra adicionais com a Riverboat Gamblers e Bronx coincidiu com a sua liberação. Após o álbum re-lançamento, músicas como "Talk To Her" e "Lay Down" também começaram a encontrar airplay em mainstream rock e estações de satélite como Octane e Ink'd.Em 27 de outubro de 2006, se juntou a Sacerdotisa Black Label Society e Black Stone Cherry já está em curso-turnê que durou até meados de dezembro.Priestess excursionou com Converge e Mastodon de 26 de janeiro - 17 de fevereiro de 2007.A banda excursionou pela Europa para sua primeira vez com os pioneiros do thrash metal Megadeth como parte de sua "Tour of Duty" turnê em junho de 2007.

Priestess foi acompanhado por Murder By Death e embreagem na sua turnê norte-americana 2007-2008.

Priestess excursionou com GWAR e decapitação do gado no início de 2009.

A banda fez mais do que uma tentativa de gravação de Prior To The Fire , a primeira tentativa falhou, perdendo muito tempo. Quando finalmente foi feito, porém, a RCA não estava disposto a liberar o novo álbum no início de 2009 e sua data de lançamento prevista inicialmente foi perdido completamente.RCA finalmente deixá-los ir, quando a banda deixou claro que não alteraria o seu novo álbum (RCA estava à espera de que a empresa esperava que fosse um único hit), mas o grupo foram autorizados a tomar o novo álbum em seu estado atual com los a um novo rótulo.Esse rótulo foi Teepee Records , e o álbum foi lançado em outubro de 2009 no Canadá e no início de fevereiro do ano seguinte nos Estados Unidos.

Em apoio à libertação do Canadá, a banda excursionou com o e Trigger Effect no Canadá e os EUA, e para o lançamento internacional, com Bigelf na Europa e High on Fire em os EUA. A banda realizou uma turnê canadense que julho.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Mikey Heppner - vocalista, guitarra
  • Dan Watchorn - guitarra, backing vocals
  • Mike Dyball - baixo
  • Vince Nudo - bateria, percussão, backing vocals

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

còpias)

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Run Home" (2006)
  • "Lay Down" (2006)(Atingiu o disco de ouro pela Music Canada no Canadá vendendo mais de 50,000 còpias sem contar downloads digitais pagos e não pagos)
  • "Talk To Her" (U.S. Mainstream Rock #33) (2006)(Atingiu o disco de ouro pela Music Canada no Canadá vendendo mais de 50,000 còpias sem contar downloads digitais pagos e não pagos)
  • "Blood" (2007)
  • "I Am The Night, Colour Me Black" (2007)
  • "Lady Killer" (2010)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]