Layla Miller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Layla Miller


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição House of M #4 (2005)
Criado por Brian Michael Bendis
Oliver Coipel
Características do personagem
Alter ego Layla Rose Miller
Espécie Mutante Humano
Afiliações X-Factor Investigações
Parentesco não identificados
Inimigos Investigações Singularidade
Codinomes conhecidos Borboleta
A Garota que sabe das coisas
Habilidades Ressuscitar os mortos-mas eles voltam sem alma.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Layla Miller é a personagem que ajudou os X-Men e os Vingadores no confronto do Dia M. Ela, provavelmente foi criada pela Feiticeira Escarlate quando reformou o mundo.

História[editar | editar código-fonte]

Layla (também conhecida por Borboleta) é uma mutante que, aparentemente por acaso, entrou para a X-Factor, liderada por Jamie Madrox. Ela apareceu como a menina que "sabe das coisas". Entrou na equipe pois sabia que a Singularidade Investigações iria matar o ex-mutante conhecido como Rictor, e que Damian Tryp, chefe da organização, pensava que ele era a pessoa ligada ao futuro e à Dizimação. Mas Layla Miller provou que não era Ric, e sim ela mesma que iria fazer diferença para os mutantes que sobraram.

Ela já foi mandada para o futuro junto com uma cópia de Madrox para conseguir informações sobre o passado de Bishop,mas ela não conseguiu voltar de lá e ficou mais de cinco anos no futuro,lá ela encontrou um Ciclope velho e robótico e sua filha Ruby.Ela participou da Rebelião Summers e falou sobre Madrox de seus poderes,além de colocar suas memórias na Layla antiga(pouco antes do Dia M)fazendo ela saber das coisas. Atualmente(adulta)ela participa da equipe X-Factor e também teve aulas de magia com Dr. Destino.

Poderes e Habiliaddes[editar | editar código-fonte]

Layla Miller tem a hibilidade de perceber e calcular maneiras soberbas de um efeito borboleta,além disso ela retém todas as memórias de sua versão mais velha,por causa do dispositivo Trava Destino.Ela também consegue ressuscitar os mortos,mesmo sabendo que eles voltam sem alma. Durante a Dinastia M,seu toque fazia as pessoas lembrarem que sua realidade foi alterada.