Lista de torcidas organizadas do Avaí Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Leões do Vale (Avaí))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta é uma lista de torcidas organizadas do Avaí Futebol Clube.

Mancha Azul[editar | editar código-fonte]

Mancha Azul na Ressacada.
Ver artigo principal: Mancha Azul

É simultaneamente uma torcida organizada do Avaí Futebol Clube e um Bloco Carnavalesco, fundada em 1995, localizada no bairro Carianos, em Florianópolis.

Leões do Vale[editar | editar código-fonte]

É uma torcida situada na cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz, na grande Florianópolis, a 33 quilômetros da capital, sendo também conhecida como Leões da Termas, numa referência ao famoso vale das águas termais existentes na cidade. Tem como presidente o fundador Rone.

Foi fundada em 9 de outubro de 2005.[1]

Torcida Comando Azul[editar | editar código-fonte]

Popularmente conhecida por TOCA, foi fundada em 17 de Dezembro de 1993. Seu primeiro presidente foi José Miroski, e teve com diretores, na data de fundação, Gustavo Miroski, Gilson de Rio, Roberto Demoro e Alexandre Schmoeller.

Atualmente a TOCA possui um bandeirão (11 x 20 metros) e uma faixa (30 x 1,60 metros). Além dos comandos espalhados pela grande Florianópolis, a TOCA possui um comando situado em Maceió (AL).

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Torcida é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.