Le malizie di Venere

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde dezembro de 2017.

Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Le malizie di Venere
 Itália
1969 •  cor •  87 min 
Realização Massimo Dallamano
Argumento Inge Hilger
Fabio Massimo
Elenco Laura Antonelli
Régis Vallée
Loren Ewing
Género filme de drama
filme erótico
Idioma língua italiana
língua inglesa
Página no IMDb (em inglês)

Le malizie di Venere é um filme italiano[1][2] de 1969, gênero drama, dirigido por Massimo Dallamano. É baseado no livro Venus im Pelz[3] do escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch[4].

Lançado na Alemanha em 1969 e nesse mesmo ano em Itália com o título de Venere nuda, o filme foi imediatamente censurado, só voltando aos cinemas italianos em 1975.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após um primeiro encontro com a bela Wanda (Laura Antonelli), Severin decide segui-la e observá-la secretamente. Acaba por se desenvolver entre eles uma estranha relação de dominante/dominado. Mas essa relação acaba por falhar, Severin consola-se com Gracia, a governanta, enquanto Wanda encontra Bruno, que se instala na casa e humilha Severin. Este sai de casa e busca consolo numa prostituta, que acaba por se parecer muito com Wanda e o deixa tratá-la como ele era tratado em sua casa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.