Leandro Eugênio Soares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Leandro Eugênio Soares
Nascimento 6 de outubro de 1979 (39 anos)
Santo André
Cidadania Brasil
Ocupação futebolista

Leandro Eugênio Soares (Santo André, São Paulo, 6 de outubro de 1979) é um futebolista brasileiro que atua de lateral-esquerdo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Leandro iniciou sua carreira no SE Matsubara do Paraná em 1996. No ano seguinte, acertou sua transferência para o Botafogo, onde foi titular em algumas oportunidades. Teve uma boa participação na Copa do Brasil de 1999, tendo uma excepcional atuação na vitória do alvinegro nas oitavas-de-final contra o São Paulo no Maracanã por 3 a 1, fazendo um gol e dando assintências para dois.

Deixou o Botafogo no final de 1999, para defender o Sport. Nesse mesmo ano jogou ainda no América-RJ e no FC Twente da Holanda. Voltou no ano seguinte para o Botafogo e passou a ser chamado de Leandro Eugênio, por haver outro Leandro no clube (Leandro Ávila).

Após esta última passagem pelo Botafogo, Leandro Eugênio teve passagens como reserva nos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco e Fluminense.

Em 2007, atuando pelo Boavista, Leandro Eugênio voltou a aparecer, negativamente. Na goleada de 6 a 2 do Vasco pelo Carioca de 2007, o lateral-esquerdo marcou, contra, o 5° gol do Vasco, tirando de Romário, que estava atrás de Leandro, a oportunidade de fazer seu gol de número 999 em sua carreira. Nesse ano, jogou ainda pelo ASK Viena da Áustria e pelo Ipatinga, sendo chamado de Leandro Soares.

Fonte[editar | editar código-fonte]