Leandro José Soares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Leandro José Soares
Nome completo Leandro José Soares
Conhecido(a) por Gerente / Diretor
Nascimento 17 de setembro de 1971 (46 anos)
Caxias do Sul, RS,
 Brasil
Residência Joinville, Santa Catarina,
Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Cônjuge Solange Thiesen Soares
Filho(s) Aléxia Carolina Soares
Théo Vinícius Soares
Ocupação Gerente Corporativo de Gestão e Pessoas da Ciser
Diretor do Instituto ITHIO

Leandro José Soares, nascido no dia 17 de Setembro de 1971 em Caxias do Sul/RS, residente em Joinville desde 1980. Atualmente exerce na Ciser o cargo de Gerente Corporativo de Gestão e Pessoas, e também atua como Diretor do Instituto ITHIO, braço de Responsabilidade Social e Ambiental do Grupo H. Carlos Schneider.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Leandro José Soares é casado com Solange Thiesen Soares e pai de Aléxia Carolina Soares (20 anos) e Théo Vinícius Soares (15 anos). É Bacharel em Ciências Econômicas pela Univille, MBA Executive pelo INPG/UCB/NOVA Southeastern University, Pós-graduado em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela UniSociesc, Lead Auditor ISO 9001 – PE Batalas /UK (IRCA/IQA), Lead Auditor ISO 14001 – BVQI (IRCA), Six Sigma Green Belt, com 29 anos de experiência em diversas posições nas áreas da Gestão de Pessoas, Qualidade, Meio ambiente, Segurança, Saúde Ocupacional, Comunicação e Responsabilidade Social. Atuou como Gestor destas áreas em empresas como: Busscar Ônibus, Volkswagen/Audi, Alstom, CMI–Cockerill Maintenance & Ingénierie e, atualmente, Ciser. Em áreas que abrangem as funções de: Recursos Humanos, Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, Núcleo de Gestão de Projetos e Processos (PMI e BPM) e Grupos de Melhorias, e também atua como Diretor do Instituto ITHIO, braço de Responsabilidade Social e Ambiental do Grupo H. Carlos Schneider.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Recebeu com sua equipe o prêmio “Excelência em RH 2006” na categoria “Equipes de RH” pela ABRH-SC. Atuação em vários processos de certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001) e Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18001), durante o período de trabalho na empresa CMI. Foi premiado no Seminário Gaúcho de Manutenção em 2007, com o prêmio de 1º Lugar para o Trabalho Técnico: Perfil do Profissional da Manutenção do Século XXI. Atuou como professor na SOCIESC das disciplinas: Administração, Custos da Qualidade, na UTESC: Gestão da Qualidade e Organização e Métodos, e INESA: Administração de RH 2.

Palestras[editar | editar código-fonte]

Ministrou palestras Motivacionais e de Segurança no Trabalho em grandes empresas e associações comerciais como: ArcelorMittal-Vega, Gerdau Açominas, Vallourec Florestal, Transpetro (terminais de Paranaguá e São Francisco do Sul), Ferrous Mineradora, Tractebel, VALE (Mina de Itabira/MG), ACIJ e ACIJS. Após a exibição do quadro Chefe Secreto, do Fantástico, participou de uma entrevista pelo canal NSC TV e fez uma palestra na ACIJ sobre o programa.

Publicações[editar | editar código-fonte]