Lee Marcucci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lee Marcucci
Informação geral
Nome completo Luiz Antônio Marcucci Carbone
Também conhecido(a) como Lee
Origem São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Pop Rock
Rock
Rock Alternativo
Instrumento(s) baixo
Modelos de instrumentos Fender Jazz Bass, Fender Precision Bass, Rickenbacker Bass e Modulus Quantum
Período em atividade 1973 - atualmente
Afiliação(ões) Tutti Frutti
Rita Lee
Rádio Táxi
Titãs
Supla
Gang 90 & Absurdettes

Lee Marcucci, nome artístico de Luiz Antônio Marcucci Carbone (São Paulo, 12 de junho de 1953[1]) é um baixista brasileiro, conhecido por ser integrante e cofundador do Tutti Frutti, banda de apoio dos maiores sucessos de Rita Lee nos anos 70, e por sua participação nas bandas Rádio Táxi e Titãs.

Depois de fim do Tutti Frutti, no começo dos anos 80, que fundou com Luis Sérgio Carlini, e de acompanhar Rita Lee e Roberto de Carvalho por alguns anos, Marcucci integrou a banda Radio Taxi desde sua formação até a década de 1990, retornando em 2005. Paralelamente, acompanhou a cantora Rita Lee em vários shows e turnês, participando inclusive do Acústico MTV da cantora.

Em 1991 tocou ao lado de Supla no Rock in Rio de 1991.

Em 2002, Marcucci assumiu, como músico de apoio, o lugar de Nando Reis, ex-baixista dos Titãs, que seguiu para a carreira solo. Deixou o posto em 2009, assim como o guitarrista de apoio Emerson Villani, depois que os vocalistas Branco Mello e Paulo Miklos assumiram em definitivo, respectivamente, o baixo e a guitarra rítmica, o vocalista e tecladista Sérgio Britto passou a dividir-se entre o teclado e o baixo.

Integra atualmente, junto com Villani, a banda própria, chamada Mamutte.

Lee Marcucci não é muito aficionado a uso de pedais de efeitos e gosta do estilo do ex-baixista do Deep Purple, Glenn Hughes.[carece de fontes?]

Referências

  1. «dicionariompb.com.br/lee-marcucci/dados-artisticos». Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Consultado em 28 de novembro de 2016 


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.