Lego City Undercover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para a versão equivalente para Nintendo 3DS, veja Lego City Undercover: The Chase Begins.
Lego City: Undercover
Desenvolvedora(s) TT Fusion
Publicadora(s) Nintendo[1]
Plataforma(s) Wii U
Data(s) de lançamento
  • AN 18 de Março de 2013[2]
  • EU 28 de Março de 2013[3]
Gênero(s) Ação-Aventura
Modos de jogo Um jogador[4]
Número de jogadores 1[4]

Lego City Undercover é um jogo eletrônico de ação-aventura de estilo mundo aberto, lançado exclusivamente para o Wii U em 18 de Março de 2013 na América[2] e 28 de Março de 2013 na Europa[3] . O jogo foi desenvolvido pela TT Fusion, subsidiária da TT Games e publicado pela Nintendo.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Tomando lugar em uma vasta Lego City, os jogadores podem jogar como o policial secreto Chase McCain em sua caça a bandidos. Chase tem vários movimentos a sua disposição, como balançar sobre postes e realizar saltos de parede. Ele também pode ganhar disfarces que dão a ele habilidades adicionais, como um disfarce de ladrão que permite-o quebrar fechaduras. Chase pode também pilotar veiculos como carros e helicópteros e usar blocos de lego perdidos para construir objetos variados. O Wii U GamePad também tem varios usos, como um scanner para localizar criminosos.

São necessárias entre 40 à 50 horas para se terminar o jogo.[5]

Recepção[editar | editar código-fonte]

 Recepção
Críticas e Prêmios
Resenha crítica
Publicação Nota
IGN 8.0 de 10.0[6]
GameSpot 8.0 de 10.0[7]
Pontuação global
Publicação Nota média
Metacritic 80 de 100[8]
Game Rankings 81.09% de 100%[9]

Depois de seu anuncio o jogo foi varias vezes comparado a série Grand Theft Auto. Inicialmente, as analises foram geralmente positivas, com elogios ao humor e o design, mas criticas gerais ao grande tempo de carregamento e a falta de multiplayer cooperativo, o que era um elemento comum nos jogos Lego anteriores.

O site IGN avaliou o jogo com a nota 8.0 de um total de 10, dizendo que "LEGO City Undercover traz a obsessão de pegar colecionáveis para um mapa de mundo aberto ao estilo GTA, mas com algumas falhas durante o percurso."[6] ,enquanto o site GameSpot também deu a nota 8.0 de 10 destacando os principais pontos positivos como: "Narrativa espirituosa e personagens que mantém você rindo ao longo do jogo; A atração das peças de Lego e os colecionáveis é difícil de resistir; Missões infinitamente variadas e divertidas e os quebra-cabeças; Os diferentes disfarces contribuem para muita diversidade; Grande uso do GamePad." e os principais pontos negativos como: "Pulos inconsistentes; Combate Insatisfatório; Tempos de carregamento excepcionalmente longos."[7] O site americano Kotaku avaliou o jogo positivamente, dizendo que "O que a TT Fusion e Nintendo construíram aqui, felizmente, é uma coisa altaneira, esparramada e boa. É encantador e alegre. [...] Adicione-o à curta lista de jogos "preciso-ter" do Wii U, perto de ZombiU, Nintendo Land e Little Inferno".[10]

Referências

  1. Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
  2. a b Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
  3. a b Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
  4. a b Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
  5. Alexandre Galvão (27 de Fevereiro de 2013). «LEGO City: Undercover (Wii U) pode levar de 40 a 50 horas para ser completado» (em inglês). Nintendo Blast. Consultado em 18 de Março de 2013. «Loz Doyle [...] diz que há tanta coisa para se fazer no jogo que serão necessárias entre 40 e 50 horas de jogo para conseguir completar tudo o que LEGO City tem a oferecer.» 
  6. a b Richard George (14 de Março de 2013). «When Legos Meet Grand Theft Auto.» (em inglês). IGN. Consultado em 18 de Março de 2013. «LEGO City Undercover brings its collectibles obsession to a GTA-style open world, but with a few flaws along the way.» 
  7. a b Kevin VanOrd (14 de Março de 2013). «LEGO City Undercover Review» (em inglês). GameSpot. Consultado em 18 de Março de 2013. «Witty writing and characters keep you giggling throughout = The lure of Lego studs and collectables is hard to resist - Endlessly varied and entertaining missions and puzzles - Different disguises make for lots of diversity - Great use of the GamePad.[...]Inconsistent jumping - Unsatisfying combat - Exceptionally long load times.» 
  8. «LEGO City Undercover for Wii U Reviews» (em inglês). Metacritic. Consultado em 18 de Março de 2013. «Notas» 
  9. «LEGO City Undercover for Wii U» (em inglês). Game Rankings. Consultado em 18 de Março de 2013. «Notas» 
  10. Stephen Totilo (14 de Março de 2013). «Lego City Undercover: The Kotaku Review» (em inglês). Kotaku. Consultado em 18 de Março de 2013. «LEGO City Undercover brings its collectibles obsession to a GTA-style open world, but with a few flaws along the way.» 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.