Lei Wulong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lei Wulong
Lei Wulong
Informações gerais
Nome no Japão Rei Ūron (雷 武龍/レイ・ウーロン)
Primeiro jogo Tekken 2
Dublador em inglês Donnie Yen
Informações pessoais
Aniversário 20 de setembro (47 anos)
Terra natal  Hong Kong
Estilo(s) de luta 5 grau Faixa Preta em Kung Fu Wu Qi Quan (ou Estilo dos "5 Animais")

Lei Wulong (レイ・ウーロン Rei Ūron?, o nome escrito em chinês: 雷 武龍) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É um respeitado detetive policial de Hong Kong, mestre em Kung Fu e temido pelos criminosos, que normalmente o chamam de “Super Tira”. Durante a série, Lei confronta ex-policiais que chegaram a ser seus colegas. Também tem uma aluna de kung fu chamada Ling Xiaoyu. Seu estilo de luta é conhecido como "Estilo dos 5 Animais".

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Enquanto investigava sobre a caça e o tráfico ilegal de animais em extinção praticado pela corporação Mishima Zaibatsu, Lei foi convocado para outro caso: seu parceiro, Bruce Irvin, havia sido morto em um acidente de avião enquanto estava investigando Kazuya Mishima, o líder da corporação na época. Lei pensou que Kazuya era o responsável pela morte de Bruce, e por isso decidiu entrar no torneio King of Iron Fist 2 para vingar seu parceiro e provar os crimes de Kazuya. Contudo, para sua surpresa, Lei se encontrou com Bruce durante o torneio, agora um dos guarda-costas de Kazuya. Bruce foi dado como morto, mas as investigações e a intuição de Lei duvidavam desse fato.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Após o segundo torneio, Lei retornou a seu trabalho policial. Embora tenham se passado dezenove anos, ninguém acreditava que Lei tinha quarenta e cinco anos, pois ele ainda era o policial mais temido de Hong Kong. Ele continuava na ativa e tentava provar o envolvimento do também policial Bryan Fury, com traficantes de drogas. Entretanto, Bryan foi morto num fogo cruzado de uma briga de gangues, o que fez com que Lei fosse incumbido de uma nova investigação, que tratava sobre o desaparecimento de vários lutadores ao redor do mundo. Ele achava que a Mishima Zaibatsu estava envolvida, e, com o anúncio do torneio King of Iron Fist 3, decidiu ingressar para investigar um pouco mais sobre a temida corporação.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Infelizmente para Lei, sua namorada o abandonou dois anos após o terceiro torneio, e ele ficou arrasado. Ao mesmo tempo, durante sua suspensão, descobriu através de um informante que uma assassina havia sido contratada pelo Sindicato para matar um lutador no torneio King of Iron Fist 4. Lei decide entrar no mesmo para impedir esse crime e recuperar sua reputação. Mais tarde, descobriu que a assassina era ninguém menos que sua velha inimiga Nina Williams, cujo alvo era o boxeador Steve Fox. Lei descobriu onde Nina estava e conseguiu impedir que ela matasse Steve, mas não foi capaz de capturá-la, uma vez que esta fugiu pulando de uma janela.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Dois meses após o quarto torneio, Lei começou uma investigação para descobrir quem era o responsável pela destruição de vários dojôs espalhados pela China e pelo Japão. Vários de seus amigos já haviam sido atacados. Ele descobriu que o responsável, o lutador Feng Wei, estaria no torneio King of Iron fist 5, e decidiu entrar no mesmo para prendê-lo. Lei também havia feito amizade com Steve Fox após salvar sua vida no quarto torneio, e os dois também estavam neste para destruir a Mishima Zaibatsu.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Em sua busca por Feng Wei pelos seus crimes, os militares enviaram Lei para o Japão. Como a busca não foi bem sucedida, ele desistiu e voltou para Hong Kong. Com a China em um caos absoluto e com motins frequentes, ele não se conformava, pois soube a verdadeira razão por esses fatos estarem acontecendo: a guerra causada pela Mishima Zaibatsu. Então, Lei decidiu entrar no torneio King of Iron Fist 6 para prender o líder da corporação, que causou os conflitos: o lutador Jin Kazama.

Street Fighter X Tekken[editar | editar código-fonte]

Disponível no PlayStation Vita, Lei é um personagem jogável em Street Fighter X Tekken, no qual fará dupla com a capoeirista Christie Monteiro. Lei está à procura de Eddy Gordo, como parte de seu trabalho, e sua única pista é um homem que é compatível com a descrição de Eddy, que está envolvido entre as forças da Mishima Zaibatsu e da Shadaloo na busca pela caixa de Pandora. Ele reporta a Christie tudo o que sabe sobre essa investigação, e ela aceita trabalhar junto com ele, a fim de encontrar Eddy e evitar que a caixa de Pandora caia em mãos erradas.

Tekken: The Motion Picture[editar | editar código-fonte]

Lei também faz uma participação no filme Tekken: The Motion Picture, no qual ele ajuda a lutadora Jun Kazama a investigar a Mishima Zaibatsu e seu líder, Heihachi Mishima.

Tekken: Blood Vengeance[editar | editar código-fonte]

Lei faz uma participação no filme Tekken: Blood Vengeance, onde ele manda uma mensagem de celular para Ling Xiaoyu e Alisa Bosconovitch sobre Heihachi Mishima.

Tekken 7[editar | editar código-fonte]

Lei será um personagem jogável via DLC

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Lei está praticando suas habilidades de tiro. Ele sorri e então escreve, no alvo, as palavras "The End" com os tiros.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

É mostrado Lei treinando em um jardim, em três estações do ano diferentes: na primeira (não se sabe se é o Verão ou a Primavera), ele treina usando um prato; no Inverno, ele treina em meio a bambus fincados no chão; no Outono, ele usa uma espada. Nesta última estação, depois de treinar, ele joga os objetos no chão e vai descansar nos braços de uma estátua de Buda.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Lei, depois de descobrir o paradeiro de Nina Williams, chega até o local e lhe dá voz de prisão, impedindo-a, assim, de matar Steve Fox. Esta revida com dois tiros, mas Lei se protege atrás das paredes. Então, este, ao entrar, percebe que a assassina havia fugido e, ao olhar pela janela, vê Nina correndo pela rua. Lei então desce por um cano e continua a perseguição. Ao se encontrar com Steve, Nina pára, e novamente Lei, quando chega, dá voz de prisão. Steve o impede de atirar, jogando o policial no chão e nocauteando-o. Porém, antes disso, Lei acertou dois tiros nas pernas de Nina, que não consegue mais correr.

Mesmo depois de nocauteado, Lei, pouco tempo depois, vê seu sucesso na captura, quando lê, em um jornal, "detetive Lei é triunfante", e então sorri.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Lei está enfrentando um criminoso em cima de um ônibus em movimento. Ele quase cai do veículo, mas consegue voltar e vence a luta, algemando o bandido logo depois. Entretanto, enquanto informa seus superiores via walkie-talkie a respeito da captura, ele não nota uma placa vindo à sua frente, que o atinge em cheio na cabeça, jogando-o do ônibus para o asfalto. Ele se levanta, dizendo que aquilo iria deixar algumas marcas.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Lei está em um restaurante, comendo sopa de macarrão, quando percebe um ladrão correndo na sua direção, carregando uma mochila. Então, ele pega o banco em que está sentado e usa-o para fazer com que o fugitivo tropece. O método funciona, mas mesmo depois de cair o homem continua sua fuga. Então, Lei põe o banco em pé e dá um forte chute nele, fazendo com que ele acerte em cheio as costas do ladrão. Depois, Lei o captura e informa seus superiores sobre o ocorrido. Após tudo isso, ele volta onde estava comendo, feliz com sua ação. Porém, ele esquece que está sem o banco, e quando vai se sentar cai de costas.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

Marshall Law está andando em seu restaurante. Ele passa ao lado de Lei, que está comendo macarrão em uma mesa. Este último põe o pé na frente de Law para que ele tropece, mas em vez de cair o chinês salta e consegue voltar à sua posição inicial. Então, Lei, ao terminar sua refeição, se vê desafiado por Marshall, para lutarem ali mesmo. O combate começa, e Lei começa a fazer movimentos engraçados, com o intuito de provocar seu oponente. Law responde com um chute na cabeça do policial, mas este não cai, e continua a fazer gracinhas. Após alguns socos, chutes e provocações, os dois decidem finalizar a luta: um tenta lançar um chute voador na cabeça do outro. O resultado: ambos acabam sendo nocauteados. Caídos, os dois lutadores aceitam o empate com um toque de mãos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Lei já apareceu em um comercial da Sony.
  • Lei é baseado no ator e artista marcial Jackie Chan. Inclusive, seu apelido (Super Cop) é o mesmo dado ao personagem de Chan no filme Police Story 3.
  • Conseguiu impedir que Nina Williams assassinasse Steve Fox , embora ela tenha conseguido escapar.
  • Ajuda Steve Fox em Tekken 5.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

  • O estágio de Lei se chama Hong Kong Rooftop.
  • Seu sub-chefe é Bruce Irvin.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

  • Lei é desbloqueado completando o Story Mode quatro vezes com qualquer personagem ou fazendo o mesmo apenas uma vez com Ling Xiaoyu.
  • Sua roupa alternativa é um uniforme de policial, porém com uma jaqueta de couro.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seus sub-chefes são Wang Jinrei e Feng Wei.
  • Lei é um dos poucos orientais do jogo que não falam sua lingua nativa. Em vez disso, fala inglês, como a maioria dos personagens.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • No Arena Mode ele enfrenta Feng Wei, Kazuya Mishima, Jin Kazama e Azazel.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Tem uma Tag especial com Feng Wei: primeiramente, Lei agarra o braço do adversário e começa a socar o mesmo. Após isso, ele se abaixa, permitindo que Feng lance um poderoso chute na cabeça do oponente.
  • Tem uma cena de vitória especial com Ling Xiaoyu, na qual os dois fazem a famosa reverência do kung-fu.
  • Tem uma cena de vitória especial com Mokujin, na qual os dois treinam alguns golpes.