Leite de coco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Tigela com leite de coco.

O leite de coco é um produto obtido a partir da trituração e prensagem das amêndoa ou polpa albuminosa do coco maduro[1] [2] , não devendo ser confundido com água de coco. É largamente usado para fins culinários, como nas indústrias de laticínios, sorvetes, doces, iogurtes e biscoitos.[1] , destacando-se como sendo, em termos de composição de ácidos graxos, o mais semelhante ao leite materno das fêmeas dos mamíferos humanas [3] [4] [5] .

O leite de coco é um ingrediente alimentar muito popular usado no sudeste da Ásia, Sul da Ásia, Sul da China, Caribe e Brasil[2] . A cor e o sabor do leite de coco podem ser atribuídas ao elevado teor de óleo. Além disso, é um produto rico em gordura saturada, além de conter vitamina C, B1, B3, B5 e B6, cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês e ainda proteína, arginina e ácido láurico.[6]

Referências