Leonard Hofstadter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Leonard Leakey Hofstadter
Personagem de The Big Bang Theory
Galecki, Johnny (FMC).jpg
Origem Nova Jersey, Nova Jersey
Sexo Masculino
Espécie Humano
Atividade(s) Físico Experimental
Afiliações Instituto de Tecnologia da Califórnia
Família Beverly Hofstadter (mãe)
Michael Hofstadter (irmão)
Floyd (tio)
Tia Edna (tia)
Amigo(s) Sheldon Cooper
Penny
Howard Wolowitz
Rajesh Koothrappali
Criado por Chuck Lorre
Bill Prady
Seriado(s) The Big Bang Theory
Temporada(s) Todas
Primeira aparição Piloto
Interpretado por Johnny Galecki
IMDb IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Leonard Leakey Hofstadter é um personagem fictício do seriado da televisão estadunidense The Big Bang Theory (2007-presente), interpretado por Johnny Galecki.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Leonard trabalha como físico experimental na Caltech e divide apartamento com Sheldon Cooper, o apartamento se localiza na Avenida Los Robles, n° 2311, Pasadena, CA. Nascido em Nova Jersey, teve uma infância difícil, pois recebia poucas demonstrações de afeto dos pais e era sempre muito cobrado nos estudos. É filho de um antropólogo e da Dra. Beverly Hofstadter (Christine Baranski), uma neuropsiquiatra que, devido aos seus padrões de fala neuroticamente rigorosos, a falta de convenções sociais e atenção aos detalhes, ela é o equivalente feminino de Sheldon. Dos personagens do núcleo central da série, é o que melhor consegue conviver com as esquisitas e muitas vezes irritantes manias de Sheldon. Ele nasceu em 15 de novembro, por tanto é do signo de escorpião

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Leonard não costuma se dar bem nos relacionamentos com mulheres e se apaixonou por Penny na primeira e segunda temporadas. Ainda na primeira temporada, teve um caso rápido com a física Leslie Winkle que não deu certo; já que ela e Sheldon não se entendiam, pois ela ousou corrigir a lousa com as fórmulas dele. Num dos episódios, Leonard conta para Penny sobre um relacionamento antigo com uma espiã norte-coreana, Joyce Kim [1] , e com uma PhD em literatura francesa. No decorrer do seriado, Hofstadter tem um relacionamento sério com a Dra. Stephanie Barnett e com a advogada indiana Priya Koothrappali, a irmã de Raj. Porém, o relacionamento que mais se destacou na série foi com a garçonete Penny, com quem esteve envolvido na terceira, quinta, sexta e sétima temporada.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Leonard possui PhD e apresenta 173 de QI. Apesar de ser muito inteligente, Leonard não possui grandes trabalhos acadêmicos e é um físico experimental, motivo pelo qual é frequentemente ridicularizado por Sheldon.

Leonard sofre de miopia e intolerância à lactose. Seu nome, segundo os produtores, é uma combinação dos nomes do ator Sheldon Leonard e do físico Robert Hofstadter. Na série é dito que seu segundo nome vem do arqueólogo Louis Leakey, com quem seu pai participou de uma expedição.

Referências

  1. The White Asparagus Triangulation, 2ª temporada, episódio 9. Em inglês. Página visitada em 27 de fevereiro de 2013.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]