Leopoldo (DuckTales)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Leopoldo
Personagem fictícia de Duck Tales
Leopoldo (ducktales).jpg
Lepoldo na série DuckTales de 1987
Nome original Duckworth
Sexo masculino
Espécie cachorro
Amigo(s) Madame Patilda
Interpretado por Chuck McCann na série de DuckTales de 1987, DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lamp, e DuckTales: Remastered; David Kaye no reboot de 2017

Leopoldo ou Duckworth no original (interpretado por Chuck McCann na série de DuckTales de 1987, DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lamp e DuckTales: Remastered; David Kaye no reboot de 2017) é o mordomo de Tio Patinhas criado para a série DuckTales da The Walt Disney Company. Apesar de ter "Duck" em seu nome, ele é na verdade um cachorro antropomórfico.


Na série de 1987, ele trabalhou para Patinhas antes mesmo de os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho se mudarem, e foi o único empregado doméstico de Patinhas até a contratação da Madame Patilda. Ele aparece pela primeira vez na primeira parte do episódio piloto, e aparece como um personagem coadjuvante em toda a série, com seus únicos papéis principais ocorrendo no episódio "Duckworth's Revolt", onde ele e os sobrinhos são sequestrados por alienígenas, e o episódio "Take Me Out of the Ballgame", onde ele atua como técnico temporário do time de beisebol dos Escoteiros-Mirins.


Na série de 2017, Leopoldo morreu anos antes do início da série e foi mencionado para ser o único que fez uma festa para Patinhas. Depois de acidentalmente ser convocado de volta para o mundo dos vivos por Black Arts Beagle no episódio "McMystery at McDuck McManor!", ele resgata Patinhas de Black Arts, Mac Mônei, Mark Bico e Mamãe Metralha, ejetando-os na forma de um demônio sombrio. Seu fantasma, desde então, retornou aos seus deveres como fiel mordomo de Patinhas.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]