Les Horribles Cernettes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Les Horribles Cernettes é um grupo musical formado por empregadas do CERN e que se apresenta em festivais realizados no CERN com músicas humorísticas no estilo doo-wop[1] . As iniciais do nome do grupo, LHC, também são as iniciais de Large Hadron Collider (Grande Colisor de Hádrons) que é o maior acelerador de partículas do mundo[2] .

Parte da fama deste grupo se deve ao fato de ser a primeira banda a estar presente na web. Em 1992, Tim Berners-Lee pediu fotos das garotas do CERN ao seu colega para publicá-la na rede de informações que havia criado. Portanto a foto da banda teria sido a primeira imagem publicada na web[3] [4] [5] .

Referências

  1. «Physicists Discover Another Unifying Force: Doo-Wop» (PDF). New York Times. 29 de dezembro de 1998. Consultado em 10 de março de 2011.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)
  2. «Maior acelerador de partículas do mundo é religado após 14 meses». Folha Online. 21 de novembro de 2011. Consultado em 10 de março de 2011.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)
  3. «The CERNETTES». Consultado em 10 de março de 2011. 
  4. «LHC: The First Band on the Web». Consultado em 10 de março de 2011. 
  5. Heather McCabe (2 de setembro de 1999). «Grrl Geeks Rock Out». Wired.com. Consultado em 10 de março de 2011.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.