Leslie Groves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Leslie Groves
Nascimento 17 de agosto de 1896
Albany, Estados Unidos
Morte 13 de julho de 1970 (73 anos)
Washington, D.C., Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos norte-americano
Cargo Projeto Manhattan
Serviço militar
Patente General-de-exército

Leslie Richard Groves (Albany, 17 de agosto de 1896Washington, D.C., 13 de julho de 1970) foi um membro do Exército dos Estados Unidos que observou a construção do Pentágono e o principal líder militar do Projeto Manhattan, para desenvolver a bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

Foi educado na Universidade de Washington e MIT. Graduou-se em 1918, e foi designado para o Corpo de Engenheiros do Exército, completando os seus estudos de engenharia no campo Humphrey, entre 1918 e 1921. Casou com Grace Hulbert Wilson em 1922.

Após trabalhar por um tempo nos Estados Unidos, Leslie foi designado para o Escritório de Chefe de Enginheiros e recebeu uma promoção para Capitão em outubro de 1934 e seguindo cursos no Colégio Geral de Funcionários no Forte Leavenworth (1936) e no Colégio de Guerra do Exército (1939), foi promovido a Major em 1940 e foi para o posto Geral de Funcionários em Washington DC. Foi deputado para o Chefe de Construção e supervisou um número de projectos incluindo a construção do Pentágono em 1940. No mesmo ano foi promovido a Coronel.

Em setembro de 1942 foi temporariamente promovido a brigadeiro-general, e apontado o director militar do Distrito de Engenharia de Manhattan do Corpo de Engenheiros do Exército, forneceu o nome de código Manhattan ele próprio pelo hábito do seu Corpo, chamar os distritos com o nome da sua cidade quartel-general. Tem procurado acção no outro lado do mar, em combate e era inicialmente de unir-se a um projecto considerado de armas. Leslie desempenhou um papel importante em determinar os locais a serem usados, e finalmente Oak Ridge, Tennessee, Los Alamos, Novo México e Hanford no estado de Washington foram os principais locais para pesquisa teórica e produção de material.

Groves foi promovido temporariamente a major-general em 1944.

Continuou em Los Alamos no papel de Chefe dos Projectos Especiais de Armas do Exército até janeiro de 1947 quando o exército passou o controlo para a Comissão de Energia Atómica. Groves foi promovido a tenente-general em 1948, antes de se aposentar em 29 de fevereiro de 1948.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.