Leste Azul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O East Blue (em japonês: 東の海イーストブルー, Īsuto Buru, lit. “Leste Azul”?) é um lugar fictício onde começa o primeira saga do mangá e anime One Piece, de Eiichiro Oda — a Saga do East Blue (東の海"編, Īsuto Buru Hen, lit. “Saga do Leste Azul”?). A maioria dos Piratas do Chapéu de Palha são originários dessa região. O East Blue é considerado o oceano onde existem pouquíssimos piratas poderosos, e as recompensas oferecidas por eles não passam, em geral, dos Berrysymbol.png 3.000.000.

Baratie[editar | editar código-fonte]

O Baratie (em japonês: バラティエ?) é um restaurante de alta qualidade que flutua no oceano, fundado por Zeff. Era o local de trabalho de Sanji até que ele se uniu aos Piratas do Chapéu de Palha. O Baratie tem o formato de um peixe, e tem vários apetrechos e inclusões secretos (por exemplo, a cabeça pode se separar do restante do navio e ser usada para disparar balas de canhão e suas barbatanas podem ser remoduladas para criar uma plataforma ao redor do restaurante, para que todas as lutas durante ataques pirata aconteçam fora do restaurante propriamente dito. É a localização do Arco Baratie.

Personagens relacionados: Armada Pirata de Don Krieg, Carne, Dracule Mihawk, Patty, Sanji, Zeff.

Ilha Nejimaki[editar | editar código-fonte]

A Ilha Nejimaki (em japonês: ねじまき島の冒, Nejimaki-jima, lit. “Ilha do Fim”?), embora seja pequena, existe uma gigantesca torre no seu centro que dá suporte a uma grande cidade no topo. A parte mais importante dessa ilha é a “chave”, que suporta o peso da cidade. Quando foi destruída, a cidade entrou em colapso e caiu no oceano, embora felizmente todos os cidadãos usassem paraquedas e declarassem que eles iriam construir uma nova cidade, mais próxima ao chão. A primeira cidade foi construída tão alto no céu para proteger-se de ataques inimigos. É nessa cidade que se passa o segundo filme da série, Aventura na Ilha Nejimaki (ねじまき島の冒険, Nejimaki-jima no Bōken?).[1]

  • Nejimaki Town (em japonês: ねじまきタウン, Nejimaki Taun, lit. “Cidade de Nejimaki”?): É o lugar onde todos os habitantes da ilha vivem. A cidade é tecnologicamente avançada para o mundo da série, e se especializa na manufatura de pequenos dispositivos similares a caixinhas de música.[1]
  • Torre: É o que sustenta a cidade nas alturas. Normalmente há um elevador que pode levar as pessoas para o alto, mas durante tempos de invasão, ele pode ser desativado, forçando quem estiver no nível do mar a subir para a cidade usando escadas circundantes, que têm inúmeras armadilhas como pedras gigantes e jatos de água.[1]
  • Castelo-Trunfo: É onde os Filhos-Trunfo e suas forças vivem durante os eventos do filme. O castelo é cheio de numerosas armadilhas, como tetos que caem, e o castelo também é a localização da “chave”. No topo está a piscina usada para conter os navios capturados e, dentro do castelo, está o Relógio Diamante, o relógio mais valioso do mundo.[1]

Personagens relacionados: Akisu, Rei Urso, Boo Jack, Borodo, Rainha do Mel, Pin Joker.

Dojo[editar | editar código-fonte]

Esse dojo é propriedade do pai de Kuina, e é onde ela de Zoro treinaram suas habilidades de espadachins. É onde se passa o passado de Zoro, que aparece no Arco Vila de Syrop no anime.

Personagens relacionados: Kuina, Roronoa Zoro.

Vila Fuschia[editar | editar código-fonte]

A Vila Fuschia ou Vila Foosha (em japonês: フーシャ村, Fuusha Mura?) é uma vila pequena e pacífica, onde os Piratas do Ruivo passaram um ano descansando. Foi onde Luffy nasceu e onde ele começa sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas.

Personagens relacionados: Higuma (o “Urso”), Makino, Monkey D. Luffy, Piratas do Ruivo, Woop Slap.

Ilha de Ganzack[editar | editar código-fonte]

Essa ilha foi dominada pelo pirata Ganzack até ser libertada pelos Piratas do Chapéu de Palha. É a localização do primeiro OVA de One Piece.

Personagens relacionados: Ganzack, Medeka.

A Ilha dos Animais Raros[editar | editar código-fonte]

Com o nome adaptado pela 4Kids como Ilha Dourada (Gold Island), a Ilha dos Animais Raros (em japonês: 珍獣の島, Chinjū no Jima?) é inteiramente coberta por uma floresta e tem vários animais estranhos nela, a maioria deles sendo misturas de dois ou mais animais normais.[2] Havia, supostamente, um grande tesouro escondido numa torre de pedra no meio da ilha, mas quando sua existência é verificada pelos Piratas do Chapéu de Palha, descobre-se que ele já havia sido levado dali.

Personagem relacionado: Gaimon.

Ilha de Johnny e Yosaku[editar | editar código-fonte]

Essa é a ilha onde Johnny e Yosaku conheceram Roronoa Zoro. A ilha estava sob frequentes ataques de piratas até que Zoro dá fim à situação. É a localização de um dos episódios do Arco Pós-Alabasta.

Personagens relacionados: Billy (o “Bandido”), Johnny e Yosaku, Dick Baleia Montanha.

Referências

  1. a b c d Oda, Eiichiro. Toei Animation. ねじまき島の冒険 (Nejimaki-jima no Bōken [Aventura na Ilha Nejimaki]), 2001.
  2. Capítulo 22, episódio 18.
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: One Piece
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.