Level E

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Level E
レベルE
(Reberu Ī)
Capa do primeiro volume de Level E publicado pela Shueisha.
Gênero aventura, comédia, horror, ficção científica
Mangá
Autor(es) Yoshihiro Togashi
Ilustrador(es) Shōnen
Editora(s) Shueisha
Revista(s) Weekly Shōnen Jump
Data de publicação 1995 – 1997
Volumes 3
Anime
Direção Toshiyuki Katou
Estúdio Studio Pierrot, David Production
Emissoras de TV TV Tokyo
Exibição original 11 de janeiro de 20115 de abril de 2011
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Level E (レベルE, Reberu Ī?), é um mangá feito por Yoshihiro Togashi. Yoshihiro utiliza neste manga muito mais humor do que nos seu mais famosos animes como Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho.

Level E foi originalmente distribuído pela revista japonesa da Shueisha, a Weekly Shōnen Jump de 1995 a 1997 com o total de 16 capítulos. Esses capítulos forma compilados em três volumes. Uma adaptação para o anime de Level E foi produzida pelo Studio Pierrot e David Production e foi ao ar em 2011 na TV Tokyo rendendo um total de 13 episódios.

História[editar | editar código-fonte]

A Terra foi povoada por milhares de extraterrestres de toda galáxia. Ouji, príncipe do planeta Dogra, cai aqui na Terra e perde sua memória. Ele encontra Tsutsui e conta achar que era um alien, Tsutsui não acredita mas curioso resolve entrar no jogo do Ouji e acaba vendo que Ouji era realmente um alien.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Ouji
Primeiro principe do planeta Dogra,possui um extraordinario QI, mas o usa naqueles em sua volta para seu próprio divertimento.
Tsutsui Yukitaka
Estudante da High School e companheiro de quarto de Ouji. Também joga baseball.
Edogawa Miho
Vizinha de Tsutsui, e amiga de escola. Seu pai é um cientista engenheiro.
Capitão Kraft
Capitão do Exército Protetor Real, está no seu 10º ano no exécito. Seu objetivo primario é proteger Ouji. Ele é ajudado por Sado (5º ano no exécito), e Colin (1º ano no exécito).

Produção[editar | editar código-fonte]

Quando a decisão de que Level E ia ser distribuído, o autor Yoshihiro Togashi somente criou o primeiro capítulo. Por causa da história envolver protagonistas que são extraterrestres mudando em cada capítulo, ele nomeou o mangá de "Alien Crises".[1] Ele rapidamente mudou isso no nome final depois do título ficar muito conhecido. Depois de vender um vídeo chamado "Level E", ele afirmou a si mesmo que que ele colocou o nome da série pensando na primeira letra da palavra "alien".[1] Ele foi informado que a primeira letra foi "A" e não "E", mas ele respondeu que ele sempre associava ao termo E.T..[1]

Referências

  1. a b c Togashi, Yoshihiro. History of Titles No. 2 ~ Level E ~. [S.l.]: Viz Media, 3 de Janeiro de 2006. p. 66. vol. 6. ISBN 1-42-150185-7

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]