Li-tigreão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde agosto de 2015). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaLi-tigreão
Taxocaixa sem imagem
Classificação científica

Li-tigreão é um cruzamento Híbrido entre um leão e uma tigreoa (tigre e leoa). Não existe naturalmente, já que um cruzamento destes só ocorre com intermédio humano.

No Alipore Zoo, na Índia, uma Tigreão fêmea chamada Rudhrani, nascida em 1971, foi cruzada com sucesso com um leão asiático chamado Debabrata, que gerou 7 li-tigreões durante a sua vida, incluindo o animal chamado Cubanacan (morreu em 1991), que pesava 363 kg, media de altura 1.32 m (até ao ombro) e tinha 3.5 m de comprimento total.

Um li-tigreão será mais parecido com um leão, pois a mãe é metade leão e o pai inteiro leão (75% leão e 25% tigre). Existem outros híbridos como: Li-ligre, Ti-tigreão e Ti-ligre.

Referências

http://www.terraselvagem.com/animais/felinos/exoticos/tigreao/[ligação inativa]