Liberty Walk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Liberty Walk"
Single de Miley Cyrus
do álbum Can't Be Tamed
Lançamento 23 de novembro de 2011
Gravação 2010
Gênero(s) Dance-pop, electropop, trance
Duração 4:06
Gravadora(s) Hollywood Records
Composição Miley Cyrus, Antonina Armato, Tim James, John Read Fase, Michael McGinnis, Nick J. Scapa
Produção Rock Mafia
Cronologia de singles de Miley Cyrus
Último
Último
"Who Owns My Heart"
(2010)
"You're Gonna Make Me Lonesome When You Go"
(2012)
Próximo
Próximo

"Liberty Walk" é uma canção da cantora, atriz e compositora Miley Cyrus, para seu terceiro álbum de estúdio Can't Be Tamed lançado em 21 de junho de 2010. É a primeira faixa do álbum. Escrita por Miley Cyrus e produzido por Antonina Armato, Tim James. É uma canção dance-pop, inspirada em algumas músicas da década de 80. A canção abre a turnê Gypsy Heart Tour.

Um remix da música produzido pela Rock Mafia com o nome de "RockMafia Presents: Miley Cyrus Don't Give Up - It's A Liberty Walk" foi divulgado no aniversário de 19 anos de Miley, e com um tempo a música começou a tocar nas rádios. Mais tarde, os fãs da cantora mandavam mensagens no Twitter afirmando que a música seria o novo single do último álbum da cantora, Can't Be Tamed, e o perfil da gravadora da cantora na rede social, Hollywood Records, dava retweets nas mensagens, o que afirmava que a música teria mais do que um rumor de ser o novo single do álbum da cantora, porém não chegou a ser lançada como single.

A recepção da crítica em relação a canção foi geralmente mista, no entanto, a maioria dos críticos criticou os versos de rap e descreveu a canção geral como "maçante". Apesar de não ser lançada como um single, "Liberty Walk" alcançou a posição número três na Billboard Bubbling Under Hot 100 Singles Chart e também atingiu um pico de número 79 na Canadian Hot 100 devido a fortes downloads digitais.

Antecedentes e inspiração[editar | editar código-fonte]

"Liberty Walk" foi escrito por Cyrus, J. Nicholas Scapa, Read John Fasse, Michael McGinnis, Antonina Armato e Tim James. Foi produzido por os três últimos sob seu nome artístico de Rock Mafia. A canção serve como a faixa de abertura do Can't Be Tamed. Em uma entrevista com Calloway Sway para MTV News, Miley explicou que a canção fala sobre o poder feminino.

Cquote1.svg É quase libertando-se de qualquer coisa que você acha que está prendendo você. E eu acho que é realmente importante, especialmente para as meninas, porque muitas pessoas dizem, "Não, você não pode fazer alguma coisa", ou "Você precisa ser isso porque mamãe e papai dizem que sim, os professores dizem que isso". Cquote2.svg
disse Miley Cyrus ao MTV News

Após gravar a canção em estúdio, Miley afirmou na mesma entrevista para a publicação que ela tentou combinar um assunto sério com um som mais leve, explicando: "Eu escrevi para as mulheres que se sentem como eles estão presos em relacionamentos abusivos, mas é uma música de dança". Ela explica: "Então você acha que deve ser uma espécie de balada triste, mas é uma música de festa .... Trata-se de se libertar".

Performances ao vivo e vídeo promocional[editar | editar código-fonte]

Miley em Santiago performando a canção

Miley realizou a canção pela primeira vez ao vivo na House of Blues em Los Angeles, Califórnia[1] . Ela também cantou a música durante um show em Melbourne, na Austrália. A canção também foi a música de abertura da turnê Gipsy Heart Tour realizada em 2011.

Em 23 de Novembro de 2011, a Rock Mafia divulgou em sua conta do YouTube um vídeo de uma versão remixada de "Liberty Walk". O vídeo conta cenas raras de movimentos gravados nas ruas Wall Street e outras áreas do mundo. O vídeo começa com uma mensagem dizendo Este vídeo é dedicado as milhares de pessoas que estão de pé para aquilo em que acreditam. Mais tarde no vídeo, cenas de sinal acenando manifestantes e pimenta-de pulverização policiais são mostrados.

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela Musical (2011) Melhor
posição
 Estados Unidos Billboard Hot 100 103
 Reino Unido UK Singles Chart 50
 Canadá Canadian Hot 100 79
 Coreia do Sul- (International Chart) (GAON)[2] 1
 Bélgica (Flandres) (Ultratip 50) 1

Referências

  1. Vena, Jocelyn (26-04-2010). Miley Cyrus' Can't Be Tamed Due June 22 (em inglês). MTV. Página visitada em 27-04-2010.
  2. 가온차트와 함께하세요 (em coreano). GAON.