Life-Size

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Life-Size
Miúda-Boneca (PT)
A Boneca que Virou Gente (BR)
 Estados Unidos
2000 •  cor •  101 min 
Direção Mark Rosman
Roteiro Mark Rosman
Stephanie Moore
Elenco Lindsay Lohan
Tyra Banks
Gênero Fantasia
Comédia
Infantil
Música Eric Colvin
Companhia(s) produtora(s) Pacific Motion Pictures Corporation
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de março de 2000 (TV)
Idioma Inglês
Orçamento US$ 7 milhões[1]
Site oficial

Life-Size (A Boneca que Virou Gente (título no Brasil) ou Miúda-Boneca (título em Portugal)) é um telefilme dos Estados Unidos de 2000.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Casey Stuart (Lindsay Lohan), é uma moleca que está fora do time de futebol da escola. Desde que sua mãe morreu, ela tem evitado seus velhos amigos e discutindo com um rapaz em sua equipe. Querendo trazer a mãe de volta à vida, Casey encontra um livro de magia com uma seção sobre ressuscitar os mortos em uma livraria local. A ressurreição de sucesso vai se tornar permanente a menos que seja desfeita antes do por do sol no quarto dia após o seu início. No entanto, como o livro foi caro, ela deixou todo o dinheiro que tinha na prateleira em um compartimento de vidro, que é onde o livro está. Seguindo as instruções do livro, Casey recolhe os artefatos da vida de sua mãe, incluindo fios de cabelo em sua escova de cabelo. No entanto, a ressurreição é involuntariamente sabotada quando de Drew Mitchell (Anne Marie Loder), uma mulher que trabalha com e é romanticamente interessada no pai de Casey Ben (Jere Burns,), dá Casey uma boneca Eve. Eva é uma boneca de plástico sob a forma de uma bela jovem, fabricado pela Marathon Toys. Ela tem um monte de acessórios, incluindo roupas adequadas para carreiras desafiadoras, como a aplicação da lei, medicina e aeroespacial, e vive em Sunnyvale, "no meio da América".

Enquanto Casey está a preparar para ressuscitar sua mãe, Drew pára para lhe dar a boneca para seu aniversário e usa a escova para escovar o cabelo da boneca. Com fios da boneca restante no pincel de Casey profere o encantamento, a magia age sobre a boneca, em vez de ser mãe de Casey, Casey acorda na manhã seguinte para encontrar Eve na cama com ela em forma humana de tamanho completo (Tyra Banks). Casey está chateada com isso, mas Eve está animada sobre o ser humano. Ao longo dos próximos dias, Eve compra roupas no shopping local, usa seu treinamento da polícia para parar um caminhão que quase mata Casey, cheira e come algo pela primeira vez, tenta fazer o trabalho de secretariado, canta sua música-tema, e quase coloca a cozinha de Stuarts em chamas. Ela também ajuda Casey a lidar com a perda de sua mãe. Enquanto isso, Casey descobre que ela precisa do segundo volume do livro mágico para reverter o feitiço de Eve. Durante este tempo, a tensão aumenta entre Casey e seu pai, que está desaparecida do seus jogos de futebol durante a tentativa de garantir uma promoção em seu escritório de advocacia. A tensão é ainda maior pela atração de Ben para Eve, que Casey se ressente como uma traição de sua mãe. Eve ajuda as pessoas a se transformarem em uma versão melhor de si mesmos.

Como o filme prossegue, Casey e Eve tornam-se gradualmente amigas. Eve mostra perspicácia e sensibilidade em falar com Casey sobre sua mãe, e ela ajuda Casey com sua auto-confiança. Em troca, Casey dá dicas a Eve sobre como ser uma boneca popular e uma boa modelo. Até o momento que o segundo volume do livro mágico chega na livraria local, Casey decidiu que ela gosta de Eve, então ela não comprá-lo. Infelizmente, Eve foi ficando com saudades de casa. Desencorajada por suas dificuldades em ser humano e preocupado em ser interrompido por Marathon, Eve decide desfazer a si mesma. Depois de comprar o livro e dizer adeus a Ben no jogo do campeonato de Casey, ela vai para Sunnyvale, uma sala especialmente decorada na sede Marathon, e recita o encantamento. Quando Casey e Ben chegam, chorosa pede-lhes adeus e volta a ser boneca. Algum tempo depois, com as lições aprendidas a partir de suas experiências no mundo humano, ela se torna um brinquedo popular novamente. Casey retoma suas velhas amizades, Ben é promovido no trabalho, e Drew leva-o para almoçar. O filme termina com o elenco dançando a música-tema de Eva.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «$7,000,000 – The budget for "Life-Size" the 2000 film she starred in alongside Lindsay Lohan. She's set to star in and executive produce the sequel.» (em inglês). cwdetroit.cbslocal.com. 5 de dezmbro de 2012. Consultado em 27 de julho 2016  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]