Life Unexpected

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Life UneXpected)
Life UneXpected
Vida Inesperada (PT)
Life UneXpected (BR)
Life Unexpected
Informação geral
Formato série
Gênero Drama familiar
Drama adolescente
Duração 42 minutos
Estado Cancelada com final
Criador(es) Liz Tigelaar
Elenco Britt Robertson
Shiri Appleby
Kristoffer Polaha
Austin Basis
Kerr Smith
Arielle Kebbel
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 26
Produção
Diretor(es) de criação Gary Fleder
Produtor(es) executivo(s) Liz Tigelaar
Gary Fleder
Janet Leahy
Tema de abertura "Beautiful Tree" por Rain Perry
Composto por David Baerwald
Pieter A. Schlosser
Empresa(s) produtora(s) Best Day Ever Productions
Mojo Films
Warner Bros. Television
CBS Productions
Localização Vancouver, British Columbia, Canadá
Exibição
Emissora original The CW
Distribuição Warner Bros. Television Distribution
Transmissão original 18 de janeiro de 2010 (2010-01-18) – 18 de janeiro de 2011 (2011-01-18)

Life UneXpected é uma série de televisão que foi exibida na The CW entre os anos de 2010 e 2011. Foi cancelada em sua segunda temporada com 13 episódios, sendo encerrada com a exibição de dois episódios.[1] Life UneXpected estreou nos Estados Unidos no dia 18 de janeiro de 2010, e gira em torno de uma adolescente que vai atrás de seus pais biológicos. Desde abril de 2010, a série também é apresentada no Brasil, no canal Liv, toda segunda-feira.[2][3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série gira em torno da adolescente Lux (Britt Robertson) que passou por casas de adoções durante quase toda a sua Infância. Cate Cassidy (Shiri Appleby) tinha dado à luz a ela quando ainda era uma adolescente, mas à deixou numa casa de adoção acreditando que ela teria melhores condições de vida com quem adotasse Lux.Muito provavelmente por causa de um problema no seu coração, Lux nunca foi adotada.Em seu aniversário de 16 anos, ela decide que é hora de ela se emancipar, mas antes disso ocorrer, ela tem que conseguir a assinatura de seus pais biológicos. Primeiro ela encontra Nathaniel "Baze" Bazile (Kristoffer Polaha), o pai biológico e proprietário do "Open Bar".Ele vive uma vida de garotão da faculdade acima do estabelecimento bebendo com dois companheiros de quarto e se envolve com todas as mulheres da noite. No entanto, mesmo quando ele assina os papéis, Baze descobre que ele tem uma ligação com sua filha recém-descoberta, e percebe que ela tem seus olhos. Ele apresenta Lux para a mãe Cate, apresentadora do programa de rádio "Madness Morning" do qual faz parte seu recém noivo Ryan Thomas (Kerr Smith).

Lux foi ouvir a voz de Cate no rádio enquanto ela consegue se lembrar, por isso ela se sente numa conexão instantânea com a mãe que nunca conheceu. Baze leva Lux para conhecer Cate, que fica chocada e entristecida ao saber que Lux cresceu em um orfanato em vez da adoção, ela acreditava que iria acontecer e está relutante em se comprometer com sua filha. Eventualmente, Cate quer fazer parte da vida de Lux , e ela mostra que realmente se importa. Quando um juiz decide que Lux não está pronta para a emancipação e inesperadamente declara guarda-conjunta de Baze e Cate, eles concordam em tentar passar pelo constrangimento. Cate, devido ao seu trabalho como apresentadora de rádio, e o fato de que ela tem uma casa adequada, é dada a custódia preliminar de Lux. Ryan Thomas (Kerr Smith), seu parceiro de rádio, bem como seu noivo, também ficou com Lux.

Com o passar do tempo, Baze torna-se mais responsável, e trabalha duro para reformar o bar e o espaço acima dele para que Lux possa visitar e permanecer com ele, às vezes, Baze, o que foi considerado talvez para ser mais de um preguiçoso, tinha provado que, quando as coisas estão para baixo, inevitavelmente vem atrás de Lux, dando-lhe apoio e amor. Cate, apesar da sua constantes decepções com Lux, significa muito para ela. Ryan, de certa forma ciumento e inseguro por causa da presença constante de Baze na vida de sua noiva, fica ressentido fisicamente e tem lutado com Baze. Ryan, finalmente farto da interferência contínua de Baze, termina com Cate. Eventualmente, porém, Ryan e Cate recomeçam, ele também cede um pouco para Baze após algumas bebidas e Baze explica que tudo o que ele quer é ser o pai de Lux, e nada mais.

Lux tem vários amigos de sua antiga vida, incluindo a melhor amiga Tasha (Ksenia Solo), Bug (Rafi Gavron) namorado de Lux, e Gavin (Rhys Williams) namorado de Tasha. Ela deve decidir se ela pode continuar a ter seus antigos amigos em sua vida como ela tenta novas amizades. Às vezes, o erro é conhecido por fazer coisas que lhe traz problemas com a lei, e que, por vezes, põe em perigo a vida Lux com Baze e Cate.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Elenco de apoio[editar | editar código-fonte]

Visão geral da série[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente exibido
Estreia da temporada Final da temporada
11318 de janeiro de 2010 (2010-01-18)12 de abril de 2010 (2010-04-12)
21314 de setembro de 2010 (2010-09-14)18 de janeiro de 2011 (2011-01-18)

Produção[editar | editar código-fonte]

Enquanto o show é ambientado em Portland, Oregon, a maioria das filmagens foi feita em Vancouver, British Columbia. Cenas de Westmonte High são filmadas na Sutherland Secondary School em North Vancouver e na H. J. Cambie Secondary School em Richmond, British Columbia. O exterior do bar do Baze está localizado na Granville Island e no Ironworks Building em Vancouver. A North Shore Studios, formalmente a Lionsgate, foi usada como estúdio principal para a primeira temporada, enquanto a Coast Mountain Film Studios abrigou o show para a segunda e última temporada.

O show estreou na The CW na segunda-feira, 18 de janeiro de 2010. A temporada de 13 episódios da primeira temporada terminou em 12 de abril de 2010. A série foi escolhida para uma segunda temporada, para um pedido inicial de treze episódios, que estreou em 14 de setembro de 2010, transmitindo às terças-feiras às 9h/8h depois de One Tree Hill.

Em outubro de 2010, a The CW encomendou dois scripts adicionais. Em novembro de 2010, a CW se recusou a pedir os 9 episódios para a segunda e última temporada do programa, deixando o episódio das temporadas em 13. Os membros do elenco fizeram campanha para salvar o show. Em 6 de dezembro de 2010, a criadora da série, Liz Tigelaar, tornou oficial o cancelamento do programa de TV via Twitter.

Crossover com One Tree Hill[editar | editar código-fonte]

Em uma tentativa de melhorar as classificações da Life Unexpected, atraindo espectadores de One Tree Hill, a The CW transmitiu um evento de crossover envolvendo ambos os programas em 12 de outubro de 2010.[4] Começando com a parte de One Tree Hill "Nobody Taught Us to Quit", Haley James Scott (Bethany Joy Galeotti) e Mia Catalano (Kate Voegele) viajaram para Portland (onde Life Unexpected está agendada) para se apresentar no Sugar Magnolia Music Festival apresentado por K-100 Haley e Cate se encontram no cruzamento e ficam "surpresos ao saber que eles compartilham uma história semelhante [como] mães". "Music Faced", o episódio Life Unexpected do crossover, também contou com Sarah McLachlan, Ben Lee e Rain Perry, cuja música "Beautiful Tree" serve como tema de abertura da série.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Resposta crítica[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada de Life Unexpected marcou 69 de 100 no Metacritic. A série recebeu um feedback positivo, com muitas revisões comparando favoravelmente o programa com a aclamada série Gilmore Girls e Everwood. Maureen Ryan, do Chicago Tribune, afirmou que o show "lembra as coisas boas de shows como Gilmore Girls e Everwood". e da mesma forma, Hank Stuever do The Washington Post o chamou de "uma mistura agradável de um pouco de hipoglicismo e muito brilho de Everwood". Além disso, a revisão do Chicago Tribune chamou Life Unexpected de um programa "que os pais e seus filhos mais velhos pudessem desfrutar juntos sem se sentirem condescendidos com isso".

Classificações[editar | editar código-fonte]

Temporada Horário (ET) # Ep. Exibição original Classificação Audiência
(em milhões)
Emissora
Estréia da temporada Final da temporada Temporada de TV
1 Segunda-feira 21:00
Segunda-feira 20:00
13 18 de janeiro de 2010 (2010-01-18) 12 de abril de 2010 (2010-04-12) 2009–2010 #136[5] 2.01[5] The CW
2 Terça-feira 21:00 13 14 de setembro de 2010 (2010-09-14) 18 de janeiro de 2011 (2011-01-18) 2010–2011 #140 1.50[6]

Distribuição internacional[editar | editar código-fonte]

País / Região Título local Canal de Televisão Data de Estréia Dublado / legendado
 Brasil Life Unexpected
LIV
12 de abril de 2010
Legenda Portuguesa
 Canadá Life Unexpected
Radio-Canada
18 de janeiro de 2010
Dublagem Francesa
 Croácia Neočekivani život
AXN
6 de abril de 2010
Legenda Croáta
 Chéquia Změna je život
AXN
6 de abril de 2010
Dublagem Tcheca
El Salvador Life Unexpected
Telecorporación Salvadoreña
2010
Dublagem espanhola
 França Life Unexpected
Canal+ Family
2010
Dublagem Francesa
Honduras Life Unexpected
Canal 11
TBD
Dublagem espanhola
 Hungria Derült égből család
AXN
6 de abril de 2010
Dublagem Húngara
 Israel חיים בלתי צפויים
Hot 3
22 de abril de 2010
Legenda Hebráica
Roménia Viaţă Neaşteptată
AXN
24 de abril de 2010
Legenda Romêna
 Sérvia Neočekivani život
AXN
6 de abril de 2010
Legenda Russa
 Eslovênia Nepričakovano življenje
AXN
6 de abril de 2010
Legenda Eslovêna
Filipinas Life Unexpected
Velvet
Setembro de 2010
Dublagem Inglesa
 Polónia Nieoczekiwana szansa
nVOD
12 de abril de 2010
Legenda Polonesa
Portugal Portugal Vida Inesperada
FOX Life
11 de agosto de 2010
Legenda Portuguesa

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

As duas temporadas foram lançadas juntas em DVD na Região 1 em 5 de abril de 2011.[7] Mais tarde foi lançado na Região 4 em 2012.[8]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Life UneXpected Chega ao Fim Nessa Terça-Feira». Consultado em 23 de janeiro de 2011 
  2. «Novo canal de séries e filmes estreia nesta segunda-feira (12)». 12 de abril de 2010. Consultado em 16 de abril de 2010  |coautores= requer |autor= (ajuda)
  3. «CHEGA HOJE LIV». Consultado em 16 de abril de 2010. Arquivado do original em 15 de abril de 2010 
  4. Exclusive: The CW plotting 'One Tree Hill'/'Life Unexpected' crossover event!
  5. a b Gorman, Bill (16 de junho de 2010). «Final 2009-10 Broadcast Primetime Show Average Viewership». TV by the Numbers. Consultado em 18 de junho de 2010. Arquivado do original em 19 de junho de 2010 
  6. Andreeva, Nellie (27 de maio de 2011). «Full 2010-2011 TV Season Series Rankings». Deadline Hollywood. Consultado em 23 de fevereiro de 2013 
  7. «Life Unexpected DVD news: Announcement for Life Unexpected - The Complete Series - TVShowsOnDVD.com». tvshowsondvd.com. Arquivado do original em 5 de dezembro de 2010 
  8. «Buy Life Unexpected - The Complete 1st Season on DVD-Video from EzyDVD.com.au». ezydvd.com.au 
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.