Light Yagami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Light Yagami
夜神 月, Yagami Raito
Primeira aparição Capítulo 1: Tédio (mangá)
Episódio 1: Renascimento (anime)
Última aparição Episódio 37: Novo Mundo (anime)
Criado por Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
Vozes Brasil José Leonardo

Japão Mamoru Miyano

Perfil
Apelido Kira
Alcunha Kira (Primeiro)
Idade 17 anos(Pré-Time Skip)
23 anos (Pós-Time Skip)
Sexo Masculino
Espécie Humano
Nomes Kira[1]
L (a partir do capítulo 60)[2]
Vida no animangá
Local de nascimento Japão Japão
Ocupação Estudante/Justiceiro/Policial
Título Kira, Segundo L
Família Soichiro Yagami (Pai)
Sachiko Yagami (Mãe)
Sayu Yagami (Irmã)
Misa Amane (Companheira)
Membro de Polícia japonesa
Personagem de Death Noteたああたくはさやいつ
Portal Animangá

Light Yagami (夜神月 Yagami Raito) é o personagem principal e anti-herói do anime/mangá Death Note. Light é o melhor estudante do país, e ele está entediado com a vida que leva, até que um Shinigami (Deus da morte, no folclore japonês), Ryuk, deixa cair seu Death Note, ("Caderno da Morte" em inglês), um caderno sobrenatural que tem o poder de matar qualquer pessoa na qual seu nome seja escrito nele, desde que o portador do caderno visualize o rosto da pessoa enquanto o-escreve, no mundo humano. Então Light Yagami vê no Death Note uma forma de mudar o mundo, e fazer justiça.

História[editar | editar código-fonte]

Light Yagami é um jovem e brilhante estudante japonês nascido em 28 de fevereiro de 1986 (1989 no anime), muito inteligente e com extremo poder dedutivo, mas ao mesmo tempo entediado e também frustrado com a injustiça e o tipo de rumo que a sociedade está tomando, até o momento em que ele encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami chamado Ryuk, um caderno com o poder de matar pessoas que tem seus nomes escritos nele.[3] Light então passa a provocar mortes de criminosos ao redor do mundo que não são devidamente punidos. Usando o Death Note, Light planeja criar um novo mundo livre do mal, de injustiças e de crimes onde ele seria um deus.

L instala câmeras na casa de Soichiro Yagami e resolve vigiar sua família e a de outro detetive. Examinou cuidadosamente cada movimento de sua família, principalmente de Light. Logo depois, entrou numa faculdade e L se revela a Light. A partir daí, Kira se encontra em uma encruzilhada... Jamais ele imaginou que L se revelaria. A partir daí Light se mantém calmo para não ser descoberto.

L convida Light para participar da equipe de investigação, assim pode controlar suas ações de perto. Deixou claro, várias vezes, que desconfiava de Light, e este então, sugeriu sua prisão, para assim, ser livre de suspeitas.

Mas, alguns meses depois, foi notificada a morte de L. Lawliet a dois órfãos do Wammy's House (Orfanato fundado por Watari), Nate River e Mihael Keehl, mais conhecidos como Near e Mello (Ou N e M). É sugerido que Near e Mello unissem forças para ajudar na captura de Kira. Mello discorda imediatamente com a proposta e decide capturar Kira sozinho.

Near se torna líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Light que já está sabendo da morte do verdadeiro L, e que desconfia que Light seja Kira. Light, prevê que não será fácil passar pela autoridade de Near, e resolve acabar com a SPK.

Depois de um tempo, Light vai até o encontro de Near e lá descobrem que Light Yagami é Kira após seu plano que involvia Teru Mikami escrever os nomes de todos os que estavam no local através de seus Olhos de Shinigami falhar, assim que, sem saída, ele tenta escrever o nome de Near no pedaço do Death Note escondido em seu relógio, mas no momento que Light está prestes a escrever o nome, Matsuda atira nele. Light, após tomar mais tiros de Matsuda, foge para um depósito abandonado. Onde falece devido aos seus graves ferimentos

Filmes[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • No dorama de mesmo nome feito em 2015, Light é interpretado pelo ator Masataka Kubota, também diferente da versão original, essa versão usa roupas mais casuais (diferente do mangá e anime, onde Light costumava usar vestimentas mais formais, como camisa social e gravata, por exemplo), também não possui a sociopatia característica de Light nas obras originais, além de também ser inseguro, entretanto possui a mesma inteligência e genialidade.
  • Também, no dorama, diferente das obras originais, Ryuk (o shinigami que jogou o seu Death Note na terra) ao invés de apenas jogar o seu Death Note no mundo humano por estar entediado e Light o-acha por acidente, Ryuk deliberadamente joga o caderno para que Light o-pegue para descobrir o que um humano é capaz de fazer com um Death Note e assim ter entretenimento.

Referências

  1. Death Note Volume 4. Viz Media. 15.
  2. Ohba, Tsugumi; Obata, Takeshi (2005). Death Note. 7. [S.l.]: Shueisha. p. 159. ISBN 4-08-873830-6 
  3. Thomas, Jolyon Baraka. «Horrific "Cults" and Comic Religion». Japanese Journal of Religious Studies. 39 (1): 127–151 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.