Lightning talk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lightning Talk)
Ir para: navegação, pesquisa

Uma lightning talk (em inglês: palestra relâmpago) é uma apresentação curta dada em uma conferência ou forum similar. Ao contrário de outras apresentações, palestras relâmpagos duram poucos minutos. E durante um curto intervalo de tempo são apresentadas várias lightning talks por diversos oradores.

História e Formato[editar | editar código-fonte]

A Lightning talk pode ter sido criada na conferência de Python em 1997,[1] onde foi simplesmente chamada "conversas curtas" (short talks). O termo "lightning talks" foi primeiramente usado por Mark Jason Dominus para uma sessão YAPC 19100 Conference em junho de 2000[2][3] e graduamente se espalhou por outras conferências técnicas.

Formatos variam entres os diferentes locais. A maioria das conferências irá disponibilizar um slot de apresentação (de 30 a 90 minutos) e então organizará diversas palestras relâmpago uma depois da outra durante essa sessão.

O tamanho das palestras são geralmente entre 1 e 10 minutos com um limite de 5 minutos sendo comum. A fim de permitir rápidas mudanças entre os oradores apresentações de slides podem ser desencorajadas ou um único computador rodando um programa de apresentação (como OpenOffice.org Impress ou Microsoft PowerPoint ) pode ser usado por todos os oradores.

Referências

  1. «Wanted: Short Talks». Consultado em 20 de março de 2008 
  2. «Talks that were presented at YAPC 19100». Consultado em 27 de janeiro de 2007 
  3. Berkun, Scott (14 de janeiro de 2010). «The End Of Boring Presentations». Forbes.com. Forbes. Consultado em 14 de janeiro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.