Lista de organizações da série Mortal Kombat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lin Kuei)
Ir para: navegação, pesquisa

Facções da Série de Jogos Mortal Kombat

Black Dragon[editar | editar código-fonte]

Organização de guerreiros que são criminosos procurados pelas autoridades de Outworld e Earthrealm. Seu líder já foi Kano mas a rainha Sindel firmada novamente no poder e voltando a ser uma pessoa boa depois de liberta de Shao Kahn caçou e matou muitos membros desta organização por causa da selvageria, brutalidade e os crimes que essa gente cometia. Porem os líderes desta organização e alguns de seus membros sobreviveram ao ataque das milícias de soldados da Rainha para se reorganizarem novamente através de Kabal. Essa organização que tem como líder Kabal e membros como Kobra, Kira, Jarek e Kano, Tremor, Tássia e No Face do antigo Black Dragon Clan.(Os últimos presos pela Special Forces). Esse clã é ajudado por Shang Tsung que oferece tudo que eles precisam, armas, alimentos, escravos e etc.

Brotherhood of Shadows[editar | editar código-fonte]

Religião parecida com o satanismo na terra, porém seus membros cultuam o caído Deus Ancião Shinnok, essa é uma seita inimiga com rituais macabros e magia negra. Após Shinnok ser banido para Netherrealm, conhece o feiticeiro Quan Chi e, juntos, criam a Brotherhood of Shadows, como principal inimiga da White Lotus Society, a organização secreta de guerreiros da Terra. Seus principais membros são: Quan Chi, Tanya, Moloch, Drahmim, Mileena, Noob Saibot, Reiko, Kia, Jataaka, ex-membros que se voltaram contra a seita e se aliaram ao bem: Ashrah e Sareena. Reiko, Tanya e Mileena foram apenas membros temporários somente durante a invasão de Shinnok em Mortal Kombat 4.

Deadly Alliance[editar | editar código-fonte]

Deadly Alliance, foi a Aliança do mal feita por Quan Chi e Shang Tsung.

Após a derrota de Shinnok nos eventos de Mortal Kombat 4, Quan Chi conseguindo escapar de Netherrealm, se aliou ao feitiçero Shang Tsung para conseguir ressuscitar o exército invencível de Dragon King, com sua forças unidas Quan Chi e Shang Tsung tiveram que matar duas pessoas que pudessem impedir isso, o Imperador de Outworld, Shao Kahn, e o Monge Shaolin Liu Kang, e assim fizeram um falso torneio, chamado de MKDA(Mortal Kombat Deadly Alliance) porém os dois feiticeiros foram mortos por Raiden, que sacrificou seu poder divino numa única investida a qual foi direcionada para destruir Onaga, mas este não sofreu nenhum arranhão. A investida aniquilou apenas Quan Chi e Shang Tsung.

Lin Kuei[editar | editar código-fonte]

Clã de Ninjas Assassinos que se localizam em algum lugar da China. Os mais conhecidos do Clã LIn Kuei são Sub-Zero e Smoke. Acredita-se que os Cryomancers (Raça de Sub-Zero e Frost) são membros de longa data do Clã. Antigamente Sektor e Cyrax faziam parte desse clã, mas devido a Iniciativa Cibernetica forçada pelo mestre Lin Kuei viraram ciborgues, e criaram um novo clã o cyborgs ou robots.

Outer World Investigation Agency[editar | editar código-fonte]

É uma agência governamental liderada por Sonya Blade e Jax. Após Sonya e Jax criarem uma máquina para fazer sector, o Lin Kuei transformado em robô pelo seu próprio clã, voltar a ser humano e ela funcionar, como forma de gratidão ingressa no grupo. Mais tarde, o espadachim cego Kenshi foi capturado por Shao Kanh

Red Dragon[editar | editar código-fonte]

Red Dragon é a organização rival da Black Dragon tendo como representante Mavado e Hsu Hao. Criado por Daegon para impedir seu irmão Taven de matar Blaze. Esse clã é ajudado por Quan Chi que oferece tudo o que eles precisam, armas, alimentos, escravos e etc.

Shirai Ryu[editar | editar código-fonte]

Clã de Ninjas assassinos rivais do Lin Kuei. Mortos por Quan Chi e vingados por Scorpion seu ultimo membro rescucitado pelo mesmo feiticeiro que desimou seu clã. Atualmente em Mortal Kombat X (lançamento 14/04/2015) Scorpion reconstruiu seu clã e ensinou Takeda filho de Kenshi.

Special Forces[editar | editar código-fonte]

São as forças armadas de Earthrealm. Seus principais membros são: Jax, Sonya Blade, Kenshi, Cyrax e Kurtis Stryker

Tekunin[editar | editar código-fonte]

Clã de ninjas ciborgues, fundado por Sektor no Japão após Cyrax ter sido resgatado de seu exílio no deserto pelos Lin Kuei, falhado em uma missão e reprogramado pela Outer World Investigation Agency para lutar ao lado dos guerreiros de Earthrealm.

White Lotus Society[editar | editar código-fonte]

Sociedade secreta que tem como objetivo estabelecer a luta do bem contra o mal e proteger Earthrealm dos perigos que a cercam, seus principais representantes são Kung Lao, Liu Kang, Bo' Rai Cho, Li Mei, Kitana, Shujinko e Kai. A sociedade foi criado pelo Deus do Trovão Raiden.