Linha 7 do Metropolitano de Paris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Linha 7 do Metropolitano de Paris é uma das 16 linhas de metrô de Paris. Ela liga La Courneuve - 8 Mai 1945 no norte de Paris e a Mairie d'Ivry e Villejuif - Louis Aragon no sul de Paris, passando pelo centro de Paris.

Com 18,6 km, a linha 7 é uma das mais longas da rede do Metrô de Paris. Além disso, é a linha que tem mais estações.

História[editar | editar código-fonte]

A Linha 7 foi inaugurada em 1910. Originalmente ia de Opéra a Porte de la Villette. Em 1911 surgiu o ramal de Louis Blanche a Pré-Saint-Gervais. Em 1916 se estendeu a Palais Royal. Em 1926 se estendeu a Pont Marie. Em 1930 foi criado o trecho entre Place Monge e Port d'Italie da Linha 10. No mesmo ano esse trecho se estendeu a Porte de Choisy. Ainda nesse ano a Linha 7 se estendeu a Pont Sully, atual Sully-Morland. Em 1931 a Linha 7 se juntou ao trecho entre Place Monge e Porte de Choisy que fazia parte da Linha 10 e se estendeu a Porte d'Ivry. Em 1946 se estendeu a Mairie d'Ivry. Em 1967 o ramal de Pré-Saint-Gervais tornou-se a Linha 7bis, aliviando o tráfego da Linha 7. Em 1979 se estendeu a Fort d'Aubervilliers. Em 1983 foi criado um novo ramal de Maison Blanche a Le Kremlin-Bicêtre. Em 1985 se estendeu a Villejuif-Louis Aragon. Em 1987 se estendeu a La Courneuve-8 mai 1945. A Linha 7bis opera, atualmente, em conjunto com a Linha 7.

Extensão[editar | editar código-fonte]

Atualmente há projetos de extensão da Linha 7, ao norte, para Le Bouget, e depois, para Musée de l'air e de l'espace, e ao sul, para Orly.

A Linha 3bis se juntará à Linha 7bis.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]