Lista de entidades de Bleach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A seguir,uma lista das principais entidades mostradas no anime e mangá Bleach.[1]

Plus[editar | editar código-fonte]

São espíritos vagantes de pessoas falecidas. Elas possuem uma corrente ligada em seus corpos, que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, o espírito ficará com um buraco no local da corrente, e a alma se tornará um Hollow.

Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte,ele acaba ficando preso em algo. Geralmente são inofensivos. O Shinigami purifica sua alma,geralmente tocando sua testa com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutō, levando-o para a Soul Society.

Um sinal de que um Plus vai virar um Hollow é quando ele passa a sentir fome.Se isso acontecer e não virar um Hollow, é porque possui poderes espirituais, podendo virar então um Shinigami. Na Soul Society, os Plus são julgados pelos pecados cometidos na vida. Caso o Plus tenha sido uma boa pessoa, ele permanecerá na Soul Society. Caso ele tenha cometido muitos pecados e atrocidades na vida, ele será condenado ao Inferno, permanecendo lá para sempre.

Zanpakutō[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Zanpakutō (Bleach)

Zanpakutō (斬魄刀, "Cortadora de Almas") são as armas usadas pelos Shinigamis e Arrancars. No caso dos Shinigamis, elas são usadas para purificar as almas dos Hollows, e no caso dos Arrancars elas são usadas apenas para combate. Elas normalmente estão seladas para (na maioria dos casos) se assemelharem a espadas comuns. As Zanpakutōs dos Shinigamis possui duas quebras de selo, que são: Shikai (始解, "Liberação Inicial") e Bankai (卍解, "Liberação Definitiva"), enquanto a dos Arrancars normalmente apenas uma chamada de Resurrección (帰刃 レスレクシオン, "Ressurreição").

As Zanpakutōs de baixo nível no geral são chamadas Asauchi (浅打, "Golpes Rasos") e não possuem nomes (apesar de possuírem o potencial de se tornar uma Zanpakutō verdadeira). As Asauchi são todas forjadas por Ōetsu Nimaiya, mas todas as Zanpakutō dos membros da Gotei 13 possuem nomes, dados a elas por Ichibē Hyōsube, que é conhecido por inventar os termos Zanpakutō, Shikai e Bankai, e para a maior parte das coisas da Soul Society. Em sua forma selada, uma Zanpakutō geralmente tem a forma de uma Katana. Essas armas são geradas pela alma do usuário (quando esta transforma a Asauchi), e pode regenerar-se se quebrada (algo que acontece apenas com a Shikai, já que uma Bankai destruída nunca volta a seu estado natural), e sua forma varia de acordo com o dono.

As Zanpakutōs também são usadas para combate pelos Shinigamis, já que por sua habilidade de cortar seres espirituais fornecem a eles um meio efetivo de se combater Hollows. Elas possuem Reiatsu, espírito e consciência própria. O espírito que "reside" em uma Zanpakutō varia de forma e poder de acordo com o seu portador Shinigami. A forma que a Zanpakutō toma quando está nas mãos do Shinigami geralmente demonstra o poder do dono, mas há exceções, como indivíduos com grandes quantidades de Reiryoku (como capitães da Gotei 13, cujas Zanpakutōs poderiam tomar a forma de arranha-céus), que limitam conscientemente o tamanho de suas armas para melhor maneja-las. A forma espiritual de uma Zanpakutō, que se manifesta dentro da mente do usuário, é unicamente diferente em cada arma, e o usuário precisa se acostumar com ela para fortalecer suas habilidades.

Para Arrancars, a sua Zanpakutō é a incorporação de seu poder como Hollow, não originando-se de algo "forjado". Uma vez utilizada a Ressurección, Arrancars fundem-se com a liberação de suas Zanpakutōs e atingem seu verdadeiro poder.

Shinigami[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Shinigami (Bleach)

Shinigami significa, literalmente, Deus da Morte. No Brasil são chamados erroneamente de "Ceifeiro de Almas". Seu trabalho é guiar os Plus para a Soul Society e purificar os Hollows, levando-os ou para a Soul Society ou para o inferno (caso tenham cometido muitas atrocidades quando vivos). Andam sempre com uma Zanpakutō. Quando vêm ao mundo dos humanos, sua força é restringida, com o intuito de não chamar a atenção dos Hollow (que são atraídos por espíritos fortes). Os Shinigamis não podem ser vistos por humanos normais,somente por aqueles com uma percepção espiritual elevada. A base dos Shinigamis é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior. O Capitão da Divisão 1 é também o Capitão Comandante do Gotei 13, sendo o líder de toda o Gotei 13.

Hollow[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Hollow (Bleach)

Hollows são espíritos maus, não por natureza, e sim porque não passaram pelo ritual e tratamento correto. Eles atacam os seres vivos com o intuito de devorar seus espíritos, e quanto mais forte, maior o mesmo. Caso atingido profundamente na máscara, um Hollow é derrotado, e levado imediatamente à Soul Society. Caso o Hollow tenha sido mau durante sua vida humana, ele irá para o Inferno logo após a morte. A principal característica de um Hollow é a sua máscara branca e o buraco no corpo, não tendo um local fixo (pode se encontrar no peito, barriga, olho, etc). O mundo em que residem os Hollows é chamado de Hueco Mundo.

Os Hollows são ex-plus que perderam seus corações para o desespero ou ficaram no mundo humano por muito tempo. Qualquer espírito que não é orientado à Soul Society para o Konsō (processo de sepultamento realizado pelos shinigamis), vai eventualmente virar um Hollow.

Transformação: A maioria das almas vai pacificamente à Soul Society após a morte. No entanto, alguns ficam no mundo humano para cumprir determinadas metas. Com as limitações dos espíritos para interagir com a vida, e por estarem presos aos seus objetivos, muitos destes são incapazes de lidar com seus entes queridos (que muitas vezes seguem em frente seus caminhos sem eles). Desse modo o plus irá tornar-se obcecado com o cumprimento de suas metas, mesmo se os meios para realizá-la sejam cruéis (por exemplo, matando qualquer um que chegue perto de um ente querido, a fim de mantê-lo protegido). E consequentemente ele ira se transformar em um Hollow. Isto pode ser evitado se um Shinigami usar Konsō no espírito corrompido, a fim de impedir o processo de transformação Hollow.

As classificações de um Hollow se dividem em:

  • Demi-Hollow: É um Plus que está em seus estágios finais para se transformar em um Hollow. Embora esses espíritos ainda tenham muito tempo pela frente para chegar a se tornar Hollows, o processo pode ser acelerado se este acabar quebrando os restos de sua Corrente do Destino (fixada em seu peito após a morte). Se quebrada esta corrente, abrirá-se um buraco no peito do indivíduo, que mais tarde irá exibir o recém Hollow formado. Os Demi-Hollows estão ligados fortemente num determinado local (que consideram seu território), e este não vai sair em circunstância alguma. Em geral, ele só pode ser visto quando uma pessoa entra no território, razão pela qual os Shinigamis são capazes de sentir a sua presença em circunstâncias normais.
  • Menos: São Hollows que se alimentam de outros Hollows (por não conseguirem satisfazer sua fome com os espíritos humanos).
  • Gillian: A primeira e mais fraca fase dos Menos. Mais numerosos que os Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. Geralmente são gigantes. Durante o canibalismo enquanto eram Hollows normais, um Gillian se transcende em personalidade e poder, ele não perde a individualidade, e começa a desejar outros Gillians, e continuam evoluindo até se tornarem Adjuchas. O Espada de número 9, Aaroniero Arruruerie, era um Gillian antes de se tornar um Arrancar.
  • Adjuchas: O segundo nível dos Menos. Tem inteligência e força muito maior que a dos Gillians. São bem menores, chegando à se aproximar da estatura e forma humana. Aizen lhes concedeu o poder de controlar os Gillians. Caso Adjuchas não se alimentem continuamente de Hollows, voltarão a ser Gillians. Especula-se que os Espadas de números 8 a 5 eram Adjuchas antes de se tornarem Arrancar.
  • Vasto Lorde: É a forma suprema dos Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas, sendo extremamente raros no Hueco Mundo. Vastos Lordes são Adjuchas que adquiriram poder acima dos outros. É mencionado que se por acaso apenas 10 deles fossem reunidos por Aizen, não existiria chance de derrota-los.

Arrancar[editar | editar código-fonte]

Arrancar é o nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Os Arrancar são Hollow que obtiveram poderes de Shinigami, adquirindo no processo uma Zanpakutō. Os Arrancars são liderados por Sōsuke Aizen, com a base de operações em Las Noches, o imenso palácio do Hueco Mundo. Eles não utilizam Shikai e muito menos Bankai, mas uma técnica de liberação chamada de Resurrección, a qual eles ganham aparência semelhante a de quando eram Hollows (podendo ser realizado por qualquer Hollow, seja comum ou até mesmo Vasto Lorde, mas o processo é irreversível). Arrancars se diferem de outros Hollows pela retirada parcial de suas máscaras. A maioria dos Arrancars tendem a ter forma humana, mas mantém alguns de seus traços Hollow como o buraco em seus corpos e os restos de suas antigas máscaras ainda presos em seus rostos, embora nem sempre adquiram forma totalmente humana, o que aparenta depender do nível de evolução do Hollow, tornando os Vastos Lordes e Adjuchas mais propensos a readquirir forma humana, ao contrário de um Gillian, prova disso é o 9º Espada, Aaroniero Arruruerie, ou os dois primeiros Arrancars que Ichigo, Uryū e Sado encontram no Hueco Mundo.

As classificações de um Arrancar se dividem em:

  • Exéquias: Grupo de extermínio semelhante ao Onmitsu Kidou dos Shinigamis. Acatam as ordens de Aizen e dos outros Espadas.
  • Espadas: São a elite dos Arrancars, enumerados inicialmente de 1 a 10 em ordem decrescente de poder (sendo que o de número 1 é o mais forte de todos). Quando um Número prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e o Espada abaixo do nível deste é rebaixado, tornando-se um Privarón Espada. Quando o Yammy (espada número 10) libera sua Ressuréction, torna-se o espada número 0 e a contagem torna-se de 0 a 9.
  • Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdendo sua numeração antiga e recebendo uma numeração de 3 dígitos, iniciando no 100.
  • Números: São os Arrancars mais fracos, enumerados de 10 à 99, sendo que seus números muitas vezes não existem.
  • Escudos: São Números livres, que não foram escolhidos por um Espada.
  • Fraccíons: Tem como objetivo servir um Espada até a morte dele.

Vaizard[editar | editar código-fonte]

São um grupo de Shinigamis que já chegaram a ser capitães e sub capitães do Gotei 13, porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow realizado por Sōsuke Aizen. Junto de Kisuke Urahara, foram exilados há mais de 100 anos atrás, quando este os livrou do processo de Hollowficação. Os Vaizard são o oposto de Arrancar, sendo Shinigamis que obtiveram poderes de Hollow. Quando os Vaizard obtém acesso aos seus poderes Hollow, em seus rostos são formado uma máscara. Isso permite com que eles aumentem suas habilidades de Shinigami com poderes de Hollow, além de obter acesso a determinadas habilidades Hollow.

Quincy[editar | editar código-fonte]

Os Quincy são um clã de humanos que possuem diversas habilidades e artefatos especiais, tendo como característica principal, o uso de arcos espirituais. Eles tinham como finalidade confrontar os Hollows assim como os Shinigami, no entanto, seus métodos eram bastantes distintos. Os Quincies não purificavam os Hollows, somente os destruíam. Por este motivo que há mais de 200 anos atrás, os Shinigamis foram ordenados pela Soul Society à exterminar o clã. Acreditava-se que os únicos Quincies restantes até então foram Uryū Ishida e Ryūken Ishida, mas durante os eventos da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, foi revelado que um pequeno grupo de Quincies intitulados de Vandenreich, organizou-se numa investida violenta para destruir a Soul Society.

Vandenreich[editar | editar código-fonte]

Um grupo de Quincies cujo objetivo principal é aniquilar a Soul Society. Eles tomaram o controle do Hueco Mundo, capturaram Tier Halibel, e usam Arrancars como subordinados (Asgiaro Ebern e Luders Friegen por exemplo), os denominando de Vanguards. A investida dos Vandenreich em direção a Soul Society foi devastadora, sendo que muitos Shinigamis morreram neste curto reencontro. Os Vandenreich são liderados por Yhwach, dito como o primeiro Quincy.

Um de seus membros, Quilge Opie, lidera os Jagdarmee, grupos de Quincies que caçam os Arrancars. Os Wandenreich também incluem os Stern Ritter, uma força de elite cujo alguns membros são conhecidos como os quatro Schutzstaffel, guarda-costas pessoais de Yhwach. Os soldados comuns são conhecidos como Soldats. Eles possuem seu próprio mundo, Schatten Bereich, uma dimensão que os Shinigamis nunca souberam que existisse e sua sede é o palácio Silbern

Suas técnicas incluem: Blut (técnica que insere Reiatsu no sangue para aumentar o ataque ou a defesa do usuário, sendo que os dois não podem ser utilizados ao mesmo tempo), Medallion (técnica que consiste em usar um medalhão para roubar a liberação do tipo Bankai de um Shinigami) e as Schrifts (técnica que se baseia em uma letra dada aos Vandenreichs por Yhwach, sendo que cada letra fornece uma habilidade diferente).

As formas de um Quincy são:

Os Quincies podem evoluir suas habilidades e até mesmo atingir formas mais poderosas, como ocorre com os Shinigamis que evoluem suas Zanpakutōs até atingirem o Bankai e os Arrancars que possuem a Resurrección, que lhes permite usar suas habilidades Hollows que possuíam antes de se tornarem Arrancars.

  • Quincy Letzt Stil: É o resultado do Quincy retirar a sua Luva Sanrei, dando a um Quincy a capacidade de recolher Reishi (energia espiritual espalhada na atmosfera) além do seu limite. Embora concede imenso poder por um curto período de tempo, um Quincy geralmente perde todos os poderes que possuem após o aumento súbito de energia. No caso de Uryū Ishida este ganhou uma forma mais pronta para a batalha do traje Quincy padrão, com a Luva Sanrei evoluindo em uma armadura que cobre o lado esquerdo de seu corpo e o braço. Esta armadura é da cor prata, com cruz azul Quincy comum, enquanto o uniforme branco de Uryū contém linhas verticais azuis paralelas. A armadura coleta grandes quantidades de Reishi no seu entorno e armazena a energia para Uryū. Um Quincy nessa forma atinge o mesmo nível de um Capitão do Gotei 13, mas o efeito é temporário pois o Quincy perdera em pouco minutos todos os seus poderes, por isso historicamente os Quincies sempre usaram essa forma como último recurso.

Os Vandenreich veem o Letzt Stil como uma "relíquia do passado", porque havia deixado de ser usado cerca de 200 anos atrás, devido à sua fragilidade. O membro dos Vandereich Quilge Opie observa que o único que apresentou uma tenacidade em direção a capacidade era Soken Ishida, o homem que negou a evolução e os estudos dos Quincy.

  • Quincy Vollständig: É uma parte da evolução Quincy e a resposta para os inconvenientes do desatualizado Letzt Stil. Não é uma técnica natural, em vez disso, o Quincy deve treinar para alcançá-la. De acordo com Candice e Giselle Gewelle, é muito desgastante para a sua resistência usá-la. Quincy: Vollständig assume uma variedade de formas, mas mais comumente oferece aos seus utilizadores uma aparência angelical, com asas feitas de Reishi e uma auréola com o desenho de uma estrela dentro (existem exceções). Para ativar o Quincy: Vollständig, um Quincy deve remover sua Luva Sanrei, mas há exceções, como a de Mask De Masculine, que usa um cinto Sanrei, e como Nödt, que pode ativá-lo através de um retrocesso de seu olho esquerdo, revelando um emblema Wandenreich no interior do seu globo ocular. Além disso, um Vollständig pode se ativar por si próprio quando o usuário está rodeado por altas concentrações de Reishi e não possui total controle sobre ele, como evidenciado quando o Vollständig de Candice Catnipp foi brevemente ativado contra sua vontade. No entanto, um Quincy é incapaz de usar o Vollständig enquanto em posse da Bankai de um Shinigami.

Fullbringer[editar | editar código-fonte]

Fullbringers possuem habilidades especiais passadas aos mesmos através do corpo das mães que tiveram parentes ou que foram vítimas diretas de ataques Hollows antes de nascerem. Os Fullbringers não se tratam de uma raça ou espécie específica, uma vez que são apenas humanos com poderes especiais. Para ativar seus poderes, os Fullbringers utilizam um "objeto vetor", o qual seus verdadeiros poderes podem ser mostrados e acessados, tal habilidade é chamada de Fullbring. Tudo, até mesmo objetos rudimentares, como postes de iluminação e cadeiras possuem uma alma, ainda que pequena. Ao usar o Fullbring para extrair estas almas, os Fullbringers podem até mesmo alterar suas características físicas. Ao contrário de outros seres espirituais, Fullbringers usam seu poder com seus corpos físicos. Devido a isso, eles devem treinar exaustivamente para construir a sua resistência para que possam usá-la corretamente. Quando Fullbringers morrem, todos os traços de suas habilidades desaparecem do mundo. No entanto, eles carregam suas habilidades para a vida após morte.

As habilidades de um Fullbringer são:

  • Bringer Light: É a oscilação de uma luminescência verde que acompanha os movimentos de alta velocidade através do Fulbring. Esta velocidade é conseguida por meio de uma variedade de utilizações diferentes do Fullbring, como extraindo a alma da terra sob seus pés ou aproveitando o ar em torno deles. Essa capacidade também indica que alguém está começando a dominar Fullbring.
  • Afinidade Material: Ao desenvolver uma afinidade por um determinado objeto, definido por um apego, ou, simplesmente, por uma predileção por ele. Um Fullbringer pode alterar a sua forma, e utilizá-lo como seu poder. Como tal, este poder é geralmente despertado através de uma forte emoção associada ao objeto, tais como orgulho. Quando o potencial do Fullbring é plenamente realizado em sua forma final, ele libera uma explosão violenta de energia que pode danificar o corpo de seu usuário. Devido a isso, outro Fullbringer é tipicamente necessário para supervisionar o processo e para impedir esta ação. Além disso, o desenvolvimento do Fullbring pode ser promovido pela exposição à atmosfera do Hueco Mundo, como um resultado da sua natureza Hollow.
  • Transferência de Energia: Fullbring é um produto do poder Hollow, o que significa que é possível que Fullbringers transfiram suas habilidades para outro Fullbringer ou para indivíduos que possuem poderes de Shinigami. Eles podem se livrar de seus poderes, tornando-se efetivamente seres humanos comuns ao compartilhar completamente suas habilidades. Também é possível que um Fullbringer roube o Fullbring de outro indivíduo, permitindo que esse seja usado para seu próprio benefício.

Togabito[editar | editar código-fonte]

Os Togabitos (咎 人, "Delinquentes", "Pecadores") são uma espécie de seres espirituais que estão presos no Inferno por crimes que cometeram quando estavam vivos. Apareceram somente no filme Bleach: Capítulo do Inferno. A alma de um ser humano morto passa normalmente para a Soul Society, com a assistência de um Shinigami. No entanto, os seres humanos que viveram uma vida cheia de pecado - incluindo aqueles que se tornam Hollows depois de morrer - são incapazes de entrar na Soul Society. Em vez disso, eles são lançados para as profundezas do Inferno, onde eles serão presos por correntes indestrutíveis e condenados e torturados pelo resto da eternidade. Em circunstâncias normais, estes Togabitos são incapazes de sair de sua prisão, pois eles são constantemente vigiados pelos Kushanāda, os guardiões do Inferno. No entanto, alguns Togabitos são capazes de deixar o Inferno e entrar no Mundo dos Vivos, embora, aparentemente, precisem esconder seus rostos para impedir os Kushanāda de arrastá-los de volta para o Inferno. Alguns Togabitos possuem imensas quantidades de energia, que podem superar até mesmo as de um Espada.

No Inferno, os Togabitos vivem através de um ciclo constante de renascimento, morte e regeneração, possuindo um poder curativo bastante elevado. Depois que um ser é morto no Inferno, seus corpos são envolvidos em correntes, o que provoca a transição para um Togabito, em última análise, aprisionando-os lá, devido à robustez de suas correntes. Além disso, a força de cada Togabito particular é o principal fator que influencia as suas taxas de regeneração (quanto mais forte o Togabito mais acelerado é o seu poder curativo).

Bount[editar | editar código-fonte]

Bounts são um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei (na Soul Society), se tornaram imortais. Os Bounts podem ser comparados com vampiros. Se alimentam da alma de humanos normais. Individualistas e frios, usam Dolls (Bonecos) como arma,trabalhando junto deles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem. Esse clã existe apenas no anime.

Referências