Lista de episódios de Black Mirror

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A seguir se apresenta a lista dos episódios de Black Mirror, uma série de televisão antológica na qual apresenta ficção especulativa com temas sombrios e, às vezes, satíricos, que examinam a sociedade contemporânea, especialmente no que diz respeito às consequências imprevistas das novas tecnologias.[1] Black Mirror é uma série de ficção científica, sátira e drama psicológico que teve suas duas primeiras temporadas transmitidas no canal de televisão Channel 4, no Reino Unido. A partir da terceira temporada, a série passou a ser transmitida pela Netflix. A série é desenvolvida por Charlie Brooker, que disse que, tratando-se do conteúdo e da estrutura da série, "cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora — e da forma que podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados".[2]

Resumo[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosExibição original
Estreia da temporada Final da temporada Emissora
134 de dezembro de 2011 (2011-12-04)18 de dezembro de 2011 (2011-12-18)Channel 4
2311 de fevereiro de 2013 (2013-02-11)25 de fevereiro de 2013 (2013-02-25)
Especial16 de dezembro de 2014 (2014-12-16)
3621 de outubro de 2016 (2016-10-21)Netflix
4629 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada (2011)[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões) [3]
11 "The National Anthem"
"(Hino Nacional)"
Otto BathurstCharlie Brooker4 de dezembro de 2011 (2011-12-04)2.07

A princesa Susannah, membro da família real britânica, é sequestrada. Para recuperar a princesa, o sequestrador exige que o primeiro-ministro do país, Michael Callow, tenha relações sexuais com um porco na televisão ao vivo, caso contrário, ele a matará. Callow se recusa a ser chantageado, mas a opinião pública está gradualmente se voltando contra ele. As forças de segurança tentam localizar o sequestrador, mas todos os esforços falham. Sob pressão, Callow finalmente concorda em cumprir a demanda. O povo britânico se reúne em lugares públicos e assiste a transmissão chocante, sem ninguém perceber que o sequestrador já soltou a princesa, trinta minutos antes do início do ato sexual de Callow. O sequestrador comete suicídio ao se enforcar e, mais tarde, é revelado ser um artista, que planejou o desastre para fazer uma declaração sobre a obsessão das pessoas com a mídia. Um ano depois, as estimativas de aprovação de Callow se recuperaram completamente, mas seu relacionamento com sua esposa sofreu um golpe pesado.


Elenco: Rory Kinnear e Lindsay Duncan
22 "Fifteen Million Merits"
"(Quinze Milhões de Méritos)"
Euros LynCharlie Brooker & Kanak Huq11 de dezembro de 2011 (2011-12-11)1.52

Bing se sente preso vivendo em um espaço fechado e automatizado, como membro de uma sociedade que pedala bicicletas imóveis geradoras de energia em troca de "méritos", uma forma de moeda que eles podem usar para comprar coisas que precisam. Um dia, ele ouve uma menina chamada Abi cantando no banheiro e se apaixona por ela. Ele decide lhe dar seus quinze milhões de méritos, que ela pode usar para comprar um ingresso para um show de talentos. Abi aceita e entra no concurso, onde recebe uma bebida psicotrópica para beber antes de entrar no palco. Os juízes ficam impressionados com seu canto, mas sugerem que ela é mais adequada para a pornografia. Abi aceita a oferta, não pensando com clareza. Bing volta para as bicicletas imóveis, determinado a recuperar os méritos que precisa para que ele mesmo possa entrar no concurso, e finalmente consegue comprar um novo ingresso. Quando entra no palco, ele aproveita a oportunidade para expressar sua indignação e ameaça se suicidar, enquanto outros membros assistem na audiência. Quando ele termina de falar, os juízes lhe oferecem um programa semanal, onde ele terá a oportunidade de reclamar do sistema. Bing aceita a oferta.


Elenco: Daniel Kaluuya, Jessica Brown Findlay e Rupert Everett
33 "The Entire History of You"
"(Toda a Sua História)"
Brian WelshJesse Armstrong18 de dezembro de 2011 (2011-12-18)0.87

As pessoas implantaram um "chip" atrás da orelha, que lhes permite gravar tudo o que vêem e ouvem. Usando um controle remoto, os usuários podem executar uma "redemonstração", reproduzindo suas memórias diretamente nos olhos ou em um monitor de vídeo. Em um jantar, Liam desconfia do comportamento de sua esposa, Ffion, em relação a um homem chamado Jonas. Ao voltar para casa, Ffion admite que já esteve em um relacionamento com ele. Na manhã seguinte, Liam se dirige embriagadamente até a casa de Jonas e o obriga a apagar todas as memórias das relações sexuais que teve com Ffion. Nas memórias que aparecem no monitor, Liam percebe uma memória da época em que ele e Ffion já estavam em um relacionamento. Liam, com medo de que ele não seja o pai biológico de seu filho, volta para casa e exige que Ffion lhe mostre a redemonstração desse encontro sexual específico, a fim de provar que eles usaram preservativo. A redemonstração verifica que os dois fizeram sexo sem proteção. Um tempo depois, estando sozinho em sua casa, Liam vai até o banheiro e usa uma lâmina de barbear para tirar o chip detrás de sua orelha.


Elenco: Toby Kebbell e Jodie Whittaker

2ª temporada (2013)[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões) [3]
41 "Be Right Back"
"(Volto Já)"
Owen HarrisCharlie Brooker11 de fevereiro de 2013 (2013-02-11)2.01

Ash mora com sua namorada Martha, e passa muito tempo nas redes sociais, até que um dia ele morre em um acidente de trânsito. Alguns dias depois, Martha descobre que está grávida e decide usar uma nova tecnologia capaz de simular a voz e a personalidade de Ash no celular, com base em seu perfil nas redes sociais e outros materiais audiovisuais. Este serviço a ajuda a superar seu desespero, até que um dia ela acidentalmente deixa seu celular cair no chão e entra em pânico. O Ash artificial lhe conta sobre o estágio experimental do serviço, no qual ela concorda em fazer com que a réplica seja transferida para um corpo sintético, quase idêntico a Ash. No entanto, Martha percebe que o andróide não consegue replicar os pequenos detalhes do comportamento de seu amado e começa a se distanciar dele. Então, Martha leva o Ash artificial até um penhasco e o manda pular. Quando ele começa a seguir a ordem, Martha expressa sua frustração de que Ash não teria simplesmente a obedecido. Como resposta, o andróide começa a implorar por sua vida. Não conseguindo se livrar dele, ela acaba deixando o andróide guardado no sótão, onde alguns anos depois, sua filha o visita todos os fins de semana.


Elenco: Hayley Atwell e Domhnall Gleeson
52 "White Bear"
"(Urso Branco)"
Carl TibbettsCharlie Brooker18 de fevereiro de 2013 (2013-02-18)1.69

Uma mulher acorda em uma casa com amnésia. Ela percebe que as pessoas na rua a filmam com seus celulares, mas quando fala com eles, eles a ignoram. Quando um homem mascarado atira contra ela com uma espingarda, ela foge e encontra Jem, outra mulher fugindo dos "caçadores". Jem explica que as pessoas que estão a filmando foram afetadas por um sinal que apareceu nas telas de seus celulares, enquanto os caçadores são pessoas não afetadas, que agem de maneira sádica. A mulher segue Jem em seu plano para chegar ao transmissor e destruí-lo. Elas finalmente chegam às instalações, onde mais dois caçadores as atacam. A mulher consegue pegar uma espingarda, mas quando puxa o gatilho, a arma solta apenas confetes, revelando que tudo é uma encenação. A mulher descobre que seu nome é Victoria Skillane e que foi considerada culpada por seu papel no assassinato brutal de uma menina. Ela foi condenada a sofrer essa tortura psicológica diariamente no "Parque White Bear", onde os visitantes podem filmar seu sofrimento diário. Victoria é devolvida para a casa onde acordou e tem suas memórias dos eventos do dia limpas, em um procedimento extremamente doloroso.


Elenco: Lenora Crichlow e Michael Smiley. 
63 "The Waldo Moment"
"(Momento Waldo)"
Bryn HigginsCharlie Brooker25 de fevereiro de 2013 (2013-02-25)1.28

Jamie Salter é um comediante que controla um urso animado mal-educado chamado Waldo em um programa de televisão. O personagem se torna popular entre o público britânico e um episódio piloto de uma série é encomendado. Relutantemente, Jamie concorda em fazer com que Waldo entre em uma eleição próxima de acontecer para promover o piloto, sem ter interesse em política. Waldo é projetado em uma tela no lado de uma van e alveja o candidato conservador Liam Monroe, perseguindo-o durante sua campanha. Jamie dorme com a candidata trabalhista Gwendolyn Harris, por quem ele começa a se apaixonar. Quando Gwendolyn segue o conselho do gerente da campanha e se distancia de Jamie, ele a expõe publicamente como uma política de carreira. Waldo ganha mais apoio do público, atraindo o interesse americano pela marca global, mas Jamie rejeita a ideia. No último dia da campanha, Jamie pede para o público não votar no Waldo. Monroe vence as eleições, com Waldo ficando em segundo lugar, e Gwendolyn em terceiro lugar. No futuro, Jamie acorda como um sem-teto em um estado policial distópico, com o rosto do Waldo aparecendo em todas as telas na rua.


Elenco: Daniel Rigby, Chloe Pirrie e Jason Flemyng

Especial (2014)[editar | editar código-fonte]

na
série
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões) [3]
7 "White Christmas"
"(Natal)"
Carl TibbettsCharlie Brooker16 de dezembro de 2014 (2014-12-16)1.66

No dia de natal, Matt e Joe começam a conversar sobre seus respectivos passados pela primeira vez, depois de cinco anos situados juntos em uma cabana remota. Matt costumava ajudar homens solteiros a seduzir mulheres. Seus clientes tinham implantes óticos, que lhe permitiam ver seus olhos e lhes dar conselhos em tempo real usando uma tecnologia chamada "Eye-Link". No entanto, sua profissão principal era subjugar cópias artificiais da consciência dos clientes, armazenadas em pequenos chips chamados de "cookies", em assistentes pessoais obedientes encarregados de gerenciar casas inteligentes. Joe revela que depois de uma discussão doméstica, sua namorada grávida, Beth, o "bloqueou", usando uma tecnologia que os transformou em borrões de pixel incompreensíveis um para o outro. O bloqueio durou anos, impedindo-o de falar com Beth ou com a criança, até Beth morrer em um acidente. Joe encontrou a criança na cabana do pai de Beth, mas o homem lhe disse que a menina não era sua filha. Enfurecido, Joe bateu em sua cabeça com um objeto e foi embora. Depois que Joe diz para Matt que a menina também morreu em uma nevasca, tentando encontrar ajuda para seu avô, é revelado que tudo está acontecendo dentro do cookie de Joe, onde Matt estava tentando arrancar a confissão de Joe, em troca de sua própria libertação da prisão. Devido ao seu voyeurismo relacionado ao Eye-Link, Matt é registrado como um agressor sexual, fazendo com que ele seja bloqueado universalmente após ser libertado. A consciência artificial de Joe permanece presa na cabana, tendo uma percepção de tempo alterada para 1.000 anos por minuto.


Elenco: Jon Hamm, Rafe Spall, Oona Chaplin e Natalia Tena

3ª temporada (2016)[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porLançamento
81 "Nosedive"
"(Queda Livre)"
Joe WrightHistória por : Charlie Brooker
Roteiro por : Rashida Jones & Mike Schur
21 de outubro de 2016 (2016-10-21)

Usando implantes oculares e dispositivos móveis, as pessoas classificam suas interações realizadas online e pessoalmente em uma escala de cinco estrelas. Este sistema cultiva relações falsas, pois a classificação de uma pessoa afeta significativamente seu status socioeconômico. Lacie é uma jovem atualmente avaliada com 4.2 e entusiasmada para adquirir auto-aperfeiçoamento, na esperança de alcançar uma avaliação de 4.5 para se qualificar no desconto de um apartamento de luxo. Lacie tenta ganhar a admiração de pessoas altamente avaliadas, pois elas têm maiores impactos nas pontuações, e vê uma ótima chance de alcançar seu objetivo, quando uma amiga de escola, Naomi, pede para ela ser dama de honra em seu casamento, com muitos convidados altamente avaliados. Após uma série de contratempos no caminho do casamento que fazem suas avaliações caírem, Naomi liga para Lacie e diz que ela não precisa mais ir. Irritada, Lacie consegue chegar ao jantar de comemoração; ela pega o microfone e começa a dar o discurso que escreveu. Os convidados a avaliam negativamente, fazendo com que sua avaliação caia para zero. Ela fica perigosamente perturbada e os seguranças a tiram do local. Ela é colocada em uma cela e a tecnologia que suporta o sistema de avaliação é removida de seus olhos. Sentindo-se em liberdade, ela discute com um homem, sem se preocupar em ser avaliada.


Elenco: Bryce Dallas Howard, Alice Eve, Cherry Jones e James Norton. 
92 "Playtest"
"(Versão de Testes)"
Dan TrachtenbergCharlie Brooker21 de outubro de 2016 (2016-10-21)

Cooper sai de sua casa na América para viajar pelo mundo, mas acaba ficando preso na Inglaterra depois de um erro bancário. Ele evita ligar para sua mãe para pedir ajuda, pois não conseguiu se conectar com ela após a morte de seu pai devido à doença de Alzheimer de início precoce. Ao ficar na casa de uma garota com quem dormiu na noite anterior, Cooper se oferece para participar do teste de um videogame de realidade aumentada. Um dispositivo com a capacidade de capturar imagens e sons reais em sua percepção é implantado na parte de trás de seu pescoço, mas uma ligação de sua mãe causa uma interferência durante o processo de inicialização. Depois que o dispositivo detecta seu cérebro para obter informações de coisas que o assustam, Cooper fica sozinho em uma mansão assustadora, onde passa por alguns sustos. No entanto, depois que inesperadamente sofre dores mentais e físicas, o teste é encerrado. Cooper volta para casa e para sua mãe, que não o reconhece, e percebe que ela foi afetada pela doença de Alzheimer, assim como seu pai. Neste ponto, é revelado que todos os eventos subsequentes à interferência do sinal estavam acontecendo na cabeça de Cooper. A interferência fez com que suas sinapses cerebrais acendessem todas de uma vez, resultando em sua morte pouco depois.


Elenco: Wyatt Russell, Hannah John-Kamen, Wunmi Mosaku e Ken Yamamura. 
103 "Shut Up and Dance"
"(Manda Quem Pode)"
James WatkinsCharlie Brooker & William Bridges21 de outubro de 2016 (2016-10-21)

Kenny, um garoto de dezenove anos de idade, baixa um programa anti-malware para consertar seu computador infectado. Sem que ele saiba, o programa ativa a câmera de seu computador, que o grava se masturbando ao assistir pornografia na internet. Hackers ameaçam enviar um vídeo de seu ato para toda a sua lista de contatos, a menos que ele siga suas instruções. Outra vítima dos hackers dá para Kenny uma caixa contendo um bolo, o que ele tem que entregar para Hector, um homem que está sendo chantageado por infidelidade. Kenny e Hector entram em um carro atribuído para eles e dirigem até um banco, o qual eles devem assaltar usando uma arma escondida dentro do bolo. Kenny assalta o banco e eles dirigem até o ponto de entrega em uma floresta nas proximidades. Sozinho, Kenny carrega o dinheiro, enquanto Hector vai embora para destruir o carro. Na floresta, Kenny encontra outro homem, que está sendo chantageado por assistir pornografia infantil. O homem explica para Kenny que os dois devem lutar até a morte, e o ataca. Kenny consegue matar o homem, mas os hackers vazam todo o conteúdo da chantagem de suas vítimas mesmo assim. Kenny recebe uma ligação de sua mãe, que está chorando, onde é revelado que ele também estava se masturbando com pornografia infantil. A polícia chega à sua localização e o prende.


Elenco: Alex Lawther e Jerome Flynn
114 "San Junipero"
"(San Junipero)"
Owen HarrisCharlie Brooker21 de outubro de 2016 (2016-10-21)

Em 1987, Yorkie, uma garota tímida, vai à um bar em uma cidade balnear chamada San Junipero, onde conhece a extrovertida Kelly. As duas jovens se atraem uma pela outra e dormem juntas. Depois disso, Yorkie não consegue encontrar Kelly novamente, até que um homem sugere procurá-la em uma época diferente. Yorkie vai para 1980, 1996, e finalmente consegue encontrar Kelly em 2002. Kelly explica que está morrendo e que não estava procurando por um relacionamento. É revelado que San Junipero é um mundo virtual que se passa em diferentes períodos de tempo, onde pessoas mortas podem transferir suas consciências artificiais, enquanto visitantes, como Yorkie e Kelly, podem testar o período experimental do sistema uma vez por semana. Na vida real, Kelly, que é idosa, visita Yorkie, que está em coma em um hospital, e descobre que ela ficou paralítica há 40 anos, depois de jogar seu carro para fora da estrada em desespero, quando seus pais a rejeitaram por sair do armário. Kelly se casa com Yorkie e autoriza seu desejo de ter uma morte indolor e ser transferida para San Junipero. Quando sua saúde piora, Kelly escolhe fazer o mesmo, superando seus pensamentos de que seu marido e filha mortos não foram carregados no sistema. Kelly e Yorkie se reencontram em San Junipero e ficam juntas para sempre.


Elenco: Gugu Mbatha-Raw e Mackenzie Davis
125 "Men Against Fire"
"(Engenharia Reversa)"
Jakob VerbruggenCharlie Brooker21 de outubro de 2016 (2016-10-21)

Soldados estão exterminando seres humanos mutantes chamados de "baratas" em um país estrangeiro, usando um implante neural chamado MASS, que aprimora seus sentidos e fornece dados instantâneos através de realidade aumentada. Quando o soldado Stripe encontra várias baratas agressivas, uma delas usa um dispositivo misterioso que perturba a interface de seu MASS. No dia seguinte, Stripe começa a ver baratas como seres humanos e tenta salvar uma mulher assustada de sua colega soldada, Hunter. A mulher lhe diz que o MASS encobre o fato de que baratas são seres humanos comuns, odiados por civis todos os dias devido a propaganda e preconceito. Hunter derruba Stripe, fazendo-o desmaiar, e o leva de volta à base militar, onde ele é encarcerado. Um homem chamado Arquette lhe revela que o verdadeiro propósito dos implantes MASS é desumanizar o inimigo, permitindo que os soldados os matem de forma mais eficiente, como parte de um programa de eugenia. Arquette ameaça prender Stripe, reproduzindo imagens dele matando humanos comuns durante seu serviço ininterruptamente, a menos que ele permita que seu sistema MASS seja reiniciado. No futuro, Stripe volta para casa e vê uma bela mulher esperando por ele, mas é revelado que isso é uma imaginação criada pelo implante MASS.


Elenco: Malachi Kirby, Madeline Brewer, Ariane Labed, Sarah Snook e Michael Kelly
136 "Hated in the Nation"
"(Odiados pela Nação)"
James HawesCharlie Brooker21 de outubro de 2016 (2016-10-21)

Para contrariar uma queda na população de abelhas no Reino Unido, a empresa Granular desenvolveu abelhas robôs, conhecidas como "ADIs". As detetives Karin Parke e Blue Coulson, junto com a ajuda do agente da NCA, Shaun Li, descobrem que ADIs hackeadas causaram a morte de duas pessoas ao entrarem dentro de suas cabeças, causando uma dor insuportável. Coulson descobre que as duas vítimas foram alvo da hashtag "#MortePara" nas redes sociais, como parte do "Jogo de Consequências", onde a pessoa que lidera os índices da hashtag é morta a cada dia. Depois que uma terceira pessoa é morta, o uso da hashtag começa a crescer rapidamente. A análise das ADIs comprometidas prova que o hacker é o ex-funcionário da Granular, Garrett Scholes. A polícia ataca sua localização, produzindo uma unidade de disco que contém uma lista de todas as pessoas que usaram a hashtag. Parke conclui que essas pessoas são os verdadeiros alvos de Scholes. O agente Li desativa o sistema para tirar vantagem do hacker, mas quando ele fica online novamente, enxames de ADIs tomam um total de 387.036 pessoas como alvo, resultando em um tremendo massacre. Algum tempo depois, Parke é convocada para uma audiência, onde fala sobre seu envolvimento no caso. Coulson, que presume-se ter cometido suicídio, encontra Scholes em um país estrangeiro e manda uma mensagem para Parke, dizendo "Peguei ele".


Elenco: Kelly Macdonald, Faye Marsay e Benedict Wong

4ª temporada (2017)[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porLançamento
141 "USS Callister"
"(USS Callister)"
Toby HaynesCharlie Brooker & William Bridges29 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Robert Daly, um programador recluso mas talentoso e cofundador de um popular jogo online multiplayer, está amargurado pela falta de reconhecimento pelo seu trabalho. Ele criou uma simulação parecida com a de Star Trek em um servidor privado, usando o DNA de seus colegas de trabalho para criar clones digitais sencientes deles, servindo a si mesmo seu agressivo capitão da nave espacial USS Callister. Quando a clone digital da nova contratada Nanette Cole é trazida ao jogo, a clone de Cole encoraja as outras cópias a se revoltarem contra Daly. Depois de obter um dispositivo de simulação que permite que eles se comuniquem fora do servidor privado, a clone de Cole chantageia a verdadeira Cole para distrair Daly o tempo suficiente para os clones digitais tomarem Callister e escaparem do servidor privado, enquanto Daly, preso dentro da simulação em o início de um patch de jogo, acaba imóvel no mundo real.


Elenco: Jesse Plemons, Cristin Milioti, Jimmi Simpson, Michaela Coel e Billy Magnussen. 
152 "Arkangel"
"(Arkangel)"
Jodie FosterCharlie Brooker29 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Marie perde o rasto de sua filha de três anos, Sara, e decide implantá-la com o sistema Arkangel, permitindo que Marie use um tablet para rastreá-la, monitorar sua saúde e estado emocional e censurar coisas que ela não quer que Sara veja, como sangue. Enquanto Sara cresce, Marie reconhece que o Arkangel está impedindo o crescimento de Sara, mas o dispositivo de rastreamento não pode ser removido; em vez disso, Marie desativa o tablet. Enquanto Sara se torna uma adolescente rebelde, Marie se torna desconfiada dela e reativa o Arkangel, descobrindo que ela está usando drogas com um namorado que Marie não aprova. Quando Sara foge para passar a noite com o namorado contra as ordens de Marie, o Arkangel avisa Marie, que secretamente dá a Sara pílulas anticoncepcionais de emergência, fazendo com que ela vomite na escola. Sara volta para casa e descobre que Marie reativou o Arkangel; Sara espanca Marie com o tablet, ficando inconsciente de quanto dano ela causou devido ao filtro de censura, e foge, com Marie chamando-a em vão.


Elenco: Rosemarie DeWitt, Brenna Harding e Owen Teague. 
163 "Crocodile"
"(Crocodilo)"
John HillcoatCharlie Brooker29 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Mia e seu namorado Rob acabam atropelando ciclista, matando-o; Rob os manda descartar o corpo e ficarem quietos sobre assunto. Quinze anos depois, Mia é casada, ten um filho e uma carreira de sucesso. Enquanto viaja, Rob visita Mia e sugere que eles digam a verdade sobre o ciclista, mas Mia, temendo que isso arruinaria sua carreira, mata Rob e esconde seu corpo. Enquanto isso, Shazia, uma investigadora de seguros, está seguindo um rastro de contas sobre um acidente não relacionado, usando um dispositivo que pode visualizar memórias de testemunhas oculares. Shazia vê uma lembrança que tem Mia como testemunha ocular do acidente e aborda Mia sobre sua ajuda na investigação. Mia é incapaz de evitar ajudar, e Shazia vê o assassinato de Rob em suas memórias. Embora Shazia prometa não dizer nada nem mesmo a seu marido, Mia a mata e depois viaja para sua casa para matar seu marido e seu bebê, impedindo qualquer pessoa de usar um dispositivo semelhante para identificar sua presença. A polícia que investigou as mortes descobriu que a criança era cega e que não teria visto o culpado, mas usou o dispositivo de memória no animal de estimação e aproximou-se de Mia enquanto observava a peça de escola do filho.


Elenco: Andrea Riseborough, Kiran Sonia Sawar, Andrew Gower, Anthony Welsh e Claire Rushbrook. 
174 "Hang the DJ"
"(Hang the DJ)"
Tim Van PattenCharlie Brooker29 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Frank e Amy são dois dos vários que participam do Sistema, onde são instruídos por um dispositivo pessoal chamado Coach para conhecer outras pessoas e passar um tempo predeterminado com eles. Frank e Amy são pareados por um curto período, mas ambos se sentem atraídos um pelo outro. Depois de várias outras tentativas, os dois são revigorados pelo Coach, mas Amy insiste que eles não olhem para o tempo prescrito pelo aparelho. Eles passam muito tempo juntos, mas Frank é levado a olhar para o tempo dado pelo Coach, e acha que inicialmente com duração de vários anos, sua ação causou o tempo para reduzir consideravelmente. Ambos são rematados em breve, com Amy atribuída a um novo parceiro que será seu par permanente. Amy pede ao Coach que veja Frank uma última vez, durante a qual ela incentiva a quebrar o sistema, fugindo da área e escalando um muro alto. No topo, eles descobrem que são um par de quase mil Franks e Amys que escaparam do sistema. Tudo isso é revelado como sendo o funcionamento interno de um aplicativo de namoro sendo usado pelos reais Frank e Amy, testando sua compatibilidade simulando seu comportamento em mais de mil tentativas.


Elenco: Georgina Campbell e Joe Cole. 
185 "Metalhead"
"(Metalhead)"
David SladeCharlie Brooker29 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Cães-guardas robóticos se voltaram contra os humanos, deixando os poucos sobreviventes humanos se defenderem sozinhos. Ao tentar recuperar suprimentos de um armazém, os companheiros de Bella são mortos pelos robôs, mas ela consegue fugir e escapar de seus dispositivos de rastreamento. Depois de iludir um único robô, exaurindo-o de seu poder, Bella faz seu caminho para uma casa segura, encontrando uma espingarda e outras armas. No entanto, o robô, após recarregar, encontra seu rastro. Bella consegue cegar o robô e depois destruí-lo com a espingarda, mas não antes de o robô disparar mais dispositivos de rastreamento, vários dos quais se encaixam em sua pele. Bella considera puxá-los para fora, mas reconhece que é fútil enquanto mais robôs se aproximam da casa, e ela comande sua base para que eles saibam o que aconteceu. É revelado que a equipe de Bella estava tentando recuperar ursos de pelúcia para os sobreviventes.


Elenco: Maxine Peake. 
196 "Black Museum"
"(Black Museum)"
Colm McCarthyCharlie Brooker29 de dezembro de 2017 (2017-12-29)

Nish dá uma parada para recarregar o carro e entra no "Museu Negro" ao lado, de propriedade e administrado por Rolo Haynes. Rolo mostra seus vários artefatos, todos relacionados à tecnologia ilícita em que ele esteve envolvido. Ele descreve várias histórias ligadas a eles. Um deles envolve o Dr. Peter Dawson, um médico que desenvolveu um dispositivo que permitiu que ele sentisse a dor de seus pacientes para ajudar no diagnóstico, mas logo encontrou dor dando lugar ao prazer vicioso, e acabou matando um homem para experimentar a sensação. Outro caso envolve Carrie, uma mulher comatosa cuja consciência foi transferida para seu marido Jack, mas quando Jack começou a sair com outra mulher, ele transferiu vigorosamente Carrie para um macaco de pelúcia para seu filho Parker, que logo descartou o brinquedo enquanto ele crescia; Carrie ainda está viva dentro do luxuoso no museu. Rolo mostra à Nish a atração principal do museu, uma representação holográfica da consciência do assassino condenado Clayton Leigh que Rolo comprou pouco antes de sua eletrocussão, permitindo que os visitantes o eletrocutassem repetidamente. Nish revela que sua visita não foi acidental, já que ela é filha de Clayton. Depois de envenenar Rolo, Nish transfere a consciência de Rolo para a cabeça de Clayton, muito parecido com Carrie foi transferido para a cabeça de Jack, forçando-o a viver a última eletrocução que sobrecarrega as sinapses de Clayton e limpa as cópias digitais de ambos. A agonia de Rolo é capturada em um porta-chaves de lembrança que Nish leva junto com a boneca com a consciência de Carrie e desvia a eletricidade do museu, iniciando um incêndio. Nish vai embora com sua mãe, sua consciência vivendo dentro de Nish, diz a ela que Clayton ficaria orgulhoso dela.


Elenco: Douglas Hodge e Letitia Wright. 

Referências

  1. «'Black Mirror' and the Horrors and Delights of Technology». The New York Times. 30 de janeiro de 2015. ISSN 0362-4331 
  2. Brooker, Charlie (1 de dezembro de 2011). «Charlie Brooker: the dark side of our gadget addiction». The Guardian. Consultado em 17 de dezembro de 2011. 
  3. a b c «Top 30 Programmes». BARB. Consultado em 19 de abril de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]