Lista de episódios de Boruto: Naruto Next Generations

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Boruto: Naruto Next Generations
Informações
País de origem  Japão
de episódios 128
Exibição
Emissora
original
TV Tokyo
Exibição
original
5 de abril de 2017 – presente
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
Naruto Shippuden
(2007–2017)

Os episódios de Boruto: Naruto Next Generations compreende uma lista de episódios da série de anime japonesa, Boruto: Naruto Next Generations, baseada no mangá de mesmo nome e sendo uma história derivada e sequêncial de Naruto, por Masashi Kishimoto. É dirigido por Hiroyuki Yamashita, Noriyuki Abe e escrito por Makoto Uezu. O escritor de mangá Ukyō Kodachi está supervisionando a série. O anime Boruto segue as façanhas do filho de Naruto Uzumaki, Boruto Uzumaki, e seus companheiros da academia ninja de Konohagakure, enquanto encontram um caminho a seguir ao crescerem. A série começou a ser transmitida pela TV Tokyo em 5 de abril de 2017,[1] sendo lançada em formato DVD.[2] A Viz Media licenciou a série em 23 de março de 2017 para transmissão simultânea no Hulu e no Crunchyroll.[3]

Resumo[editar | editar código-fonte]

Temporadas Episódios Total Exibição original no Japão
Estreia de temporada Final de temporada
1ª Temporada 1~26 26 episódios 5 de abril de 2017 27 de setembro de 2017
2ª Temporada 27~51 25 episódios 4 de outubro de 2017 28 de março de 2018
3ª Temporada 52~75 24 episódios 4 de abril de 2018 20 de setembro de 2018
4ª Temporada 76~100 25 episódios 7 de outubro de 2018 31 de março de 2019
5ª Temporada 101~126 26 episódios 7 de abril de 2019 29 de setembro de 2019
6ª Temporada 127~ N/A 6 de outubro de 2019 N/A

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
1
Uzumaki Boruto!!
5 de Abril de 2017 Japão
うずまきボルト!! Uzumaki Boruto!!
No inicio do episódio, uma cena mostra Boruto, já crescido, lutando contra um homem chamado Kawaki sobre o Monumento Hokage e ativa seu olho direito e dizendo ser um shinobi. Kawaki revela que Konoha será destruída e que este seria o fim dos Shinobis. Boruto é o filho de Naruto, que agora é o Sétimo Hokage, e Hinata Hyuga. Boruto e Shikadai montam em cima de um trem durante o almoço, e Shikadai lembra que amanhã é o dia de sua cerimônia de entrada da academia. Boruto não se importa porque ele só quer constranger Naruto. Shikadai diz a Boruto é como o trem: Ir por um caminho antes de encontrar seu caminho, antes de sair. Boruto vê um menino chamado Denki, sendo intimidado e o defende, em seguida o conta sobre seus pais, com Denki revelando que seu pai é um empresário bilionário responsável pelo sistema de trem em Konoha. Boruto encoraja-o a levantar-se para seu pai. Ao retornra para casa para sua mãe e irmã, mas se desanima por seu pai não estar em casa. Enquanto isso Denki tenta levantar-se para si mesmo, mas seu pai o rejeita, dizendo a ele para ganhar sua aprovação se for forte. Na manhã seguinte, Boruto está atrasado para a cerimônia e vê Denki sendo controlado por uma aura do mal enxergando através de seu Byakugan. Denki atrai os valentões em um trem quebrado e o envia para colidir com outro trem com a intenção de assustá-los. Boruto intervém Denki e faz ele voltar para seus sentidos, evitando o acidente. No entanto, o trem acaba colidindo com rosto de pedra de Naruto, fazendo Boruto ficar suspenso, mas ele não revela o envolvimento de Denki. Os dois se tornam bons amigos enquanto começam a frequentar a academia no dia seguinte.
2
(Novel)
O Filho do Hokage...!!
12 de Abril de 2017 Japão
火影の息子…!! Hokage no Musuko...!!
Boruto, o filho do Hokage que foi repreendido após o incidente que ocorreu durante a Cerimônia de Entrada, está participando da Academia pela primeira vez (seu primeiro ano!). Entretanto, os olhos dos colegas de classe o fitam friamente em sua direção, por ser o filho do Sétimo Hokage herói que fora punido. Nisso, Boruto participa de uma competição, mas descobre ser o segundo melhor, porque o melhor é Iwabe Yuino, um colega que reprovou um ano na academia, mas é um shinobi talentoso. Depois, Boruto, Denki e Shikadai se trombam com Iwabe e Denki acaba comprando briga, mas Boruto o protege. Boruto e Iwabe acaba se confrontando, mas é Boruto que leva a melhor. Shino e Anko se encontram e Shino fala do primeiro dia de aula, mas descobre que seus alunos não se encontravam. Iwabe começa a usar o bastão, sendo que disse que não iria usá-lo, mas Inojin faz o uso do Choujuu Giga intervindo dizendo que não iria usar o bastão e ao fazer isso só estaria trapaceando, que faz Iwabe cair em si. Shino e Anko presenciam a luta entre Boruto e Iwabe. Iwabe reconhece que Boruto não estava usando o nome do Hokage para se dar bem e começa a se dar bem com ele.
3
(Novel)
Metal Lee Vai com Tudo!!
19 de Abril de 2017 Japão
暴走、メタル・リー!! Bōsō, Metaru Rī!!
Todos estão praticando shuriken na aula, mas, Metal Lee, filho de Rock Lee, é um jovem que treina muito pesado, mas é muito nervoso e tímido perto dos outros. Boruto usa uma shuriken de vento demoníaco e Metal tenta desviar com um chute, mas acaba parando em um dos alvos onde estavam praticando shuriken. A shuriken pertencia a Iwabe. Shino pede a classe para que reparem a face de Naruto que fora destruído por um vagão que estavam Boruto e Denki. Durante o reparo, Metal acaba danificando a face dos Hokages ainda mais. Devido a esse problema, ele nunca conseguiu mostrar do que é capaz para seus colegas. Depois, Shikadai acaba sendo severo com Metal, que o acaba deixando mal. Ele depois vê seus pais e Shikamaru explica que não deveria ser assim tão duro com Metal. Quando Shikadai ia se desculpar com Metal, ele começa a se sentir estranho. Boruto nota que um chakra do mal o possuiu por causa de seu Byakugan e ele, Inojin e Shikadai tenta pará-lo, mas Metal se liberta do Kage Shibari e acerta o mesmo dos alvos onde se atira as shurikens e Metal volta ao normal. Shikadai depois se desculpa com Metal. Boruto depois conversa com sua mãe sobre seu Byakugan e ela explica que herdou isso de seu tio Neji Hyuga. Naruto chega em casa exausto e tudo o que tem em mente é apenas descansar, o que acaba deixando Boruto revoltado. No dia seguinte, Shikadai, Inojin e Boruto estão jogando, Metal chama a atenção deles, mas eles o convencem a jogar também, mas Metal fica nervoso com a pressão que os colegas estão fazendo nele e sem querer ele acaba quebrando o jogo de Boruto.
4
(Novel)
Guerra de Ninjutsu Entre os Sexos!!
26 de Abril de 2017 Japão
男女対抗忍術合戦!! Danjo Taikō Ninjutsu Gassen!!
Todos estão assistindo sobre evocações de Konohamaru. Boruto tenta fazer uma evocação, mas Shino diz que precisaria ter um contrato com a criatura, que falha. Boruto acaba comprando briga com Sarada Uchiha e Shino divide o grupo entre meninos e meninas. Conforme seguia, a escola era cheia de armadilhas, fazendo um a um ficar para trás. O grupo das meninas era maior e os meninos restaram apenas Shikadai, Inojin e Boruto. Shikadai e Inojin tentam atrasar as meninas enquanto Boruto tenta chegar no topo. Depois de chegar no topo, Chouchou consegue alcançar a bandeira, mas Boruto faz o uso de uma evocação de uma serpente, que coloca Chouchou em perigo. Shikadai, Inojin e Boruto tentam salvar Chouchou e a serpente tenta alcançá-los, mas Konohamaru a detém com seu Rasengan. A bandeira acaba parando na mão da representante de classe dando a vitória as meninas. Depois, Shino paga um lanche para todo mundo. De repente, surge um garoto misterioso, quem seria?
5
(Novel)
O Misterioso Aluno Transferido...!!
3 de Maio de 2017 Japão
謎の転校生…!! Nazo no Tenkōsei...!!
Boruto, Denki, Shikadai e Iwabe dão de cara com alguém possuído por uma aura do mal e tenta detê-lo, mas dão de cara com o garoto que já o parou. Ele se apresenta na classe como Mitsuki e ele já começa a se dar bem com Boruto. No treinamento, Iwabe ganha de Boruto, mas perde para Mitsuki. Boruto tenta parar Mitsuki para que este não mate Iwabe. Shino se sente inseguro e foi ver Kurenai. Shino faz uma aula festiva para dar as boas vindas a Mitsuki, mas seus insetos foram descobertos, fazendo a festa perder a graça. Um funcionário da construção acaba sendo possuído pela mesma força do mal que possuiu Denki e Metal e Boruto e os outros garotos tentam detê-lo. Sarada, Shikadai e Iwabe tentam detê-lo, porém sem êxito. Boruto acaba caindo com o funcionário do alto, mas são salvos por Mitsuki. Shino se sente mal por colocar seus alunos em perigo e foi ver o diretor da escola Iruka. Depois, Shino acaba sendo possuído pela força do mal. Boruto, Shikadai e Mitsuki são atraídos para uma floresta e dão de cara com Shino, mas este parece não agir como ele mesmo.
6
(Novel)
A Última Lição...!!
10 de Maio de 2017 Japão
最後の授業…!! Saigo no Jugyō...!!
Shino ataca os outros garotos sem nenhuma piedade. Shikadai arma um plano para afastar os insetos de Shino e ele e Boruto o atrai para longe, até Mitsuki usar eletricidade para despertar Shino na água. Boruto foi buscar Mitsuki, que se encontrava esgotado e Shino com pouco do chakra que restava, consegue tirá-los de lá com uma evocação de um besouro. Os outros alunos depois se desculpam com Shino. Shino foi ver Naruto e Shikamaru para falar o que aconteceu e Naruto pede a Shino para investigar o caso.
7
(Novel)
Amor e Batatinhas...!!
17 de Maio de 2017 Japão
恋とポテチ…!! Koi to Potechi...!!
Boruto, Shikadai e Mitsuki estão tentando decifrar das auras negras de chakra que apenas Boruto consegue enxergar. Enquanto isso as meninas parece estar sendo seguidas. Chouchou escolhe um pacote de batatas, porém diferente e doce. As meninas são seguidas de novo e depois seu perseguidor é descoberto. Seu nome é Magire e diz que está atrás da representante de classe Sumire e se declara, mas Sumire se recusa. Magire volta, porém no intuito de separar Sumire das garotas, de Boruto e Shikadai. Depois de conseguir se apossar de Sumire, Boruto consegue ver a aura sombria se apossando de Magire e ele e Shikadai tenta pará-lo. Por algum motivo, Chouchou consegue pará-lo sem usar força e o faz voltar ao normal. Shikamaru passa a Naruto das pessoas que são possuídas e também que depois começam a ficar sem chakra. Boruto, Shikadai e Mitsuki investigam que aquele chakra negro esteja ligado com algum usuário capaz de emitir aquele chakra sombrio e porque. Mitsuki depois chega a passar um relatório através para uma serpente, quem será?
8
(Novel)
A Revelação do Sonho
24 de Maio de 2017 Japão
夢のお告げ Yume no Otsuge
Boruto, Shikadai, Iwabe e Denki estão assistindo a um filme. Boruto começa a ficar ainda mais intrigado sobre seu Byakugan e das auras de chakra negro que possui as pessoas. Então, ele começa a ter um sonho com Toneri Ōtsutsuki. Ele fala a Boruto que seu Byakugan é um tipo especial e, que desempenhará no mundo shinobi. Naruto chega em casa e nota que seu filho está estranho. Boruto fala que inconscientemente despertou o Byakugan, mas seu pai diz que precisaria de treino para despertar o Byakugan, como também do dia que Himawari despertou o Byakugan no dia da nomeação do Hokage. Naruto leva as crianças no templo Hyuga onde estão Hiashi e Hanabi. Hiashi explica exatamente o que Naruto falou a Boruto e decide testá-lo.
9
(Novel)
Prova de Si Mesmo
31 de Maio de 2017 Japão
自分の証明 Jibun no Shōmei
Hanabi decide assumir o lugar de seu pai para testar Boruto. Durante a batalha, ele é derrotado. Naruto conversa com Hiashi e acredita que o poder que Bouto possui, vá muito além do Byakugan. De volta a Konoha, Boruto descobre que seu ídolo que interpreta o personagem Kagemasa, cancelou a continuação da série, notando uma aura estranha ao seu redor. Com a ajuda de Sarada, ele consegue dar conta do ator que foi possuído.
10
(Novel)
Incidente do Fantasma, a Investigação Começa!!
7 de Junho de 2017 Japão
ゴースト事件、捜査開始!! Gōsuto Jiken, Sōsa Kaishi!!
Boruto, Shikadai e Mitsuki ainda continuam a investigar sobre o chakra que possui as pessoas. Depois, a falta deles acaba sendo descoberta. Shino dá aos alunos onde eles possam escolher um serviço. Os três ficam com o ofício de carteiro, mas Boruto acaba fazendo o serviço tão depressa que acaba tendo um conflito no correio. Sai investiga do caso das pessoas que são possuídas pelo chakra negro e relata a Naruto e Shikamaru. Boruto ouve um rumor de um incidente no tratamento de água de Konoha, onde Sumire se encontrava e foi até lá. Logo lá, aparece Sumire inconsciente com seu uniforme rasgado.
11
(Novel)
A Sombra do Responsável
14 de Junho de 2017 Japão
黒幕の影 Kuromaku no Kage
Sumire é hospitalizada. Naruto mostra o culpado que atacou Sumire e o resultado depois quando é possuido. Shino protege os garotos. Naruto desaparece revelando ser um Bushin. Boruto, Shikadai e Mitsuki voltam as entregas de cartas, mas àquele capaz de dominar as pessoas usando o chakra negro, parece despistá-los. Depois, eles armam um plano para pegar o verdadeiro culpado e se revela alguém da Anbu e ele possui o chefe da correspondencia deixando para Boruto, Denki, Iwabe e Shikadai. Ao escapar, ele tem de lidar com Chouchou, Metal e Mitsuki, mas este o despista. Mitsuki o avista, mas o deixa ir embora. Bolt, Denki, Iwabe e Shikadai consegue dar conta do chefe da correspondência. Logo o culpado se revela, mas a razão do porque conseguir colher chakra ainda é um mistério.
12
(Novel)
Boruto e Mitsuki
21 de Junho de 2017 Japão
ボルトとミツキ Boruto to Mitsuki
Mitsuki consegue descobrir o culpado que está por trás do chakra negro. Mitsuki fica intrigado e porque Boruto acaba sendo alvo de toda atenção. Mitsuki pede a Boruto para ir em sua casa. Lá sua família se reúne, até Shikamaru dar o relato a Naruto que o faz querer sair de casa, que revolta Boruto. Mitsuki vai atrás de Boruto] e percebe-se que ele se parece muito com Mitsuki, começando a revelar a Boruto o verdadeiro culpado por trás dos incidentes.
13
(Novel)
A Besta Demoníaca Aparece...!!
28 de Junho de 2017 Japão
魔獣、現る…!! Majū, Arawaru...!!
Mitsuki diz a Boruto que o verdadeiro culpado por trás dos incidentes é a representante de classe Sumire, mas ele não acredita. Shikamaru passa a Naruto dos dados da aluna Sumire Kakei, filha de Tanuki Shigaraki que possui uma associação com Danzou, e diz que ele selou em sua própria filha a besta Gozu Tennou ou Nue como é chamado. Kakashi volta depois de um tempo fora de ação e vai ajudar Sai. Sai consegue deter o culpado se revelando como Sumire e ela libera a besta. Boruto fica de frente com a fera e Mitsuki diz que vai matar Sumire para acabar com a fera, mas Boruto é contra, até ser detido por um Bushin de Mitsuki. Boruto consegue se livrar do Bushin. Sai tem problemas para lidar com a fera mas é auxiliado por Kakashi e Naruto. Mitsuki encontra Sumire e foi tentar matá-la, mas Boruto chega em seguida e se revela contra. O chakra de Sumire faz o jutsu ocular de Boruto fazer um portal que absorve Sumire, Mitsuki, Boruto e a fera restando apenas a presilha que Sumire estava usando.
14
(Novel)
O Caminho que Boruto Vê
5 de Julho de 2017 Japão
ボルトに見える道 Boruto ni Mieru Michi
Depois de ser teletransportado, Boruto dá de cara com a fera Nue, mas ele e Mitsuki conseguem dar conta. Quando Mitsuki ia acabar com a fera, ela é protegida por Sumire. Ela conta que usou esse nome como um disfarce. Desde a infância, ela tinha momentos felizes com sua mãe, até ela falecer. Seu pai por outro lado faz o selo Gozu Tennou em suas costas para que ela própria liberasse a fera em Konoha. Boruto acredita que essa vingança era só fachada e acreditava que Sumire tivesse um bom lado. A fera por um lado perde o desejo de atacar e acaricia Sumire como se fosse a própria mãe. O selo Gozu Tennou se desfaz das costas de Sumire. O lugar entra em colapso e os outros montam na fera para saírem de lá. A fera fica para trás. Com seu jutsu ocular, Boruto encontra o portal e saem de lá até se encontrarem com Shikadai, Denki e Inojin. Sai aparece e fica com Sumire. Boruto fala a Sumire que a fera sobreviveu. No fim, já é de manhã e os outros vão atrás do trem para assistir a aula.
15
(Filler)
Um Novo Caminho
12 de Julho de 2017 Japão
新しい道 Atarashī Michi
2 meses se passaram desde o último incidente. Shino propõe uma dinâmica em grupo para tentarem pegar a bandeira. Shino foi ver Sumire que estava detida e pede a ela para que volte a escola. Boruto encontra sue pai em casa para falar de Sumire. No dia seguinte começa ser feita a dinâmica. Boruto, Metal e Mitsuki enfrentam Shikadai, Chouchou e Inojin, mas é Boruto que vence a dinâmica. Shino dá a notícia de Sumire e agora ela voltará a frequentar a aula. Naruto aparece diante de Sasuke Uchiha para falar de Danzou e da relação que Tanuki tinha com Kaguya. Toneri aparece contemplando na lua o que acontece em Konoha. Em algum lugar aparece dois seres, Momoshiki Otsutsuki e Kinshiki Otsutsuki e agora eles começam a dar o seu próximo passo.
16
A Crise de Reprovação
19 de Julho de 2017 Japão
留年ダブりの危機 Daburi no Kiki
Denki treina ninjutsu de andar na parede, mas não tem sido tão fácil. Metal ajuda Denki, mas quando cai é salvo por Rock Lee. Denki apesar de tudo não consegue usar bem seu ninjutsu, mas recebe ajuda de Iwabe. Iwabe contudo não leva jeito nos estudos e Denki o ajuda. Depois, eles se deparam com um incêndio e salvam três pessoas em um prédio em incêndio. Mesmo não chegando a tempo no teste, Shino os aprova depois de usar seu conhecimento em uma situação real.
17
Sarada, Corra!!
26 de Julho de 2017 Japão
サラダ、走る!! Sarada, Hashiru!!
Sarada e Chouchou tem aulas com Shino de andar na água. Depois, Sarada dá de cara com Boruto e outros garotos. Sakura Haruno visita sua filha em casa e fala de um coelho de pelúcia que precisa entregar. Sakura foi se encontrar com Ino Yamanaka e Sarada foi entregar o coelho, mas ela acaba esquecendo no trem. Ela foi atrás do trem, mas teria que se disfarçar para que Boruto e os garotos não a vê-se. Chouchou vê tudo e decide ajudar Sarada. No achados e perdidos descobre que o pacote foi para outro lugar e vão para recuperá-lo. Sarada tenta andar na água e recupera o embrulho, mas Chouchou vê os meninos na borda que Sarada se distrai e joga o embrulho para a Chouchou. Sarada aparece diante dos meninos totalmente molhada e demonstra um pouco de sarcasmo, que surpreende os meninos. Chouchou depois consegue entregar o embrulho e depois tudo se soluciona.
18
(Omake)
Dia a Dia da Família Uzumaki
2 de Agosto de 2017 Japão
うずまき家の一日 Uzumaki-ke no Ichinichi
Himawari está doente. Boruto relembra do dia em que seu pai ia se tornar Hokage. Naruto chega depois para ver Himawari. Boruto e Naruto brigam para decidir o que deveria preparar para Himawari, mas Hinata os põe pra fora. Naruto convida seu filho para comer no Ichiraku, onde lá encontram Choji e sua filha que tentam superar o recorde da rei glutona. Ambos morrem de enjoo e Boruto fica curioso para saber quem tinha esse apelido, até descobrir que na verdade é a sua própria mãe, que o deixa cético. Hinata relembra depois que Naruto se recuperou do Tenketsu e tem em mente da aprovação do que teria de passar depois de se tornar Hokage.
19
(Gaiden)
Uchiha Sarada
9 de Agosto de 2017 Japão
うちはサラダ Uchiha Sarada
Boruto viola o monte dos Hokages e tenta chamar a atenção do pai. Sarada engana Naruto para que procure Boruto em outro lugar, mas Boruto é parado pelo Shikamaru. Sarada vê a foto da família e foi falar com sua mãe, para falar de seu pai, mas ela não lhe dá detalhes. Sarada foi a biblioteca para saber sobre seu pai, mas lá não tinha muita informação. Sarada foi ver sua mãe, mas com um só soco, Sakura destrói a casa. Quando Sarada foi procurar nos escombros a foto de sua família, montada por Sakura, ela descobre de uma foto por baixo de Sasuke com os membros da Taka. Ela foi falar com Shizune, mas ela não lhe dá detalhes. Ela depois foi ver Chouchou e juntas decidem sair em jornada para descobrir sua família. Ela então decide ir ver Naruto para que explique com mais detalhes sobre seu pai. Sasuke aparece de um portal feito pelo Rinnegan, e dá de cara com alguém estranho.
20
(Gaiden)
O Garoto do Sharingan
16 de Agosto de 2017 Japão
写輪眼の少年 Sharingan no Shōnen
O menino depois desaparece. Ele depois se encontra com um sujeito encapuzado e ele o chama de Shin. Sasuke depois manda uma mensagem a Naruto do que aconteceu e decide investigar se Orochimaru está envolvido com algum caso. Sarada e Chouchou vão ao encontro de Naruto, mas lá só encontram Shikamaru. Boruto foi levar o almoço a Naruto, onde lá dá de cara com Sarada, Chouchou e Shikamaru. Sarada se propõe a levar o almoço de Naruto, onde lá espera encontrar respostas, mas lá encontram o mesmo ninja menino, mas são protegidas pelo Hokage. Naruto afirma que Shin veio atrás de Sarada e pede para ela e Chouchou ficar com ele. Naruto conta um pouco de Sasuke. Naruto, Chouchou e Sarada vão a Torre da Travessia onde espera encontrar Sasuke. Sarada já desperta o Sharingan. Ela entra na torre, mas lá ela se encontra seu pai, em uma condição hostil.
21
(Gaiden)
Sasuke e Sarada
23 de Agosto de 2017 Japão
サスケとサラダ Sasuke to Sarada
Sasuke ataca Sarada. Sasuke para seu ataque e vê que é Sarada. Naruto e Chouchou vão se encontrar com Sasuke. Sarada questiona a Sasuke porque ele não volta para Konoha, mas Sasuke não lhe dá respostas. Naruto conversa de uma missão com Sasuke em que ele estava investigando de outros que são como Kaguya. Shizune foi ver Sakura para falar de Sarada e Sasuke, e depois Sakura vai embora. Shin foi ver o homem encapuzado e ele revela alguns Sharingans em sua cabeça e nos braços. Naruto foi consolar Sarada, mas de repente aparece o menino Shin e o tal sujeito com os Sharingans. Naruto e Sasuke os enfrenta. O sujeito dos Sharingan's usa o menino Shin para se proteger. Depois, ele marca a espada de Sasuke e fere Naruto. O tal sujeito repleto de Sharingan's revela-se ser Shin também. Ele tenta ferir Sarada, mas é protegida por Sasuke. Ele tem em mente reviver a Akatsuki mas é socado por Sakura. Quando tudo tinha acabado, uma criatura de Sharingan cria um portal que leva os dois Shin's, Sarada também é arrastada, mas é salva por Sakura e é arrastada para outra dimensão. Ela depois acaba se deparando com outros Shin's em que ela vira refém.
22
(Gaiden)
Sentimentos Conectados
30 de Agosto de 2017 Japão
つながる想い Tsunagaru Omoi
Naruto tenta com Senjutsu procurar Sakura, sem êxito. Naruto pede auxílio a Yamato para ir a base de Orochimaru. Eles chegam na base de Orochimaru e veem parte do time do Taka, exceto Karin. O Shin revela a Sakura que todos os Shins são clones que não desaparecem e são experimentos de Orochimaru, assim como ele. Orochimaru apresenta sua face jovem e conta parte do experimento do Shin que estava fazendo, diferente do braço direito de Danzou. Sarada pede a Suigetsu para constar quem é sua mãe acreditando que Karin Uzumaki possa ser sua mãe de verdade. Suigetsu pega uma amostra da saliva de Sarada e vê parte do cordão umbilical, acreditando ser de Karin e faz um exame. O resultado sai positivo. Naruto próximo observou tudo. Suigetsu sai e vê Naruto. Naruto foi pedir para salvar Sakura, mas sua revolta ela responde com Sharingan nos olhos dizendo que Sakura não é a sua mãe. Naruto embora nunca teve o amor das pessoas e sim o ódio por carregar a fera de nove caudas dentro dele, teve o apoio de Iruka, dos pais de Sarada, de seu sensei, Kakashi e Jiraiya e diz que deve pensar nas pessoas que lhe deram o verdadeiro amor, embora sejam família de verdade ou não. Sarada então sente que deve salvar Sakura, embora ainda pense que Sakura não seja sua mãe de verdade. Sasuke usa o Dojutsu de seu Rinnegan e leva Naruto, Sarada e Chouchou até onde está o Shin.
23
(Gaiden)
Há Laços de Todas as Formas
6 de Setembro de 2017 Japão
つながりのカタチ Tsunagari no Katachi
Sasuke chega até onde estão os Shins e os confronta. Sakura confronta o Shin. Sarada vai na frente para salvar Sakura e Sasuke vai em seguida. Ela leva desvantagem, mas é salva pelo Sasuke. Shin adulto usa o Shin infantil como escudo e atinge Sasuke. Sasuke usa o Sekizou e teletransporta Sakura para acertar Shin. Os Shin's se rebelam contra o Shin original e o mata. Sarada acerta a criatura com o Sharingan que ia teletransportar Sakura. Kurama troca com Naruto e os outros Shins veem Naruto com chakra de Kurama, que cessam o ataque. Sarada pergunta a Sasuke se ela é realmente filha de Sasuke e Sakura, com Sasuke responde que sim. Os outros Shin's vão para uma igreja onde lá Kabuto é responsável. Sarada e sua família tiram uma foto. Chouchou consegue esclarecer sua dúvida com relação a sua infância. Sakura e Sarada ganham uma nova casa. Sasuke depois deixa sua família e dá um peteleco no rosto de Sarada. Boruto agradece Sarada por aquele favor na aula e agora Sarada almeja se tornar Hokage. Karin questiona Suigetsu pela confusão criada por ele e afirma que o cordão umbilical é parte de Sakura e Sarada, e que ela ajudou no parto e depois ela cobra de Suigetsu suas desculpas e um óculos novo para Sarada.
24
Boruto e Sarada
13 de Setembro de 2017 Japão
ボルトとサラダ Boruto to Sarada
Em algum lugar, onde a guerra shinobi aconteceu após 15 anos, Naruto cuida das árvores que sobreviveram no pós-guerra. Sarada treina com shurikens e acerta todos no centro do alvo. Mitsuki faz uma estranha referência dizendo que Boruto e Sarada formam um casal, que os dois não gostam muito. Sarada vai treinar com Chouchou seu jutsu ocular. Boruto planeja aprontar das suas com Shikadai e Inojin, mas estes não querem fazer parte. Iwabe e Metal ficam discutindo com relação aos outros Kages. Sarada e Chouchou treinam, mas ela sente um desgaste com o Sharingan e cai, mas é salva por Konohamaru. Ela pede a Konohamaru para falar do Sharingan e de suas limitações. Os cinco Kages finalmente se reúnem. Naruto fala de uma grande ameaça que alastra o mundo shinobi além de Kaguya e de outros Shins que ele enfrentou. Boruto se prepara para aprontar das suas. Sarada bem próximo percebeu tudo. Ela tenta impedi-lo, mas acaba caindo na pegadinha de Boruto que desenha no monte onde está Naruto. Depois, Moegi avisa a Naruto da pegadinha de Boruto. Mitsuki observa os dois e afirma dizendo que eles continuam sendo um bom casal.
25
(Novel)
Viagem Escolar Turbulenta !!
20 de Setembro de 2017 Japão
波乱の修学旅行!! Haran no Shūgakuryokō!!
Boruto tenta fazer uma pegadinha com Iruka, diretor da escola mas acaba arrumando problemas com seu pai Naruto. Depois ele é castigado na sala de aula. Shino propõe uma excursão na Kirigakure e Sarada propõe Boruto como líder da excursão. Os outros se arrumam para a excursão e vão em um cruzeiro patrocinado pela escola. As meninas pergunta a Sarada porque escolheu Boruto como líder representante, mas Sarada responde e Boruto não gosta da resposta, que persegue Sarada. Depois, eles chegam a Kirigakure, que é localizado na Terra da Água. Boruto e seus colegas de classe que estão visitando a aldeia conhecem Kagura Karatachia e agora estão sob sua orientação. Aprendendo que a vila costumava ser conhecida como a "Aldeia da Sombra da Névoa". Iwabe parece ter conhecimento da vila que obteve esse apelido escuro de várias coisas, como as crianças se matam para passar os exames de graduação no passado. No entanto, algumas das pessoas da Névoa Oculta estão insatisfeitas com o estado atual da aldeia e arrumam problemas com Boruto, Denki e Iwabe.
26
(Novel)
O Sucessor do Mizukage
27 de Setembro de 2017 Japão
水影の後継者 Mizukage no Kōkei-sha
Kagura apresenta a antiga Mizukage para a turma a Mei. Depois chegam onde está o atual Mizukage Chojuro. Kagura mostra como é a academia da Kirigakure. Chojuro propõe a Boruto uma partida com Kagura. Eles duelam, mas Boruto perde. Kagura depois se distrai. Eles continuam seu tour na vila e Iwabe fala que possui um ódio pela vila porque seu avô foi morto pela vila da Kiri. Entretanto, Hachiya Tsurushi compra briga com Iwabe, mas Boruto fica entre eles para não procurar problemas. Hachiya recua. Hachiya e seu grupo tão a frente com alguém que quer reviver o nome da aldeia sangrenta. Denki é sequestrado. O grupo de Hachiya manda uma mensagem ao grupo de Boruto que já estão com Denki.
Topo da Página

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
27
(Novel)
Batalha Shinobi da Amizade
4 de Outubro de 2017 Japão
友情のシノビバウト Yūjo no Shinobi Bauto
Hachiya — que costumava passar o tempo junto com Kagura durante os velhos tempos da Academia, sequestra Denki para atrair Boruto e seus colegas de classe. Para ajudar Denki, Boruto e seus colegas de classe vão atrás de Hachiya e seu bando. Ao fazê-lo, eles esperam reunir companheiros suficientes e atacarem tudo de uma só vez. Nestas circunstâncias, a verdade de Kagura é que ele é na verdade é neto do Yondaime Mizukage, revelado por Hachiya, mas estes não se abatem e conseguem dar conta de Hachiya e seu bando. Kagura passa um tempo com os garotos e conta os fatos de seu paradeiro e depois é aceito pelos garotos como um amigo. Ele depois pede a Chojuro para fazer o teste da Hiramekarei. A pessoa que se revela parece ter os sinais de Kisame Hoshigaki, assassina Hachiya e começa a querer dar o seu primeiro passo.
28
(Novel)
Declaração de Guerra
11 de Outubro de 2017 Japão
宣戦布告 Sensen Fukoku
Depois de adquirir a Hiramekarei, Kagura chama Boruto para falar das novidades, mas um estranho apareceu. O seu nome é Shizuma Hoshigaki, um dos parentes de Kisame e foi instrutor de Kagura que se feriu para que um dos ninjas de treino não fosse ferido gravemente. Ele quer que Kagura se una a ele, mas este se encontrava perplexo. Boruto tenta confrontá-lo, mas cinco pessoas aparece e Shizuma os apresenta como os 7 espadachins da Kiri, sendo que tinha apenas seis membros, mas Shizuma afirma que Kagura é o sétimo membro. Boruto tenta uma última investida, mas é derrotado por Shizuma. Kagura resolve seguir Shizuma para que Boruto não seja morto. Depois, ele volta a si em que quem está lá é Sarada e Hachiya, que sobrevive e agora está decidido a reparar o seu erro. Bem próximo, Suigetsu os observa, depois vai embora. Mitsuki percebe a sua presença. Shizuma depois de reunir os 7 espadachins, já começa a dar o seu próximo passo.
29
(Novel)
Os Novos Sete Espadachins da Névoa!!
18 de Outubro de 2017 Japão
新・忍刀七人衆!! Shin Shinobi Gatana Nana Ninshū!!
Depois de conseguirem as espadas que antes pertenciam aos 7 espadachins, eles dão a mensagem a Chojuro da rebelião. Boruto e Sarada se juntam a Chojuro para poder salvar Kagura e quer resolver isso com uma briga infantil. Shikadai e Inojin estão observando Mitsuki e Suigetsu, mas Suigetsu percebe que estavam sendo observados. Mitsuki afirma que ajudará Boruto e recebe um pergaminho de Suigetsu. Iwabe vê Hachiya e pede para abrir o jogo. Os espadachins rebeldes se preparam para violar o monumento das pessoas que morreram na guerra, mas são surpreendidos por Boruto, Sarada e Chojuro. Chojuro é imobilizado pela espada de Hebiichigo Nuibari e Hassaku, Kyoho e Ichirota vão em cima de Chojuro. Boruto fica para enfrentar Kagura e Sarada Buntan.
30
(Novel)
Sharingan VS Kiba Espada do Trovão
25 de Outubro de 2017 Japão
写輪眼VS雷刀・牙 Sharingan VS Raitō Kiba
Na luta de Buntan contra Sarada, Buntan usa o raio para ficar a distância de Sarada para que não copie seu jutsu e Sarada que tenta uma distância considerável para usar seu Sharingan. Sarada consegue uma chance para copiar os jutsus de Buntan, mas dura pouco. Depois consegue colocar Buntan em um genjutsu e sai vitoriosa. Chojuro se livra da Nuibari de Hebiichigo e a deixa inconsciente. Em seguida Hassaku e Kyoho se rende. Em seguida Ichirota, mas este é derrotado por Iwabe e ele usa o jutsu explosivo da espada para causar uma grande explosão. Agora a luta se foca em Boruto e Kagura.
31
(Novel)
Boruto e Kagura
1º de Novembro de 2017 Japão
ボルトとかぐら Boruto to Kagura
A luta entre Boruto e Kagura continua. Mitsuki aparece e revela o pergaminho que recebeu de Suigetsu que revela as reais intenções de Shizuma. Shizuma os ataca, mas Boruto com seu combo de Bushins e Mitsuki consegue dar conta de Shizuma. Entretanto, Shizuma acaba sendo possuído pela Samehada e Boruto e Kagura juntos da Hiramekarei conseguem dar conta de Shizuma. Assim como também encerra a excursão, como também o arco de Kirigakure.
32
(Novel)
Jornada por uma Lembrança
8 de Novembro de 2017 Japão
おみやげク工スト Omiyage Kuesuto
Os outros começam a se despedir para voltar para sua aldeia, mas Kagura não estava presente para se despedir de Boruto. Boruto chega em casa e Himawari começa a ficar estranha. Boruto não entende o que se passa com Himawari, mas Hinata lembra a seu filho da promessa que fez a ela. Boruto sai para buscar aquilo que prometeu a ela, mas seus colegas já não tinham aquilo que Boruto estava buscando. Sarada fala de um lugar onde vende aquilo que ele procura, com o Time 7 indo até o local. Eles dão de cara com uma idosa ranzinza, desafiando Boruto a jogar cartas. Durante o jogo, as cartas da idosa foram refletidas em um vaso espelhado e Boruto quer recomeçar uma nova partida, até serem colocados pra fora com mais um item que Boruto estava atrás para poder presentear a Himawari. Boruto recebe também uma carta de Kagura e diz que estava passando por um treinamento para ser merecedor da Hiramekarei.
33
Crise!! O Pergaminho da Super Besta
15 de Novembro de 2017 Japão
スランプ!! 超獣偽画 Surampu!! Chōjū Giga
Durante a aula, Inojin parece não estar se saindo bem no jutsu Chojuu Giga. Sai leva Inojin no concurso de desenhos em que Himawari vence. Depois, Sai aparece na aula e escolhe Chouchou para ser modelo de desenho. Sai parece ter um interesse no desenho de Boruto. Inojin perde o interesse de fazer desenhos e decide tentar usar o Shitenshin da Ino e decide por em prática em Iwabe, mas como o jutsu era limitado, o jutsu é desfeito. Sai leva Himawari para aula para que esta dê dicas aos outros alunos, mas Inojin começa a se sentir desanimado. Inojin decide se desfazer de seus desenhos e vê um dos desenhos que seu pai Sai gostou. Inojin pede a Boruto para poder ver Himawari. Ele foi ver Himawari para pedir uma dica sobre desenhos. Um vento leva o desenho de Himawari embora e Inojin consegue fazer o uso do Chojuu Giga e recupera o desenho de Himawari. Inojin depois dá vida ao desenho de Himawari. Inojin foi ver sua família e Sai mostra o desenho de sua família junto feito por ele. Inojin depois foi ver Himawari e ela fala que parte de seu desenho que deu vida não retornou e agora eles decidem continuar a desenhar ainda mais.
34
Noite de Estrela Cadente
22 de Novembro de 2017 Japão
星降る夜 Hoshifuruyoru
Boruto foi ver o pessoal para se reunir, mas lá só encontrou Sarada dizendo que as amizades não duram pra sempre. Em uma lanchonete Chouchou, Inojin e Shikadai se reunem com Boruto e eles veem uma propaganda da truta lendária. Mitsuki também chega e se interessa pelo anúncio. Boruto foi avisar todo mundo e até Denki e ele diz que sua família está patrocinando o tal evento. Depois de chegar ao resort, os outros começam a pescar e Boruto fisga alguma coisa, até a linha partir. Boruto volta de novo e veem Sarada e Sumire. O peixe belisca a isca de Boruto e ele, Sarada e Sumire ajudam. Os demais próximos ajudam Boruto e conseguem fisgar o peixe. Depois de fisgarem o peixe, eles observam as estrelas. Logo na lua, Toneri sente um presságio de que uma grande catástrofe alastrará Konoha.
35
A Conferência de Pais e Alunos...!!
29 de Novembro de 2017 Japão
三者面談…!! Sansha Mendan...!!
Boruto, Shino e Hinata se reúnem para que Boruto decida que rumo deve tomar. Boruto, Iwabe, Shikadai, Inojin e Denki se reúnem para saber o tipo de teste deverão enfrentar para se tornar Genin. Sarada fica em um dilema como resolver o problema com Namida e Wasabi, duas colegas que ficam com Sumire representante da classe e Boruto dá a solução lógica para ela resolver. Orochimaru aparece na escola para falar de Mitsuki. Sukea aparece para entrevistar os alunos para saber que rumo os alunos terão depois de se tornarem ninjas. Boruto caminha em cima do trem com Mitsuki e toma um novo rumo depois de se tornar ninja. Sukea aparece junto de Iruka se revelando como Kakashi e este começa a dar seu primeiro passo para ser o examinador da prova ninja.
36
O Exame de Graduação Começa!!
6 de Dezembro de 2017 Japão
卒業試験、開始!! Satsugyō Shiken, Kaishi!!
Os outros alunos passam na prova escrita. Shino, Anko e Konohamaru ficaram encarregados de realizar a prova prática e Kakashi também aparece para dificultar a prova prática. Cada um recebe uma bandana, se perderem, seriam reprovados. Inojin, Shikadai, Chouchou, Denki e Iwabe ficam para enfrentar Anko. Sarada e Sumire, enfrentam Konohamaru. Mitsuki enfrenta Shino e o derrota. Shino afirma que é improvável que Boruto derrote Kakashi. Boruto enfrenta Kakashi para tentar pegar o guizo, assim como era com Naruto, Sasuke e Sakura, mas Kakashi está num nível que nem Boruto pode derrotá-lo.
37
A Determinação do Shinobi
13 de Dezembro de 2017 Japão
忍の覚悟 Shinobi no Kakugo
Depois de imobilizar Boruto, Kakashi se revela que era Sukea. Kakashi já de luta ganha, Boruto é salvo por Iwabe e Mitsuki. Boruto, neste momento, já se encontrava em baixo astral, mas Iwabe e os outros garotos ninja levantam o ânimo dele e assim o grupo de garotos bolam um plano para salvar parte do grupo que foi pego. Primeiro a começar por Wasabi e seu grito estridente, que inutiliza Anko. Depois, Boruto e Sarada e eles conseguem enganar Konohamaru ao usarem o Hengen no Jutsu, que tem seu alvo marcado. Depois é a vez de Kakashi e os garotos usam a transformação de Boruto para enganar Kakashi, mas tudo era um plano para prender Kakashi em um jutsu de selamento. Embora quase tenham tido êxito, Boruto consegue encostar no sino. Kakashi revela após o término do teste e diz que passaram e fala a mesma coisa que falou a Naruto, Sasuke e Sakura, com relação aos companheiros. Shino, depois premia os alunos com suas bandanas e se tornam Genins. Iruka repreende Kakashi por exagerar com seus alunos.
38
Formação de Equipe de 3 Pessoas...?
20 de Dezembro de 2017 Japão
スリーマンセル、結成…? Surīmanseru, Kessei...?
Depois de tomar o café, Boruto sai de casa. Shikamaru vai até a residência de Naruto para lembrá-lo de seus afazeres. Na escola, quase Boruto e Sarada se beijam, até ela colocar o pé na frente, como quando quase aconteceu com seus pais; e Shino aparece para anunciar os grupos ninjas que serão anunciados. Shino anuncia o Time 5 com Iwabe, Denki e Metal. Depois, Sumire, Wasabi e Namida no Time 15. O próximo com Chouchou, Inojin e Shikadai formando o Ino-Shika-Cho, como antigamente. Os últimos ficaram como Boruto, Sarada e Mitsuki, mas o próprio Mitsuki sugeriu que fosse como Time 7, ao invés de 3. Sarada, por outro lado, questiona o fato de querer estar no mesmo time que Boruto, porque isso só os atrasariam. Konohamaru entrega uma carta de recomendação para estes encontrar o Hokage. Naruto treina uma equipe para fortificação de barreira de chakra, mas estes não eram fortes. Boruto e Sarada foram ver o Hokage, mas encontraram apenas Shikamaru. Mitsuki se encontra com seu time, mostrando uma pauta com os afazeres do Hokage. Eles vão a uma ponte, onde encontram Mirai e ela tenta detê-los. Ela acaba com os alicerces da ponte que a segura e Mitsuki firma a ponte. Boruto tenta distraí-la enquanto Sarada tenta encontrar uma fraqueza usando o Sharingan, porém sem êxito. Konohamaru chega e fala de sua prima e auxilia seus alunos. Sarada consegue uma chance para distraí-la e um clone de Boruto puxa Mirai por baixo da ponte e ela cai, mas é salva por Konohamaru. Eles depois mudam de ideia em relação a mudar de time, mas queriam ver o Hokage para fazer outro pedido. Eles depois alcançam o Naruto para pedirem para que possam usar o nome como Time 7. No final, aparece Mirai suspensa em uma corda amarrada, sendo que Konohamaru não a tirou de lá.
39
(Gaiden)
O Caminho Iluminado pela Lua Cheia!
27 de Dezembro de 2017 Japão
満ちた月が照らす道 Michita Tsuki ga Terasu Michi
Enquanto Sarada e Mitsuki aguardam Boruto, Sarada pergunta a Mitsuki o que ele deseja fazer. Mitsuki, em seguida, lembra que a algum tempo atrás, estava sob os cuidados de Suigetsu, pois ele sofria de amnésia. Entretanto, ainda possuía habilidades ninjas. Mitsuki, conhece Orochimaru, que se apresenta como seu pai e vai a uma missão com ele para recuperar sua memória. Seu inimigo é revelado como uma outra versão de "Mitsuki" na fase adulta, revelando ser um dos experimentos de Orochimaru. Desejando formar sua própria identidade, Mitsuki abandona Orochimaru e vai para Konoha, interessado em seguir Boruto. De volta ao presente, Mitsuki diz a Boruto e Sarada que ele sempre confiará neles.
40
Time 7: A Primeira Missão!!
10 de Janeiro de 2018 Japão
第七班・初任務!! Dainanahan: Hatsu Ninmu!!
Boruto, Sarada e Mitsuki se unem e formam o Time 7. Os três liderados pelo Jounin, Konohamaru, receberam a primeira missão. Depois, chegam em uma ponte suspensa e quem os avista é Kiri, chefe da aldeia, embora ainda seja criança, assim como o grupo de Boruto ordena para baixar a ponte. Eles descobrem que o pai de Kiri era o líder da aldeia e, que de alguma forma, acabou sendo morto. Posteriormente, avistam Kiri e descobrem que alguém da aldeia quer causar uma guerra. Um ninja fere um aldeão e os outros tentam impedi-lo, mas o ninja vai embora. Eles depois descobrem que a missão é de repelir bandidos que atacaram uma aldeia e que estão atrás da inscrição da ponte. Boruto nota que os aldeões foram possuídos por um espécie de Genjutsu, mas Mitsuki os repele com o seu Fuuton. Depois, uma pessoa que se chama Iori fez o Genjutsu e foi embora, mas leva Kiri junto.
41
Força na União
17 de Janeiro de 2018 Japão
結束の力 Kessoku no Chikara
Depois de sequestrar Kiri, Iori revela que foi ele que assassinou o pai de Kiri. Um ninja chamado Hidari aparece e que foi contratado por Iori, mas este acaba sendo morto por outro ninja chamado Ashimaru que o acompanhava. Boruto e os outros não estavam originalmente destinados a receber missões que envolvesse luta contra outros ninjas. Devido ao pedido da aldeia e pelo julgamento de Konohamaru, o Time 7 passou a mudar sua missão de repelir bandidos para resgatar Kiri e leva a escritura da ponte para trocar por Kiri. Konohamaru fica para enfrentar Hidari e o grupo de Boruto salva Kiri, mas são perseguidos por Ashimaru. Konohamaru é paralisado por Hidari, mas este consegue se libertar com o Rasengan. Em seguida, o grupo de Boruto consegue dar conta de Ashimaru. Konohamaru devolve a escritura da ponte e assim o grupo de Boruto retorna para Konoha. No Ichiraku, Boruto se reúne com Iwabe, Shikadai e Denki para falar das novas.
42
O Trabalho de um Ninja
24 de Janeiro de 2018 Japão
忍者のお仕事 Ninja no Oshigoto
Desde sua primeira missão, Boruto ficou extremamente insatisfeito com todas as missões simples que receberam. Então eles recebem uma nova missão após um certo período que é capturar um criminoso que está cometendo algum crime em um banco e acaba deixando Boruto animado. Entretanto, esse criminoso é um programador de jogos qual Boruto gosta, mas ele negocia para que este mude de ideia. Ele depois aciona a bomba e Boruto consegue convencê-lo, mas o mecanismo da bomba falha e Boruto de alguma forma consegue desarmar a bomba. Boruto depois pensa nas missões tediosas que ele recebe, mas também descobre que vale muito. Ele depois pede a Denki para contratar o moço suicida para poder desenvolver jogos. O oficial da polícia conta a Konohamaru que ele foi instigado por alguém. Três sombras mascaradas aparecem, quem serão eles?
43
A Gangue Byakuya Aparece!!
31 de Janeiro de 2018 Japão
白夜団、現る!! Byakuyadan, Arawaru!!
Um evento acaba ocorrendo em Konoha causado por bandidos chamados gangue Byakuya. Eles são ladrões justos, que roubam dinheiro e itens de valor dos ricos, e os entregam aos pobres e passaram por várias aldeias cometendo delitos. Embora sejam ladrões justos, Boruto detém uma forte aversão por eles devido ao roubo de outras pessoas que não estão relacionadas e buscam uma opinião de Shikadai, mas este só fica quebrando a cabeça no shogi que seu pai pediu para estudar. Eles descobrem ques estes ladrões são capazes de usar o elemento gelo. O Time 7 marcam um encontro e descobrem que esse ladrão é de uma vila em que lá é escassa água. No entanto, Shikadai expressa que talvez haja coisas que não podem ser medidas pelo bem e pelo mal ao conhecer um menino e não desconfia que este esteja envolvido com a gangue Byakuya.
44
As Dúvidas de Shikadai!!
7 de Fevereiro de 2018 Japão
シカダイの迷い Shikadai no Mayoi
Iwabe tenta pegar os ladrões, mas um destes usa o gelo que sai da prisão feito por Iwabe, mas Metal pega o golpe e se fere. Udon, agora um ninja de nível elevado proíbe os genins de confrontar os ninjas de gelo. Boruto foi procurar Katasuke, primeira aparição no episódio 43 para conseguir jogos. Shikadai foi procurar o menino para jogar shogi. Boruto aparece com os jogos que conseguiu com o Katasuke e os apresenta a Shikadai. O menino que estava com Shikadai se apresenta como Ryogi. Ryogi vai para o acampamento dos ladrões e fala para não passar na praça. Os ninjas Byakuya passam pelas ninjas meninas liderada por Sumire e Temari vai atrás deles. Um deles se depara com Boruto e Shikadai e Temari solicita a ajuda dos garotos, mas eles os perdem. Temari nota que seu filho Shikadai começa a ter dúvidas.
45
Memórias de um Dia de Neve
14 de Fevereiro de 2018 Japão
雪の日の記憶 Yuki no Hi no Kioku
Com poucos dias até a chegada do exame chunin, Boruto assiste uma reportagem de uma acusação de uma família de Denki. Ryogi relembra de sua infância no dia quando seus pais foram mortos e estava para ser morto nas mãos do assassino, mas é salvo pelo chefe da aldeia. Ele se chama Gekko e ele fala de seu trabalho como ninjas ladrões. Depois, Ryogi foi se encontrar com Shikadai para jogar shogi. Shikadai e Ryogi continuam jogando e Ryogi acende a lamparina. Shikadai deduz que Ryogi estivesse com os ladrões Byakuya e a lamparina que estava carregando era prova do crime. Ryogi depois se revela e despista Shikadai. Ryogi volta para o acampamento e seu bando começa a dar seu próximo passo.
46
Vá!! Plano na Calada da Noite
21 de Fevereiro de 2018 Japão
決行!! 極夜作戦 Kekkō!! Kyokuya Sakusen
Com os moradores irritados tentando fazer um manifesto em que o pai de Denki é responsável, Shikadai lembra do jogo shogi que teve com Ryogi e todo o planejamento feito foi com base nas partidas de shogi que Shikadai teve. Os moradores que iam na companhia em que a família de Denki trabalha, nota-se que havia um selo feito pelo chefe do grupo de Byakuya. Hanabi e Mirai tenta acordar as pessoas que foram presas no genjutsu. Naruto tenta acalmar as pessoas que foram pegas no genjutsu. Boruto, Shikadai, Chouchou e Inojin vão até a empresa de Katasuke em que eles roubam um pergaminho. Eles depois são encontrados graças a um rastreador colocado por Katasuke. Chouchou e Inojin ficam para cuidar do bando Byakuya, mas depois, Chouchou e Inojin são salvos por Shikamaru. Depois são Boruto e Shikadai, que agora tem de lidar com Ryogi e Gekko.
47
Quem eu Almejo Ser!!
28 de Fevereiro de 2018 Japão
成りたいすがた Naritai Sugata
Depois de Shikadai e Boruto alcançarem Ryogi e Gekko, Ryogi submete Boruto e Shikadai num genjutsu através do reflexo de gelo e Boruto acaba sendo pego. Shikadai tenta acordar Boruto do genjutsu e consegue. Gekko usa o símbolo da mão de Ryogi para controlá-lo. Shikadai fica para tentar acordar Ryogi preso ao genjutsu de Gekko e Boruto vai atrás de Gekko. Shikadai consegue despertar Ryogi e ele se lembra que foi Gekko que matou seus pais. Boruto alcança Gekko mas não consegue pegá-lo. Gekko achando que tinha escapado, Naruto consegue pegá-lo. Com Gekko preso e Ryogi detido, Shikadai fica na praça sozinho refletindo do jogo shogi. Boruto entrega o pergaminho a Katasuke e ele revela que o pergaminho trata-se da ferramenta ninja científica.
48
O Documentário Genin!!
7 de Março de 2018 Japão
下忍ドキュメンタリー!! Genin Dokyumentarī!!
Uma semana se passou desde o incidente da gangue Byakuya. Naruto anuncia os exames em que o ninja de "Genin" de baixa classe pode se tornar "Chunin" de nível médio. Iwabe se desespera devido a falhas por estar envolvido com Denki e Metal. Seu Time 5, tem uma missão para aparecer em um filme enquanto Boruto ajudar nas provisões de alimento. Primeiramente, estes demonstram timidez, depois eles realizam suas técnicas boas para o diretor, mas seu líder, Udon, cancela a missão. Iwabe fica irritado por este trabalho e este tenta descartar sua bandana, mas é impedido por Metal e Denki tenta parar a briga. Udon acalma-os revelando que ele também sofria com essa pressão. Mais tarde naquela noite, o Time 5 vê um edifício em colapso causado pela equipe de filmagem e a Time 5 salva os cineastas. Denki perde sua bandana. O diretor deseja reprogramar a série. Naruto felicita a Time 5 e dá a bandana de sua aldeia a Iwabe e Naruto afirma que nunca passou nos exames apesar de ser o Hokage, mesmo depois da Quarta Grande Guerra Shinobi, Naruto teve de estudar durante 2 anos para se tornar Jounin, posto deixado por Neji depois de perder a vida na guerra.
49
Wasabi e Namida
14 de Março de 2018 Japão
ワサビとなみだ Wasabi to Namida
O esquadrão de Hanabi, do Time 15, recebe uma missão para capturar vários animais soltos por uma pessoa despreocupada. Sumire vê Boruto e Sarada discutindo e ri. Sai vê Hanabi para falar do incidente da Nue que foi causada por Sumire. Hanabi dá a Wasabi, Namida e Sumire permissão para captura-los sozinhas com base no fato de que eles não são perigosos. No entanto, Sumire se pergunta se deve dizer Wasabi e Namida a verdade sobre o caso fantasma. Enquanto a missão prossegue sem problemas, Wasabi fica incomodada com as ações de Namida, fazendo com que ela abandone o trabalho. Sozinha, Namida tenta pegar o último animal, o macaquinho em miniatura, mas é perseguido por um lobo. Com a ajuda de Sumire e Wasabi, Namida é capaz de acalmar o lobo com seu grito estridente. Terminando a missão, Sumire confessa que estava atrás das ações de Nue, mas o trio se formou. Hanabi depois aparece e diz que viria a intervir, mas tinha certeza de que as meninas conseguiria realizar a missão. Na lanchonete aparecem Boruto e Mitsuki e as meninas falam da missão e que tiveram êxito, mas o macaquinho que tinha sido capturado da missão rouba o lanche das meninas.
50
Reunião de Recomendação para o Exame Chuunin
21 de Março de 2018 Japão
中忍選抜試験推薦会議 Chūnin Senbatsu Shiken Suisen Kaigi
Konohamaru, Udon, Moegi e Shino relembram dos últimos fatos desde que Boruto e Denki se colidiram com o vagão de trem na face de Naruto no monte dos Hokages. Depois, Hanabi aparece no Ichiraku para falar do exame Chunin e esta fica puxando o saco do Konohamaru e se embebeda e fala do Boruto e esta acaba embebedando o Shino, sendo que este deveria estar sobrio, que faz seus insetos perderem o controle e faz Naruto entrar em ação para tentar acalmá-lo
51
O Aniversário de Boruto
28 de Março de 2018 Japão
ボルトの誕生日 Boruto no Tanjōbi
Boruto ainda continua sendo comparado como filho do Hokage e o fato de seu pai também não estar presente na festa de aniversário dele, ele se sente cada vez mais irritado e solitário. Himawari conta também dos dias de seu aniversário e deseja também a presença do pai e Boruto se prontifica a falar com ele. Durante este tempo, Boruto e sua equipe, o Time 7, recebem a missão de capturar bandidos que tem roubado trens na noite próxima à fronteira do país do fogo. Um deles foi pego e este estava com medo por se assustar com uma presença monstruosa. O Time 7 começa a se mobilizar e Boruto cobra de seu pai para que este apareça na festa de Himawari. Eles partem na missão e vê o bandido preso com medo do que viu. Em um diálogo entre Naruto e Shikamaru eles comentam de Zetsus brancos deixados por Kaguya Otsutsuki no pós-guerra. O Time 7 entram na cena do crime e estes dão de cara com o Zetsu transmutado.
Topo da Página

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
52
A Sombra do Sasuke
4 de Abril de 2018 Japão
サスケの影 Sasuke no Kage
Boruto e seu grupo confrontam o Zetsu transmutado, usando uma granada de luz que recebeu de Katasuke que o faz recuar. O Time 7 vão ao local de origem do Zetsu Branco onde foi originado por Kaguya, confrontando-o mais uma vez. Enquanto Boruto é tomado como refém pelo Zetsu, tendo seu chakra absorvido, Konohamaru contra-ataca com um Rasengan. Indo mais adiante, onde aparece Zetsus queimados por chamas negras, indicando ser o Amaterasu de Sasuke. Posteriormente, Konohamaru relata os acontecimentos a Naruto, descobrindo que parte da batalha contra o clã Otsutsuki ainda não terminou. Através do portal de espaço, Sasuke descobre um templo guardado com partes dos segredos Otsutstuki, onde esperam Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki.
53
O Aniversário da Himawari
11 de Abril de 2018 Japão
ヒマワリの誕生日 Himawari no Tanjōbi
Na lua, um membro do clã Otsutsuki chamado Urashiki, desafia Toneri e o imobiliza, deixando-o paralisado no tempo. À véspera do exame Chunin, Naruto aparece a uma entrevista, até desaparecer por causa de um clone. Katasuke relata a Naruto a respeito de usar o kote, uma arma ninja científica; entretanto, Naruto desaprova o uso do aparato durante o torneio, mas este acaba sendo emboscado por alguém. Sarada e Mitsuki procuram por Boruto, no intuito de participarem do exame, conseguindo convencê-lo. Boruto vai para casa, onde sua família o espera para comemorar o aniversário de Himawari. Lá, Naruto o espera em sua residência, até depois se revelar um clone que revolta Boruto. Sua mãe, Hinata, tenta consolá-lo, mas sem êxito. Boruto vê o antigo uniforme que seu pai usava quando criança e o joga pela janela. Ainda na casa, alguém toca a campainha, com Boruto abrindo a porta disparando um golpe — acreditando ser seu pai —, mas é Sasuke interceptando seu golpe. Sasuke estava a procura de Naruto, porém não se encontrava em casa, e sim no escritório do Hokage. Ao vê-lo, Boruto fica entusiasmado, pois estava ciente de que era o antigo rival de seu pai. O episódio não mostra a missão do Time 7 da caça ao urso, tanto no filme como no mangá em que aparece.
54
Sasuke e Boruto
18 de Abril de 2018
サスケとボルト Sasuke to Boruto
Boruto vai atrás de seu pai, porém Sasuke o impede. Deixando a residência e seguindo rumo ao escritório, Sasuke vê o antigo uniforme de Naruto. Naruto, aparentando estar esgotado por causa do uso de clones, Shikamaru ajuda Naruto a se recompor, mas acaba recebendo a visita de Sasuke, com o mesmo trazendo um pergaminho característico do clã Otsutsuki. Ele menciona que confrontou Kinshiki, utilizando o portal do espaço para escapar. Sasuke fala sobre seu filho, mas Naruto acaba sendo negativo com relação a seu filho. Sasuke afirma dizendo que a essência de um ninja não muda dependendo do tempo. Como desculpa Naruto quer competir com Sasuke. Posteriormente, Boruto pede ao Uchiha para que ele seja seu mestre, condicionando treiná-lo apenas se ele souber dominar o Rasengan. Então, Boruto sai a procura de Konohamaru, e este o pede para ensinar o Rasengan. Inicialmente, Boruto sente dificuldade, porém, ao cuidar de Himawari, acaba por entender como funciona o princípio do Rasengan, enquanto fazia comida. Começando a dominar o Rasengan, ele procura por Sasuke e mostra os resultados do treinamento. Vendo que Sasuke não estava satisfeito com a qualidade do poder, Boruto vai embora a procura de outra solução. Sarada, é cética com seu pai e convencida que Boruto estivera se esforçando, mas Sasuke afirma que o aceita como seu discípulo fazendo Sarada o procurá-lo. Boruto, recorre a Katasuke para o uso do kote. Novamente, ele vai a procura de Sasuke para mostrar que conseguiu dominar o Rasengan, causando estranheza da rapidez com que Boruto dominou a técnica em apenas um dia de treinamento, desconfiando que o kote — até então, arma desconhecida por ele — no braço de Boruto, possa ter algo relacionado.
55
A Ferramenta Científica Ninja
25 de Abril de 2018 Japão
科学忍具 Kagaku Ningu
Treinando com shurikens e não tendo êxito inicialmente, Boruto lembra-se do kote em seu braço, utilizando-o e conseguindo ter sucesso no treinamento. Sasuke notifica Konohamaru que Boruto ficaria dali por diante, sob responsabilidade dele. Sasuke conta um pouco sobre o passado de Naruto para Boruto, relatando que seu pai era o "esteriótipo de fracasso" quando era criança, e que ele seria mais bem compreendido por Boruto, através das dificuldades que seu pai passou. Os outros Genins das outras nações começaram a ir para Konoha; com um deles chamado Shinki, filho adotivo de Gaara. Urashiki, Momoshiki e Kinshiki vão à Terra para colher chakra na intenção de transformá-la em fruto de poder, neutralizando até mesmo Bee e extraindo o Gyuki (oito caudas), restando apenas Naruto.
56
Rivais, Reúnam-se!!
3 de Maio de 2018 Japão
ライバル、集結!! Raibaru, Shūketsu!!
Shikamaru anuncia o exame Chunin e dá uma pausa antes do início. Logo na lanchonete, Yurui da Kumogakure compra briga com Boruto, mas Mitsuki e Shinki param a briga. Chojuro foi procurar Boruto para falar de Kagura. O exame começa com as equipe se deslocando do ponto A até o ponto B. Parte dos ninjas conseguiram passar por ser de dificuldade fácil. Maioria acabou ficando para trás. Agora a segunda parte e tudo começa com um quiz. Parte dos ninjas Genin passam. Boruto se sentiu desanimado por não ter dado o seu melhor, como também não ter feito o uso da ferramenta ninja em seu braço direito. Este depois descansa depois da primeira fase, mas este recebe um e-mail de seu pai.
57
A Razão Pela Qual Não Posso Perder
10 de Maio de 2018 Japão
負けられない理由 Make Rarenai Riyū
Treinando com shurikens, Boruto começa a se encher e quer tentar a fazer algo que é bom e Sasuke mostra a ele sobre o uso de clones e que seu pai pode fazer até mais clones, que desanima o próprio Boruto. Sasuke se encontra com Chojuro e Gaara e Gaara fala que foi emboscado por Urashiki e este rouba o resquício do Shukaku. Durante a segunda fase, as equipes de Denki, Iwabe e Metal não consegue ter êxito, da mesma forma que as meninas Wasabi, Namida e Sumire. Mitsuki e Sarada ficam a par de conseguir a bandeira e Boruto de enfrentar os gêmeos de Kirigakure, mas Boruto trapaceia por causa do uso proibido do kote. Ainda decodificando o pergaminho que Sasuke conseguiu, Naruto foi se encontrar com Sasuke e este diz concordar o que Sasuke falou. Shikamaru foi falar sobre as novidades de Boruto a Naruto, e este depois comemora. Naruto, foi pessoalmente falar com seu filho para dar boa sorte na luta contra seu amigo, Shikadai.
58
O Torneio Começa!!
17 de Maio de 2018 Japão
トーナメント、開始!! Tōnamento, Kaishi!!
Chegando o dia da luta corpo-a-corpo, ao fim da fase, ele enfrenta Yurui. Novamente ele utiliza o kote, resultando na vitória contra seu oponente, Yurui. Em seguida, segue com Shikadai e este começa a ter uma dificuldade com Yodo, mas vence. Depois Sarada e esta tem uma vitória fácil. Depois Mitsuki, aparente este se mostra, mas depois vence. Depois Inojin, mas perde. O torneio segue e a luta é entre Chouchou e Shinki e o episódio termina.
59
Boruto VS Shikadai
24 de Maio de 2018 Japão
ボルトVSシカダイ Boruto VS Shikadai
Gaara lembra do dia de quando conheceu Shinki e depois o adota. Com seguimento da luta, Shinki ganha de Chouchou sem muito esforço. Com os cinco Kages se reunindo, Boruto enfrenta Shikadai e durante a luta, acabando sendo pego pelo jutsu de sombras de Shikadai. Boruto faz o uso do kote para sair do jutsu e vence Shikadai. Seus companheiros encontram um Shikadai totalmente chateado pela derrota suja que sofreu de Boruto e combinam para se encontrar com Moegi na lanchonete. Boruto foi se encontrar com Katasuke e passa para ver o grupo de Shikadai e esses dão boa sorte a Boruto. No mangá e no filme o pai de Boruto pede para que este seja desclassificado por usar o kote, sendo que este aparato é ilegal no torneio, o anime parece estar seguindo uma cronologia diferente do filme e do mangá.
60
Vila da Folha VS Vila da Areia
31 de Maio de 2018 Japão
木ノ葉隠れVS砂隠れ Konohagakure VS Sunagakure
A batalha entre Sarada e Araya começa, qualquer jutsu que Sarada usasse não era efetivo, até ela descobrir que Araya estava controlando uma marionete de longe e Sarada usa o jutsu que raramente Sasuke usa o Katon: Goukakyuu no Jutsu ou Jutsu Bola de Fogo que destrói a marionete. Depois é Shinki contra Mitsuki. Mitsuki e Shinki não lutam a sério, mas Mitsuki decide desistir ao invés de lutar usando todo seu poder. Apenas restaram Boruto e Sarada representando a folha e Shinki da areia na final. Sasuke mostra a Boruto o uso do raio e como Boruto sabe usar o uso do raio diz como deveria usá-lo para proteger àqueles que são próximos e fala da luta em que ele e seu pai tiveram no passado.
61
O Usuário da Areia de Ferro, Shinki
7 de Junho de 2018 Japão
砂鉄使い・シンキ Satetsu Tsukai, Shinki
Começa a luta simultânea entre Boruto, Sarada e Shinki. Boruto e Sarada unem forças para enfrentar Shinki, mas qualquer artifício usado contra Shinki não era eficaz. Sarada fica fora da batalha. Agora a luta é entre Boruto e Shinki e Boruto descobre que para derrotar Shinki teria de derrotá-lo com o elemento raio e Boruto usa o kote da ferramenta ninja e tira o raio púrpuro e derrota Shinki. Naruto desce e descobre que Boruto estava trapaceando e o desqualifica tomando sua bandana, mas Katasuke aparece falando do kote da ferramenta científica e Boruto descobre que todo esse tempo foi enganado por Katasuke, até aparecerem Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki. No mangá e no filme, é Shikadai que avançaria para as finais com a desclassificação de Boruto e não a consagração de Shinki como campeão do exame Chunin, como foi feito no anime.
62
Outsutsuki, a Invasão!!
14 de Junho de 2018 Japão
大筒木、襲来!! Ōtsutsuki, Shūrai!!
Sasuke aparece e diz ter decifrado o pergaminho que adquiriu. Os Otsutsuki deixa claro suas intenções e destrói a arena onde foi realizado o torneio. Boruto usa o kote para revidar, mas Momoshiki absorve o jutsu. Mitsuki tenta usar o modo Sábio, mesmo sabendo que não o deveria fazê-lo, mas sim para salvar Boruto, mas este é impedido por Urashiki, mas depois este confronta Gaara e Chojuro e estes o fazem recuar. Naruto traz o poder do Kurama para enfrentar os Otsutsukis e Sasuke o equipa com o Susanoo, mas Naruto pede para cuidar de Boruto e Sasuke retira o Susanoo do Kurama e Naruto usa todo seu poder do Kurama ao máximo, mas Momoshiki absorve o poder do Kurama levando Naruto embora restando apenas o kanji, escrito Nanandaime (Sétimo Hokage).
63
A Arma Secreta de Sasuke
21 de Junho de 2018 Japão
サスケの切り札 Sasuke no Kirifuda
Boruto aparece no hospital onde vê Sarada, mas se sente desolado pelo que fez. Ele vê sua mãe hospitalizada e sua irmã ao lado de sua mãe e descobre que sua mãe tentou salvar seu pai. Os outros se encontravam bem exceto Mtsuki, que se encontrava hospitalizado. Os outros falam do esforço que o Hokage fez para salvar os outros, que faz se sentir Bolt arrasado e sai de lá correndo e vai até o gabinete do Hokage e veste o uniforme que seu pai usava na época infantil e fala "Não tô nada legal". Sasuke chega até Boruto e fala que depois o que aconteceu, os outros o odeiam por trapacear no torneio, sua mãe se encontra hospitalizada e sua irmãzinha ao lado de sua mãe até ele terminar exatamente como seu pai começou. Boruto fica intrigado com relação a seu pai e Sasuke responde dizendo que deveria tirar isso dele porque ele sobreviveu e diz que é um "tolo" pelo fato de não se entregar. Boruto se encontra com os 4 Kages de suas respectivas aldeias e fazem planos para salvar o Naruto, Shikamaru, Sakura, com Hinata consigo, Himawari, Sarada e Shikadai. Sasuke abre um portal através do Rinnegan para atravessarem e Sasuke entrega sua antiga bandana riscada a Boruto antes de irem atrás de Naruto. Hinata vê Naruto em Bolt. Em seguida eles atravessam o portal. No filme e no mangá é Mitsuki que aparece no terraço no gabinete do Hokage ao invés do Shikadai.
64
O Resgate de Naruto!!
28 de Junho de 2018 Japão
ナルト、奪還!! Naruto, Dakkan!!
Sarada foi ver Mitsuki que tinha saído da cama para tranquilizá-lo que Boruto está bem e foi salvar o pai com a ajuda de Sasuke e dos 4 Kages. Naruto continua lutando para que o Kurama não seja absorvido e reflete que durante todo esse tempo foi injusto com o garoto Boruto, mas Sasuke, os 4 Kages e Boruto aparecem para salvar Naruto. Depois de salvar Naruto, ambos pai e filho se reconciliam. Os outros Kages lidam com os Otsutsukis, Chojuro e Kurotsuki com Kinshiki e Gaara, Darui e Sasuke Momoshiki. Eles tentam dar conta sem usar Ninjutsu, mas Kinshiki pede a Momoshiki para absorver sua alma e energia e Momoshiki assume nova forma.
65
Pai e Filho
5 de Julho de 2018 Japão
父と子 Chichi to Ko
Momoshiki consegue dar conta de todos sem muito esforço. Naruto e Sasuke vão enfrentar Momoshiki com sua nova forma. Naruto enfrenta usando todo o poder do Kurama e Sasuke o equipa usando o poder do Susanoo. Entretanto, Katasuke aparece e usa o kote, mas Momoshiki absorve o jutsu e tem Naruto, Sasuke e os 4 Kages a sua mercê. Através do treinamento que Boruto fez com o Rasengan, ele o faz e o lança. Aparentemente, o Rasengan desaparece, mas depois aparece e causa dano em Momoshiki sua forma monstruosa. Sasuke fala do treinamento que Boruto fez e foi tentar manter Momoshiki ocupado. Boruto faz o Rasengan e Naruto dá mais chakra ao Rasengan de Boruto assumindo uma forma gigantesca. Sasuke e 4 Bunshins de Boruto tenta atrair a atenção de Momoshiki até o verdadeiro Boruto acertar Momoshiki com o Rasengan gigante, mas a alma de Momoshiki deixa a Boruto um presente de despedida antes de partir. No duelo pessoal de Sasuke e Naruto é Sasuke que ganha. Katasuke volta a si e não lembra muito o que aconteceu.
66
A Minha História...!
19 de Julho de 2018 Japão
オレの物語…!! Ore no Monogatari...!!
Em Konoha, sua antiga rotina retorna. Boruto tenta se desculpar com Shinki, mas este não aceita. Shinki pergunta ao pai porque Boruto iria numa missão impossível para salvar o pai e este responde dizendo que era uma forma para poder redimir-se de seu erro. Boruto e Shikadai tentam se desculpar, mas estes só caem na risada. Mitsuki já recuperado, foi ver Orochimaru e este o questiona porque ele usaria o modo Sábio, e Mitsuki responde porque fez isso pelo Bolt e que este representa seu próprio sol e Orochimaru aceitou na boa, desde que Mitsuki não cometesse mais erros. Boruto, Sarada e Mitsuki se reúnem. Boruto aparece em uma entrevista, até depois desaparecer como se fosse um clone. Sarada pergunta a Boruto se ele deseja se tornar Hokage, e ele afirma que não tem nenhum interesse até então e disse que já tomou um rumo bem diferente do pai e do avô e seu propósito seria estar ao lado de Sarada se ela se tornasse Hokage, que a deixa vermelha. Ela depois arruma uma desculpa para poder disfarçar o que sente e vai embora, da mesma forma como Mitsuki. Depois, Sasuke o procura para falar do sinal que recebeu em sua mão direita depois que derrotou Momoshiki. Boruto devolve a antiga bandana a Sasuke, mas este quer que Boruto fique porque este já o aceitou como discípulo. Na residência dos Uzumaki, Naruto já estava presente e Boruto queria ter certeza se Naruto era de verdade e Himawari entra na conversa dos dois, mas Hinata os repreende. Naruto comprou um bolo para comemorar o aniversário dos dois filhos. Pai e filho saem de casa ao mesmo tempo. Depois de saírem, ambos dão cumprimento com socos. Boruto olha para sua mão depois de tirar a atadura e lembra da visita de Momoshiki que aparece revelado pelo seu Dojutsu ocular e decide fazer sua "própria história". Na cena pós créditos, Urashiki começa a traçar um outro planejamento. No mangá e no filme, o enfurecido urso panda deveria aparecer, mas não apareceu.
67
(Filler)
Modo Borboleta da Super Chouchou!!
26 de Julho de 2018 Japão
超チョウチョウ蝶モード!! Chō Chōchō Chō Mōdo!!
Choji mostra a Chouchou como funciona o jutsu de expansão, mas Chouchou simplesmente só se interessa em assistir um novel com seu ator principal Tomaru. Orochimaru treina com Mitsuki e este passa da missão a Orochimaru. Chouchou vê Sarada e fala de estar com Tomaru e Chouchou usa um jutsu que faz aparecer asas de borboleta assim como o pai e desincha seu corpo a ponto de ficar magra. Boruto e Mitsuki falam também da missão e veem uma menina junto de Sarada, mas Boruto não reconhece que era Chouchou que tinha mudado seu corpo. Inojin e Shikadai aparecem em seguida. Eles vão ao gabinete do Hokage e veem Tomaru e Ashina, figurantes do novel e notificam da ameaça de morte. Cada um fica de guarda em qualquer ator, Boruto com Ashina e Chouchou com Tomaru, que Boruto e Chouchou gostam. Contudo, Ashina era exigente e Chouchou dava atenção a Tomaru, mas não demonstrava o que sentia, mas ninjas usando máscaras de gás invadem o lugar e Ashina se machuca. O grupo vão atrás dos ninjas, mas Chouchou se segura, não infla seu corpo. Para o novel ter prosseguimento, Tomaru especifica Chouchou para substituir a atriz. Entretanto, Tomaru parece ocultar algo a mais do que a verdade.
68
(Filler)
Modo Beijo da Chouchou!!
2 de Agosto de 2018 Japão
超チョウチョウキスモード!! Chō Chōchō Kisu Mōdo!!
Konohamaru e Moegi continua a investigar sobre os ninjas que emboscaram os atores. Chouchou começa a ficar nervosa com a cena que vai ensaiar. Chouchou por poucas vezes chegava na cena do beijo, mas era interrompida. Quando Mitsuki aparece interrompendo, Chouchou fica enfurecida e parte pra cima de Mitsuki. Ashina e Tomaru falam da peça e também Tomaru descobre que Chouchou está gamada nele e ele só apenas estava brincando com os sentimentos dela. Ashina e Tomaru vão conseguir o anel e o vestido que estão com Chouchou. Shikadai prende os movimentos de Chouchou com o Possessão de Sombras, mas Chouchou volta a sua verdadeira forma que sai do justsu de Shikadai que rasga o vestido. Tomaru e Ashina chegando lá, não percebe que Chouchou voltou a sua antiga forma e Ashina fica mal pela Chouchou ter rasgado o vestido. Tomaru pede o anel a Chouchou, mas não descobre que é Chouchou com sua real forma e a ofende pelo fato de não gostar de pessoas gordas. Chouchou agora entende que deveria estar em missão em proteger os atores e não em viver um amor impossível. Os outros ninjas misteriosos agora começam com traçar outro planejamento para o próximo passo da dupla de atores.
69
(Filler)
Perturbação Amorosa da Super Chouchou!!
9 de Agosto de 2018 Japão
超チョウチョウ恋騒動!! Chō Chōchō Koi Sōdō!!
Chouchou na forma magra fica junto dos ninjas para vigiar Tomaru e Ashina, mas Tomaru é sequestrado. Depois, recebem um bilhete para pagar o resgate de Tomaru e Ashina aceita fazer a entrega do resgate. Ashina aparece e Tomaru se revela um pobre coitado, apesar de ter toda atenção dos fãs. Konohamaru se revela e descobre que tudo foi armado pela Ashina e que ela usava os ninjas para ter sua atenção, exceto Chouchou e que já capturou o ninja. Contudo, Ashina ativa os papéis bombas que faz uma montanha cair. Tomaru se encontrava em apuros e Chouchou revela sua real forma que salva Tomaru. Ele pede a Chouchou para atuar na TV, mas Chouchou afirma que quer continuar como ninja e entrega suas batatas-chips para Mitsuki. No esconderijo onde ficava Orochimaru, ele e Mitsuki degustavam das batatas que recebeu de Chouchou. Na família Akimichi, sua família parece bem.
70
(Filler)
O Outro Lado da Ansiedade
16 de Agosto de 2018 Japão
緊張の向こう側 Kinchō no Mukō-gawa
Metal aparece com um pingente e diz que o ajuda na cura da ansiedade, mas quando um objeto é colocado para o grupo de Metal proteger, Metal acaba quebrando. Metal está treinando sobre a abertura dos portões, mas sua ansiedade faz Lee desistir do treino. Depois Metal se encontra com Guy em sua cadeira de rodas e fala um pouco da guerra Shinobi tempo atrás que tinha lutado antes de ser salvo por Naruto. Metal e Guy chegam em uma escada e Metal ajuda Guy, mas sua ansiedade faz com que o próprio Metal congele nos degraus da escada. Depois aparecem Iwabe, Denki e Shino e Guy conta um pouco do Taijutsu. Na academia, Iwabe e Metal são colocados para enfrentar Guy, mas Iwabe perde e Metal perde devido sua ansiedade. Metal consegue ainda mais amuletos, mas isso acaba sendo um grande problema para Metal. Lee desafia Metal na academia e só diz que venceria se acertasse um golpe. Guy diz a Metal que só conseguiria enfrentar Lee se puder enfrentar sua ansiedade ao invés de fugir dela. Metal aparece para enfrentar Lee e desiste dos amuletos e começa a batalha Taijutsu. Metal executa diferentes movimentos devido sua ansiedade e libera uma fase do primeiro portão e executa pela primeira vez o Konoha Senpū (Furacão da Folha) e acerta Lee, dando a vitória a Metal. Em seguida eles são colocados para ficar de guarda de um jarro, mas Metal começa a ficar ansioso que não consegue se segurar.
71
A Pedra Mais Dura do Mundo
23 de Agosto de 2018 Japão
世界で一番固い石 Sekai de Ichiban Katai Ishi
Mitsuki tem o mesmo sonho do dia em que manifesta pela primeira vez o modo Sábio quando estava com Orochimaru e Log, sósia de Mitsuki. O conselho dos Kages se reúne até os antigos Kages, Mei, o quarto Raikage e Kakashi, Rokudaime Hokage, exceto Ōnoki para falar da invasão Otsutsuki. Os outros se reúnem na lanchonete e Inojin fala de um pintinho em seu ombro e ele fala que isso aconteceu que o ovo chocou na mão dele e ele viu Inojin como um pai. Mitsuki fala de seu sonho e Boruto fala de um assunto com seu pai sobre a pedra mais dura do mundo. Eles dão de cara com Ōnoki e a equipe 7 o acompanha, até dar de cara com um acontecimento e Ōnoki usa o Jinton e salvar alguém e depois fica inconsciente. Em seu sonho ele lembra de alguém, até dar de cara com Boruto. Ōnoki fala de seu neto Kozuchi que tinha perdido há algum tempo e fala do assunto que Naruto falou com Boruto. Ōnoki mostra três pedras e responde a pergunta que Naruto fez a Boruto que a pedra mais dura seria mais a sua verdadeira vontade e que seria mais resistente para conseguir qualquer coisa e que já tinha ensinado isso a Naruto anos atrás. Depois de levar Ōnoki até o conselho dos Kages, Mitsuki chega em casa e vê um montinho de areia, significando que alguém esteve lá ou estaria esperando Mitsuki.
72
O Desejo de Mitsuki
30 de Agosto de 2018 Japão
ミツキの意志 Mitsuki no Ishi
Dois ninjas ataca os vigias de Konoha. A aldeia entra em estado de alerta convocando todos os Jounins, deixando os Genins de lado. Boruto e Sarada vão investigar e descobrem através de Ino que Mitsuki foi o responsável pelo ataque. Tsunade retorna depois de um tempo. Ela acredita que seu antigo colega Sannin colocaria Mitsuki para atacar sua própria aldeia, mas Naruto afirma que não porque todo tipo de ressentimento pela sua aldeia já tinha perdido faz tempo. Ele depois fala de Mitsuki e que ele é filho de Orochimaru, sendo que seria revelado no fim do movie ou no mangá arco Tentou. Boruto e Sarada depois de ouvir, sua aldeia coloca um grupo de ninjas para caçar Mitsuki, mas Bolt decide acreditar no Mitsuki. Boruto encontra uma serpente sendo caçada pelo mesmo montinho de areia que estava na casa de Mitsuki e a protege. Boruto ouve uma mensagem da serpente de Mitsuki dizendo "Meu próprio desejo". Boruto parte saindo de sua aldeia e Sarada fica em seu caminho para impedi-lo e fala o que aconteceria se deixar sua própria aldeia sem permissão. Boruto fala da serpente que estava carregando e diz acreditar em Mitsuki e Sarada decide levar Boruto no esconderijo de Orochimaru para encontrar respostas na serpente que Mitsuki deixou para Boruto.
73
O Outro Lado da Lua
6 de Setembro de 2018 Japão
月の裏側 Tsuki no Uragawa
Os antigos anciões de Konoha Homura e Koharu, Tsunade e Kakashi decidem o rumo que tomará Mitsuki, mas Naruto afirma querer acreditar em Mitsuki. Kakashi decide apoiar Naruto. Depois, Konohamaru notifica que Boruto e Sarada deixaram a aldeia. Yamato passa na base de Orochimaru para falar de Mitsuki, mas este parece não estar a par da situação. Konohamaru decide ir atrás de Boruto, mas Shikamaru decide mandar o grupo de Moegi. Sarada decide acobertar Boruto usando o Henge no Jutsu usando a forma de Mitsuki para despistar o grupo de ninjas comandado por Yamato enquanto Boruto vai até a base de Orochimaru. Sarada na forma de Mitsuki fica encurralada, mas é salva por Karin e ela usa a forma de Mitsuki enquanto Sarada vai até a base de Orochimaru. Boruto vai até a base de Orochimaru e vê outros Mitsukis em tubos e dá de cara com Suigetsu e também Orochimaru que o recepciona. Ele conta um pouco sobre Mitsuki e fala que Mitsuki se originou em um dos tubos. Ele também fala da marca da maldição no caso de assumir a forma Sábia. Boruto fala serpente e tenta decifrá-la. Boruto se encontra com Sarada e também fala de Mitsuki. Karin se revela para Yamato e escapa. Apesar do ocorrido, Boruto decide acreditar em Mitsuki. Orochimaru depois se encontra com Log. Orochimaru fala que não conseguiu descobrir o mistério por trás da serpente e pede a Boruto para procurar a Cobra Branca Sábia (Hakuja Sennin no original) para descobrir o mistério da serpente. Yamato vai até a base de Orochimaru a par sobre Boruto e Sarada e Orochimaru fala que os dois não se encontravam lá. Boruto e Sarada depois dão de cara com Shikadai e seu grupo que se dispõe a deter Boruto e Sarada.
74
O Inimigo é Ino-Shika-Chou...!!
13 de Setembro de 2018 Japão
敵は猪鹿蝶…!! Teki wa Ino-Shika-Chō...!!
Boruto e Sarada lutam contra o time 10, Bolt consegue escapar usando o Rasengan da técnica de Inojin que aprendeu de Sai, técnica que faz sair o tigre de um pergaminho capaz de parar os movimentos do inimigo e Sarada com uma uma bomba de luz para escapar de Chouchou. Shikadai deixa Moegi para descartar os clones de Boruto e o time 10 consegue alcançar os originais. Shikadai usa a fumaça de Boruto para prendê-lo em seu jutsu de sombras no momento que Inojin trocou de lugar com Shikadai. Boruto mostra a serpente de Mitsuki e Shikadai decide ir com Bolt, como também todo o time 10. Moegi enfrenta um ninja encapuzado, mas percebe que estava sendo distraída para que o pessoal do time 10, Boruto e Sarada se distanciarem. Moegi vê um bilhete, mas esta fica enfurecida. O ninja que estava enfrentando Moegi era Suigetsu. Assim, Boruto, Sarada e o time 10 seguem para a caverna Ryuchi.
75
Os Desafios da Caverna Ryuuchi
20 de Setembro de 2018 Japão
龍地洞の試練 Ryūchidō no Shiren
Chegando lá, descobrem-se que estavam andando em círculos. Chouchou começa a se encher e quer comer e logo veem luzes e são recepcionados por uma mulher chamada Tagorihime. Boruto começa a achar estranho e percebe que estavam sendo enganados e passam pelo primeiro teste. Depois, Boruto é separado do grupo e é recepcionado por uma menina chamada Ichikishimahime que aparentemente está com quem os recepcionou antes e diz que tem que usar as peças do chão para abrir a caverna. Através de Mitsuki, Boruto encaixa todas as peças e abre a caverna. A terceira pessoa aparece mordendo Boruto Tagitsuhime inoculando tipo de substância que faz Boruto ver ilusões de seus amigos, mas Boruto afirma acreditar em Mitsuki e em seus amigos e passa pela última aprovação. Hakuja Sennin chama Boruto e ele vê seus amigos inconscientes e depois vê a Hakuja Sennin. Ela o condiciona para ir atrás da cobra Garaga para pegar as escamas inversas para que pudesse decifrar a mensagem na cobra que Mitsuki deixou e Boruto aceita.
Topo da Página

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
76
Provocando a Ira
7 de Outubro de 2018 Japão
逆鱗に触れろ Gekirin ni Furero
Boruto e seus amigos dão de cara com um lugar onde há estátuas de serpentes, mas se deparam com um cobra gigante Garaga. Sarada é colocada em perigo, mas é salva por outra serpente escura. Moegi leva a peça do Shogi para Shikamaru e ele descobre que há algo mais que este o fez para poder seguir Boruto. Sakura entrega um relatório do ninja vigia chamado Yurito para entregar a Naruto. Sakura tira um tempo para uma folga e Yurito foi ver o ninja vigia que se encontrava inconsciente, mas Yurito demonstrava-se suspeito. O grupo de Boruto se encontra com a serpente que salvou Sarada e se apresenta como Aoda, uma invocação de Sasuke e iria escoltar de volta para sua aldeia, mas Sarada explica que precisa da escama inversa da Garaga para descobrir a mensagem da cobra que Mitsuki deixou para Boruto. Eles resolvem enfrentar Garaga mais uma vez com a ajuda de Aoda, mas a saliva que Garaga expeliu faz Chouchou na forma gigante se transformar em pedra.
77
Um Inimigo Feroz, o Ataque Cruel de Garaga!!
14 de Outubro de 2018 Japão
強敵、ガラガの猛攻!! Kyōteki, Garaga no Mōko!!
Yurito usa uma seringa para matar o vigia, mas este se revela como Moegi e ela e Sakura já estavam a par da traição de Yurito. O grupo de Iwabe dão de cara com Yurito e Udon percebe de Yurito e o grupo tentam detê-lo. Udon percebe que Yurito estava sendo controlado por genjutsu e o liberta, mas acaba sendo morto por um parasita bomba. Garaga recua ao saber que estavam atrás da escama reversa. Aoda fica para trás e eles enfrentam Garaga. Eles percebem que Garaga os percebe através do calor e bolam um plano para parar seus movimentos. Depois de o fazerem, o Dojutsu ocular de Boruto entra em contato com o olho ferido da Garaga e descobre este foi traído por aquele que o evocou e foi ferido na época. Boruto afirma que os ninjas atuais não são assim tão baixos, da mesma forma como Mitsuki e depois este firma um contrato com a Garaga. Eles depois vão até a Hakuja Sennin e Boruto evoca a Garaga e Chouchou já volta ao normal. Hakuja Sennin revela a verdade de Mitsuki e fala que apenas paralisou o batimento do coração do ninja vigia por um momento, para que estes o pensassem que estivesse morto, fazendo Boruto acreditar que Mitsuki não os traiu. Depois eles partem para o País da Terra.
78
Os Motivos de Cada Um
21 de Outubro de 2018 Japão
それぞれの思惑 Sorezore no Omowaku
Mitsuki se dirige ao País da Terra. Enquanto isso, graças ao poder da Cobra Branca Sábia, Boruto e seus amigos descobrem onde Mitsuki está. Em Konoha, Naruto e Shikamaru interrogam um dos membros atacados, descobrindo também que Mitsuki está acompanhado dos ninjas da Vila da Pedra, e que os mesmos estão se dirigindo ao País da Terra. Com isso, eles notificam a equipe de rastreamento. Shikadai sugere que Chouchou e Inojin retornem a Konoha. Durante a ida ao País da Terra, um dos ninjas da Vila da Pedra, chamado Sekiei, afirma que os Akutas são feitos de um jutsu proibido do País da Terra e, que eles mesmos, são partes desse jutsu proibido — criados por Ku, dando a entender que de alguma maneira, apenas Mitsuki conseguirá fazê-los viver como humanos permanentemente. Naruto entra em contato com Kurotsuchi, a atual Tsuchikage, relatando as suspeitas da situação, deixando a tarefa para Kurotsuchi assim que os ninjas da Vila da Pedra atravessarem a fronteira. A noite, durante a perseguição, Boruto, Sarada e Shikadai enfrentam Kokuyou e os Akutas, enquanto Mitsuki e Sekiei correm em direção a fronteira.
79
Reencontro com Mitsuki...!!
28 de Outubro de 2018 Japão
再会、ミツキ…!! Saikai, Mitsuki...!!
Naruto e Shikamaru foram ver Yurito que aparentemente estaria morto, mas sobrevive mesmo tendo parte de seu rosto deformada. Boruto, Sarada e Shikadai ficam para enfrentar Kokuyou próximo a Iwagakure, mas Chouchou e Inojin aparecem para formar o Ino-Shika-Cho, enquanto Boruto e Sarada vão atrás de Mitsuki. O grupo de Shikadai parece não conseguir dar conta de Kokuyou por não usar jutsus e só consegue lutar usando uma tonfa e com a ajuda de um Akuta e recuam. Boruto e Sarada enfrentam Sekiei que usa a mesma arte que Deidara e enfrentam um outro Akuta, mas Boruto evoca a Garaga, mas este se recusa a ajudar. Sekiei insulta Garaga, que o ataca e Boruto desferiria o golpe final, mas este é atacado e o agressor se revela como Mitsuki e este ataca Boruto com um Raiton (liberação relâmpago). Kokuyou chega logo em seguida. Kokuyou, Sekiei e Mitsuki logo os deixam deixando Sarada incrédula por causa da atitude de seu amigo.
80
O Amigo de Mitsuki
4 de Novembro de 2018 Japão
ミツキのトモダチ Mitsuki no Tomodachi
Durante a viagem de Kokuyou, Sekiei e Mitsuki, Sekiei sente seu corpo paralisado. Kokuyou foi buscar ajuda para Sekiei, enquanto Mitsuki fica com Sekiei. Mitsuki conta um pouco o que é ser um humano. Sekiei coloca um parasita explosivo em seu pescoço afirmando que Mitsuki ainda não traiu seus amigos e Mitsuki afirma que tem uma amizade forte com Boruto que não pode ser quebrada. Sekiei aos poucos começa a falecer pelo fato de ter os mesmos traços do Akuta, como também o parasita cai de Mitsuki, mas Kokuyou chega com Kirara que salva Sekiei. Kokuyou pergunta o que realmente aconteceu, mas Sekiei responde que não aconteceu nada de mais e que Mitsuki ainda é confiável o protegendo. Bem próximo Sarada e Shikadai estão com Boruto inconsciente.
81
(Filler)
O Desejo de Boruto
11 de Novembro de 2018 Japão
ボルトの意志 Boruto no Ishi
Um dos Akutas acaba ficando para trás e este se afeiçoa a Inojin. Boruto inconsciente acaba tendo seus sonhos de sua rotina normal, mas vê Garaga e percebe que estava tendo uma ilusão. Garaga não entende porque Boruto foi traído por Mitsuki, mas depois ele chega a uma conclusão drástica. Então, ele decide ir atrás de Mitsuki e levá-lo de volta à Vila da Folha a força, assim como no dia em que Naruto fez com relação ao Sasuke. Posteriormente, eles resolvem procurar Ohnoki para fazer um reconhecimento do lugar onde o grupo de Boruto iria explorar.
82
Infiltração!! A Vila Oculta da Pedra
18 de Novembro de 2018 Japão
潜入!! 岩隠れの里 Sen'nyū!! Iwagakure no Sato
Boruto, Sarada, Shikadai e Chouchou entram na Iwagakure e Inojin fica com o Akuta pequeno, mas este começa a dar trabalho. Chouchou começa a sentir fome e vão a um restaurante para comer. Percebe-se que a Iwagakure não tem boa segurança. Eles vão ao lugar onde lá encontraria Ohnoki, mas lá são recepcionados por Akatsuchi, que percebe que Kurotsuchi está desaparecida e resolve ajudar Boruto. Depois eles se encontram com Ohnoki. Boruto revela o real motivo do porque procura Ohnoki, mas este pede para ir embora e são cercados por Akutas e um ninja da Iwagakure se aproxima de Ohnoki e este se revela como o articulador da trama.
83
A Justiça de Ohnoki
25 de Novembro de 2018 Japão
オオノキの正義 Ōnoki no Seigi
Ohnoki revela que tem usado os Akutas para seu uso próprio e diz não querer revelar a razão do porque Mitsuki entrou na Iwagakure. Os ninjas de Konoha confrontam os Akutas, até Ku, aparentemente filho de Ohnoki, mas Ohnoki acaba em uma situação de perigo, mas é salvo por Boruto e depois levado embora. Os outros ninjas se retiram. Shikadai é capturado e lá se depara com Kurotsuchi prisioneira e ela conta porque o avô criou os Akutas. Como ela é a atual Tsuchikage, não concordava com o ideal de seu avô, até depois ela ser aprisionada. Kirara e Kakō olham para Mitsuki desconfiados enquanto era examinado por um médico. Depois, Sekiei leva Mitsuki a seu quarto, onde via desenhos de pessoas, como também de Mitsuki, que julgava confiáveis a Sekiei. Boruto continua escondido tentando ocultar Ohnoki.
84
Pensamentos de Ohnoki, Pensamentos de Ku
2 de Dezembro de 2018 Japão
オオノキの思い、空の思い Ōnoki no Omoi, Kū no Omoi
Boruto e Ohnoki quando tentava fugir do Akuta, acaba adentrando num território desconhecido. Ohnoki volta a si e descobre que foi salvo por Boruto. Ohnoki conta a Boruto que adentraram na floresta Senzu e que qualquer tentativa de fuga não daria em nada, também impedido de usar jutsus a não ser que encontre a pedra do coração. Ohnoki ajuda Boruto a sobreviver na floresta Senzu. Ohnoki conta que Ku é um filho artificial criado assim como Mitsuki e também tinha designado Mitsuki para tal missão. Sarada e Chouchou chegam no ponto de encontro, mas percebe que Boruto e Shikadai ainda não chegaram. Kirara fica entretida em mostrar Mitsuki alguns apetrechos humanos, mas Kakō questiona Kirara. Mitsuki e Ku parece ter um breve diálogo, mesmo com relação àqueles que os originou, Orochimaru e Ohnoki. Kirara e Kakō sentem seu corpo se deteriorar, assim como era com Sekiei.
85
A Pedra do Coração
9 de Dezembro de 2018 Japão
心の石 Kokoro no Ishi
Boruto procura com Sekki o Coração de Pedra. Para sair da barreira, Boruto procura o Coração de Pedra. Por causa do que Onoki disse, ele vai procurar por uma pedra junto com Sekki, que estava visitando o campo de treinamento!? Ele está preso em um dilema onde ele foi preso por Kuu. Shikadai foi detido por Kuu e foi contido a uma mesa de operação! O médico declara que ele deveria provavelmente começar a renunciar à morte por causa da missão, mas o que está por vir para Shikadai…
86
O Desejo de Kozuchi
16 de Dezembro de 2018 Japão
コヅチの意志 Kozuchi no Ishi
Ohnoki leva Boruto para um lugar especial. Ele começa a falar sobre a perda de seu neto, Kozuchi, e fala sobre a conquista de um mundo onde ninguém sente dor. Kuu Usando a força para alcançar seu plano. Seu corpo começa a mostrar pequenas rachaduras, o que faz Kuu perder a paciência porque está ficando sem tempo! Ele está tentando cumprir seu plano o mais rápido possível, tudo pelo bem de seu mestre(pai). Kuu tentará assumir o controle da Aldeia da Rocha através da força.
87
A Sensação de Viver
23 de Dezembro de 2018 Japão
生きている実感 Ikiteiru Jikkan
Kakou, humano sintético ao lado de Kokuyou e Sekiei, aparece diante de Boruto e Oonoki com ordens de Kū para capturar Oonoki. Boruto e Kakou se envolvem em uma batalha. Kakou foi projetado com o único propósito de lutar e é capaz de liberar ninjutsu. Ao mesmo tempo, Shikadai consegue passar pela Akuta que guarda Iwagakure para entregar a notícia da situação de Iwagakure para Konohagakure.
88
Embate, Kokuyō!
6 de Janeiro de 2019 Japão
激突、コクヨウ!! Gekitotsu, Kokuyō!!
Boruto e Oonoki foram capturados e trazidos de volta ao centro de Iwagakure. No entanto, com Iwagakure sob o controle total de Kū, a vila passou por uma transformação completa. Oonoki, sem palavras, tenta repreender Kū, mas Kū se recusa a obedecê-lo e ordena que Kokuyou e outro humano artificial Kirara os ataque. E aquele que vem para salvá-los do perigo mortal não é outro senão Shikadai.
89
Um Coração Penetrante
13 de Janeiro de 2019 Japão
貫く心 Tsuranuku Kokoro
Os dois estão lutando por causa do Genjutsu de Kirara!? Sarada não tem tempo de usar o Sharingan. Boruto e sarada caíram completamente no Genjutsu de Kirara! Então, Kirara ordena que tentem se matar.
90
(Filler)
Mitsuki e Sekiei
20 de Janeiro de 2019 Japão
ミツキ と セキエイ Mitsuki to Sekiei
Depois de ser atacado por Mitsuki, e com vários ferimentos graves, Kuu escapa. Perseguindo Kuu, Boruto e Sarada são confrontados por Kirara. Em outro lugar, Sekiei, que testemunhou o que estava acontecendo e acreditou que Mitsuki é seu amigo, fica chocado com as ações de Mitsuki, e fica confuso, e ataca Mitsuki. Mitsuki não quer lutar com Sekiei, e tenta parar Sekiei, no entanto, Sekiei o ignora.
91
O Desejo de Ohnoki
27 de Janeiro de 2019 Japão
オオノキの意志 Ōnoki no Ishi
Kuu aparece mais uma vez na frente de Boruto e seus amigos. Kuu ridiculariza Boruto, que acredita em Mitsuki não importa o que aconteça, e provoca Boruto para atacá-lo. Ele é parado por alguém. Naquele momento, Oonoki conta com a ajuda de um Ninja de Pedra, Sekki, e está tentando alcançar Kuu de qualquer maneira. Além disso, depois de reafirmar sua própria vontade e visão, Oonoki está preparado para lutar com Kuu até a morte, a fim de acabar com a fúria de Kuu.
92
Um Novo Ordinário
3 de Fevereiro de 2019 Japão
新しい日常 Atarashī Nichijō
Boruto e os outros voltam com Mitsuki para Konoha. No entanto, Mitsuki, que se envolveu neste incidente por vontade própria, ficou isolado e passou por um longo interrogatório.
93
(Novel)
Dia dos Pais e Filhos
10 de Fevereiro de 2019 Japão
親子の日 Oyako no Hi
Um novo feriado da Vila da folha foi feito, Naruto tira o dia de folga para passar com sua filha.
94
(Novel)
Uma Grande Porção!! O Concurso de Comida
17 de Fevereiro de 2019 Japão
てんこ盛り!! 大食いバトル Tenkomori!! Ōgui Batoru
Chouji e Chou-Chou participam de uma grande batalha de alimentação em família. Há um evento especial para o “Dia da Família”: uma grande competição para comer. Chouji e Chou-Chou participam da competição. No entanto, os patrocinadores do concurso têm um certo truque preparado para eles. No mesmo dia da competição, Chouji fez sua esposa, Karui, ficar com raiva. Depois de receber alguns conselhos de Chou-Chou, ele está muito ansioso para tentar mostrar sua aparência galante, mas não será muito bem recebido por Karui.
95
(Novel)
Táticas Para se Dar Bem Com a Sua Filha
24 de Fevereiro de 2019 Japão
娘とイチャイチャ大作戦 Musume to Icha Icha Dai Sakusen
Há algo incomodando você, Sasuke? O que você quer? Ficar longe por muito tempo dificultou a relação com sua filha? Por que não deixa isso comigo? Isso não tem nada a ver com você. Este livro se chama Táticas dos Amassos! É meu livro favorito!
96
(Filler)
Sangue, Suor e Lágrimas
3 de Março de 2019 Japão
血と汗となみだ Chi to Ase to Namida
Namida da equipe 15 pode usar uma técnica especial, que paralisar o sentido auditivo das pessoas com o seu choro, e até em algumas ocasiões, causar algum desmaio. No entanto, se ela não consegue controlar bem a técnica, isso pode interferir em sua missão, o que a deixa preocupada. Então ela diz: "Eu decidi que vou parar de chorar".
97
(Filler)
A Decisão de Shikadai
10 de Março de 2019 Japão
シカダイの決断 Shikadai no Ketsudan
Shikadai e seu pai discutem sobre política. Então Shikadai reflete sobre a posição de seu pai. Enquanto isso, Boruto é surpreendido por…?
98
(Novel)
A Floresta Amaldiçoada
17 de Março de 2019 Japão
呪われた森 Norowareta Mori
Em uma aldeia nos arredores do país de fogo, houve um incidente em que os criminosos foram atacados por pássaros que se tornaram ferozes. Boruto e seus companheiros da equipe 7, e Sumire e suas companheiras da equipe 15, farão uma missão conjunta para "investigar e resolver os danos do incêndio". E assim, eles imediatamente se dirigem para a aldeia a convite do seu colaborador, Tosaka, o ornitólogo. No entanto, eles encontram uma aparência bizarra de um monstro no caminho.
99
(Novel)
Juugo e o Selo Amaldiçoado
24 de Março de 2019 Japão
重吾と呪印 Jūgo to Juin
Boruto e Sarada confirmam a aparição de Juugo. No entanto, Juugo está sob a influência de um "selo amaldiçoado", e se transformou em um monstro feroz. O "Selo Amaldiçoado" é um dos materiais de pesquisa de Orochimaru. Mesmo achando que isso amplifica a força e estimula os instintos de ataque dos seres vivos, Juugo é alguém que possuía essa capacidade desde o nascimento. Juugo perdeu o controle sobre si mesmo e começa a atacar colocando uma luta difícil contra Boruto e seus companheiros. Mesmo que Boruto esteja recebendo ajuda de seus amigos, eles causarão dano a Juugo de alguma forma !?.
100
(Novel)
Um Caminho Estabelecido
31 de Março de 2019 Japão
決められた道 Kimirareta Michi
A causa ainda é desconhecida, mas eles estão descobrindo sucessivamente pássaros que estão sob o controle do poder de um selo amaldiçoado. Boruto e seus companheiros da equipe 7 estão com Tosaka: Eles estão correndo juntos com Juugo, que pode absorver o poder dos selos amaldiçoados. Boruto e seus companheiros continuam a resgatar os pássaros usando tranqüilizantes, para que Juugo e eles não sejam controlados pelo selo amaldiçoado novamente. No entanto, um incidente ocorre quando eles perdem todos os seus tranqüilizantes.
Topo da Página

Quinta Temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
101
(Novel)
Reforços de Juugo
7 de Abril de 2019 Japão
重吾の援軍 Jūgo no Engun
Suigetsu e Karin são enviados para levar Juugo de volta para o Orochimaru. Os investigadores do País do Rio prendem Juugo. Os moradores do vilarejo expulsam Boruto e seus amigos de lá, mas Tosaka fica para auxiliar. Boruto e Sarada encontram Karin e Suigetsu. Eles pensam em uma estratégia para resgatar Juugo.
102
(Novel)
Briga!!
14 de Abril de 2019 Japão
乱戦!! Ransen!!
Boruto e Suigetsu encontram Juugo enquanto as meninas distraem os investigadores. Sumire salva suas amigas, e mais a diante se encontram com uma pessoa com a Marca da Maldição. Sarada e Karin também encontram uma. Sumire e suas amigas lutam, mesmo estando feridas. Sarada e Karin também tem uma luta difícil. Antes de conseguir salvar Juugo, Tosaka injeta algo em Boruto e Suigetsu que fazem-os ficarem dormentes. Tosaka se revela e diz que o tempo todo estava coletando informações sobre Juugo e que pra isso precisava fingir essa missão. Tosaka injeta um tranquilizante em Juugo que faz com que sua Marca da Maldição seja ativada. Tosaka revela ter uma também é diz querer enfrentar Juugo. Os investigadores do País do Rio veem tudo e Tosaka os mata. Juugo enlouquece e foge. Tosaka vai atrás dele. Boruto e Suigetsu também vão. Após terem terminado sua luta, Sarada e Karin vão até o lago tentar resgatar os gansos da Marca da Maldição.
103
(Novel)
Temporada de Migração
21 de Abril de 2019 Japão
渡りの季節 Watari no Kisetsu
Sarada e Karin começam a procura dos gansos com olhos vermelhos antes que amanheça e eles migrem espalhando a Marca da Maldição no mundo todo. Sumire, Wasabi e Namida aparecem e começam a ajudar. Juugo enlouquecido vai pra perto do Lago. Tosaka tenta enfrentar Juugo mas é quase morto pelo mesmo e tem sua Marca da Maldição extraída de si. Após isso, Juugo começa a lutar com Boruto. Nue salva Boruto e vai enfrentar Juugo. Após sofrer bastante, Boruto pensa em como derrotar Juugo e consegue fazê-lo voltar ao normal. Konohamaru e Suigetsu chegam até o lago. Os gansos começam a migrar, mas Suigetsu se transforma em chuva e derrama o antídoto em todos os gansos fazendo-os voltar ao normal. Karin, Suigetsu e Juugo vão embora. O time 7 e 15 também voltam para Konoha.
104
(Filler)
O Pequeno Colega de Quarto
28 de Abril de 2019 Japão
小さな同居人 Chisana Dōkyonin
O episódio abre com um ladrão de jóias chamado Nezumi fugindo dos policiais de Konoha. O time 7 está na missão de ajudar os policiais a prenderem o Nezumi. Ele é flagrado em beco com 3 pessoas bêbadas. Ele esconde a jóia e se disfarça entre os bêbados. Os policiais prendem todos os 4 suspeitando que um deles seja o ladrão. Mais tarde, Boruto, Sarada e Mitsuki encontram um gatinho. Sarada diz não poder ficar com ele pois não é permitido animais de estimação em sua casa. Sarada manda Boruto cuidar do gato, mas ele diz que deveria pedir autorização aos pais. Sarada e Boruto falam que não podem cuidar do gatinho e que então teria de ser o Mitsuki que cuidaria. Mitsuki aceita e leva do gato pra casa. Um veterinário pergunta se o gato é do Mitsuki, e ele diz que não. O veterinário diz para ser mais carinhoso com o gatinho. No dia seguinte, Boruto e seus amigos vão comer e Boruto pergunta qual o nome do gato. Mitsuki diz que irá pensar em um. Ele vai embora da lanchonete, mas antes compra coisas para o gatinho poder morar em sua casa. Mitsuki começa a gostar do gato e da um nome pra ele: Mikazuki. Mikazuki fica doente e vai até a farmácia pra tentar conseguir remédios, mas não dá certo. Ele tenta o hospital mas também não dá certo. Nezumi vê o gato com Mitsuki e o rouba. Mitsuki conta o que aconteceu para Boruto e Sarada e juntos recuperam o gato. Depois Nezumi vai preso por ter feito o Mikazuki engolir a jóia roubada. Mikazuki é levado ao veterinário e tudo fica bem. No fim do dia, o gato encontra seu pai e voltam juntos. Antes de Mitsuki ir dormir, Mikazuki aparece para visitar Mitsuki e Mitsuki diz que deixará a porta aberta para o gatinho visitá-lo sempre que quiser.
105
(Filler)
Uma Ferida no Coração
5 de Maio de 2019 Japão
心の傷口 Kokoro no Kizuguchi
O episódio é sobre as memórias de Mitsuki desde o conhecimento de Ōnoki com Mitsuki até o final do incidente da Vila da Pedra. Orochimaru e Log assistem essas memórias. No fim do episódio, parece ser um sonho de Mitsuki em sua casa, e depois passa Orochimaru falando que um dia pode ser mesmo necessário apagar as memórias de Mitsuki.
106
(Novel)
Pergaminho dos Ninjas do Vapor: A Missão Rank S!!
12 de Maio de 2019 Japão
湯煙忍法帖・Sランク任務!! Yukemuri Ninpōchō: S-ranku Ninmu!!
Mirai conta sobre sua missão de Rank S sobre escoltar Kakashi e Guy. Ela vai viajando com os Shinobis. Ela passa o episódio acreditando que estava em uma super missão Rank S. No final, ele descobre que era só férias e que seriam 20 dias.
107
(Novel)
Pergaminho dos Ninjas do Vapor: A Guerra de Cães e Gatos!!
19 de Maio de 2019 Japão
湯煙忍法帖・幽霊旅館!! Yukemuri Ninpōchō: Inuneko Sensō!!
Mirai e seus companheiros finalmente chegaram ao Hot Spring District, que fica na fronteira oficial entre o Fire Country e o Hot Springs Country. Neste Hot Spring District, eles estão prestes a realizar o “Festival Dog-Cat”, que de outra forma é praticado e conhecido como “Festival Cat-Dog”. É uma reunião de amantes de cães e amantes de gatos. Entre os frequentadores do festival estão o usuário de cães, Kiba Inuzuka e sua amante Tamaki, a usuária de gatos. Eles estão brigando por alguma coisa insignificante. Mas antes que eles saibam, todos em todo o Hot Spring District se tornam cada vez mais envolvidos em um conflito.
108
(Novel)
Pergaminho dos Ninjas do Vapor: O Hotel Amaldiçoado
26 de Maio de 2019 Japão
湯煙忍法帖・幽霊旅館!! Yukemuri Ninpōchō: Yūrei Ryokan!!
Alguns dias se passaram desde que a nova missão de guarda começou inicialmente. A ex-aluna de Guy, Tenten, veio entregar algumas bagagens até a pousada para Mirai. Eles curam sua fadiga nas fontes termais juntas. Mas, de repente, Guy começa a exclamar exasperadamente: “Há um fantasma!” Mirai está surpresa que tenha havido um incidente no quarto de hóspedes, de acordo com Kakashi. Apesar deste evento aparentemente estranho, Guy está tremendo de medo enquanto Kakashi e Tenten estão se divertindo com isso. Mas, de qualquer forma, Mirai não acredita que exista alguma razão para fantasmas existirem. Ela tenta expor sua verdadeira forma e começa a investigar.
109
(Novel)
Pergaminho dos Ninjas do Vapor: Batatinhas e a Pedra Gigante!!
2 de Junho de 2019 Japão
湯煙忍法帖・ポテチと大岩!! Yukemuri Ninpōchō: Potechi to Ōiwa!!
No meio da missão, Mirai encontra uma jovem garota, Tatsumi, que está viajando pelas fontes termais para realizar um memorial para sua falecida mãe. Mirai, Kakashi e Guy decidem que ela viajará ao lado deles. Eles estão indo em direção a uma aldeia que possui um lugar chamado “Fontes Termais Secretas”. No entanto, a parte principal das águas termais secretas recentemente ficou bloqueada por uma rocha enorme e caída. Os aldeões não sabem o que fazer, mas Mirai quer ajudá-los. Mesmo que eles sejam shinobis, não há nada que possa ser feito; Eles percebem que não têm poder para fazer nada sozinhos. Mas então, alguém vai aparecer para consertar isso?!
110
(Novel)
Pergaminho dos Ninjas do Vapor: Águas Termais da Ressurreição!!
9 de Junho de 2019 Japão
湯煙忍法帖・蘇り温泉!! Yukemuri Ninpōchō: Yomigaeri Onsen!!
Tatsumi de repente diz a Mirai que “há fontes quentes onde você pode encontrar os mortos”. O motivo de Tatsumi para sua jornada não foi para um serviço memorial: era para se aventurar nas fontes termais para que ela pudesse se encontrar com sua falecida mãe mais uma vez. Vendo Tatsumi tentando chegar ao seu destino sozinha, Mirai está emocionalmente comovida. Então, mesmo que eles estejam a caminho de uma missão, Mirai quer ir até as fontes termais junto com Tatsumi para tentar se encontrar com a falecida.
111
(Novel)
Pergaminho dos Ninjas do Vapor: O Rei da Mirai!!
16 de Junho de 2019 Japão
湯煙忍法帖・ミライの玉!! Yukemuri Ninpōchō: Mirai no Gyoku!!
Mirai está alimentando suspeita contra Ryuuki por um suposto domínio de “Jutsu que pode reviver os mortos”. Ela expõe as mentiras de Ryuuki. Ryuuki é um adepto da “Fé de Jashin” que estava ligado ao destino de Asuma. Ryuuki tenta tirar a vida de Mirai, que é descendente de Asuma, orquestrando um ataque usando Tatsumi! Mirai esta semana: Ela está sendo atacada por Tatsumi, que tem sido manipuladora! Mirai está na defensiva em uma batalha contra os ataques de Tatsumi! Ela estava sendo manipulada pelo jutsu de Ryuuki. No final, ela foi encurralada e empurrada para um canto! Mirai não quer ferir Tatsumi, mas não sabe o que fazer sobre isso...!
112
Conferência de Seleção Chuunin
23 de Junho de 2019 Japão
中忍昇格首脳会議 Chūnin Shōkaku Shūno Kaigi
Como Hokage de Konoha, Naruto passa seu tempo todos os dias ocupado como sempre. Juntamente com seu conselheiro, Shikamaru, eles ficam perplexos com alguma coisa: devido a todo o caos durante a invasão do clã Otsutsuki, o resultado do exame Chunin tornou-se bastante vago. Eles acham que todos estavam se esforçando ao participar dos exames. E assim, eles não parecem chegar a uma conclusão sobre quem deveria ser promovido a Chunin. Sasuke, que tem procurado vestígios do Clã Otsutsuki, aparece na frente deles.
113
(Filler)
As Qualidades de Um Capitão
30 de Junho de 2019 Japão
隊長の素質 Taichō no Soshitsu
Boruto, Shikadai, lwabe e Wasabi foram reunidos em uma equipe temporária. A missão que lhes foi dada é esta: “Há uma rara ‘flor’ que só florescerá por um curto período de tempo. Recolha-a e traga-a de volta.” Mesmo que a missão tenha sido planejada para ser simples e concluída de forma bastante rápida, os membros acabaram fazendo outras coisas, como começarem discussões uns com os outros — coisas infantis. Por causa disso, o progresso deles teve problemas. Enquanto isso, eles estão preocupados que uma pessoa malvada possa aparecer para atacar a planta rara.
114
(Filler)
Guerra de Cartas!!
7 de Julho de 2019 Japão
ゲマキ代理戦争!! Gemaki Dairi Sensō!!
Cartas Ninjas mais conhecido como “GEMAKI”, tem como tema famosos ninjas de cada geração. Atualmente, é um jogo de cartas muito popular. Boruto e seus amigos percebem que há muitas pessoas não reconhecidas, mas influentes, que ainda precisam ser transformadas em cartas. Esses incluem seu antigo professor, Aburame Shino, e o pai do Metal, Rock Lee. No entanto, parece que apenas um candidato shinobi entre eles pode ser selecionado para ser colocado na próxima carta. Então, começa uma disputa entre qual deles deve ser escolhido. Uma batalha se desenrola entre aqueles que apoiam Shino e os que apoiam Rock Lee.
115
(Filler)
Time 25
14 de Julho de 2019 Japão
第二十五班 Dainijūgohan
O episódio conta sobre como é um time esquecido na série, o Time 25, que é composto de Houki Taketori, Hako Kuroi e Renga Kokuou. Houki como líder tem dificuldades no time, mas Kakashi disfarçado de Sukea, ajuda ele. No final do episódio, Sai Yamanaka é posto como líder do Time 25 a pedido de Hatake Kakashi.
116
(Filler)
Konohamaru e Remon
21 de Julho de 2019 Japão
木ノ葉丸とレモン Konohamaru to Remon
Um dia, Boruto e Konohamaru salvam uma jovem, Yoimura Remon, de ser seguida por alguém. Remon diz que ela veio visitar Konoha para fazer alguns passeios. Ela está usando enfeites de cabelo caros e parece ser uma mulher ingênua e inocente. Depois de ouvir sobre a história de Remon, Boruto e Konohamaru decidem escoltá-la e levá-la para passear pela aldeia. Remon recebe alguma informação e orientação deles, e se diverte enquanto passeia pela cidade. Konohamaru tem sentimentos calorosos em relação a Remon, já que ela é tão despreocupada.
117
(Filler)
O Segredo de Remon
28 de Julho de 2019 Japão
レモンの秘密 Remon no Himitsu
Boruto e Konohamaru visitam a aldeia onde Remon reside. Apesar do fato de que os dois mostraram as redondezas da vila da Folha há poucos dias para ela, eles estão perplexos com as circunstâncias e a aparência de Remon – que de repente mudaram. Na verdade, Remon é descendente de um clã que protege a vila há gerações de um monstro chamado “Sōma”. Por causa de sua posição, ela não pode simplesmente sair da aldeia. Além disso, em breve haverá uma cerimônia importante para se preparar. Por causa do evento, Lemon estará presente junto com seu amigo de infância, Akitsuki Kankitsu. No entanto, ela também fica trancada em uma sala para que ela não possa se encontrar com mais ninguém. Boruto e Konohamaru são incapazes de permanecer imparciais durante a situação, e pensam em como eles podem resgatar Remon de alguma forma.
118
(Filler)
Aqueles que Adquirem Memórias
4 de Agosto de 2019 Japão
記憶を喰らうモノ Kioku wo Kurau Mono
Para resgatar Remon, Konohamaru investigou sobre o Kankitsu. No entanto, ele é detido por todos na aldeia e é forçado a voltar para a aldeia da Folha. Boruto tinha tomado um curso de ação diferente de Konohamaru: Ele observa Kankitsu estando sozinho aparentemente como se nada tivesse acontecido e tenha um mau pressentimento sobre isso . Ele secretamente continua a observar a situação. Então, bem na frente dos olhos de Boruto, algo surpreendente acontece.
119
(Filler)
O Caminho Ninja de Konohamaru
11 de Agosto de 2019 Japão
木ノ葉丸の忍道 Konohamaru no Nindō
Assim que Boruto recupera suas memórias roubadas pelo monstro "Sōma", Konohamaru começa a se mobilizar para salvar Remon novamente! No entanto, pouco antes de fazê-lo, o selo é liberado e o monstro "Sōma" é ressuscitado. Boruto e Konohamaru tentam pará-lo de um jeito ou de outro, mas armas e ninjutsu são ineficazes contra ele. Vendo isso, Remon decide usar um método de selamento criado e utilizado pelos ancestrais do Clã Yoimura no passado. No entanto, há um enorme preço a pagar para utilizá-lo...
120
Sasuke é o Objetivo
18 de Agosto de 2019 Japão
サスケを目指して Sasuke wo Mezashite
Durante os Exames Chunin, Sasuke se tornou mentor de Boruto. Desde que seu mentor saiu de casa, Boruto não foi capaz de receber muito treinamento. Ele ficou cansado de esperar. Mas uma mensagem de Sasuke chega na vila. Boruto lê o conteúdo e descobre que Sasuke visitará o País do Vento. Para receber treinamento, Boruto vai secretamente ao encontro de Sasuke. Mas ao mesmo tempo, vários acidentes acontecem e ele não é capaz de chegar ao seu destino.
121
Proteja o Ichibi!! A Missão Confiada
25 de Agosto de 2019 Japão
一尾を守れ!! 託された任務 Ichibi wo Mamore!! Takusareta Ninmu
Urashiki retornará almejando conseguir as vastas quantidades de Chakra que as Bijuus possuem. Preparem-se, Gaara e Naruto!
122
A Batalha de Fantoches!!
1º de Setembro de 2019 Japão
傀儡バトル!! Kugutsu Batoru!!
Com o irmão mais velho de Gaara (Kankurō) como seu líder, Boruto e Shinki vão em direção a Vila da Folha enquanto protegem Shukaku. No entanto, as marionetes que foram enviados por Urashiki aparecem, e elas tentam impedi-los. Kankuro sentiu que seus oponentes seriam inimigos formidáveis. Então, ele confia o Shukaku a Boruto e Shinki, e os faz seguir em frente. Forçando a sua viagem deles, Kankuro luta contra os inimigos por conta própria.
123
Urashiki, Revivido
8 de Setembro de 2019 Japão
ウラシキ、復活 Urashiki, Fukkatsu
Apesar de ser encarregado de um dever importante do Kazekage, Boruto e Shinki não conseguem trabalhar juntos. No final, os dois decidiram fazer as coisas separadamente. Durante esse tempo, as marionetes de Urashiki aparecem na frente de Shinki. As marionetes vêm implacavelmente atrás do Shukaku. Shinki se vê forçado a lutar contra elas sozinho; Ele bravamente luta contra os inimigos que se gabam de sua força de combate de alto nível.
124
Momento Decisivo
15 de Setembro de 2019 Japão
決意の時 Ketsudan no Toki
Separados de Shikadai e Temari, Boruto e Shinki seguiram em direção à Vila Oculta da Folha por conta própria, a fim de cumprir o dever que lhes foi confiado. Urashiki, que rastreou o paradeiro de Shukaku, aparece na frente dos dois, bloqueando seu caminho! Trabalhando em equipe, de alguma forma, Boruto e Shinki conseguem escapar. Nesse ritmo, não parece que eles possam escapar sem encontrar nenhum outro problema. Nesse momento, Boruto apresenta uma estratégia em particular.
125
Boruto e Shinki
22 de Setembro de 2019 Japão
ボルトとシンキ Boruto to Shinki
Boruto e Shinki executaram sua estratégia, mas no final, Urashiki os alcança. Para lutar contra Urashiki, que está tentando obter o chakra de Shukaku e os ataca sem piedade, Boruto e Shinki unem as forças em um novo jutsu, sobre o qual eles têm um excelente controle e que são considerados seus pontos fortes. No entanto, Urashiki é um inimigo formidável que nem Sasuke e Gaara puderam derrotar. Além disso, ele possui a capacidade de ir e vir entre dimensões. Boruto e Shinki podem descobrir um jutsu para usar contra o Urashiki?
126
O Truque de Shukaku
29 de Setembro de 2019 Japão
守鶴の企み Shukaku no Takurami
Boruto e os outros levaram Shukaku para a Vila Oculta da Folha. Mas por enquanto, ele terá que passar algum tempo na residência dos Uzumaki, escapando da vista de Urashiki. Shukaku ficou relutante quando colocado em uma pequena chaleira de chá. Quando a irmã mais nova de Boruto, Himawari, viu isso, ela o chamou de "Shukaaku" e ficou profundamente encantada com o que viu. Então, Shukaku ouve a história do pai de Boruto, Naruto, e o dia de sua primeira cerimônia como Sétimo Hokage. Himawari causou danos não apenas a Naruto, mas também a "Kurama", o Bijuu que foi selado dentro de Naruto. Nenhum deles conseguiu se mover por um tempo. Depois de ouvir isso Shukaku planeja algo.
Topo da Página

Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
127
(½filler)
Táticas dos Amassos
6 de Outubro de 2019 Japão
イチャイチャタクティクス Icha Icha Takutikusu
Boruto ouviu histórias sobre Jiraiya, que foi mentor de seu pai, Naruto, e decidiu que queria aprender coisas sobre ele. Boruto foi atrás de seu mentor, Sasuke, para continuar seu treinamento, por isso, ele fez uma visita à residência dos Uchiha. Quando Boruto menciona Jiraya para sua amiga Sarada, que é filha de Sasuke, ela lembra que Jiraya escreveu um livro: "Icha-Icha Tactics". Imediatamente, eles começam a procurar esse livro. Jiraiya era um grande ninja que era conhecido como um dos "Lendários Sannin" ao lado da Quinta Hokage Tsunade e Orochimaru. Que tipo de livro é esse que Jiraiya escreveu!?
128
(Novel)
O Alvo de Urashiki
13 de Outubro de 2019 Japão
ウラシキの狙い Urashiki no Nerai
Urashiki, que é do clã Otsutusuki e está atrás do chakra das bestas com cauda, ataca a vila de Konohagakure. Durante as várias batalhas, muitos dos ninjas tiveram seu chakra arrancados por Urashiki; Sendo impossível para eles continuarem lutando. Até os genin receberam uma missão para repelir os ataques de Urashiki; No entanto, desde que Boruto entrou em contato com Urashiki, alguns dias antes, e porque Urashiki havia atentado contra a vida dele, Boruto não recebeu permissão para embarcar nessa missão. Boruto ficou frustrado e começou a discutir com o Hokage Naruto, que é seu pai. Enquanto isso, chegaram notícias sobre o aparecimento de Urashiki. Os ninjas da vila se reuniram para começar a localizá-lo.
129
(Novel)
Vila Oculta da Folha
20 de Outubro de 2019 Japão
木ノ葉隠の里 Konohagakure no Sato
No meio de sua busca por Urashiki, Boruto e Sasuke finalmente se deparam com um local estranho. Boruto vislumbrou o esse cenário pela primeira vez e ficou fascinado e intrigado com ele; No entanto, Boruto inconscientemente esquece seu próprio objetivo. Sasuke repreende Boruto por isso, dizendo a ele que eles devem ter cuidado com seus próximos passos, já que eles não sabem os passos do inimigo. No entanto, pessoas inesperadas aparecem na frente dos dois...
130
(Novel)
Genins, Reúnam-se!!
27 de Outubro de 2019 Japão
集まれ、下忍!! Atsumare, Genin!!
131
(Novel)
O Poder da Kyuubi
3 de Novembro de 2019 Japão
九尾の力 Kyūbi no Chikara
132
(Novel)
A Missão de Jiraiya
10 de Novembro de 2019 Japão
自来也の課題 Jiraiya no Kadai
Topo da Página

Lançamentos em DVD[editar | editar código-fonte]

Japão[editar | editar código-fonte]

Volume Data Disco(s) Episódio(s) Ref.
Volume 1 1º de novembro de 2017 4 1–15 [2]
Volume 2 7 de março de 2018 4 16–32 [4]
Volume 3 8 de agosto de 2018 5 33–50 [5]
Volume 4 9 de janeiro de 2019 5 51–70 [6]
Volume 5 5 de junho de 2019 5 71–92 [7]
Volume 6 6 de novembro de 2019 6 93–115 [8]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Boruto: Naruto Next Generations Anime Reveals More Cast, Staff». Anime News Network. 23 de fevereiro de 2017. Consultado em 21 de abril de 2018 
  2. a b «BORUTO-ボルト- NARUTO NEXT GENERATIONS DVD-BOX 1 [完全生産限定版]» (em japonês). Neowing. 28 de julho de 2017. Consultado em 21 de abril de 2018 
  3. «Viz Media Licenses Boruto TV Anime, Plans Simulcast (Updated)». Anime News Network. 23 de março de 2017. Consultado em 21 de abril de 2018 
  4. «BORUTO-ボルト- NARUTO NEXT GENERATIONS DVD-BOX 2 [完全生産限定版]» (em japonês). Neowing. 8 de novembro de 2017. Consultado em 21 de abril de 2018 
  5. «BORUTO-ボルト- NARUTO NEXT GENERATIONS DVD-BOX 3 [完全生産限定版]» (em japonês). Amazon.com. 19 de agosto de 2017. Consultado em 21 de abril de 2018 
  6. «BORUTO-ボルト- NARUTO NEXT GENERATIONS DVD-BOX 4» (em japonês). Amazon.com. Consultado em 18 de agosto de 2018 
  7. «Weekly Shōnen Jump». Shueisha (2490). Janeiro de 2019 
  8. «Weekly Shōnen Jump». Shueisha (2508). Maio de 2019