Lista de episódios de Boruto: Naruto Next Generations (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Boruto: Naruto Next Generations
(2.ª temporada)
Informações
País de origem  Japão
de episódios 25
Exibição
Exibição
original
4 de outubro de 2017 – 28 de março de 2018
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1.ª Temporada
(2017)
3.ª Temporada
(2018)

Esta é uma lista de episódios da segunda temporada de Boruto: Naruto Next Generations. Foi exibida entre 4 de outubro de 2017 a 28 de março de 2018, compreendendo do episódio 27 ao 51.[nota 1]

Nº. episódio
(em geral)
Nº.
episódio
(temporada)
Título Dirigido por Escritor(es) Estréia no Japão Nota
271 "Um Duelo Ninja da Amizade"
"Yūjō no shinobi bauto (友情のシノビバウト)"
Mizumoto HazukiMasahiro Ōkubo4 de outubro de 20177.8/10[1]
(Novel) Hachiya — que costumava passar o tempo junto com Kagura durante os velhos tempos da Academia, sequestra Denki para atrair Boruto e seus colegas de classe. Para ajudar Denki, Boruto e seus colegas de classe vão atrás de Hachiya e seu bando. Ao fazê-lo, eles esperam reunir companheiros suficientes e atacarem tudo de uma só vez. Nestas circunstâncias, a verdade de Kagura é que ele é na verdade é neto do Yondaime Mizukage, revelado por Hachiya, mas estes não se abatem e conseguem dar conta de Hachiya e seu bando. Kagura passa um tempo com os garotos e conta os fatos de seu paradeiro e depois é aceito pelos garotos como um amigo. Ele depois pede a Chojuro para fazer o teste da Hiramekarei. A pessoa que se revela parece ter os sinais de Kisame Hoshigaki, assassina Hachiya e começa a querer dar o seu primeiro passo. 
282 "Uma Declaração de Guerra"
"Sensen fukoku (宣戦布告)"
Onoda YūsukeKō Shigenobu
Makoto Uezu
11 de outubro de 20177.6/10[2]
(Novel) Depois de adquirir a Hiramekarei, Kagura chama Boruto para falar das novidades, mas um estranho apareceu. O seu nome é Shizuma Hoshigaki, um dos parentes de Kisame e foi instrutor de Kagura que se feriu para que um dos ninjas de treino não fosse ferido gravemente. Ele quer que Kagura se una a ele, mas este se encontrava perplexo. Boruto tenta confrontá-lo, mas cinco pessoas aparece e Shizuma os apresenta como os 7 espadachins da Kiri, sendo que tinha apenas seis membros, mas Shizuma afirma que Kagura é o sétimo membro. Boruto tenta uma última investida, mas é derrotado por Shizuma. Kagura resolve seguir Shizuma para que Boruto não seja morto. Depois, ele volta a si em que quem está lá é Sarada e Hachiya, que sobrevive e agora está decidido a reparar o seu erro. Bem próximo, Suigetsu os observa, depois vai embora. Mitsuki percebe a sua presença. Shizuma depois de reunir os 7 espadachins, já começa a dar o seu próximo passo. 
293 "Os Novos Sete Espadachins da Névoa!!"
"Shin shinobigatana shichinin shû!! (新・忍刀七人衆!!)"
Kazuki HoriguchiKō Shigenobu18 de outubro de 20177.6/10[3]
(Novel) Depois de conseguirem as espadas que antes pertenciam aos 7 espadachins, eles dão a mensagem a Chojuro da rebelião. Boruto e Sarada se juntam a Chojuro para poder salvar Kagura e quer resolver isso com uma briga infantil. Shikadai e Inojin estão observando Mitsuki e Suigetsu, mas Suigetsu percebe que estavam sendo observados. Mitsuki afirma que ajudará Boruto e recebe um pergaminho de Suigetsu. Iwabe vê Hachiya e pede para abrir o jogo. Os espadachins rebeldes se preparam para violar o monumento das pessoas que morreram na guerra, mas são surpreendidos por Boruto, Sarada e Chojuro. Chojuro é imobilizado pela espada de Hebiichigo Nuibari e Hassaku, Kyoho e Ichirota vão em cima de Chojuro. Boruto fica para enfrentar Kagura e Sarada Buntan. 
304 "Sharingan vs. Kiba, A Espada do Trovão"
"Sharingan vs raito kiba (写輪眼 (しゃりんかん)VS雷刀・牙)"
Naoki HishikawaKō Shigenobu25 de outubro de 20178.5/10[4]
(Novel) Na luta de Buntan contra Sarada, Buntan usa o raio para ficar a distância de Sarada para que não copie seu jutsu e Sarada que tenta uma distância considerável para usar seu Sharingan. Sarada consegue uma chance para copiar os jutsus de Buntan, mas dura pouco. Depois consegue colocar Buntan em um genjutsu e sai vitoriosa. Chojuro se livra da Nuibari de Hebiichigo e a deixa inconsciente. Em seguida Hassaku e Kyoho se rende. Em seguida Ichirota, mas este é derrotado por Iwabe e ele usa o jutsu explosivo da espada para causar uma grande explosão. Agora a luta se foca em Boruto e Kagura. 
315 "Boruto e Kagura"
"Boruto to Kagura (ボルトとかぐら)"
Hikari SatōMasahiro Ōkubo1º de novembro de 20178.2/10[5]
(Novel) A luta entre Boruto e Kagura continua. Mitsuki aparece e revela o pergaminho que recebeu de Suigetsu que revela as reais intenções de Shizuma. Shizuma os ataca, mas Boruto com seu combo de Bushins e Mitsuki consegue dar conta de Shizuma. Entretanto, Shizuma acaba sendo possuído pela Samehada e Boruto e Kagura juntos da Hiramekarei conseguem dar conta de Shizuma. Assim como também encerra a excursão, como também o arco de Kiri. 
326 "A Jornada por uma Lembrança"
"Omiyage kuesuto (おみやげクエスト)"
Yōji SatōMasaya Honda8 de novembro de 20177.7/10[6]
(Novel) Os outros começam a se despedir para voltar para sua aldeia, mas Kagura não estava presente para se despedir de Boruto. Boruto chega em casa e Himawari começa a ficar estranha. Boruto não entende o que se passa com Himawari, mas Hinata lembra a seu filho da promessa que fez a ela. Boruto sai para buscar aquilo que prometeu a ela, mas seus colegas já não tinham aquilo que Boruto estava buscando. Sarada fala de um lugar onde vende aquilo que ele procura, com o Time 7 indo até o local. Eles dão de cara com uma idosa ranzinza, desafiando Boruto a jogar cartas. Durante o jogo, as cartas da idosa foram refletidas em um vaso espelhado e Boruto quer recomeçar uma nova partida, até serem colocados pra fora com mais um item que Boruto estava atrás para poder presentear a Himawari. Boruto recebe também uma carta de Kagura e diz que estava passando por um treinamento para ser merecedor da Hiramekarei. 
337 "A Crise do Pergaminho da Super Besta!"
"Suranpu!! Chōjū giga (スランプ!! 超獣偽画)"
Tomoki Fujiwara
Takeru Ogiwara
Hideto Tanaka15 de novembro de 20177.4/10[7]
Durante a aula, Inojin parece não estar se saindo bem no jutsu Chojuu Giga. Sai leva Inojin no concurso de desenhos em que Himawari vence. Depois, Sai aparece na aula e escolhe Chouchou para ser modelo de desenho. Sai parece ter um interesse no desenho de Boruto. Inojin perde o interesse de fazer desenhos e decide tentar usar o Shitenshin da Ino e decide por em prática em Iwabe, mas como o jutsu era limitado, o jutsu é desfeito. Sai leva Himawari para aula para que esta dê dicas aos outros alunos, mas Inojin começa a se sentir desanimado. Inojin decide se desfazer de seus desenhos e vê um dos desenhos que seu pai Sai gostou. Inojin pede a Boruto para poder ver Himawari. Ele foi ver Himawari para pedir uma dica sobre desenhos. Um vento leva o desenho de Himawari embora e Inojin consegue fazer o uso do Chojuu Giga e recupera o desenho de Himawari. Inojin depois dá vida ao desenho de Himawari. Inojin foi ver sua família e Sai mostra o desenho de sua família junto feito por ele. Inojin depois foi ver Himawari e ela fala que parte de seu desenho que deu vida não retornou e agora eles decidem continuar a desenhar ainda mais. 
348 "Noite de Estrela Cadente"
"Hoshi furu yoru (星降る夜)"
Seimei KidokoroKiyomune Miwa
Ukyō Kodachi
22 de novembro de 20177.8/10[8]
Boruto foi ver o pessoal para se reunir, mas lá só encontrou Sarada dizendo que as amizades não duram pra sempre. Em uma lanchonete Chouchou, Inojin e Shikadai se reunem com Boruto e eles veem uma propaganda da truta lendária. Mitsuki também chega e se interessa pelo anúncio. Boruto foi avisar todo mundo e até Denki e ele diz que sua família está patrocinando o tal evento. Depois de chegar ao resort, os outros começam a pescar e Boruto fisga alguma coisa, até a linha partir. Boruto volta de novo e veem Sarada e Sumire. O peixe belisca a isca de Boruto e ele, Sarada e Sumire ajudam. Os demais próximos ajudam Boruto e conseguem fisgar o peixe. Depois de fisgarem o peixe, eles observam as estrelas. Logo na lua, Toneri sente um presságio de que uma grande catástrofe alastrará Konoha. 
359 "A Conferência de Pais e Alunos!"
"Sansha mendan...!! (三者面談...!!)"
Tomoki FujiwaraKō Shigenobu29 de novembro de 20177.8/10[9]
Boruto, Shino e Hinata se reúnem para que Boruto decida que rumo deve tomar. Boruto, Iwabe, Shikadai, Inojin e Denki se reúnem para saber o tipo de teste deverão enfrentar para se tornar Genin. Sarada fica em um dilema como resolver o problema com Namida e Wasabi, duas colegas que ficam com Sumire representante da classe e Boruto dá a solução lógica para ela resolver. Orochimaru aparece na escola para falar de Mitsuki. Sukea aparece para entrevistar os alunos para saber que rumo os alunos terão depois de se tornarem ninjas. Boruto caminha em cima do trem com Mitsuki e toma um novo rumo depois de se tornar ninja. Sukea aparece junto de Iruka se revelando como Kakashi e este começa a dar seu primeiro passo para ser o examinador da prova ninja. 
3610 "O Exame de Graduação Começa!"
"Sotsugyō shiken kaishi!! (卒業試験、開始!!)"
Yūjirō AbeMasahiro Ōkubo6 de dezembro de 20178.8/10[10]
Os outros alunos passam na prova escrita. Shino, Anko e Konohamaru ficaram encarregados de realizar a prova prática e Kakashi também aparece para dificultar a prova prática. Cada um recebe uma bandana, se perderem, seriam reprovados. Inojin, Shikadai, Chouchou, Denki e Iwabe ficam para enfrentar Anko. Sarada e Sumire, enfrentam Konohamaru. Mitsuki enfrenta Shino e o derrota. Shino afirma que é improvável que Boruto derrote Kakashi. Boruto enfrenta Kakashi para tentar pegar o guizo, assim como era com Naruto, Sasuke e Sakura, mas Kakashi está num nível que nem Boruto pode derrotá-lo. 
3711 "A Determinação de um Ninja!"
"Shinobi no kakugo (忍の覚悟)"
Yūsuke OnodaMasahiro Ōkubo13 de dezembro de 20178.9/10[11]
Depois de imobilizar Boruto, Kakashi se revela que era Sukea. Kakashi já de luta ganha, Boruto é salvo por Iwabe e Mitsuki. Boruto, neste momento, já se encontrava em baixo astral, mas Iwabe e os outros garotos ninja levantam o ânimo dele e assim o grupo de garotos bolam um plano para salvar parte do grupo que foi pego. Primeiro a começar por Wasabi e seu grito estridente, que inutiliza Anko. Depois, Boruto e Sarada e eles conseguem enganar Konohamaru ao usarem o Hengen no Jutsu, que tem seu alvo marcado. Depois é a vez de Kakashi e os garotos usam a transformação de Boruto para enganar Kakashi, mas tudo era um plano para prender Kakashi em um jutsu de selamento. Embora quase tenham tido êxito, Boruto consegue encostar no sino. Kakashi revela após o término do teste e diz que passaram e fala a mesma coisa que falou a Naruto, Sasuke e Sakura, com relação aos companheiros. Shino, depois premia os alunos com suas bandanas e se tornam Genins. Iruka repreende Kakashi por exagerar com seus alunos. 
3812 "Formação das Equipes de Três Pessoas?"
"Sûrîmanseru, kessei...? (スリーマンセル、結成...?)"
Hiroyuki OkunoMasaya Honda20 de dezembro de 20178.5/10[12]
Depois de tomar o café, Boruto sai de casa. Shikamaru vai até a residência de Naruto para lembrá-lo de seus afazeres. Na escola, quase Boruto e Sarada se beijam, até ela colocar o pé na frente, como quando quase aconteceu com seus pais; e Shino aparece para anunciar os grupos ninjas que serão anunciados. Shino anuncia o Time 5 com Iwabe, Denki e Metal. Depois, Sumire, Wasabi e Namida no Time 15. O próximo com Chouchou, Inojin e Shikadai formando o Ino-Shika-Cho, como antigamente. Os últimos ficaram como Boruto, Sarada e Mitsuki, mas o próprio Mitsuki sugeriu que fosse como Time 7, ao invés de 3. Sarada, por outro lado, questiona o fato de querer estar no mesmo time que Boruto, porque isso só os atrasariam. Konohamaru entrega uma carta de recomendação para estes encontrar o Hokage. Naruto treina uma equipe para fortificação de barreira de chakra, mas estes não eram fortes. Boruto e Sarada foram ver o Hokage, mas encontraram apenas Shikamaru. Mitsuki se encontra com seu time, mostrando uma pauta com os afazeres do Hokage. Eles vão a uma ponte, onde encontram Mirai e ela tenta detê-los. Ela acaba com os alicerces da ponte que a segura e Mitsuki firma a ponte. Boruto tenta distraí-la enquanto Sarada tenta encontrar uma fraqueza usando o Sharingan, porém sem êxito. Konohamaru chega e fala de sua prima e auxilia seus alunos. Sarada consegue uma chance para distraí-la e um clone de Boruto puxa Mirai por baixo da ponte e ela cai, mas é salva por Konohamaru. Eles depois mudam de ideia em relação a mudar de time, mas queriam ver o Hokage para fazer outro pedido. Eles depois alcançam o Naruto para pedirem para que possam usar o nome como Time 7. No final, aparece Mirai suspensa em uma corda amarrada, sendo que Konohamaru não a tirou de lá. 
3913 "O Caminho Iluminado pela Lua Cheia!"
"Michita tsuki ga terasu michi (満ちた月が照らす道)"
Takeru OgiwaraHideto Tanaka27 de dezembro de 20178.9/10[13]
(Gaiden) Enquanto Sarada e Mitsuki aguardam Boruto, Sarada pergunta a Mitsuki o que ele deseja fazer. Mitsuki, em seguida, lembra que a algum tempo atrás, estava sob os cuidados de Suigetsu, pois ele sofria de amnésia. Entretanto, ainda possuía habilidades ninjas. Mitsuki, conhece Orochimaru, que se apresenta como seu pai e vai a uma missão com ele para recuperar sua memória. Seu inimigo é revelado como uma outra versão de "Mitsuki" na fase adulta, revelando ser um dos experimentos de Orochimaru. Desejando formar sua própria identidade, Mitsuki abandona Orochimaru e vai para Konoha, interessado em seguir Boruto. De volta ao presente, Mitsuki diz a Boruto e Sarada que ele sempre confiará neles. 
4014 "Time 7! A Primeira Missão!"
"Dai nana han. Hatsu ninmu!! (第七班・初任務!!)"
Yoshito HataTōko Machida10 de janeiro de 20187.9/10[14]
Boruto, Sarada e Mitsuki se unem e formam o Time 7. Os três liderados pelo Jounin, Konohamaru, receberam a primeira missão. Depois, chegam em uma ponte suspensa e quem os avista é Kiri, chefe da aldeia, embora ainda seja criança, assim como o grupo de Boruto ordena para baixar a ponte. Eles descobrem que o pai de Kiri era o líder da aldeia e, que de alguma forma, acabou sendo morto. Posteriormente, avistam Kiri e descobrem que alguém da aldeia quer causar uma guerra. Um ninja fere um aldeão e os outros tentam impedi-lo, mas o ninja vai embora. Eles depois descobrem que a missão é de repelir bandidos que atacaram uma aldeia e que estão atrás da inscrição da ponte. Boruto nota que os aldeões foram possuídos por um espécie de Genjutsu, mas Mitsuki os repele com o seu Fuuton. Depois, uma pessoa que se chama Iori fez o Genjutsu e foi embora, mas leva Kiri junto. 
4115 "Força na União!"
"Kessoku no chikara (結束の力)"
Kaito AsakuraTōko Machida17 de janeiro de 20188.2/10[15]
Depois de sequestrar Kiri, Iori revela que foi ele que assassinou o pai de Kiri. Um ninja chamado Hidari aparece e que foi contratado por Iori, mas este acaba sendo morto por outro ninja chamado Ashimaru que o acompanhava. Boruto e os outros não estavam originalmente destinados a receber missões que envolvesse luta contra outros ninjas. Devido ao pedido da aldeia e pelo julgamento de Konohamaru, o Time 7 passou a mudar sua missão de repelir bandidos para resgatar Kiri e leva a escritura da ponte para trocar por Kiri. Konohamaru fica para enfrentar Hidari e o grupo de Boruto salva Kiri, mas são perseguidos por Ashimaru. Konohamaru é paralisado por Hidari, mas este consegue se libertar com o Rasengan. Em seguida, o grupo de Boruto consegue dar conta de Ashimaru. Konohamaru devolve a escritura da ponte e assim o grupo de Boruto retorna para Konoha. No Ichiraku, Boruto se reúne com Iwabe, Shikadai e Denki para falar das novas. 
4216 "O Trabalho de um Ninja"
"Ninja no oshigoto (忍者のお仕事)"
Kazuki HoriguchiKō Shigenobu24 de janeiro de 20187.1/10[16]
Desde sua primeira missão, Boruto ficou extremamente insatisfeito com todas as missões simples que receberam. Então eles recebem uma nova missão após um certo período que é capturar um criminoso que está cometendo algum crime em um banco e acaba deixando Boruto animado. Entretanto, esse criminoso é um programador de jogos qual Boruto gosta, mas ele negocia para que este mude de ideia. Ele depois aciona a bomba e Boruto consegue convencê-lo, mas o mecanismo da bomba falha e Boruto de alguma forma consegue desarmar a bomba. Boruto depois pensa nas missões tediosas que ele recebe, mas também descobre que vale muito. Ele depois pede a Denki para contratar o moço suicida para poder desenvolver jogos. O oficial da polícia conta a Konohamaru que ele foi instigado por alguém. Três sombras mascaradas aparecem, quem serão eles? 
4317 "A Gangue Byakuya Aparece!"
"Byakuya-dan, arawaru!! (白夜団、現る!!)"
Nanako ShimazakiMasaya Honda31 de janeiro de 20187.1/10[17]
Um evento acaba ocorrendo em Konoha causado por bandidos chamados gangue Byakuya. Eles são ladrões justos, que roubam dinheiro e itens de valor dos ricos, e os entregam aos pobres e passaram por várias aldeias cometendo delitos. Embora sejam ladrões justos, Boruto detém uma forte aversão por eles devido ao roubo de outras pessoas que não estão relacionadas e buscam uma opinião de Shikadai, mas este só fica quebrando a cabeça no shogi que seu pai pediu para estudar. Eles descobrem ques estes ladrões são capazes de usar o elemento gelo. O Time 7 marcam um encontro e descobrem que esse ladrão é de uma vila em que lá é escassa água. No entanto, Shikadai expressa que talvez haja coisas que não podem ser medidas pelo bem e pelo mal ao conhecer um menino e não desconfia que este esteja envolvido com a gangue Byakuya. 
4418 "As Dúvidas de Shikadai!"
"Shikadai no mayoi (シカダイの迷い)"
Masayuki ĪmuraMasahiro Ōkubo7 de fevereiro de 20187.6/10[18]
Iwabe tenta pegar os ladrões, mas um destes usa o gelo que sai da prisão feito por Iwabe, mas Metal pega o golpe e se fere. Udon, agora um ninja de nível elevado proíbe os genins de confrontar os ninjas de gelo. Boruto foi procurar Katasuke, primeira aparição no episódio 43 para conseguir jogos. Shikadai foi procurar o menino para jogar shogi. Boruto aparece com os jogos que conseguiu com o Katasuke e os apresenta a Shikadai. O menino que estava com Shikadai se apresenta como Ryogi. Ryogi vai para o acampamento dos ladrões e fala para não passar na praça. Os ninjas Byakuya passam pelas ninjas meninas liderada por Sumire e Temari vai atrás deles. Um deles se depara com Boruto e Shikadai e Temari solicita a ajuda dos garotos, mas eles os perdem. Temari nota que seu filho Shikadai começa a ter dúvidas. 
4519 "Memórias de um Dia de Neve"
"Yuki no hi no kioku (雪の日の記憶)"
Yūsuke OnodaKō Shigenobu14 de fevereiro de 20187.6/10[19]
Com poucos dias até a chegada do exame chunin, Boruto assiste uma reportagem de uma acusação de uma família de Denki. Ryogi relembra de sua infância no dia quando seus pais foram mortos e estava para ser morto nas mãos do assassino, mas é salvo pelo chefe da aldeia. Ele se chama Gekko e ele fala de seu trabalho como ninjas ladrões. Depois, Ryogi foi se encontrar com Shikadai para jogar shogi. Shikadai e Ryogi continuam jogando e Ryogi acende a lamparina. Shikadai deduz que Ryogi estivesse com os ladrões Byakuya e a lamparina que estava carregando era prova do crime. Ryogi depois se revela e despista Shikadai. Ryogi volta para o acampamento e seu bando começa a dar seu próximo passo. 
4620 "Vá! Plano na Calada da Noite!"
"Kekkō!! Kyokuya sakusen (決行!! 極夜作戦)"
Yūjirō AbeKōjiro Nakamura21 de fevereiro de 20188/10[20]
Com os moradores irritados tentando fazer um manifesto em que o pai de Denki é responsável, Shikadai lembra do jogo shogi que teve com Ryogi e todo o planejamento feito foi com base nas partidas de shogi que Shikadai teve. Os moradores que iam na companhia em que a família de Denki trabalha, nota-se que havia um selo feito pelo chefe do grupo de Byakuya. Hanabi e Mirai tenta acordar as pessoas que foram presas no genjutsu. Naruto tenta acalmar as pessoas que foram pegas no genjutsu. Boruto, Shikadai, Chouchou e Inojin vão até a empresa de Katasuke em que eles roubam um pergaminho. Eles depois são encontrados graças a um rastreador colocado por Katasuke. Chouchou e Inojin ficam para cuidar do bando Byakuya, mas depois, Chouchou e Inojin são salvos por Shikamaru. Depois são Boruto e Shikadai, que agora tem de lidar com Ryogi e Gekko. 
4721 "Quem eu Almejo Ser!"
"Naritai sugata (成りたい駒すがた)"
Takeru OgiwaraMasaya Honda28 de fevereiro de 20188/10[21]
Depois de Shikadai e Boruto alcançarem Ryogi e Gekko, Ryogi submete Boruto e Shikadai num genjutsu através do reflexo de gelo e Boruto acaba sendo pego. Shikadai tenta acordar Boruto do genjutsu e consegue. Gekko usa o símbolo da mão de Ryogi para controlá-lo. Shikadai fica para tentar acordar Ryogi preso ao genjutsu de Gekko e Boruto vai atrás de Gekko. Shikadai consegue despertar Ryogi e ele se lembra que foi Gekko que matou seus pais. Boruto alcança Gekko mas não consegue pegá-lo. Gekko achando que tinha escapado, Naruto consegue pegá-lo. Com Gekko preso e Ryogi detido, Shikadai fica na praça sozinho refletindo do jogo shogi. Boruto entrega o pergaminho a Katasuke e ele revela que o pergaminho trata-se da ferramenta ninja científica. 
4822 "O Documentário Genin!"
"Genin dokyumentarī!! (下忍ドキュメンタリー!!)"
Naoki HoriuchiHideto Tanaka7 de março de 20187.3/10[22]
Uma semana se passou desde o incidente da gangue Byakuya. Naruto anuncia os exames em que o ninja de "Genin" de baixa classe pode se tornar "Chunin" de nível médio. Iwabe se desespera devido a falhas por estar envolvido com Denki e Metal. Seu Time 5, tem uma missão para aparecer em um filme enquanto Boruto ajudar nas provisões de alimento. Primeiramente, estes demonstram timidez, depois eles realizam suas técnicas boas para o diretor, mas seu líder, Udon, cancela a missão. Iwabe fica irritado por este trabalho e este tenta descartar sua bandana, mas é impedido por Metal e Denki tenta parar a briga. Udon acalma-os revelando que ele também sofria com essa pressão. Mais tarde naquela noite, o Time 5 vê um edifício em colapso causado pela equipe de filmagem e a Time 5 salva os cineastas. Denki perde sua bandana. O diretor deseja reprogramar a série. Naruto felicita a Time 5 e dá a bandana de sua aldeia a Iwabe e Naruto afirma que nunca passou nos exames apesar de ser o Hokage, mesmo depois da Quarta Grande Guerra Shinobi, Naruto teve de estudar durante 2 anos para se tornar Jounin, posto deixado por Neji depois de perder a vida na guerra. 
4923 "Wasabi e Namida!"
"Wasabi de Namida (ワサビでなみだ)"
Yūichirō Aoki
Masayuki Matsumoto
Tōko Machida14 de março de 20184.3/10[23]
O esquadrão de Hanabi, do Time 15, recebe uma missão para capturar vários animais soltos por uma pessoa despreocupada. Sumire vê Boruto e Sarada discutindo e ri. Sai vê Hanabi para falar do incidente da Nue que foi causada por Sumire. Hanabi dá a Wasabi, Namida e Sumire permissão para captura-los sozinhas com base no fato de que eles não são perigosos. No entanto, Sumire se pergunta se deve dizer Wasabi e Namida a verdade sobre o caso fantasma. Enquanto a missão prossegue sem problemas, Wasabi fica incomodada com as ações de Namida, fazendo com que ela abandone o trabalho. Sozinha, Namida tenta pegar o último animal, o macaquinho em miniatura, mas é perseguido por um lobo. Com a ajuda de Sumire e Wasabi, Namida é capaz de acalmar o lobo com seu grito estridente. Terminando a missão, Sumire confessa que estava atrás das ações de Nue, mas o trio se formou. Hanabi depois aparece e diz que viria a intervir, mas tinha certeza de que as meninas conseguiria realizar a missão. Na lanchonete aparecem Boruto e Mitsuki e as meninas falam da missão e que tiveram êxito, mas o macaquinho que tinha sido capturado da missão rouba o lanche das meninas. 
5024 "Exame Chunin! A Reunião de Recomendação!"
"Chūnin senbatsu shiken suisen kaigi (中忍選抜試験推薦会議)"
Noriyuki AbeMasahiro Ōkubo21 de março de 20187.2/10[24]
Konohamaru, Udon, Moegi e Shino relembram dos últimos fatos desde que Boruto e Denki se colidiram com o vagão de trem na face de Naruto no monte dos Hokages. Depois, Hanabi aparece no Ichiraku para falar do exame Chunin e esta fica puxando o saco do Konohamaru e se embebeda e fala do Boruto e esta acaba embebedando o Shino, sendo que este deveria estar sobrio, que faz seus insetos perderem o controle e faz Naruto entrar em ação para tentar acalmá-lo 
5125 "O Aniversário de Boruto"
"Boruto no tanjōbi (ボルトの誕生日)"
Norihiko NagahamaKō Shigenobu28 de março de 20188/10[25]
Boruto ainda continua sendo comparado como filho do Hokage e o fato de seu pai também não estar presente na festa de aniversário dele, ele se sente cada vez mais irritado e solitário. Himawari conta também dos dias de seu aniversário e deseja também a presença do pai e Boruto se prontifica a falar com ele. Durante este tempo, Boruto e sua equipe, o Time 7, recebem a missão de capturar bandidos que tem roubado trens na noite próxima à fronteira do país do fogo. Um deles foi pego e este estava com medo por se assustar com uma presença monstruosa. O Time 7 começa a se mobilizar e Boruto cobra de seu pai para que este apareça na festa de Himawari. Eles partem na missão e vê o bandido preso com medo do que viu. Em um diálogo entre Naruto e Shikamaru eles comentam de Zetsus brancos deixados por Kaguya Otsutsuki no pós-guerra. O Time 7 entram na cena do crime e estes dão de cara com os Zetsus fundidos. 

Notas

  1. Todos os títulos estão em inglês, sendo retirados através da Crunchyroll e posteriormente traduzidos.

Referências

  1. «Yūjō no shinobi bauto». Internet Movie Database. 4 de outubro de 2017. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  2. «Sensen fukoku». Internet Movie Database. 11 de outubro de 2017. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  3. «Shin shinobigatana shichinin shû!!». Internet Movie Database. 18 de outubro de 2017. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  4. «Sharingan vs raito kiba». Internet Movie Database. 25 de outubro de 2017. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  5. «Boruto to Kagura». Internet Movie Database. 1º de novembro de 2017. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  6. «Omiyage kuesuto». Internet Movie Database. 8 de novembro de 2017. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  7. «Suranpu!! Chōjū giga». Internet Movie Database. 15 de novembro de 2017. Consultado em 19 de outubro de 2018 
  8. «Hoshi furu yoru». Internet Movie Database. 22 de novembro de 2017. Consultado em 19 de outubro de 2018 
  9. «Sansha mendan...!!». Internet Movie Database. 29 de novembro de 2017. Consultado em 19 de outubro de 2018 
  10. «Sotsugyō shiken kaishi!!». Internet Movie Database. 6 de dezembro de 2017. Consultado em 19 de outubro de 2018 
  11. «Shinobi no kakugo». Internet Movie Database. 13 de dezembro de 2017. Consultado em 20 de outubro de 2018 
  12. «Sûrîmanseru, kessei...?». Internet Movie Database. 20 de dezembro de 2017. Consultado em 20 de outubro de 2018 
  13. «Michita tsuki ga terasu michi». Internet Movie Database. 27 de dezembro de 2017. Consultado em 20 de outubro de 2018 
  14. «Dai nana han. Hatsu ninmu!!». Internet Movie Database. 10 de janeiro de 2018. Consultado em 20 de outubro de 2018 
  15. «Kessoku no chikara». Internet Movie Database. 17 de janeiro de 2018. Consultado em 20 de outubro de 2018 
  16. «Ninja no oshigoto». Internet Movie Database. 24 de janeiro de 2018. Consultado em 24 de outubro de 2018 
  17. «Byakuya-dan, arawaru!!». Internet Movie Database. 31 de janeiro de 2018. Consultado em 24 de outubro de 2018 
  18. «Shikadai no mayoi». Internet Movie Database. 7 de fevereiro de 2018. Consultado em 24 de outubro de 2018 
  19. «Yuki no hi no kioku». Internet Movie Database. 14 de fevereiro de 2018. Consultado em 24 de outubro de 2018 
  20. «Kekkō!! Kyokuya sakusen». Internet Movie Database. 21 de fevereiro de 2018. Consultado em 24 de outubro de 2018 
  21. «Naritai sugata». Internet Movie Database. 28 de fevereiro de 2018. Consultado em 24 de outubro de 2018 
  22. «Genin dokyumentarī!!». Internet Movie Database. 7 de março de 2018. Consultado em 25 de outubro de 2018 
  23. «Wasabi de Namida». Internet Movie Database. 14 de março de 2018. Consultado em 25 de outubro de 2018 
  24. «Chūnin senbatsu shiken suisen kaigi». Internet Movie Database. 21 de março de 2018. Consultado em 25 de outubro de 2018 
  25. «Boruto no tanjōbi». Internet Movie Database. 28 de março de 2018. Consultado em 25 de outubro de 2018