Lista de episódios de Boruto: Naruto Next Generations (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Boruto: Naruto Next Generations
(3.ª temporada)
Informações
País de origem  Japão
de episódios 24
Exibição
Exibição
original
4 de abril de 2018 – 20 de setembro de 2018
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2.ª Temporada
(2017–2018)
4.ª Temporada
(2018–2019)

Esta é uma lista de episódios da terceira temporada de Boruto: Naruto Next Generations, iniciada a partir de 4 de abril de 2018 e finalizada em 20 de setembro de 2018, compreendendo do episódio 52 ao 75.[a][b]

Nº. episódio Título do episódio Estreia no Japão
052 "A Sombra de Sasuke"
"Sasuke no kage (サスケの影)"
4 de abril de 2018[1]
(Original-Anime) Bolt e seu grupo confrontam o Zetsu transmutado, usando uma granada de luz que recebeu de Katasuke que o faz recuar. O Time 7 vão ao local de origem do Zetsu Branco onde foi originado por Kaguya, confrontando-o mais uma vez. Enquanto Bolt é tomado como refém pelo Zetsu, tendo seu chakra absorvido, Konohamaru contra-ataca com um Rasengan. Indo mais adiante, onde aparece Zetsus queimados por chamas negras, indicando ser o Amaterasu de Sasuke. Posteriormente, Konohamaru relata os acontecimentos a Naruto, descobrindo que parte da batalha contra o clã Otsutsuki ainda não terminou. Através do portal de espaço, Sasuke descobre um templo guardado com partes dos segredos Otsutstuki, onde esperam Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki. 
053 "O Aniversário de Himawari"
"Himawari no tanjōbi (ヒマワリの誕生日)"
11 de abril de 2018[2]
Na lua, um membro do clã Otsutsuki chamado Urashiki, desafia Toneri e o imobiliza, deixando-o paralisado no tempo. À véspera do exame Chunin, Naruto aparece a uma entrevista, até desaparecer por causa de um clone. Katasuke relata a Naruto a respeito de usar o kote, uma arma ninja científica; entretanto, Naruto desaprova o uso do aparato durante o torneio, mas este acaba sendo emboscado por alguém. Sarada e Mitsuki procuram por Bolt, no intuito de participarem do exame, conseguindo convencê-lo. Bolt vai para casa, onde sua família o espera para comemorar o aniversário de Himawari. Lá, Naruto o espera em sua residência, até depois se revelar um clone que revolta Bolt. Sua mãe, Hinata, tenta consolá-lo, mas sem êxito. Bolt vê o antigo uniforme que seu pai usava quando criança e o joga pela janela. Ainda na casa, alguém toca a campainha, com Bolt abrindo a porta disparando um golpe — acreditando ser seu pai —, mas é Sasuke interceptando seu golpe. Sasuke estava a procura de Naruto, porém não se encontrava em casa, e sim no escritório do Hokage. Ao vê-lo, Bolt fica entusiasmado, pois estava ciente de que era o antigo rival de seu pai. O episódio não mostra a missão do Time 7 da caça ao urso, tanto no filme como no mangá em que aparece. 
054 "Sasuke e Bolt"
"Sasuke to Boruto (サスケとボルト)"
18 de abril de 2018[3]
Bolt vai atrás de seu pai, porém Sasuke o impede. Deixando a residência e seguindo rumo ao escritório, Sasuke vê o antigo uniforme de Naruto. Naruto, aparentando estar esgotado por causa do uso de clones, Shikamaru ajuda Naruto a se recompor, mas acaba recebendo a visita de Sasuke, com o mesmo trazendo um pergaminho característico do clã Otsutsuki. Ele menciona que confrontou Kinshiki, utilizando o portal do espaço para escapar. Sasuke fala sobre seu filho, mas Naruto acaba sendo negativo com relação a seu filho. Sasuke afirma dizendo que a essência de um ninja não muda dependendo do tempo. Como desculpa Naruto quer competir com Sasuke. Posteriormente, Bolt pede ao Uchiha para que ele seja seu mestre, condicionando treiná-lo apenas se ele souber dominar o Rasengan. Então, Bolt sai a procura de Konohamaru, e este o pede para ensinar o Rasengan. Inicialmente, Bolt sente dificuldade, porém, ao cuidar de Himawari, acaba por entender como funciona o princípio do Rasengan, enquanto fazia comida. Começando a dominar o Rasengan, ele procura por Sasuke e mostra os resultados do treinamento. Vendo que Sasuke não estava satisfeito com a qualidade do poder, Bolt vai embora a procura de outra solução. Sarada, é cética com seu pai e convencida que Bolt estivera se esforçando, mas Sasuke afirma que o aceita como seu discípulo fazendo Sarada o procurá-lo. Bolt, recorre a Katasuke para o uso do kote. Novamente, ele vai a procura de Sasuke para mostrar que conseguiu dominar o Rasengan, causando estranheza da rapidez com que Bolt dominou a técnica em apenas um dia de treinamento, desconfiando que o kote — até então, arma desconhecida por ele — no braço de Bolt, possa ter algo relacionado. 
055 "Ferramenta Científica Ninja"
"Kagaku ningu (科学忍具)"
25 de abril de 2018[4]
Treinando com shurikens e não tendo êxito inicialmente, Bolt lembra-se do kote em seu braço, utilizando-o e conseguindo ter sucesso no treinamento. Sasuke notifica Konohamaru que Bolt ficaria dali por diante, sob responsabilidade dele. Sasuke conta um pouco sobre o passado de Naruto para Bolt, relatando que seu pai era o "esteriótipo de fracasso" quando era criança, e que ele seria mais bem compreendido por Bolt, através das dificuldades que seu pai passou. Os outros Genins das outras nações começaram a ir para Konoha; com um deles chamado Shinki, filho adotivo de Gaara. Urashiki, Momoshiki e Kinshiki vão à Terra para colher chakra na intenção de transformá-la em fruto de poder, neutralizando até mesmo Bee e extraindo o Gyuki (oito caudas), restando apenas Naruto
056 "Rivais, Reúnam-se!!"
"Raibaru, shūketsu!! (ライバル、集結!!)"
3 de maio de 2018[5]
(Original-Mangá/Anime) Shikamaru anuncia o exame Chunin e dá uma pausa antes do início. Logo na lanchonete, Yurui da Kumogakure compra briga com Bolt, mas Mitsuki e Shinki param a briga. Chojuro foi procurar Bolt para falar de Kagura. O exame começa com as equipe se deslocando do ponto A até o ponto B. Parte dos ninjas conseguiram passar por ser de dificuldade fácil. Maioria acabou ficando para trás. Agora a segunda parte e tudo começa com um quiz. Parte dos ninjas Genin passam. Bolt se sentiu desanimado por não ter dado o seu melhor, como também não ter feito o uso da ferramenta ninja em seu braço direito. Este depois descansa depois da primeira fase, mas este recebe um e-mail de seu pai. 
057 "A Razão pela qual Não Posso Perder"
"Make rarenai riyū (負けられない理由)"
10 de maio de 2018[6]
Treinando com shurikens, Bolt começa a se encher e quer tentar a fazer algo que é bom e Sasuke mostra a ele sobre o uso de clones e que seu pai pode fazer até mais clones, que desanima o próprio Bolt. Sasuke se encontra com Chojuro e Gaara e Gaara fala que foi emboscado por Urashiki e este rouba o resquício do Shukaku. Durante a segunda fase, as equipes de Denki, Iwabe e Metal não consegue ter êxito, da mesma forma que as meninas Wasabi, Namida e Sumire. Mitsuki e Sarada ficam a par de conseguir a bandeira e Bolt de enfrentar os gêmeos da Kirigakure, mas Bolt trapaceia por causa do uso proibido do kote. Ainda decodificando o pergaminho que Sasuke conseguiu, Naruto foi se encontrar com Sasuke e este diz concordar o que Sasuke falou. Shikamaru foi falar sobre as novidades de Bolt a Naruto, e este depois comemora. Naruto, foi pessoalmente falar com seu filho para dar boa sorte na luta contra seu amigo, Shikadai. 
058 "O Torneio Começa!!"
"Tōnamento, kaishi!! (トーナメント、開始!!)"
17 de maio de 2018[7]
Chegando o dia da luta corpo-a-corpo, ao fim da fase, ele enfrenta Yurui. Novamente ele utiliza o kote, resultando na vitória contra seu oponente, Yurui. Em seguida, segue com Shikadai e este começa a ter uma dificuldade com Yodo, mas vence. Depois Sarada e esta tem uma vitória fácil. Depois Mitsuki, aparente este se mostra, mas depois vence. Depois Inojin, mas perde. O torneio segue e a luta é entre Chouchou e Shinki e o episódio termina. 
059 "Bolt vs. Shikadai"
"Boruto bāsasu Shikadai (ボルトVS バーサスシカダイ)"
24 de maio de 2018[8]
Gaara lembra do dia de quando conheceu Shinki e depois o adota. Com seguimento da luta, Shinki ganha de Chouchou sem muito esforço. Com os cinco Kages se reunindo, Bolt enfrenta Shikadai e durante a luta, acabando sendo pego pelo jutsu de sombras de Shikadai. Bolt faz o uso do kote para sair do jutsu e vence Shikadai. Seus companheiros encontram um Shikadai totalmente chateado pela derrota suja que sofreu de Bolt e combinam para se encontrar com Moegi na lanchonete. Bolt foi se encontrar com Katasuke e passa para ver o grupo de Shikadai e esses dão boa sorte a Bolt. No mangá e no filme o pai de Bolt pede para que este seja desclassificado por usar o kote, sendo que este aparato é ilegal no torneio, o anime parece estar seguindo uma cronologia diferente do filme e do mangá. 
060 "Konohagakure vs. Sunagakure"
"Konohagakure bāsasu Sunagakure (木ノ葉隠れVS バーサス砂隠れ)"
31 de maio de 2018[9]
(Original-Anime) A batalha entre Sarada e Araya começa, qualquer jutsu que Sarada usasse não era efetivo, até ela descobrir que Araya estava controlando uma marionete de longe e Sarada usa o jutsu que raramente Sasuke usa o Katon: Goukakyuu no Jutsu ou Jutsu Bola de Fogo que destrói a marionete. Depois é Shinki contra Mitsuki. Mitsuki e Shinki não lutam a sério, mas Mitsuki decide desistir ao invés de lutar usando todo seu poder. Apenas restaram Bolt e Sarada representando a folha e Shinki da areia na final. Sasuke mostra a Bolt o uso do raio e como Bolt sabe usar o uso do raio diz como deveria usá-lo para proteger àqueles que são próximos e fala da luta em que ele e seu pai tiveram no passado. 
061 "O Usuário da Areia de Ferro, Shinki"
"Satetsu tsukai: Shinki (砂鉄使い・シンキ)"
7 de junho de 2018[10]
(Original-Anime) Começa a luta simultânea entre Bolt, Sarada e Shinki. Bolt e Sarada unem forças para enfrentar Shinki, mas qualquer artifício usado contra Shinki não era eficaz. Sarada fica fora da batalha. Agora a luta é entre Bolt e Shinki e Bolt descobre que para derrotar Shinki teria de derrotá-lo com o elemento raio e Bolt usa o kote da ferramenta ninja e tira o raio púrpuro e derrota Shinki. Naruto desce e descobre que Bolt estava trapaceando e o desqualifica tomando sua bandana, mas Katasuke aparece falando do kote da ferramenta científica e Bolt descobre que todo esse tempo foi enganado por Katasuke, até aparecerem Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki. No mangá e no filme, é Shikadai que avançaria para as finais com a desclassificação de Bolt e não a consagração de Shinki como campeão do exame Chunin, como foi feito no anime. 
062 "Otsutsuki, a invasão!!"
"Ōtsutsuki, Shūrai!! (大筒木、襲来!!)"
14 de junho de 2018[11]
Sasuke aparece e diz ter decifrado o pergaminho que adquiriu. Os Otsutsuki deixa claro suas intenções e destrói a arena onde foi realizado o torneio. Bolt usa o kote para revidar, mas Momoshiki absorve o jutsu. Mitsuki tenta usar o modo Sábio, mesmo sabendo que não o deveria fazê-lo, mas sim para salvar Bolt, mas este é impedido por Urashiki, mas depois este confronta Gaara e Chojuro e estes o fazem recuar. Naruto traz o poder do Kurama para enfrentar os Otsutsukis e Sasuke o equipa com o Susanoo, mas Naruto pede para cuidar de Bolt e Sasuke retira o Susanoo do Kurama e Naruto usa todo seu poder do Kurama ao máximo, mas Momoshiki absorve o poder do Kurama levando Naruto embora restando apenas o kanji, escrito Nanandaime (Sétimo Hokage). 
063 "A Arma Secreta de Sasuke"
"Sasuke no kirifuda (サスケの切り札)"
28 de junho de 2018[12]
Bolt aparece no hospital onde vê Sarada, mas se sente desolado pelo que fez. Ele vê sua mãe hospitalizada e sua irmã ao lado de sua mãe e descobre que sua mãe tentou salvar seu pai. Os outros se encontravam bem exceto Mtsuki, que se encontrava hospitalizado. Os outros falam do esforço que o Hokage fez para salvar os outros, que faz se sentir Bolt arrasado e sai de lá correndo e vai até o gabinete do Hokage e veste o uniforme que seu pai usava na época infantil e fala "Não tô nada legal". Sasuke chega até Bolt e fala que depois o que aconteceu, os outros o odeiam por trapacear no torneio, sua mãe se encontra hospitalizada e sua irmãzinha ao lado de sua mãe até ele terminar exatamente como seu pai começou. Bolt fica intrigado com relação a seu pai e Sasuke responde dizendo que deveria tirar isso dele porque ele sobreviveu e diz que é um "tolo" pelo fato de não se entregar. Bolt se encontra com os 4 Kages de suas respectivas aldeias e fazem planos para salvar o Naruto, Shikamaru, Sakura, com Hinata consigo, Himawari, Sarada e Shikadai. Sasuke abre um portal através do Rinnegan para atravessarem e Sasuke entrega sua antiga bandana riscada a Bolt antes de irem atrás de Naruto. HinataNaruto em Bolt. Em seguida eles atravessam o portal. No filme e no mangá é Mitsuki que aparece no terraço no gabinete do Hokage ao invés do Shikadai. 
064 "O Resgate de Naruto!!"
"Naruto, dakkan!! (ナルト、奪還!!)"
5 de julho de 2018[13]
Sarada foi ver Mitsuki que tinha saído da cama para tranquilizá-lo que Bolt está bem e foi salvar o pai com a ajuda de Sasuke e dos 4 Kages. Naruto continua lutando para que o Kurama não seja absorvido e reflete que durante todo esse tempo foi injusto com o garoto Bolt, mas Sasuke, os 4 Kages e Bolt aparecem para salvar Naruto. Depois de salvar Naruto, ambos pai e filho se reconciliam. Os outros Kages lidam com os Otsutsukis, Chojuro e Kurotsuki com Kinshiki e Gaara, Darui e Sasuke Momoshiki. Eles tentam dar conta sem usar Ninjutsu, mas Kinshiki pede a Momoshiki para absorver sua alma e energia e Momoshiki assume nova forma. 
065 "Pai e Filho"
"Chichi to ko (父と子)"
19 de julho de 2018[14]
Momoshiki consegue dar conta de todos sem muito esforço. Naruto e Sasuke vão enfrentar Momoshiki com sua nova forma. Naruto enfrenta usando todo o poder do Kurama e Sasuke o equipa usando o poder do Susanoo. Entretanto, Katasuke aparece e usa o kote, mas Momoshiki absorve o jutsu e tem Naruto, Sasuke e os 4 Kages a sua mercê. Através do treinamento que Boruto fez com o Rasengan, ele o faz e o lança. Aparentemente, o Rasengan desaparece, mas depois aparece e causa dano em Momoshiki sua forma monstruosa. Sasuke fala do treinamento que Bolt fez e foi tentar manter Momoshiki ocupado. Bolt faz o Rasengan e Naruto dá mais chakra ao Rasengan de Bolt assumindo uma forma gigantesca. Sasuke e 4 Bushins de Bolt tenta atrair a atenção de Momoshiki até o verdadeiro Bolt acertar Momoshiki com o Rasengan gigante, mas a alma de Momoshiki deixa a Bolt um presente de despedida antes de partir. No duelo pessoal de Sasuke e Naruto é Sasuke que ganha. Katasuke volta a si e não lembra muito o que aconteceu. 
066 "A Minha História!"
"Ore no monogatari...!! (オレの物語…!!)"
26 de julho de 2018[15]
Em Konoha, sua antiga rotina retorna. Bolt tenta se desculpar com Shinki, mas este não aceita. Shinki pergunta ao pai porque Bolt iria numa missão impossível para salvar o pai e este responde dizendo que era uma forma para poder redimir-se de seu erro. Bolt e Shikadai tentam se desculpar, mas estes só caem na risada. Mitsuki já recuperado, foi ver Orochimaru e este o questiona porque ele usaria o modo Sábio, e Mitsuki responde porque fez isso pelo Bolt e que este representa seu próprio sol e Orochimaru aceitou na boa, desde que Mitsuki não cometesse mais erros. Bolt, Sarada e Mitsuki se reúnem. Bolt aparece em uma entrevista, até depois desaparecer como se fosse um clone. Sarada pergunta a Bolt se ele deseja se tornar Hokage, e ele afirma que não tem nenhum interesse até então e disse que já tomou um rumo bem diferente do pai e do avô e seu propósito seria estar ao lado de Sarada se ela se tornasse Hokage, que a deixa vermelha. Ela depois arruma uma desculpa para poder disfarçar o que sente e vai embora, da mesma forma como Mitsuki. Depois, Sasuke o procura para falar do sinal que recebeu em sua mão direita depois que derrotou Momoshiki. Bolt devolve a antiga bandana a Sasuke, mas este quer que Bolt fique porque este já o aceitou como discípulo. Na residência dos Uzumaki, Naruto já estava presente e Bolt queria ter certeza se Naruto era de verdade e Himawari entra na conversa dos dois, mas Hinata os repreende. Naruto comprou um bolo para comemorar o aniversário dos dois filhos. Pai e filho saem de casa ao mesmo tempo. Depois de saírem, ambos dão cumprimento com socos. Bolt olha para sua mão depois de tirar a atadura e lembra da visita de Momoshiki que aparece revelado pelo seu Dojutsu ocular e decide fazer sua "própria história". Na cena pós créditos, Urashiki começa a traçar um outro planejamento. No mangá e no filme, o enfurecido urso panda deveria aparecer, mas não apareceu. 
067 "Super Chouchou Modo Borboleta!!"
"Chō Chōchō chō mōdo!! (超チョウチョウ蝶モード!!)"
2 de agosto de 2018[16]
(Filler) Choji mostra a Chouchou como funciona o jutsu de expansão, mas Chouchou simplesmente só se interessa em assistir um novel com seu ator principal Tomaru. Orochimaru treina com Mitsuki e este passa da missão a Orochimaru. Chouchou vê Sarada e fala de estar com Tomaru e Chouchou usa um jutsu que faz aparecer asas de borboleta assim como o pai e desincha seu corpo a ponto de ficar magra. Bolt e Mitsuki falam também da missão e veem uma menina junto de Sarada, mas Bolt não reconhece que era Chouchou que tinha mudado seu corpo. Inojin e Shikadai aparecem em seguida. Eles vão ao gabinete do Hokage e veem Tomaru e Ashina, figurantes do novel e notificam da ameaça de morte. Cada um fica de guarda em qualquer ator, Bolt com Ashina e Chouchou com Tomaru, que Bolt e Chouchou gostam. Contudo, Ashina era exigente e Chouchou dava atenção a Tomaru, mas não demonstrava o que sentia, mas ninjas usando máscaras de gás invadem o lugar e Ashina se machuca. O grupo vão atrás dos ninjas, mas Chouchou se segura, não infla seu corpo. Para o novel ter prosseguimento, Tomaru especifica Chouchou para substituir a atriz. Entretanto, Tomaru parece ocultar algo a mais do que a verdade. 
068 "Modo Beijo da Chouchou!"
"Chō Chōchō kisu mōdo!! (超チョウチョウキスモード!!)"
9 de agosto de 2018[17]
(Filler) Konohamaru e Moegi continua a investigar sobre os ninjas que emboscaram os atores. Chouchou começa a ficar nervosa com a cena que vai ensaiar. Chouchou por poucas vezes chegava na cena do beijo, mas era interrompida. Quando Mitsuki aparece interrompendo, Chouchou fica enfurecida e parte pra cima de Mitsuki. Ashina e Tomaru falam da peça e também Tomaru descobre que Chouchou está gamada nele e ele só apenas estava brincando com os sentimentos dela. Ashina e Tomaru vão conseguir o anel e o vestido que estão com Chouchou. Shikadai prende os movimentos de Chouchou com o Possessão de Sombras, mas Chouchou volta a sua verdadeira forma que sai do justsu de Shikadai que rasga o vestido. Tomaru e Ashina chegando lá, não percebe que Chouchou voltou a sua antiga forma e Ashina fica mal pela Chouchou ter rasgado o vestido. Tomaru pede o anel a Chouchou, mas não descobre que é Chouchou com sua real forma e a ofende pelo fato de não gostar de pessoas gordas. Chouchou agora entende que deveria estar em missão em proteger os atores e não em viver um amor impossível. Os outros ninjas misteriosos agora começam com traçar outro planejamento para o próximo passo da dupla de atores. 
069 "Perturbação Amorosa da Super Chouchou!"
"Chō Chōchō koi sōdō!! (超チョウチョウ恋騒動!!)"
16 de agosto de 2018[18]
(Filler) Chouchou na forma magra fica junto dos ninjas para vigiar Tomaru e Ashina, mas Tomaru é sequestrado. Depois, recebem um bilhete para pagar o resgate de Tomaru e Ashina aceita fazer a entrega do resgate. Ashina aparece e Tomaru se revela um pobre coitado, apesar de ter toda atenção dos fãs. Konohamaru se revela e descobre que tudo foi armado pela Ashina e que ela usava os ninjas para ter sua atenção, exceto Chouchou e que já capturou o ninja. Contudo, Ashina ativa os papéis bombas que faz uma montanha cair. Tomaru se encontrava em apuros e Chouchou revela sua real forma que salva Tomaru. Ele pede a Chouchou para atuar na TV, mas Chouchou afirma que quer continuar como ninja e entrega suas batatas-chips para Mitsuki. No esconderijo onde ficava Orochimaru, ele e Mitsuki degustavam das batatas que recebeu de Chouchou. Na família Akimichi, sua família parece bem. 
070 "O Outro Lado da Ansiedade"
"Kinchō no mukō-gawa (緊張の向こう側)"
23 de agosto de 2018[19]
(Original-Anime) Metal aparece com um pingente e diz que o ajuda na cura da ansiedade, mas quando um objeto é colocado para o grupo de Metal proteger, Metal acaba quebrando. Metal está treinando sobre a abertura dos portões, mas sua ansiedade faz Lee desistir do treino. Depois Metal se encontra com Guy em sua cadeira de rodas e fala um pouco da guerra Shinobi tempo atrás que tinha lutado antes de ser salvo por Naruto. Metal e Guy chegam em uma escada e Metal ajuda Guy, mas sua ansiedade faz com que o próprio Metal congele nos degraus da escada. Depois aparecem Iwabe, Denki e Shino e Guy conta um pouco do Taijutsu. Na academia, Iwabe e Metal são colocados para enfrentar Guy, mas Iwabe perde e Metal perde devido sua ansiedade. Metal consegue ainda mais amuletos, mas isso acaba sendo um grande problema para Metal. Lee desafia Metal na academia e só diz que venceria se acertasse um golpe. Guy diz a Metal que só conseguiria enfrentar Lee se puder enfrentar sua ansiedade ao invés de fugir dela. Metal aparece para enfrentar Lee e desiste dos amuletos e começa a batalha Taijutsu. Metal executa diferentes movimentos devido sua ansiedade e libera uma fase do primeiro portão e executa pela primeira vez o Konoha Senpū (Furacão da Folha) e acerta Lee, dando a vitória a Metal. Em seguida eles são colocados para ficar de guarda de um jarro, mas Metal começa a ficar ansioso que não consegue se segurar. 
071 "A Pedra mais Dura do Mundo"
"Sekai de ichiban katai ishi (世界で一番固い石)"
30 de agosto de 2018[20]
(Original-Anime) Mitsuki tem o mesmo sonho do dia em que manifesta pela primeira vez o modo Sábio quando estava com Orochimaru e Log, sósia de Mitsuki. O conselho dos Kages se reúne até os antigos Kages, Mei, o quarto Raikage e Kakashi, Rokudaime Hokage, exceto Ōnoki para falar da invasão Otsutsuki. Os outros se reúnem na lanchonete e Inojin fala de um pintinho em seu ombro e ele fala que isso aconteceu que o ovo chocou na mão dele e ele viu Inojin como um pai. Mitsuki fala de seu sonho e Bolt fala de um assunto com seu pai sobre a pedra mais dura do mundo. Eles dão de cara com Ōnoki e a equipe 7 o acompanha, até dar de cara com um acontecimento e Ōnoki usa o Jinton e salvar alguém e depois fica inconsciente. Em seu sonho ele lembra de alguém, até dar de cara com Bolt. Ōnoki fala de seu neto Kozuchi que tinha perdido há algum tempo e fala do assunto que Naruto falou com Bolt. Ōnoki mostra três pedras e responde a pergunta que Naruto fez a Bolt que a pedra mais dura seria mais a sua verdadeira vontade e que seria mais resistente para conseguir qualquer coisa e que já tinha ensinado isso a Naruto anos atrás. Depois de levar Ōnoki até o conselho dos Kages, Mitsuki chega em casa e vê um montinho de areia, significando que alguém esteve lá ou estaria esperando Mitsuki. 
072 "O Desejo de Mitsuki"
"Mitsuki no ishi (ミツキの意志)"
6 de setembro de 2018[21]
(Original-Anime) Dois ninjas ataca os vigias de Konoha. A aldeia entra em estado de alerta convocando todos os Jounins, deixando os Genins de lado. Bolt e Sarada vão investigar e descobrem através de Ino que Mitsuki foi o responsável pelo ataque. Tsunade retorna depois de um tempo. Ela acredita que seu antigo colega Sannin colocaria Mitsuki para atacar sua própria aldeia, mas Naruto afirma que não porque todo tipo de ressentimento pela sua aldeia já tinha perdido faz tempo. Ele depois fala de Mitsuki e que ele é filho de Orochimaru, sendo que seria revelado no fim do movie ou no mangá arco Tentou. Bolt e Sarada depois de ouvir, sua aldeia coloca um grupo de ninjas para caçar Mitsuki, mas Bolt decide acreditar no Mitsuki. Bolt encontra uma serpente sendo caçada pelo mesmo montinho de areia que estava na casa de Mitsuki e a protege. Bolt ouve uma mensagem da serpente de Mitsuki dizendo "Meu próprio desejo". Bolt parte saindo de sua aldeia e Sarada fica em seu caminho para impedi-lo e fala o que aconteceria se deixar sua própria aldeia sem permissão. Bolt fala da serpente que estava carregando e diz acreditar em Mitsuki e Sarada decide levar Bolt no esconderijo de Orochimaru para encontrar respostas na serpente que Mitsuki deixou para Bolt
073 "O Outro Lado da Lua"
"Tsuki no uragawa (月の裏側)"
13 de setembro de 2018[22]
(Original-Anime) Os antigos anciões de Konoha Homura e Koharu, Tsunade e Kakashi decidem o rumo que tomará Mitsuki, mas Naruto afirma querer acreditar em Mitsuki. Kakashi decide apoiar Naruto. Depois, Konohamaru notifica que Bolt e Sarada deixaram a aldeia. Yamato passa na base de Orochimaru para falar de Mitsuki, mas este parece não estar a par da situação. Konohamaru decide ir atrás de Bolt, mas Shikamaru decide mandar o grupo de Moegi. Sarada decide acobertar Bolt usando o Henge no Jutsu usando a forma de Mitsuki para despistar o grupo de ninjas comandado por Yamato enquanto Bolt vai até a base de Orochimaru. Sarada na forma de Mitsuki fica encurralada, mas é salva por Karin e ela usa a forma de Mitsuki enquanto Sarada vai até a base de Orochimaru. Bolt vai até a base de Orochimaru e vê outros Mitsukis em tubos e dá de cara com Suigetsu e também Orochimaru que o recepciona. Ele conta um pouco sobre Mitsuki e fala que Mitsuki se originou em um dos tubos. Ele também fala da marca da maldição no caso de assumir a forma Sábia. Bolt fala serpente e tenta decifrá-la. Bolt se encontra com Sarada e também fala de Mitsuki. Karin se revela para Yamato e escapa. Apesar do ocorrido, Bolt decide acreditar em Mitsuki. Orochimaru depois se encontra com Log. Orochimaru fala que não conseguiu descobrir o mistério por trás da serpente e pede a Bolt para procurar a Cobra Branca Sábia (Hakuja Sennin no original) para descobrir o mistério da serpente. Yamato vai até a base de Orochimaru a par sobre Bolt e Sarada e Orochimaru fala que os dois não se encontravam lá. Bolt e Sarada depois dão de cara com Shikadai e seu grupo que se dispõe a deter Bolt e Sarada. 
074 "O Inimigo! Ino-Shika-Chô!"
"Teki wa Ino–Shika–Chō...!! (敵は猪鹿蝶…!!)"
20 de setembro de 2018[23]
(Original-Anime) Bolt e Sarada lutam contra o time 10, Bolt consegue escapar usando o Rasengan da técnica de Inojin que aprendeu de Sai, técnica que faz sair o tigre de um pergaminho capaz de parar os movimentos do inimigo e Sarada com uma uma bomba de luz para escapar de Chouchou. Shikadai deixa Moegi para descartar os clones de Bolt e o time 10 consegue alcançar os originais. Shikadai usa a fumaça de Bolt para prendê-lo em seu jutsu de sombras no momento que Inojin trocou de lugar com Shikadai. Bolt mostra a serpente de Mitsuki e Shikadai decide ir com Bolt, como também todo o time 10. Moegi enfrenta um ninja encapuzado, mas percebe que estava sendo distraída para que o pessoal do time 10, Bolt e Sarada se distanciarem. Moegi vê um bilhete, mas esta fica enfurecida. O ninja que estava enfrentando Moegi era Suigetsu. Assim, Bolt, Sarada e o time 10 seguem para a caverna Ryuchi. 
075 "Os Desafios da Caverna Ryuchi"
"Ryūchidō no shiren (龍地洞の試練)"
20 de setembro de 2018[24]
(Original-Anime) Chegando lá, descobrem-se que estavam andando em círculos. Chouchou começa a se encher e quer comer e logo veem luzes e são recepcionados por uma mulher chamada Tagorihime. Bolt começa a achar estranho e percebe que estavam sendo enganados e passam pelo primeiro teste. Depois, Bolt é separado do grupo e é recepcionado por uma menina chamada Ichikishimahime que aparentemente está com quem os recepcionou antes e diz que tem que usar as peças do chão para abrir a caverna. Através de Mitsuki, Bolt encaixa todas as peças e abre a caverna. A terceira pessoa aparece mordendo Bolt Tagitsuhime inoculando tipo de substância que faz Bolt ver ilusões de seus amigos, mas Bolt afirma acreditar em Mitsuki e em seus amigos e passa pela última aprovação. Hakuja Sennin chama Bolt e ele vê seus amigos inconscientes e depois vê a Hakuja Sennin. Ela o condiciona para ir atrás da cobra Garaga para pegar as escamas inversas para que pudesse decifrar a mensagem na cobra que Mitsuki deixou e Bolt aceita. 
Notas
  • ↑[a] Todos os títulos estão em inglês, sendo retirados através da Crunchyroll e posteriormente traduzidos.
  • ↑[b] No dia 20 de setembro de 2018 foram exibidos simultaneamente os episódios 74 e 75.

Referências

  1. «Sasuke no kage». Internet Movie Database. 4 de abril de 2018. Consultado em 28 de abril de 2018 
  2. «Himawari no tanjōbi». Internet Movie Database. 11 de abril de 2018. Consultado em 28 de abril de 2018 
  3. «Sasuke to Boruto». Internet Movie Database. 18 de abril de 2018. Consultado em 28 de abril de 2018 
  4. «Kagaku ningu». Internet Movie Database. 25 de abril de 2018. Consultado em 28 de abril de 2018 
  5. «Raibaru, shūketsu». Internet Movie Database. 3 de maio de 2018. Consultado em 28 de abril de 2018 
  6. «Make rarenai riyû». Internet Movie Database. 10 de maio de 2018. Consultado em 5 de maio de 2018 
  7. «Tônamento, kaishi!!». Internet Movie Database. 17 de maio de 2018. Consultado em 13 de maio de 2018 
  8. «Boruto VS Shikadai». Internet Movie Database. 24 de maio de 2018. Consultado em 20 de maio de 2018 
  9. «Konohagakure VS Sunagakure». Internet Movie Database. 31 de maio de 2018. Consultado em 30 de maio de 2018 
  10. «Satetsu tsukai: Shinki». Internet Movie Database. 7 de junho de 2018. Consultado em 1º de junho de 2018 
  11. «Ôtsutsuki, shûrai!!». Internet Movie Database. 14 de junho de 2018. Consultado em 9 de junho de 2018 
  12. «Sasuke no kirifuda». Internet Movie Database. 28 de junho de 2018. Consultado em 16 de junho de 2018 
  13. «Naruto, dakkan!!». Internet Movie Database. 5 de julho de 2018. Consultado em 7 de julho de 2018 
  14. «Chi to ko». Internet Movie Database. 19 de julho de 2018. Consultado em 13 de julho de 2018 
  15. «Ore no monogatari...!!». Internet Movie Database. 26 de julho de 2018. Consultado em 23 de julho de 2018 
  16. «Chô Chôchô chô môdo!!». Internet Movie Database. 2 de agosto de 2018. Consultado em 6 de agosto de 2018 
  17. «Chô Chôchô kisu môdo!!». Internet Movie Database. 9 de agosto de 2018. Consultado em 6 de agosto de 2018 
  18. «Chô Chôchô koi sôdô!!». Internet Movie Database. 16 de agosto de 2018. Consultado em 11 de agosto de 2018 
  19. «Kinchō no mukō-gawa». Internet Movie Database. 23 de agosto de 2018. Consultado em 19 de agosto de 2018 
  20. «Sekai de ichiban katai ishi». Internet Movie Database. 30 de agosto de 2018. Consultado em 26 de agosto de 2018 
  21. «Mitsuki no ishi». Internet Movie Database. 6 de setembro de 2018. Consultado em 2 de setembro de 2018 
  22. «Tsuki no uragawa». Internet Movie Database. 13 de setembro de 2018. Consultado em 7 de setembro de 2018 
  23. «Teki wa Ino–Shika–Chō...!!». Internet Movie Database. 20 de setembro de 2018. Consultado em 26 de setembro de 2018 
  24. «Ryûchi-dô no shiren». Internet Movie Database. 20 de setembro de 2018. Consultado em 26 de setembro de 2018