Lista de episódios de Boruto: Naruto Next Generations (4.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Boruto: Naruto Next Generations
(4.ª temporada)
Informações
País de origem  Japão
de episódios 25
Exibição
Exibição
original
7 de outubro de 2018 – 31 de março de 2019
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
3.ª Temporada
(2018)
5.ª Temporada
(2019)

Esta é uma lista de episódios da quarta temporada de Boruto: Naruto Next Generations. Foi exibida a partir de 7 de outubro de 2018.[nota 1]


Nº. episódio
(em geral)
Nº.
episódio
(temporada)
Título Dirigido por Escritor(es) Estréia no Japão Nota
761 "Provocando a Ira"
"Gekirin ni furero (逆鱗に触れろ)"
Norihiko NagahamaHideto Tanaka7 de outubro de 20187.4/10[1]
(Original-Anime) Boruto e seus amigos dão de cara com um lugar onde há estátuas de serpentes, mas se deparam com um cobra gigante Garaga. Sarada é colocada em perigo, mas é salva por outra serpente escura. Moegi leva a peça do Shogi para Shikamaru e ele descobre que há algo mais que este o fez para poder seguir Boruto. Sakura entrega um relatório do ninja vigia chamado Yurito para entregar a Naruto. Sakura tira um tempo para uma folga e Yurito foi ver o ninja vigia que se encontrava inconsciente, mas Yurito demonstrava-se suspeito. O grupo de Boruto se encontra com a serpente que salvou Sarada e se apresenta como Aoda, uma invocação de Sasuke e iria escoltar de volta para sua aldeia, mas Sarada explica que precisa da escama inversa da Garaga para descobrir a mensagem da cobra que Mitsuki deixou para Boruto. Eles resolvem enfrentar Garaga mais uma vez com a ajuda de Aoda, mas a saliva que Garaga expeliu faz Chouchou na forma gigante se transformar em pedra. 
772 "Um Inimigo Feroz! O Ataque Cruel de Garaga!"
"Kyôteki, Garaga no môkô!! (強敵、ガラガの猛攻!!)"
Yūjirō AbeAtsushi Nishiyama14 de outubro de 20188.5/10[2]
(Original-Anime) Yurito usa uma seringa para matar o vigia, mas este se revela como Moegi e ela e Sakura já estavam a par da traição de Yurito. O grupo de Ywabe dão de cara com Yurito e Udon percebe de Yurito e o grupo tentam detê-lo. Udon percebe que Yurito estava sendo controlado por genjutsu e o liberta, mas acaba sendo morto por um parasita bomba. Garaga recua ao saber que estavam atrás da escama reversa. Aoda fica para trás e eles enfrentam Garaga. Eles percebem que Garaga os percebe através do calor e bolam um plano para parar seus movimentos. Depois de o fazerem, o Dojutsu ocular de Boruto entra em contato com o olho ferido da Garaga e descobre este foi traído por aquele que o evocou e foi ferido na época. Boruto afirma que os ninjas atuais não são assim tão baixos, da mesma forma como Mitsuki e depois este firma um contrato com a Garaga. Eles depois vão até a Hakuja Sennin e Boruto evoca a Garaga e Chouchou já volta ao normal. Hakuja Sennin revela a verdade de Mitsuki e fala que apenas paralisou o batimento do coração do ninja vigia por um momento, para que estes o pensassem que estivesse morto, fazendo Boruto acreditar que Mitsuki não os traiu. Depois eles partem para o País da Terra. 
783 "Os Motivos de Todo Mundo"
"Sorezore no omowaku (それぞれの思惑)"
Taiki NishimuraTōko Machida21 de outubro de 20188.1/10[3]
(Original-Anime) Mitsuki se dirige ao País da Terra. Enquanto isso, graças ao poder da Cobra Branca Sábia, Boruto e seus amigos descobrem onde Mitsuki está. Em Konoha, Naruto e Shikamaru interrogam um dos membros atacados, descobrindo também que Mitsuki está acompanhado dos ninjas da Vila da Pedra, e que os mesmos estão se dirigindo ao País da Terra. Com isso, eles notificam a equipe de rastreamento. Shikadai sugere que Chouchou e Inojin retornem a Konoha. Durante a ida ao País da Terra, um dos ninjas da Vila da Pedra, chamado Sekiei, afirma que os Akutas são feitos de um jutsu proibido do País da Terra e, que eles mesmos, são partes desse jutsu proibido — criados por Ku, dando a entender que de alguma maneira, apenas Mitsuki conseguirá fazê-los viver como humanos permanentemente. Naruto entra em contato com Kurotsuchi, a atual Tsuchikage, relatando as suspeitas da situação, deixando a tarefa para Kurotsuchi assim que os ninjas da Vila da Pedra atravessarem a fronteira. A noite, durante a perseguição, Boruto, Sarada e Shikadai enfrentam Kokuyou e os Akutas, enquanto Mitsuki e Sekiei correm em direção a fronteira. 
794 "Reencontro com Mitsuki!"
"Saikai, Mitsuki...!! (再会、ミツキ...!!)"
Takeru OgiwaraKō Shigenobu28 de outubro de 20187.5/10[4]
(Original-Anime) Naruto e Shikamaru foram ver Yurito que aparentemente estaria morto, mas sobrevive mesmo tendo parte de seu rosto deformada. Boruto, Sarada e Shikadai ficam para enfrentar Kokuyou próximo a Iwagakure, mas Chouchou e Inojin aparecem para formar o Ino-Shika-Cho, enquanto Boruto e Sarada vão atrás de Mitsuki. O grupo de Shikadai parece não conseguir dar conta de Kokuyou por não usar jutsus e só consegue lutar usando uma tonfa e com a ajuda de um Akuta e recuam. Boruto e Sarada enfrentam Sekiei que usa a mesma arte que Deidara e enfrentam um outro Akuta, mas Boruto evoca a Garaga, mas este se recusa a ajudar. Sekiei insulta Garaga, que o ataca e Boruto desferiria o golpe final, mas este é atacado e o agressor se revela como Mitsuki e este ataca Boruto com um Raiton (liberação relâmpago). Kokuyou chega logo em seguida. Kokuyou, Sekiei e Mitsuki logo os deixam deixando Sarada incrédula por causa da atitude de seu amigo. 
805 "O Amigo de Mitsuki"
"Mitsuki no tomodachi (ミツキのトモダチ)"
Yūsuke OnodaMasaya Honda4 de novembro de 20187.1/10[5]
(Original-Anime) Durante a viagem de Kokuyou, Sekiei e Mitsuki, Sekiei sente seu corpo paralisado. Kokuyou foi buscar ajuda para Sekiei, enquanto Mitsuki fica com Sekiei. Mitsuki conta um pouco o que é ser um humano. Sekiei coloca um parasita explosivo em seu pescoço afirmando que Mitsuki ainda não traiu seus amigos e Mitsuki afirma que tem uma amizade forte com Boruto que não pode ser quebrada. Sekiei aos poucos começa a falecer pelo fato de ter os mesmos traços do Akuta, como também o parasita cai de Mitsuki, mas Kokuyou chega com Kirara que salva Sekiei. Kokuyou pergunta o que realmente aconteceu, mas Sekiei responde que não aconteceu nada de mais e que Mitsuki ainda é confiável o protegendo. Bem próximo Sarada e Shikadai estão com Boruto inconsciente. 
816 "O Desejo de Boruto"
"Boruto no negai (ボルトの願い)"
Kaito AsakuraAtsushi Nishiyama11 de novembro de 20186.8/10[6]
(Filler) Um dos Akutas acaba ficando para trás e este se afeiçoa a Inojin. Boruto inconsciente acaba tendo seus sonhos de sua rotina normal, mas vê Garaga e percebe que estava tendo uma ilusão. Garaga não entende porque Boruto foi traído por Mitsuki, mas depois ele chega a uma conclusão drástica. Então, ele decide ir atrás de Mitsuki e levá-lo de volta à Vila da Folha a força, assim como no dia em que Naruto fez com relação ao Sasuke. Posteriormente, eles resolvem procurar Ohnoki para fazer um reconhecimento do lugar onde o grupo de Boruto iria explorar. 
827 "Infiltrando-se na Vila da Pedra"
"Sennyû!! Iwagakure no sato (潜入!! 岩隠れの里)"
Masayuki MatsumotoHideto Tanaka18 de novembro de 20187.2/10[7]
(Original-Anime) Boruto, Sarada, Shikadai e Chouchou entram na Iwagakure e Inojin fica com o Akuta pequeno, mas este começa a dar trabalho. Chouchou começa a sentir fome e vão a um restaurante para comer. Percebe-se que a Iwagakure não tem boa segurança. Eles vão ao lugar onde lá encontraria Ohnoki, mas lá são recepcionados por Akatsuchi, que percebe que Kurotsuchi está desaparecida e resolve ajudar Boruto. Depois eles se encontram com Ohnoki. Boruto revela o real motivo do porque procura Ohnoki, mas este pede para ir embora e são cercados por Akutas e um ninja da Iwagakure se aproxima de Ohnoki e este se revela como o articulador da trama. 
838 "A Justiça de Ohnoki"
"Ōnoki no seigi (オオノキの正義)"
Yūta Suzuki
Yūichirō Aoki
Tōko Machida25 de novembro de 20187.3/10[8]
(Original-Anime) Ohnoki revela que tem usado os Akutas para seu uso próprio e diz não querer revelar a razão do porque Mitsuki entrou na Iwagakure. Os ninjas de Konoha confrontam os Akutas, até Ku, aparentemente filho de Ohnoki, mas Ohnoki acaba em uma situação de perigo, mas é salvo por Boruto e depois levado embora. Os outros ninjas se retiram. Shikadai é capturado e lá se depara com Kurotsuchi prisioneira e ela conta porque o avô criou os Akutas. Como ela é a atual Tsuchikage, não concordava com o ideal de seu avô, até depois ela ser aprisionada. Kirara e Kakō olham para Mitsuki desconfiados enquanto era examinado por um médico. Depois, Sekiei leva Mitsuki a seu quarto, onde via desenhos de pessoas, como também de Mitsuki, que julgava confiáveis a Sekiei. Boruto continua escondido tentando ocultar Ohnoki. 
849 "Os Pensamentos de Ohnoki e Ku"
"Ônoki no omoi, Kû no omoi (オオノキの思い、空の思い)"
Yūjirō AbeMasahiro Ōkubo2 de dezembro de 20186.8/10[9]
(Original-Anime) Boruto e Ohnoki quando tentava fugir do Akuta, acaba adentrando num território desconhecido. Ohnoki volta a si e descobre que foi salvo por Boruto. Ohnoki conta a Boruto que adentraram na floresta Senzu e que qualquer tentativa de fuga não daria em nada, também impedido de usar jutsus a não ser que encontre a pedra do coração. Ohnoki ajuda Boruto a sobreviver na floresta Senzu. Ohnoki conta que Ku é um filho artificial criado assim como Mitsuki e também tinha designado Mitsuki para tal missão. Sarada e Chouchou chegam no ponto de encontro, mas percebe que Boruto e Shikadai ainda não chegaram. Kirara fica entretida em mostrar Mitsuki alguns apetrechos humanos, mas Kakō questiona Kirara. Mitsuki e Ku parece ter um breve diálogo, mesmo com relação àqueles que os originou, Orochimaru e Ohnoki. Kirara e Kakō sentem seu corpo se deteriorar, assim como era com Sekiei. 
8510 "A Pedra do Coração"
"Kokoro no ishi (心の石)"
Norihiko NagahamaMasaya Honda9 de dezembro de 20187.5/10[10]
(Original-Anime) Boruto procura com Sekki o Coração de Pedra. Para sair da barreira, Boruto procura o Coração de Pedra. Por causa do que Onoki disse, ele vai procurar por uma pedra junto com Sekki, que estava visitando o campo de treinamento!? Ele está preso em um dilema onde ele foi preso por Kuu. Shikadai foi detido por Kuu e foi contido a uma mesa de operação! O médico declara que ele deveria provavelmente começar a renunciar à morte por causa da missão, mas o que está por vir para Shikadai... 
8611 "O Desejo de Kozuchi"
"Kozuchi no ishi (コヅチの意志)"
Takeru Ogiwara
Yūta Suzuki
Kō Shigenobu16 de dezembro de 20188.4/10[11]
(Original-Anime) Ohnoki leva Boruto para um lugar especial. Ele começa a falar sobre a perda de seu neto, Kozuchi, e fala sobre a conquista de um mundo onde ninguém sente dor. Kuu Usando a força para alcançar seu plano. Seu corpo começa a mostrar pequenas rachaduras, o que faz Kuu perder a paciência porque está ficando sem tempo! Ele está tentando cumprir seu plano o mais rápido possível, tudo pelo bem de seu mestre(pai). Kuu tentará assumir o controle da Aldeia da Rocha através da força. 
8712 "A Sensação de Viver"
"Ikiteiru jikkan (生きている実感)"
Masayuki KōdaHideto Tanaka23 de dezembro de 20189.1/10[12]
(Original-Anime) Kakou, humano sintético ao lado de Kokuyou e Sekiei, aparece diante de Boruto e Oonoki com ordens de Kū para capturar Oonoki. Boruto e Kakou se envolvem em uma batalha. Kakou foi projetado com o único propósito de lutar e é capaz de liberar ninjutsu. Ao mesmo tempo, Shikadai consegue passar pela Akuta que guarda Iwagakure para entregar a notícia da situação de Iwagakure para Konohagakure. 
8813 "Embate, Kokuyō!"
"Gekitotsu , Kokuyō!! (激突、コクヨウ!!)"
Taiki NishimuraAtsushi Nishiyama6 de janeiro de 20197.4/10[13]
(Original-Anime) Boruto e Oonoki foram capturados e trazidos de volta ao centro de Iwagakure. No entanto, com Iwagakure sob o controle total de Kū, a vila passou por uma transformação completa. Oonoki, sem palavras, tenta repreender Kū, mas Kū se recusa a obedecê-lo e ordena que Kokuyou e outro humano artificial Kirara os ataque. E aquele que vem para salvá-los do perigo mortal não é outro senão Shikadai. 
8914 "Um Coração Penetrante"
"Tsuranuku kokoro (貫く心)"
Yūsuke OnodaTōko Machida13 de janeiro de 20197.5/10[14]
(Original-Anime) Os dois estão lutando por causa do Genjutsu de Kirara!? Sarada não tem tempo de usar o Sharingan. Boruto e sarada caíram completamente no Genjutsu de Kirara! Então, Kirara ordena que tentem se matar. 
9015 "Mitsuki e Sekiei"
"Mitsuki to Sekiei (ミツキとセキエイ)"
Takeru OgiwaraMasahiro Ōkubo20 de janeiro de 20197.8/10[15]
(Filler) Sekiei ataca Mitsuki! Sekiei está chocado com o comportamento de Mitsuki. Confuso e com raiva, ele começa a atacar Mitsuki! Já que Mitsuki não quer lutar contra Sekiei, ele tentará persuadi-lo… !? . 
9116 "O desejo de Ohnoki"
"Ōnoki no ishi (オオノキの意志)"
Kaito AsakuraMasaya Honda27 de janeiro de 20198.1/10[16]
(Original-Anime) Time 7 vs Ku! 
9217 "Um Novo Ordinário"
"Atarashī nichijō (新しい日常)"
Yūjirō AbeKō Shigenobu3 de fevereiro de 20197.9/10[17]
(Original-Anime) Boruto e os outros voltam com Mitsuki para Konoha. No entanto, Mitsuki, que se envolveu neste incidente por vontade própria, ficou isolado e passou por um longo interrogatório. 
9318 "Dia em Família"
"Oyako no hi (親子の日)"
Norihiko NagahamaHideto Tanaka10 de fevereiro de 20198.1/10[18]
(Novel) Um novo feriado da Vila da folha foi feito, Naruto tira o dia de folga para passar com sua filha. 
9419 "Uma grande porção! O Concurso de Comida!"
"Tenkomori! Ōgui batoru (てんこ盛り! 大食いバトル)"
Masayuki MatsumotoAtsushi Nishiyama17 de fevereiro de 20194.9/10[19]
(Novel) Um grande festival de comida é feito no dia de País e filhos!! . 
9520 "Táticas para se Dar Bem com Sua Filha"
"Musume to Icha Icha dai sakusen (娘とイチャイチャ大作戦)"
Takeru Ogiwara
Yūta Suzuki
Tōko Machida24 de fevereiro de 20198.1/10[20]
(Novel) Sasuke tenta passar o dia com sua filha para conhecela Melhor. 
9621 "Sangue, suor e lágrimas"
"Chi to ase to Namida (血と汗となみだ)"
Takeru Ogiwara
Yūta Suzuki
Hideto Tanaka3 de março de 20195.5/10[21]
(Filler) Namida da equipe 15 pode usar uma técnica especial, que paralisar o sentido auditivo das pessoas com o seu choro, e até em algumas ocasiões, causar algum desmaio. No entanto, se ela não consegue controlar bem a técnica, isso pode interferir em sua missão, o que a deixa preocupada. Então ela diz: "Eu decidi que vou parar de chorar". 
9722 "A decisão de Shikadai"
"Shikadai no ketsudan (シカダイの決断)"
Takashi AsamiMasahiro Ōkubo10 de março de 20195.7/10[22]
(Filler) Shikadai e seu pai discutem sobre política. Então Shikadai reflete sobre a posição de seu pai. Enquanto isso, Boruto é surpreendido por ...? 
9823 "A Floresta Amaldiçoada"
"Norowareta mori (呪われた森)"
Yūsuke OnodaMasaya Honda17 de março de 20197.7/10[23]
(Novel) Em uma aldeia nos arredores do país de fogo, houve um incidente em que os criminosos foram atacados por pássaros que se tornaram ferozes. Boruto e seus companheiros da equipe 7, e Sumire e suas companheiras da equipe 15, farão uma missão conjunta para "investigar e resolver os danos do incêndio". E assim, eles imediatamente se dirigem para a aldeia a convite do seu colaborador, Tosaka, o ornitólogo. No entanto, eles encontram uma aparência bizarra de um monstro no caminho. 
9924 "Juugo e o Selo Amaldiçoado"
"Jūgo to juin (重吾と呪印)"
Masayuki MatsumotoAtsushi Nishiyama24 de março de 20197.9/10[24]

(Novel) Boruto e Sarada confirmam a aparição de Juugo. No entanto, Juugo está sob a influência de um "selo amaldiçoado", e se transformou em um monstro feroz. O "Selo Amaldiçoado" é um dos materiais de pesquisa de Orochimaru. Mesmo achando que isso amplifica a força e estimula os instintos de ataque dos seres vivos, Juugo é alguém que possuía essa capacidade desde o nascimento. Juugo perdeu o controle sobre si mesmo e começa a atacar colocando uma luta difícil contra Boruto e seus companheiros.

Mesmo que ele(BORUTO) esteja recebendo ajuda de seus amigos, eles causarão dano a Juugo de alguma forma !?. 
10025 "Um Caminho Estabelecido"
"Kimerareta michi (決められた道)"
Ayumu OnoTōko Machida31 de março de 20197.1/10[25]

(Novel) A causa ainda é desconhecida, mas eles estão descobrindo sucessivamente pássaros que estão sob o controle do poder de um selo amaldiçoado. Boruto e seus companheiros da equipe 7 estão com Tosaka: Eles estão correndo juntos com Juugo, que pode absorver o poder dos selos amaldiçoados. Boruto e seus companheiros continuam a resgatar os pássaros usando tranqüilizantes, para que Juugo e eles não sejam controlados pelo selo amaldiçoado novamente.

No entanto, um incidente ocorre quando eles perdem todos os seus tranqüilizantes. 

Notas

  1. Todos os títulos estão em inglês, sendo retirados através da Crunchyroll e posteriormente traduzidos.

Referências

  1. «Gekirin ni furero». Internet Movie Database. 7 de outubro de 2018. Consultado em 7 de outubro de 2018 
  2. «Kyôteki, Garaga no môkô!!». Internet Movie Database. 14 de outubro de 2018. Consultado em 7 de outubro de 2018 
  3. «Sorezore no omowaku». Internet Movie Database. 21 de outubro de 2018. Consultado em 14 de outubro de 2018 
  4. «Saikai, Mitsuki...!!». Internet Movie Database. 28 de outubro de 2018. Consultado em 21 de outubro de 2018 
  5. «Mitsuki no tomodachi». Internet Movie Database. 4 de novembro de 2018. Consultado em 2 de novembro de 2018 
  6. «Boruto no negai». Internet Movie Database. 11 de novembro de 2018. Consultado em 4 de novembro de 2018 
  7. «Sennyû!! Iwagakure no sato». Internet Movie Database. 18 de novembro de 2018. Consultado em 12 de novembro de 2018 
  8. «Ônoki no seigi». Internet Movie Database. 25 de novembro de 2018. Consultado em 26 de novembro de 2018 
  9. «Ônoki no omoi, Kû no omoi». Internet Movie Database. 2 de dezembro de 2018. Consultado em 26 de novembro de 2018 
  10. «Kokoro no ishi». Internet Movie Database. 9 de dezembro de 2018. Consultado em 5 de janeiro de 2019 
  11. «Kozuchi no ishi». Internet Movie Database. 16 de dezembro de 2018. Consultado em 5 de janeiro de 2019 
  12. «Ikiteiru jikkan». Internet Movie Database. 23 de dezembro de 2018. Consultado em 5 de janeiro de 2019 
  13. «Gekitotsu, Kokuyô!!». Internet Movie Database. 6 de janeiro de 2019. Consultado em 5 de janeiro de 2019 
  14. «Tsuranuku kokoro». Internet Movie Database. 13 de janeiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  15. «Ônoki no ishi». Internet Movie Database. 20 de janeiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  16. «Ōnoki no ishi». Internet Movie Database. 27 de janeiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  17. «Ōnoki no ishi». Internet Movie Database. 27 de janeiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  18. «Oyako no hi». Internet Movie Database. 10 de fevereiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  19. «Tenkomori! Ōgui batoru». Internet Movie Database. 17 de fevereiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  20. «Musume to Icha Icha dai sakusen». Internet Movie Database. 24 de fevereiro de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  21. «Chi to ase to Namida». Internet Movie Database. 3 de março de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  22. «Chi to ase to Namida». Internet Movie Database. 10 de março de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  23. «Norowareta mori». Internet Movie Database. 17 de março de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  24. «Jûgo to juin». Internet Movie Database. 24 de março de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019 
  25. «Jûgo to juin». Internet Movie Database. 31 de março de 2019. Consultado em 7 de julho de 2019