Lista de episódios de Naruto Shippuden (19ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Naruto Shippuden
'(19ª temporada)
Informações
País de origem  Japão
de episódios 21
Exibição
Exibição
original
05 de maio de 2016 – 13 de outubro de 2016
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
18ª Temporada
(2015-2016)
20ª Temporada
(2016-2017)

Esta é uma lista de episódios da décima nona temporada de Naruto Shippuden, sua exibição teve início em 05 de maio de 2016 e foi finalizada em 13 de outubro do mesmo ano, compreende do episódio 459 ao 479. [1] A temporada foca no retorno de Kaguya, sua batalha contra Naruto e Sasuke, a origem do Chakra, a vida seus dos filhos Hagoromo e Hamura, o surgimento do Ninshu, e como ele se tornou uma corrente de ódio na era de Indra e Ashura, filhos do Sábio dos Seis Caminhos. Após derrotarem Kaguya, Sasuke anuncia que deseja mudar completamente as vilas ninja, executando os Cinco Kages e dando um fim às Bestas de Cauda, mas Naruto o impede e ambos partem para o Vale do Fim. Após uma longa batalha, custando um braço de cada um, eles decidem se unir e pôr um fim ao Reino do Pesadelo Infinito, um genjutsu ativado por Madara. Eles retornam à vila e se despedem em bons termos após Sasuke decidir fazer uma jornada para se redimir de todos os crimes que ele cometeu no passado. O tema de abertura se chama "Blood Circulator" e é composto pela banda Asian Kung-Fu Generation; os encerramentos são "Ao no Rarabai" de Kuroneko Chelsea (Episódios 459-466) e "Pino to Ameri" por Huwie Ishizaki do 467 ao 479.

# Título Japão Estreia
459 "A Deusa dos Primórdios"
"はじまりのもの"
5/5/2016
Kaguya aparece e inicia a batalha contra o Time 7 jogando Naruto e Sasuke para longe. Depois os transportando todos para outra dimensão, em um vulcão, deixando cada um sem ação de como combater Kaguya, Sasuke com sua evocação que pega Naruto e Kakashi que pega Sakura que prende um pergaminho numa pedra na mão de Obito. Naruto e Sasuke parecem estar em condições de combater Kaguya, mas Kaguya os pega e se emociona ao ver Hagoromo e Hamura neles e Zetsu tenta drenar seu chacra e revela parte de sua história como sendo a vontade dela. 
460 "Kaguya Otsutsuki"
"大筒木カグヤ"
12/5/2016
(Filler) Kaguya aparece na forma de luz em uma vila chamada Sou. A tribo Ka tenta começar uma guerra e vão atrás de Kaguya, que chacina um grupo da tribo Ka. A tribo Sou vão atrás de Kaguya e sua criada tenta parar um ataque de flechas dizendo que ela está grávida do imperador feudal, mas acaba sendo morta. Kaguya come o fruto da Árvore Divina e coloca o mundo feudal Sou e Ka no genjutsu eterno, assim como Madara iria fazer. 
461 "Hagoromo e Hamura"
"ハゴロモとハムラ"
19/5/2016
(Filler) Com o nascimento de Hagoromo e Hamura, o mundo passa a viver sob a Árvore Divina e Kaguya os proíbe de ir além daquela árvore. O fluxo da água é interrompido e Hagoromo e Hamura veem uma pedra e percebem que foi um sapo que a colocou lá. Depois de obstruírem a pedra, o sapo pergunta se eles não foram além da Árvore Divina e eles respondem que não. Eles veem um velho charlatão em sua aldeia e o pede para ir embora. Hagoromo o cura e pergunta o que existe além da árvore, mas o velho não soube responder. Eles vão além da Árvore Divina e descobre que as pessoas eram usadas como alimento para a árvore, que revolta Hagoromo e desperta o Sharingan. Hagoromo e Hamura vão até o Vale dos Sapos, onde Hagoromo treina o modo Sennin. Kaguya pergunta de Hagoromo a Hamura e começa a confrontá-la. 
462 "Um Passado Fabricado"
"造られた過去"
26/5/2016
(Filler) Hagoromo já consegue controlar o poder Senjutsu. Hagoromo vai a sua terra natal com o sapo e ele recebe um selo, necessário na luta contra Kaguya. Hagoromo já começa confrontando Kaguya, mas tem de lidar com Hamura controlado por Kaguya. Hagoromo dá um golpe mortal em Hamura através do Senjutsu, que depois adquire o Rinnegan e depois usa o selo que recebeu do sapo para trazer seu irmão de volta. Eles já começam confrontando Kaguya, Hagoromo traz o Susanoo e Kaguya evoca a Árvore Divina, assumindo a forma da Jubi. Finalmente Kaguya é selada, mas usa suas ultimas forças para dar origem a outro filho, na forma de um Zetsu negro, salvando os outros que estavam presos na Árvore Divina. Hamura foi viver na lua cheia e Hagoromo começa a viver na Terra criando as nove Bijuus e lá se casa e dá origem a dois herdeiros Indra e Ashura, e que depois Zetsu negro, filho de Kaguya instiga a desconfiança nos dois filhos de Hagoromo e depois reescreve a pedra inscrita por Hagoromo tempo atrás dada aos Uchihas, em que deu a batalha entre Madara e Hashirama. Kaguya olha friamente em Naruto e Sasuke e diz "Hagoromo e Hamura, eu odeio vocês". 
463 "O Ninja Mais Imprevisível do Mundoǃ"
"意外性ナンバーワン!"
2/6/2016
Naruto consegue se libertar da absorção de chacra, até mesmo Sasuke. Naruto faz o uso de um Jutsu Erótico Reverso, que consegue enganar Kaguya. Kaguya os coloca num mundo de gelo. Sasuke tenta se libertar com o Amaterasu, mas Kaguya tenta separar Naruto e Sasuke, sendo que Naruto consegue sentir o chacra e Sasuke ver com seu Sharingan e Rinnegan e manda Sasuke a uma dimensão difícil de retornar. Obito se recupera através do Bushin Naruto e conta que o real Naruto está enfrentando Kaguya e precisa do Sasuke para selar Kaguya. Obito fala que precisa usar o portal criado por Kaguya para ir buscar o Sasuke enquanto alguém precisa ficar para distrair Kaguya. Bushin Naruto e Sakura decidem ir com Obito para ajudar a trazer o Sasuke e Obito afirma que está preparado para morrer. Hagoromo aparece diante dos Edo-Hokages e começa a conta um pouco sobre a história ninja. 
464 "O Credo Ninja"
"忍宗"
9/6/2016
(Filler) Depois de selar Kaguya, Hamura foi viver na lua cheia e Hagoromo resolve viver na Terra, onde lá conhece Futami, que vive a vida pregando peças nas pessoas em uma ponte caída. Hogoromo resolve construir uma ponte, que faz Futami e outras pessoas a ajudar a construir a ponte. Foi assim em outros lugares. Futami torna-se aprendiz de Hagoromo e fez com que tivesse outras pessoas como uma legião de discípulos que seguissem Hagoromo e construiu lugares onde cada um Bijuu poderia repousar. Hagoromo depois se casa em que a esposa falece e teve dois filhos Indra e Ashura. 
465 "Ashura e Indra"
"アシュラとインドラ"
16/6/2016
(Filler) Depois do nascimento de Indra e Ashura, Indra é conhecido como o mais esperto e intelectual e Ashura é quase o tipo Naruto. Depois de Indra fazer estudo do intelecto de seu pai sobre o Ninshu, ele introduz os selos com mãos, que fez com que as pessoas usassem selos. De repente, aparece um ser e diz a Indra que ele não despertou seu verdadeiro poder. Ashura e um grupo de amigos vão atrás de um javali, que este só persegue Ashura. Seu cachorro perde a vida. Indra se prontifica a proteger seu irmão que derruba o Javali. Indra já desperta o Sharingan. Depois de despertar o Sharingan, Indra se torna mais impiedoso, sem emoção, assim como seus descendentes, os Uchiha. 
466 "A Tumultuosa Jornada"
"試練の旅"
30/6/2016
(Filler) Taizou, um amigo de infância de Ashura o pede para ele abrir caminho. Entretanto, Taizou é detido por Indra e depois encarcerado. Taizou depois é liberto por Ashura, mas ele tem de enfrentar seu irmão Indra. Hagoromo depois manda seus dois filhos em direção ao lugar onde se originou a Árvore Divina de onde se originou Kaguya. Taizou segue Ashura em jornada. Eles depois são abordados por outras pessoas e uma menina acaba sendo ferida. Ashura a cura. A tal menina se apresenta como Kanna e ela pede para que cure sua mãe. As pessoas debilitadas parecem ter os sinais da Árvore Divina e Ashura vai investigar com Taizou e Kanna. Assim, eles conseguem chegar na fonte do mistério, em que se encontra a Árvore Divina. 
467 "A Decisão de Ashura"
"アシュラの決意"
7/7/2016
(Filler) Depois de descobrir do segredo da Árvore Divina, Ashura foi ver o velho, mas ele simplesmente quer manter para si o poder da Árvore Divina. Ashura depois decide construir um poço. Os outros aldeões decidem ajudar Ashura, a exemplo do pai. Assim cada um voltou para aldeia onde está Hagoromo, Indra volta em tão pouco tempo em que consegue resolver o problema proposto por ele e Ashura, acompanhado por Taizou, Kanna e outros moradores da vila de onde veio. Hagoromo já começa a decidir quem será o escolhido. 
468 "O Sucessor"
"後継者"
21/7/2016
(Filler) Indra se revolta com a escolha de seu pai, mata seus melhores amigos e desperta o Mangekyou Sharingan. Os outros festejam depois da eleição de Ashura. Indra aparece e ataca sua aldeia usando raio. Ashura bloqueia usando uma espécie de técnica do Rasengan. Indra manifesta o Susano'o, mas Ashura desperta o Seis Caminhos. Todos se unem com Ashura e usa o elemento madeira, que derrota Indra e recua. Hagoromo chega o fim de sua vida. Zetsu negro alterou a lápide escrita por Hagoromo e a guerra entre Senju e Uchiha tem dado início, até Hagoromo terminar de contar sua história. 
469 "Uma Missão Especial"
"特別任務"
28/7/2016
(Omake) O Time 7 tenta descobrir o que há debaixo do rosto de Kakashi. Eles depois conhecem um personagem chamado, Sukea, que ajuda o grupo a descobrir sobre a verdadeira identidade de Kakashi. Primeiramente eles vasculham os dados de Konoha, até depois serem repreendidos. Depois Naruto convida Kakashi para comer, mas Kiba os interrompe. Contudo, não conseguiram tirar uma boa foto de Kakashi. O grupo de Kiba e Shikamaru ajudam Naruto a descobrir do real rosto de Kakashi. Choji faz Kakashi parar nos insetos de Shino e a mulher com Kakashi se revela como Naruto. Ino tenta o Shintenshin, até ela interceptar um sapo. Shikamaru consegue interceptar Kakashi, mas acaba sendo interrompido pelo grupo de Lee e Kakashi se revela como um Bushin. Sukea vai embora e se despede de todos, mas dá de cara com Guy, que o dá suspeitas. Sukea depois se revela como Kakashi sem máscara e ainda quer continuar brincando com o grupo. Esta spoiler escrita já foi lançado em mangá, mas com algumas adições. 
470 "Pensamentos Conexos"
"繋がる想い"
4/8/2016
Sasuke se encontra sozinho em uma dimensão e tenta se reunir com Naruto. No lado de fora, Naruto tem uma luta a parte com Kaguya. Sakura e Obito unem forças para procurá-lo e passam pelo portal que Kaguya criou para passar pelas dimensões. Bushin Naruto passa pela dimensão junto com eles e acaba sendo neutralizado. Kaguya volta ao mundo real, mas estranha porque Naruto e seus Bushin ainda continuam lá. Na parte dimensional de Kaguya, Obito tenta focar em procurar Sasuke com o Byakugou de Sakura, mas acaba numa dimensão de lava, sem êxito. Eles tentam em outro mundo, também sem êxito. Eles tentam num mundo de águas termais, que faz Sakura descartar parte de sua roupa e farda Chunin que estava usando. Eles tentam novamente buscar Sasuke e conseguem vê-lo no vasto deserto, até quase o portal se fechar, mas Sasuke aparece por trás de Sakura e diz que usou o Rinnegan para passar pelo portal. 
471 "Aqueles Dois... Sempre"
"二人をちゃんと"
11/8/2016
Hagoromo explica aos Edo-Hokages que precisará do chacra deles após contar a história. Depois de encontrar Sasuke, Obito perde a consciência e relembra dos dias da academia ninja, da morte de Rin e do dia quando conheceu Madara. Depois de voltar a si, Obito volta da outra dimensão com Sakura e Sasuke e se reúne com Naruto. Kaguya manda os dois para uma dimensão gravitacional, em que os afeta e até mesmo Kaguya. Ela lança as lanças para matar Sasuke e Naruto, mas Rin na forma espírita conduz Kakashi e Obito, para proteger Sasuke e Naruto, mas o Obito simplesmente se mata perante a Sasuke e Naruto para protegê-los de Kaguya. 
472 "É Melhor Você..."
"お前は必ず"
18/8/2016
Depois de proteger Sasuke e Naruto, Obito lembra das coisas terríveis que fez, mas depois de conhecer Naruto, ele voltou a ser como era antes. Kaguya os leva ao lugar em que Sakura e Obito estavam quando tentavam procurar o Sasuke para se juntar ao Naruto. Sasuke e Kaguya recuperam seu poder e Sasuke começa seu ataque contra Kaguya. Naruto tenta trazer o Obito de volta, mas acaba sendo inútil. Obito começa a lembrar de como seria ele como Hokage sem estar no mundo de sonhos de Madara e ele começa a ter seu corpo petrificado e se deteriorando e fala a Naruto para se tornar Hokage custe o que custar. Naruto fala para não rir de Obito e corta a mão de Kaguya em que o Zetsu negro estava. Obito depois vê Rin no além e diz lamentar pelas coisas que fez e também diz ter quase saído do caminho ninja. 
473 "Sharingan Novamente"
"写輪眼、再び"
25/8/2016
Obito morre. Depois de cortar o braço de Kaguya, Naruto prende o Zetsu negro usando receptores de chacra. Antes de ir pro além, Obito afirma que tem algo a fazer e decide voltar antes de se juntar a Rin. Obito aparece para Kakashi da versão infantil e diz que tem algo a oferecer. Obito concede a Kakashi seu poder ocular. Naruto atira em Kaguya um Rasenshuriken no modo Bijuu, mas ela transforma numa monstruosidade com as faces da Bijuu ao absorver o golpe. Sakura se encontra indefesa perante Kaguya, mas Kakashi manifesta o Susanoo pela primeira vez e a salva. Kakashi acerta Kaguya com shurikens com a dimensão do Kamui. O time 7 vai com tudo em cima de Kaguya. Kakashi coordena o ataque usando Kamui, para que Naruto e Sasuke não sejam atingidos, Sakura acerta Kaguya e Sasuke e Naruto ativam o jutsu que sela Kaguya. Kakashi lembra do dia em que ia ser professor do time 7. 
474 "Parabénsǃ"
"おめでとう"
1/9/2016
Kakashi, orgulhoso, assiste seus alunos derrotarem e selar Kaguya Otsutsuki, Naruto dá conta de Zetsu negro e acaba com ele de uma vez por todas jogando-o no Chibaku Tensei e selando junto com a progenitora do Chakra. Hagoromo, com a ajuda dos Kages do Passado, invocados do mundo dos mortos, consegue trazer de volta Naruto, Sasuke, Sakura, Kakashi e as nove Bijjus. Kakashi se despede de Obito no outro mundo e este que dá seu último adeus a Obito e a seu apelido "Kakashi do Sharingan" por perder definitivamente seu jutsu ocular. Madara troca suas últimas palavras com Hashirama, e ambos decidem partir para o além como melhores amigos. Ao amanhecer o Edo-Tensei é liberado e Minato, se desfazendo em cinzas, parabeniza Naruto por completar seus 17 anos de idade e dá o adeus definitivo à seu filho. 
475 "O Vale do Fim"
"終末の谷"
8/9/2016
Todos os antigos Hokages são devolvidos à terra dos mortos, e só resta a Naruto e Sasuke desativarem o Reino do Pesadelo Infinito, mas Sasuke decide que primeiro quer executar os Cinco Kages dentro do Genjutsu, então prende as Bijuus utilizando o jutsu da Chibaku Tensei e diz que planeja dar início à uma revolução. Hagoromo lamenta não poder fazer nada devido ao seu limite de tempo de permanência no mundo e seu consequente desaparecimento. Sakura se diz contra e quer tentar evitar uma luta entre Naruto e Sasuke, mas ele simplesmente a coloca em um genjutsu. Kakashi diz a Sasuke que Sakura tem sofrido muito por sua causa, mas mesmo assim ele não volta com sua convicção. Sasuke pede a Naruto para seguí-lo até o Vale do Fim, onde eles decidiriam o destino do mundo ninja de uma vez por todas. 
476 "A Batalha Final"
"最後の戦い"
29/9/2016
Sasuke revela o seu pensamento do que realmente é ser o líder de uma vila, e cita seu irmão como exemplo. Naruto também relembra as palavras de Itachi, afirmando que o Hokage é aquele que é aceito por todos. Sasuke então rebate dizendo que deseja apagar o passado, ambos começam a batalhar pela última vez no mesmo lugar em que se enfrentaram anos atrás. A batalha entre Naruto e Sasuke tem início, cada um usando os seus mais poderosos ataques. Sasuke ativa o seu Susano'o, obrigando Naruto a revidar utilizando o manto de chakra. A luta entre os dois estaria longe do fim. 
477 "Naruto e Sasuke"
"ナルトとサスケ"
29/9/2016
Nas nuvens, ambos utilizam o jutsu mais poderoso de seus respectivos arsenais, a ponto de causar uma grande explosão. Sakura que estava sob o efeito do genjutsu de Sasuke, se liberta. Naruto e Sasuke caem no chão sem chakra, ao pôr do sol a batalha continua, ambos não possuem mais forças e não conseguem causar dano um ao outro. Até que Kurama consegue gerar um pouco de chakra, porém ele é roubado por Sasuke, que o usa para fazer um Chidori, porém ele erra e é arremessado para longe após levar um gancho. A Nove-Caudas adormece após dar a última reserva de chakra para Naruto, possibilitando-o a utilizar um Rasengan, feito pelas mãos da nação ninja e o jutsu se choca com o Chidori de Sasuke e a batalha final termina. 
478 "O Símbolo da União"
"和解の印"
6/10/2016
(Semi-Filler) Acreditando que estão mortos, Naruto e Sasuke veem flashbacks da infância e relembram a dor que sentiam por serem órfãos. Sasuke pergunta por que Naruto continua o perseguindo mesmo após tudo que ocorreu, ele responde dizendo que os dois são melhores amigos. Sasuke vê memórias de Naruto de quando Itachi explicou o verdadeiro significado de Hokage e percebe sua recém-descoberta, o desejo de voltar a seus amigos, caindo em lágrimas com as palavras de Naruto. Sasuke já admite que perdeu para Naruto. As mãos em ruínas das estátuas de Madara e Hashirama fazem o símbolo da união. Naruto e Sasuke perdem seus braços, Naruto o direito e Sasuke o esquerdo e depois dos créditos finais Sasuke pede a Naruto para calar a boca. 
479 "Naruto Uzumakiǃǃ"
"うずまきナルト!!"
13/10/2016
Kakashi e Sakura chegam ao Vale do Fim e Sakura cura os ferimentos de Naruto e Sasuke, após se levantar ambos desfazem o Reino do Pesadelo Infinito, liberando toda a Aliança Ninja do Genjutsu. Retornando a Vila da Folha, acontece o funeral dos mortos durante a guerra e Sasuke é detido na cadeia. Kakashi é escolhido como o Rokudaime Hokage e Shikamaru se torna seu assistente. Naruto se encontra com Kakashi e Iruka na academia ninja. O novo Hokage diz que ele deve estudar por dois anos se quiser ser promovido do nível Genin para Jonin. Naruto agradece Iruka por ser a primeira pessoa a reconhecê-lo e ambos vão para o Ichiraku Ramen. Meses passam até que Kakashi e Ibiki vão na cadeia para ouvir Sasuke e este é perdoado por ajudar a desfazer o Reino do Pesadelo Infinito e decide partir em uma jornada de redenção. Sakura pede-lhe para esperar até receber o seu braço artificial, mas ele recusa. Ela então pede para deixá-la ir com ele, mas ele se recusa novamente cutucando-a na testa e prometendo vê-la novamente. Sasuke se encontra com Naruto, que o devolve sua bandana. O Uchiha agradece o hospedeiro da Kyuubi por lhe ensinar o que é ser um ninja e depois se despedem em bons termos. 

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]