Lista de episódios de Naruto Shippuden (vigésima temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Naruto Shippuden
'(20ª temporada)
Informações
País de origem  Japão
N.º de episódios 21
Exibição
Transmissão
original
20 de outubro de 2016
23 de março de 2017
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
19ª Temporada
(2016)
1ª Temporada (Boruto)
(2017)

Esta é uma lista de episódios da vigésima e última temporada de Naruto Shippuden, sua exibição teve início em 20 de outubro de 2016 e finalizou em 23 de março de 2017, compreendendo do episódio 480 ao 500. [1] O tema de abertura se chama "Kara no Kokoro" e é composto pela cantora Anly; o encerramento é "Tabidachi no Uta" pelo grupo Ayumikurikamaki (Episódios 480-488) e "Absolutely" por Swimy (do episódio 489 ao 500). Pela primeira vez, Naruto possui simultaneamente uma abertura e um encerramento cantado por artistas do sexo feminino. Essa é a primeira temporada do anime após o fim da história principal do mangá escrito por Masashi Kishimoto. A temporada faz a adaptação para anime das light novels Sasuke Shinden, Shikamaru Hiden e Konoha Hiden, finalizando com o casamento de Naruto e Hinata, marcando o fim de Naruto Shippuden, transmitido entre 2007 e 2017, ou seja, 10 anos de exibição. Seu sucessor é Boruto: Naruto Next Generations, com estreia marcada para Abril de 2017.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
# Título Japão Estreia
480 "Naruto•Hinata"
"(NARUTO•HINATA)"
20/10/2016
(Filler) Narutoː Naruto é o hospedeiro da Nove Caudas, detestado pelas pessoas da vila, ele vivia sozinho até que um certo dia ele conhece o terceiro Hokage.

Hinataː Hizashi confia a Neji a missão de treinar e proteger Hinata na infância, mas a situação piora após a morte de Hizashi. Hinata foge e conhece Naruto, e passa a ter uma atenção especial por ele. 

481 "Sasuke•Sakura"
"(SASUKE•SAKURA)"
27/10/2016
(Filler) Sasukeː Sasuke quer a atenção de Itachi. Os seus pais saem por alguns dias para ver a família de Mikoto, deixando os irmãos sozinhos em casa. Os dois passam um bom tempo juntos, até os pais chegar e Itachi deixar o Sasuke sozinho em casa.

Sakuraː O passatempo de Sakura era fazer todo tipo de coisa como bichinhos de pelúcia, flores de papel entre outros e os colocava em seu lugar secreto. O pai de Sakura a pegava no pé por causa de sua franja. Ela conhece Ino em que recebe uma fita para sua testa aparecer ainda mais e ambas tinham a mesma atenção por Sasuke. Ela tenta confessar seu sentimento a Sasuke, mas não consegue e sai correndo. Ela vai e soca uma árvore enquanto Naruto bem próximo a observava. 

482 "Gaara•Shikamaru"
"(GAARA•SHIKAMARU)"
3/11/2016
(Filler) Gaaraː Possuindo dentro de si a besta de Uma Cauda, o Shukaku e sob os cuidados de seu tio Yashamaru, o jovem Gaara do Deserto passou por uma infância difícil. Seus irmãos tentam ter um contato com Gaara, mas seu pai, o quarto Kazekage não deixa.

Shikamaruː Shikamaru, não queria saber de assistir as aulas e Naruto e Choji só queria saber de dormir, que faz Iruka os por para fora. Shikamaru questiona Naruto por tentar proteger a Hinata, mas Choji diz que não é nenhuma tolice. Os três passam o dia juntos. 

483 "Jiraiya•Kakashi"
"(JIRAIYA•KAKASHI)"
10/11/2016
(Filler) Jiraiyaː Jiraiya, só quer saber de se dar bem em cima das mulheres com ajuda de Orochimaru, até mesmo em cima da Tsunade, mas as coisas não saem exatamente como esperado. Os três falam de seus respectivos sonhos. Um grupo de ninjas aparecem para emboscá-los, mas estes conseguem dar conta.

Kakashiː Kakashi tem de viver sozinho sem a presença do pai. O terceiro Hokage elogia o talento de Kakashi. Ele depois faz amigos como Obito e Rin. No fim ele é visto ao lado do túmulo do pai. 

484 "Os Humanos Bomba"
"起爆人間"
01/12/2016
(Novel) Dois anos após o fim da Quarta Guerra Ninja, um grupo de ninjas se apossa das pessoas e os transformam em humanos bombas. Qualquer ferimento que sofresse, os faria explodir. Naruto e seu grupo dá conta deles sem os fazer explodir, mas quem os controla, ainda é um mistério. Kakashi agora Hokage, solicita que Sai vá atrás de Sasuke para que o ajude a investigar o caso. Sasuke, em algum lugar relembra da última batalha que teve com Naruto, até receber a mensagem de Sai de humanos explosivos. Em algum outro lugar, um grupo de humanos bomba tenta causar destruição, mas um grupo de ninjas aparece para detê-los e Sasuke também. Sasuke investiga em um dos humanos bomba quem estaria por trás disso e descobre que se trata de um usuário de Kekkei Genkai. 
485 "Coliseu"
"闘技場"
08/12/2016
(Novel) Sasuke informa a Kakashi dos humanos bomba e ele quer investigar de forma independente. Após os funerais das vítimas, Sasuke dirige-se ao esconderijo de Orochimaru para obter informações sobre Fushin. Chino e Nowaki decidem segui-lo. Chino pergunta a ele sobre Konoha e se ele vai reviver o clã Uchiha, mas Sasuke não lhe dá bola. Depois, ele encontra Yamato para verificar suas intenções são por causa de Konoha, Sasuke fala com Orochimaru, que diz que ele vai precisar encontrar Oyashiro-hen, como é chamado. Primeiro porque ele é um colecionador Kekkei Genkai. Sasuke e Orochimaru vão ao lugar onde é chamado de Coliseu e Orochimaru explica que é onde os cidadãos ricos usam seus shinobis em batalhas para ganhar concursos. Chino diz a Sasuke que deve ajudar o shinobi. Para consternação de Sasuke, Orochimaru inscreve Sasuke como um competidor contra Fushin porque Oyashiro-hen, quer capturar Sasuke. Assim como a batalha começa, um outro humano bomba aparece. 
486 "Fuushin"
"風心"
15/12/2016
(Novel) Vários humanos bomba aparecem, mas Sasuke e Yamato salva vários deles de explodir. Sasuke é quase atacado por alguém e salva Chino de ser morta. Oyashiro pede para falar com Sasuke e explica que Fushin foi um shinobi que ele ganhou no Coliseu, mas ele saiu com o outros shinobis coletados por Oyashiro. Quando pergunta se Fushin tinha olhos vermelhos, Oyashiro diz que alguém do grupo de Fushin fez e Sasuke suspeita que Fushin tem um associado que atacou a aldeia para chegar a Sasuke. Oyashiro explica que o dono do Kekkai Genkai é do clã Chinoike, que foi perseguido pelo clã Uchiha a mando do País do Relâmpago. Sasuke vai para Vale do Inferno com Chino e Nowaki e evitar que mais pessoas explodam. Sasuke é atacado, mas vê que não é Fushin, mas um membro do grupo relâmpago chamado Karyu. Ele tenta atacar Sasuke, mas é derrubado e tenta mais uma vez para lutar contra Sasuke, que facilmente o derrota. Karyu, com medo, concorda em se render e Sasuke examina suas memórias para confirmar suas suspeitas. Sasuke descobre que Karyu foi contratado para se fazer como responsável pelos Humanos Bomba, que é Nowaki. Sasuke pede-lhe para revelar sua real forma e Nowaki se revela como Fushin. 
487 "Ketsuryūgan"
"血龍眼"
22/12/2016
(Novel) Sasuke e Fushin se confrontam, mas é Sasuke que o derrota. Sasuke depois vai atrás de Chino, que se encontra no Vale Infernal e ela revela com seu Ketsuryūgan, jutsu ocular do Kekkei Genkai parte de seu passado. Ela revela que foi levada pelo Oyashiro na infância, mas chega a descobrir parte de seus poderes do seu Kekkei Genkai do Ketsuryūgan. Ela foi colocada para confrontar Fushin em que ela ganha. Estes depois deixam Oyashiro com um grupo de outros ninjas e depois ficam na Aldeia dos Bambus. Eles depois se autodenominam Grupo Relâmpago, que estes tiravam dos ricos e davam aos pobres, até o chefe da aldeia perceber e os recusar a ficarem lá. Alguns de seu grupo os deixam por causa de falecimento. Fushin e Chino vão ao Vale Infernal e descobrem que tudo que existia lá era morte. Estes depois confrontam dois shinobis do País da Névoa e Chino desperta seus poderes do Ketsuryūgan, que foi capaz de criar seu primeiro Humano-Bomba. 
488 "O Último Homem"
"最後の一人"
5/1/2017
(Novel) Chino e Sasuke batalha, mas Sasuke prova ser superior contra Chino. Ela corta seu braço e revela que ela vai transformá-lo em um Humano Bomba, mas Sasuke usa seu Sharingan para evitar isso e Chino é derrotada. Ela grita como tem ciúmes dele por ter pessoas que o amam apesar de seu passado e pergunta por que ele protege Konoha, apesar de seu papel na queda do clã Uchiha e Sasuke responde que ele tem um amigo que compartilha de sua dor. Fushin chega para proteger Chino, mas ela diz para ele parar e se render. Como eles são enviados para a prisão, Sakura e Hinata cura a última pessoa de se explodir. A Mizukage oferece Chino, Fushin e Karyu para trabalhar para ela para expiar a traição de Kirigakure. Chino também conhece Naruto, como o amigo de Sasuke. Sasuke retorna ao Coliseu para libertar todos os shinobis e o Raikage chega com sua comitiva para prender os proprietários de shinobi pelo jogo ilegal. O Raikage diz a Sasuke que ele está feliz por não matar Sasuke quando Naruto pediu para Sasuke ser poupado. Orochimaru e Oyashiro têm uma conversa, com Oyashiro revelando ter o Ketsuryugan, sendo pai de Chino e ele matou seu clã. Naruto e Sakura falam sobre Sasuke fazendo expiações significativas. Sasuke recebe uma carta de Naruto, que diz que Sasuke protegendo a aldeia é como a Força Policial de Konoha. Lembrando quando ele disse a Itachi que era o sonho de sua infância de se juntar, Sasuke decide voltar para Konoha
489 "Os Assuntos de Estado"
"風雲"
12/1/2017
(Novel) Shikamaru parece ter seus dias rotineiros de paz, até receber um falcão com a mensagem de Sai de um abalo na tranquilidade no País do Silêncio. Kakashi manda dois Anbus Ro e Soku (Hiroko) para acompanhá-lo na missão. Shikamaru se despede nos túmulos de seu pai e de Asuma, como também recebe a visita de Kurenai, de Mirai sua filha e de alguém para cuidar de Mirai. Ele também se despede de Naruto antes de deixar sua aldeia. Assim, Soku, Ro e Shikamaru partem em missão. 
490 "Nuvens Escuras"
"暗雲"
19/1/2017
(Novel) Shikamaru decide entrar em Tobari como mercador de carvão, mas logo depois é descoberto. Depois, eles bolam um plano para que Soku se passe como uma traidora de Konoha e ela coloca Shikamaru e Ro inconscientes. Na base, ela coloca todos inconscientes e Shikamaru e Ro acordam e Soku os coloca pra dentro da base. 
491 "Imprudência"
"闇雲"
26/1/2017
(Novel) Shikamaru se esbarra com um antigo membro Anbu, que se alia a Gengo. Depois, Shikamaru, Soku e Ro tentam se infiltrar para pegar Gengo, mas descobre que Sai foi feito refém. Shikamaru usa tarjas bombas para atrair a atenção do público e tenta salvar Sai, mas logo depois ele os trai, se aliando ao inimigo. Gengo usa um espécie de jutsu de controle mental, capaz de controlar Sai e também fazer seus maiores medos virem a tona. Soku e Ro também foram feitos reféns. 
492 "Nuvem Suspeita"
"耳疑"
2/2/2017
(Novel) Shikamaru recebe a visita de Sai na cela, mas de alguma forma ele ainda continua sendo controlado. Shikamaru é conduzido até Gengo e mostra suas flores, forma de poder controlar as pessoas. Soku e Ro se mostram, mas estão sob a influência de Gengo. Shikamaru vai em direção a Gengo para acabar com ele, mas ele é impedido por Sai, Soku e Ro, mas Temari, Choji e Ino aparece para auxiliá-lo. Enquanto seus companheiros do time 10 e Temari ficam para dar conta de Sai, Soku e Ro, Shikamaru vai atrás de Gengo. 
493 "Alvorecer"
"東雲"
9/2/2017
(Novel) Temari, Choji e Ino conseguem dar conta de Sai, Soku e Ro. Shikamaru vai atrás de Gengo, mas Gengo tenta iludí-lo, contudo não tem êxito. Temari, Choji e Ino levam Sai, Soku e Ro já acordados e ajudam Shikamaru e conseguem ter êxito. Depois, coisas diferentes acontecem como Ino convidando Sai para um encontro e Shikamaru vice-versa com Temari
494 "O Casamento de Naruto"
"ナルトの結婚"
16/2/2017
(Novel) Todos estão dando seus parabéns a Naruto e Hinata para seu próximo casamento. Konohamaru está gravando suas mensagens como seu presente de casamento. Iruka tem dificuldade em colocar sua mensagem em palavras e tem em suas mãos indisciplinandos três estudantes ruidosos que estão com ciúmes de Iruka constantemente comparando seus alunos com Naruto. Iruka é oferecido para se tornar o novo princípio da Academia, mas ele não tem certeza até que se sente pressionado a fazer o exame exigido. Tsukune, tenta obter o reconhecimento por roubar os selos Hokage, mas é pego por Iruka, que percebe seus erros em compará-lo a Naruto. Iruka decide fazer o exame. Kakashi dá a todos uma missão para encontrar um presente de casamento e o valor de tal determinará quem atende. 
495 "Um Presente de Casamento Poderoso"
"フルパワー結婚祝い"
16/2/2017
(Novel) O Time Guy discute sobre qual presente dar para os noivos no casamento. Lee parece não ter certeza o que presentearia o casal, até ele receber a visita do fantasma de Neji. Tenten a mesma coisa, até conseguir decidir o que presentearia ao casal. 
496 "Fontes Termais e Pílulas de Comida"
"湯けむりと兵糧丸"
23/2/2017
(Novel) Shikamaru tenta encontrar um presente para o casamento, mas não quer que seja algo tão simples como dinheiro e ele decide uma lua de mel romântica. No entanto, ele precisa de uma perspectiva de uma mulher e pergunta a Temari, que confunde suas palavras como se ele estivesse levando-a em uma lua de mel. Sakura e Ino ambas querem dar um quadro de foto como um presente e decidir ter um concurso de culinária com Choji como árbitro para decidir qual culinária é a melhor. Choji diz que ambas as pílulas de alimento são boas, e as meninas decidem fazer pílulas de alimento como presente, sendo que quando Naruto estava treinando para dominar o elemento vento as pílulas não eram assim tão boas. Temari percebe o mal-entendido e com raiva desconta no Shikamaru
497 "O Presente do Kazekage"
"風影の御祝"
2/3/2017
(Novel) Gaara e seus irmãos, junto com Raikage e sua comitiva, chegam em Konoha para o casamento. Gaara quer dar um presente, mas acha que deve ser extravagante. Lee e Tenten levam os irmãos da areia para o Ramen Ichiraku, então dêem uma idéia do que Naruto gosta. Iruka encontra Gaara pela primeira vez e agradece-lhe por ser amigo de Naruto. Bee decide hospedar um show de dança para o casamento com os Kages como artistas, que chateia Raikage e Mei desconta no Bee como se fosse o Ao. Temari se reencontra com Shikamaru para se desculpar do mal entendido e ambos tem um encontro. Gaara percebe que seu presente para Naruto deve ser dele como um amigo e não como um Kazekage. 
498 "A Última Missão"
"最後の任務"
9/3/2017
(Novel) Shino discute o que dar a Naruto e Hinata quando conversa com os alunos de Iruka e lhes oferece encorajamento para perseguir seus sonhos. Shino e Kiba visitam Kurenai e Mirai e decidem obter vinho de mel como um presente. Quando Kiba observa que esta será a última missão da equipe 8, Shino duvida de seu futuro. Eles vão para Soroku e conhecem Tamaki e ela lhes diz para encontrar um apicultor na floresta de bambu. Shino e Kiba se perdem no nevoeiro, mas Shino encontra o apicultor. Ele dá a Shino o vinho de mel, mas diz a Shino que permanecerá preso na neblina, enquanto ele tiver dúvidas devido ao jutsu apicultor. Shino resolve isso decidindo apoiar seus companheiros de equipe, não importa o que mudem suas vidas. Eles depois retornam a Konoha e Iruka diz a Shino que ele deve se tornar um professor porque facilmente ele conquistou as crianças rebeldes. 
499 "O Paradeiro da Missão Super Secreta"
"極秘任務の行方"
16/3/2017
(Novel) Kakashi começa a se preocupar com a missão, porque todo mundo tinha comprado presentes extravagantes para o casamento e pensa que ele está sendo injusto, porque os cinco Kages estarão atendendo, assim, a necessidade de vários shinobis para estar em guarda. Ele vai para uma caminhada para esvaziar a mente e se esbarra com Hinata, que relata que Naruto tem ajudado com os preparativos do casamento. Hinata almoçou com as meninas, que elas quase revelaram a missão. Hinata então se encontra com Kiba e Shino, que também quase revelam a missão. Konohamaru está prestes a transformar em sua mensagem de vídeo quando ele ouviu de Shizune do Kakashi conversando com Tsunade sobre a missão. Ele diz aos outros e Hinata ouve tudo, a angustiando. Hinata pede que Kakashi deixe seus membros do clã servir como segurança, mas Kakashi se recusa e promete resolvê-lo. No entanto, todos se comprometem a estar em guarda e alternar turnos juntos para que todos possam participar. Tsunade revela que ela compôs a regra da missão devido a um monte de casamentos durante a guerra. Kakashi concorda com todos e vai ver Gaara para pedir shinobis guardas extras, que ele concorda. Kakashi então pede a Konohamaru para gravar uma mensagem do Kazekage. 
500 "A Mensagem"
"祝いの言葉"
23/3/2017
(Novel) Iruka fica sem saber que tipo de mensagem daria a Konohamaru. Ele depois recebe a visita de Naruto e ele pede para que compareça no casamento como seu pai, sendo que para Naruto Iruka era como se fosse uma figura paterna. IrukaHinata próximo ao balanço em que Naruto era desprezado. Hinata começa a dar risada de Iruka. Todos já gravam a sua mensagem para o casamento de Naruto e Hinata, até mesmo Iruka. Chega o dia do casamento. Temari e Shikamaru já namoram. Ino e Sai também. Sakura recebe uma mensagem de um falcão mandado por Sasuke dizendo felicitações. Começa os preparativos para o casamento de Naruto e Hinata. Assim, os dois vão se casar, como também o fim da série Shippuuden. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências