Lista de navios da Marinha dos Estados Confederados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Selo do Departamento da Marinha dos Estados Confederados

Esta é uma lista de navios da Marinha dos Estados Confederados (CSN), usados pelos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil Americana entre 1861 e 1865. Incluem-se alguns tipos de embarcações civis, como corredores de bloqueio, barcos a vapor e corsários que contribuiu para os esforços de guerra da CSN. Também estão incluídos tipos especiais de baterias flutuantes e embarcações de defesa do porto.

CSN Navios de Guerra[editar | editar código-fonte]

O secretário da Marinha CS, Stephen Mallory, foi muito agressivo com um orçamento limitado em uma guerra focada em terra e desenvolveu uma estratégia de navio de guerra de duas frentes de construção de navios de guerra blindados para defesa costeira e nacional, e cruzadores de ataque ao comércio , complementado com o uso exploratório de armas especiais, como torpedeiros e torpedos.

Baterias[editar | editar código-fonte]

Com base no emprego bem-sucedido de navios de guerra blindados, especialmente baterias, na Batalha de Kinburn, a Grã-Bretanha e a França decidiram se concentrar em navios de guerra blindados, começando com [[Bateria flutuante | bateria] costeira ] designs. Os primeiros cruzadores de ferro oceânicos, como o francês La Gloire e o britânico HMS Warrior, estavam surgindo apenas em 1859 e 1860, e estavam além do orçamento e cronograma necessários para o desdobramento rápido da força de que a Marinha CS precisava para as defesas costeiras imediatas em 1861.

Portanto, o Congresso Confederado votou US $ 2 milhões em maio de 1861 para comprar couraçados do exterior, e em julho e agosto começou a trabalhar na construção e conversão de navios de madeira localmente. Em 12 de outubro de 1861, o CSS Manassas se tornou o primeiro couraçado a entrar na batalha quando lutou contra os navios de guerra da União no Mississippi. Em fevereiro de 1862, o ainda maior CSS Virginia juntou-se à Marinha Confederada, tendo sido construído em Norfolk. A Confederação construiu vários navios projetados como versões do Virginia , dos quais vários entraram em ação. No ataque fracassado em Charleston em 7 de abril de 1863, dois pequenos couraçados, CSS Palmetto State e CSS Chicora participou da defesa bem-sucedida do porto. Para o ataque posterior na Mobile Bay, a União enfrentou o CSS Tennessee 1863, o mais poderoso couraçado da Confederação.

Bateria blindada movida a vapor[editar | editar código-fonte]

Navio Comissão Notas
CSS Albemarle.jpg
CSS Albemarle
CSS Arkansas 2.jpg
CSS Arkansas
"Atlanta" (Confederate Ram) on James River after capture - NARA - 527533.jpg
CSS Atlanta
–1863 vaporizador de três parafusos, aríete de ferro, capturado: 17 de junho de 1863 [1].
[[Ficheiro:|200px]]
CSS Charleston
CSSChicoraVignette.jpg
CSS Chicora
[[Ficheiro:|200px]]
CSS Columbia
USS Eastport.jpg
CSS Eastport
Battle of Trent's Reach.jpg
CSS Fredericksburg

Baterias flutuantes revestidas de ferro[editar | editar código-fonte]

As baterias flutuantes blindadas da Marinha CS não tinham motores a vapor para propulsão e foram rebocadas para posições de tiro.

Navio Comissão Notas
[[Ficheiro:|200px]]
CSS Arctic
CSS Georgia ironclad.jpg
CSS Georgia
1862–1864 bateria flutuante de ferro, afundado: 21 de dezembro de 1864[2].
[[Ficheiro:|200px]]
CSS Phoenix

Baterias flutuantes de madeira[editar | editar código-fonte]

Baterias flutuantes de madeira da Marinha CS foram rebocadas para posições de tiro e, como no caso do porto de Charleston, usadas para defesa improvisada.


Cruzadores[editar | editar código-fonte]

Ligações externa[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «"Atlanta" Naval History and Heritage Command». Consultado em 22 de março de 2021 
  2. «"Georgia" Naval History and Heritage Command». Consultado em 22 de março de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos navais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.