Lista de personagens da série Mega Man Zero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wiki letter w.svg Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-a.

Esta é uma lista de personagens que participam da série Mega Man Zero.

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Zero[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Zero

Ciel[editar | editar código-fonte]

É a cientista humana pacifista que acordou Zero, o Reploid Lendário, para estabelecer a harmonia definitiva entre humanos e reploids. Também criadora de Copy X, Ciel é a protagonista da série junto com Zero, liderando a Resistência e tendo como inimiga a Neo Arcadia. Ciel passa Megaman Zero 1 e Megaman Zero 2 em busca de uma fonte de energia substituta para extinguir os motivos de recriminação de Neo Arcadia, objetivo que é alcançado em Megaman Zero 3. Após tal fato, durante Megaman Zero 3 e Megaman Zero 4 Ciel organiza a Resistência contra Weil, o agora "Imperador" neo arcadiano.No final de Megaman Zero Ciel não diz nada de ter sido apaixonada por Zero,mas todos perceberam que ela se apaixonou por ele no começo da série. Ciel,após morte de Zero,em Megaman Zero 4, cria 6 biometais para os Guardiões para que possam destruir destroços de Ragnarok,conde há um tipo de alma de Dr. Weil nos destroços,que roubam as almas das pessoas. Ciel foi a primeira cientista a conseguir criar uma cópia exata de Megaman X, 100 anos após Dr.Cain ter encontrado X selado numa câmera nas ruínas do laboratório do Dr.Light.

Mega Man X[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Mega Man X (personagem)

Harpuia[editar | editar código-fonte]

É um dos 4 guardiões de "X" e das tropas Neo-Arcadianas. Ele tem o poder do vento e fraqueza á gelo. Ele aparenta ser o mais influente e inteligente dos 4 guardiões(também aparenta ser o líder depois da morte de Copy X). E domina grande parte das regiões de Neo-Arcadia. Harpuia ataca com duas espadas róseas de energia,trovões,relâmpagos e pequenos projéteis elétricos.Em Megaman Zero 2, Harpuia assume uma forma de pássaro ou de avião pela influência dos Elfos Bebês(Baby Elfes),nessa forma ele pode criar grandes furacões,dar rasantes e atirar relâmpagos. Harpuia possui os títulos de Sábio General e de Comandante Intelectual, sendo o líder da Brigada do Ar Forte, a Força Aérea de Neo Arcadia. Harpuia foi criado a partir do DNA do Megaman X original. No início da série Harpuia era arrogante e esnobe mas com o passar do tempo se torna mais humilde e se tornar um líder tão bom quanto X.

Fefnir[editar | editar código-fonte]

Fefnir é um dos 4 Guardiões dos Exércitos de Neo-Arcadia. Ele tem o poder de fogo e fraqueza a eletricidade. Depois das Elf Wars, ele ajudou na reconstrução do planeta, regenerando o solo e a terra, e junto com Harpuia e Leviathan, regenerou o mundo. Fefnir ataca usando a força bruta e suas duas armas que carrega em suas costas, dando também rasteiras. Em Megaman Zero 2 assumiu a forma de um tanque de guerra ou dragão devido ao poder dos Elfos Bebês, nessa forma ataca usando seu grande tamanho como vantagem, além de usar 4 canhões e lança chamas. Foi destruído na explosão do corpo do Zero Original, que estivera infectado pelo vírus Maverick, e no jogo, era Omega quem estava dentro. Fefnir é o mais estressado e pouco inteligente dos 4 Guardiões, sendo também o mais violento, Fefnir possui os títulos de General Lutador e Comandante Valente, sendo o líder do Batalhão da Terra Arrasada, o Exército Neo Arcadiano. Assim como Harpuia, Fefnir foi criado a partir do DNA do Megaman X original.

Leviathan[editar | editar código-fonte]

É uma dos 4 Guardiões de Neo Arcadia, seu corpo se assemelha a de Splash Woman da série Mega Man. Ela possui o poder do gelo e fraqueza á fogo e foi projetada para combates subaquáticos, é a mais fútil dos 4 Guardiões chegando a dizer que prefere ficar em baixo d'água do que em terra firme, pois a terra firme é muito empoeirada. Curiosamente todas as vezes que se encontra com Zero, Leviathan sempre demonstrar sentir algum tipo de atração física por ele, chegando até mesmo a fletar-lo. No passado, Leviathan ajudou o planeta a se recuperar do impacto ambiental causado pelas Maverick Wars e pelas Elf Wars, ajudando a despoluir os oceanos do planeta. Tempos depois se tornou a líder da Esquadra dos Oceanos Sombrios, a Marinha Neo Arcadiana e luta usando sua lança, que usa para criar ataques baseados em gelo e projéteis que se comportam como mísseis teleguiados. Em Megaman Zero 2 ela assume uma forma de arraia ou submarino devido a influência dos Elfos Bebês, nessa forma ataca com razantes, torpedos e cristais de gelo com formato de lâmina. Leviathan possui o título de General Sereia e assim como Fefnir e Harpuia foi criada a partir do DNA do Megaman X original.

Phantom[editar | editar código-fonte]

Ele é o quarto guardião de Neo Arcadia, domina o elemento das trevas e não possui fraquezas elementais. É o mais calmo e quieto dos 4 Guardiões, porém possui uma personalidade extremamente fanática em seguir as ordens de Copy X, mesmo este não sendo o X original, tanto que chegou a cometer um ataque suicida para impedir que Zero encontrasse Copy X, sendo esta a causa da sua destruição. Seu espírito em forma de cyber elf ficou em Sub Arcadia na dimensão cyber-espacial, mas ele continuou lá pois em Megaman Zero 3 ele apenas queria uma revanche com Zero e lhe mostrar que havia mudado de opinião sobre Neo Arcadia e a Resistência (ele poderia ter optado a voltar a viver mas decidiu permanecer no Cyber-Espaço). Sabe se que no passado foi guarda-costas pessoal do X original, junto de seus três irmãos, que logo depois foram incubidos da missão de recuperar o meio ambiente do planeta, sendo que Phanthom continuou sendo guarda costas de X. É o líder do Esquadrão das Sombras Cortantes, a agência de inteligência de Neo Arcadia, que espiona e realiza operações anti-inteligência contra a Resistência. Phantom ataca usando shurikens, kunais e golpes ninjas contra seus adversários. Ele nunca chegou a receber influência dos Elfos Bebês (pois não estava presente em Megaman Zero 2), mas caso recebesse se transformaria em um morcego robótico que atacaria usando rasteiras e lançando lâminas cortantes, como revelado por Keiji Inafune no livro Rockman Zero Perfect Works. Assim como os demais generais Phantom é um reploíde criado a partir do DNA de X.

Neige[editar | editar código-fonte]

Neige era uma repórter humana de Neo Arcadia e conheceu Craft enquanto pesquisava uma história.

Após Weil tomar o poder, aqueles que se opunham a Weil foram eliminados um a um, humano ou Reploid. Neige foge de Neo Arcadia levando uma caravana de seres humanos para longe da opressão de Weil.

Ela lidera uma comitiva de caminhões da caravana que tentam chegar a Area Zero, local onde os destroços da Colonia Espacial Eurasia tinham caído a 100 anos atrás durante as Guerras Mavericks, e que possuem condições favoráveis a vida humana, além de ser um bom esconderijo. As forças de Weil estão os caçando quando Zero chega e derrota-os. Ela conversa com Zero depois, manifestando bastante interesse na causa da Resistência, mas ainda é cautelosa com o Reploid, pois muitos dos humanos da Caravana, diferente de Neige e mesmo após 100 anos do surgimento dos Reploids, demonstravam preconceito com os mesmos devido as guerras do passado e muitos não gostavam de Zero pois o culpavam pela morte de Copy X (que acreditavam ser o X original). No entanto, depois das inúmeras tentativas da Resistência de protegê-los, como também a Area Zero, da Operação Ragnarok, a hostilidade é dissolvida entre os dois grupos, com alguns deles até mesmo desejando para a Resistência (Zero em particular) ficar com eles. Essa amizade entre os dois grupos abre lentamente o caminho para a verdadeira paz entre os humanos e Reploids no final da série.

Mais tarde, ela confronta Craft depois que ele ataca a Area Zero, onde ela revela sua relação com ele. Ele a sequestra para protegê-la e leva-la para uma área de prisão. Zero vai lá para resgatá-la com o apoio da área de camping. Ela lembra Craft pelo o que ele costumava lutar antes de se aliar a Weil.

Mais tarde, Neige fornece a resistência com coordenadas para a Base de Teleporter, como parte do plano para se infiltrar em Ragnarok. No final, ela está entre aqueles que vêem como Ragnarok cai do céu, se perguntando se Zero poderia ter sobrevivido ao acidente.

Craft[editar | editar código-fonte]

Ele era um velho amigo de Neige, e está trabalhando para Dr. Weil como o comandante dos Oito Guerreiros de Einheijar, com o objetivo de destruir Area Zero.

Ele parece calmo, controlado e leal ao Dr. Weil. Craft disse que amava Neige e prometeu protegê-la, e é por isso que ele a raptou. No início do jogo Megaman Zero 4, ele seguiu Weil, porque ele tinha toda a energia do mundo em suas mãos. Ele teve uma crise de fé e pensava que o estado deplorável do mundo não poderia ser mudado, até mesmo por heróis, que ele acredita que são agora uma coisa do passado. No entanto, ao longo do jogo, ele experimenta uma mudança de coração. Inspirado por Neige, ele se rebelou contra o Dr.Weil e tentou usar Ragnarok em uma tentativa de matá-lo. No final, ele finalmente se torna seu antigo eu novamente, ainda que depois de tomar ferimentos fatais por enfrentar Zero, pedindo-lhe para ajudar todo o mundo

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Copy X[editar | editar código-fonte]

Criação de Ciel para substituir o Megaman X original após este selar a Dark Elf com seu corpo, substituindo-o e assumindo o comando de Neo Arcadia. Presumidamente sendo uma "cópia perfeita" de X, de forma que os humanos nem notariam sua real ausência, Copy X ostentava uma personalidade diferente da do original. Diferente do original, este era ingênuo e imaturo, se considerando o herói e salvador da humanidade sob qualquer hipótese. Seu desvio de personalidade possivelmente ocorreu pela imensa importância, responsabilidade e títulos que ele recebeu sem ter toda a experiência e sabedoria acumulada pelo X original, além de não ter passado pelos 30 anos de testes proporcionados por Light para assegurar a personalidade de X. Após a infiltração de Zero em Neo Arcadia, Copy X foi derrotado. Copy X é a representação do que Dr.Light temia que X se tornasse caso não tivesse sido selado. De acordo com Zero, Copy X é muito fraco e incopetente se comparado com o X original, sendo que Zero chegava até mesmo a insultar Copy X de "cópia pirata do X".

Elpizo[editar | editar código-fonte]

Elpizo é o antagonista de Megaman Zero 2. Elpizo costumava ser conhecido apenas por seu número de série TK-31, era um Reploid que pertencia a uma linha produzida em massa que trabalhava no Departamento de Serviços Administrativos de Neo Arcadia.

Em uma pesquisa supervisionada por Harpuia para coletar dados a partir da Biblioteca Sunken então recém-descoberta, TK-31 tropeça em um registro holográfico das Guerras Elficas apesar de ter sido recomendado a evitar pesquisas independentes e entregar todo o material encontrado na Biblioteca. Ele observa a história se desenrolar, vendo imagens do criminoso de primeiro-grau, Dr. Weil; a luta de Mega Man X contra Omega e, claro, a Elfa Negra e os Elfos Bebê. Ele lembrou que os Elfos Bebê estão armazenadas na Área 7.

Os alarmes soam e TK-31 aprende sobre o Projeto Elpiso, a criação do Programa de Antivírus contra o Vírus Sigma conhecido como Elfa Mãe, desenvolvido durante as Guerras Maverick do século 22. O registro holográfico possuía também vários registros e informações sobre as Guerras Mavericks.

Ao ouvir o alarme, Harpuia entra e fecha-o. Percebendo que TK-31 estava trêmulo, ele diz que TK-31 estava ali apenas para coletar dados. Harpuia passa a contar que alguém como TK-31, mesmo que ele estava seguindo sua curiosidade, não deveria saber coisas demais. Ele comanda TK-31 para esquecer tudo o que viu.

Dias depois, TK-31 discute a situação atual em Neo Arcadia com um colega de trabalho, HE-22, que apresentou o relatório sobre a pesquisa. Falando sobre a crise energética, o aumento das falsas acusações e da Resistência, HE-22 menciona que coisas estranhas estão acontecendo com os Reploids envolvidos nessa pesquisa. TK-31 não querendo ouvir essas coisas, diz que chamaria a polícia se tal conversa continuar.

Então Harpuia chega com um mandado dos Oito Juízes Gentis que designa Número de Série TK-31 como um Maverick. Harpuia diz que ele vai ser preso e depois julgado por traição contra o Estado. TK-31 está na descrença total nesta reivindicação; ele não aceita que ele é um Maverick. Harpuia afirma corajosamente que qualquer um que resistir à prisão será morto.

Ao mesmo tempo, a Resistência lança um ataque contra Neo Arcádia. No caos que se segue, TK-31 e HE-22 fogem pela vizinhança. Andando pelos esgotos, eles falam sobre a adesão à Resistência. TK-31 concorda, mas ele insiste que ele primeiro tem que ir para a Área 7 para recuperar os Elfos Bebês (embora ele só obtém um). Daquele ponto em diante, ele insiste em ser chamado de Elpizo (o passado de Elpizo foi revelado nos Resmastered Tracks Rockman Zero).

Após os acontecimentos de Mega Man Zero, Elpizo ajuda a Resistência construir uma nova base mais avançada. Ele torna-se comandante das forças de resistência, por nomeação de Ciel, como ela quer se concentrar em sua pesquisa de energia. Ao tornar-se comandante, ele começa a planejar a "Operação Righteous Strike", como ele acredita que a única maneira de salvar os Reploids é destruir Neo Arcadia. Ele admite, porém, que se Ciel termina seu novo sistema de energia, ele vai cancelar "Operação Righteous Strike" para o bem dela, mas não está convencido de que seu plano iria funcionar.

Obcecado com a destruição de Neo Arcadia, Elpizo executa sua "Operação Righteous Strike", apesar dos desejos de Ciel. Com a volta de Zero, Elpizo sente corajoso o bastante para executar seus planos. O ataque é frustrado pelos três Guardiões remanescentes, e o sonho de Elpizo é frustrado. Incapaz de lidar com a perspectiva de derrota, Elpizo deixa a base e Ciel no comando. Ele deixa uma mensagem onde ele amaldiçoa a sua falta de poder como a razão pela qual ele falhou como um comandante, então ele decide despertar a Elfa Negra, a fim de limpar completamente Neo Arcadia de todos os seres humanos, criando um "paraíso" para todos os Reploids, implicitamente se revelando ser um verdadeiro Maverick que acredita que humanos são inferiores e que acreditava também que estes são os culpados pelo genocídio de reploides inocentes e que eram os humanos que deveriam ser exterminados no lugar desses.

Penetrando o santuário onde o corpo do verdadeiro X foi mantido como um selo sobre a Elfa Negra, Elpizo destruiu o corpo do lendário X e absorveu a Elfa Negra. Ele, então, se transforma em uma versão mais sombria de sua forma normal antes de lutar contra Zero em um frenesi maníaco, embora, apesar de suas novas habilidades, ele ainda não foi capaz de derrotar Zero. Chocado que apesar de possuir o Cyber-elf que quase causou o apocalipse, ele ainda não pode deter Zero, ele acaba exigindo mais energia da Elfa Negra. Quando absorve a energia, ele acaba dando um grito desumano como ele se transforma em um alado, vagamente monstruosa criatura robótica, com falas em frases incompletas, enquanto luta contra Zero. Ele foi posteriormente derrotado por Zero. Enquanto estava caído em seu leito de morte Elpizo pede desculpas por suas ações alegando que se Zero não tivesse o derrotado ele teria "feito algo imperdoável", mas a Elfa Negra, transformando se em boa por um breve momento, transforma Elpizo em um Cyber-elf. Antes que ele voe para longe, ele declara abertamente que a Elfa Negra "não era completamente má" antes de desaparecer para sempre.

Dr. Weil[editar | editar código-fonte]

Dr. Weil é um cientista do mal, que durante as Elf Wars, invejando a criação da antepassada de Ciel iniciou as Elf Wars. A criação era a "Elfa Mãe". A Elfa Mãe era criada como um "Anti-Vírus" do Vírus Maverick, que tornava Reploids em Mavericks, e a Elfa Mãe revertia esse efeito. Weil lançou o vírus na Elfa Mãe, a tornando a Dark Elf (Elfa Negra). Weil, no pleno ato das suas atividades, encontra o corpo desativado de Zero, e cria uma nova mente nele e o modifica: Zero Omega . Omega é forte demais para ser detido por Zero, cuja mente foi colocada em outro corpo para que pudesse ajudar X na guerra contra Weil, mas a dupla consegue derrotar Weil e Omega, mas mesmo assim Zero decidisse se selar novamente, sentindo se que extremamente culpado por todos os anos de guerra, e é colocado num laboratório antigo, e lacrado, mesmo com X tentando convencê-lo a não fazer aquilo e tentando impedir em vão os cientistas de desligarem Zero novamente.

Weil reina pelo mundo com sua destruição, criando duas réplicas da Dark Elf: Os Baby Elfs (Elfos Bebês). Os Baby Elfs aumentavam o poder de Omega, e isso gerou a guerra Elf Wars. Nessa luta, 60% da humanidade e 90% dos reploids, incluindo muitos amigos e conhecidos de X e Zero, foram exterminados da face da Terra, que ficou totalmente em ruínas. Os 4 Guardiões de Neo Arcadia reconstroem a Terra: Harpuia, regenerou o céu; Leviathan, renovou os mares e oceanos; Fefnir, revigorou o solo e a terra; e Phantom, era o guarda-costas de Megaman X, agora o sábio lider de Neo Arcadia. Tempos depois X descobre que a Elfa Mãe ainda estava livre e vagando pelo planeta e decide sela-lá em seu próprio corpo, se sacrificando para impedir que uma nova guerra iniciasse. Na mesma época um reploíde assume a liderança de Neo Arcadia, Copy X (X Cópia, um clone malígno do X), criado por Ciel (que não sabia o quanto ele iria ficar malvado). Weil e Omega haviam sido banidos de Neo Arcadia, e foram exilados no espaço, curiosamente, Weil é colocado em uma armadura de Reploid, que se auto-regenera quando se machuca. Em Mega Man Zero, Zero destruiu o X Cópia, que já não sabia a diferença entre um Reploid inocente, um Maverick e um ser humano. No final de Megaman Zero 2, Weil escapa do exílio, e no começo de Megaman Zero 3, Omega é encontrado lutando com Fefnir e Leviathan. Zero aparece para lutar com Omega e logo Harpuia aparece também, e desfere um golpe em Omega. Depois Weil e X Cópia 2 (este feito por Weil) aparecem e dizem para Omega não lutar com seus "Companheiros de Neo Arcadia". No meio do jogo, o X Cópia 2 feita por Weil é destruído por Zero, enquanto o X Cópia 2 estava lutando contra Zero, tenta ativar a forma mais poderosa, mas invés disso acaba ativando uma armadilha colocada pelo Weil, X aparece na forma de "Cyber Elf" (Elfo Cibernético) e alerta Zero e X Cópia 2 que o último tinha uma armadilha no corpo colocada por Weil, tarde demais para que X Cópia 2 podesse evitar isso, ele acaba sendo destruído. Weil assume o poder em Neo Arcadia, e pouco depois um míssil é lançado em uma Área Residencial em Neo Arcadia, com Omega e os Baby Elfs dentro, para achar a Dark Elf. Depois do míssil cair, Dark Elf se fusiona com Omega, assim este ficou mais poderoso. No final do jogo, a armadura externa de Omega é destruída, mas o corpo original de Zero é revelado e Zero descobre que o seu corpo era apenas uma cópia, mas o ser que estava lá dentro daquela cópia era o original e que Weil havia criado Omega para ser o aperfeiçoamento do Deus da Destruição que o próprio criador de Zero (o Dr.Wily não confundir com o Dr.Weil são duas pessoas diferentes) havia planejado que Zero um dia se tornasse, e então os dois batalham. Zero destrói Omega, e os Três Guardiões restantes golpeiam Omega antes que a Dark Elf pudesse recupera-lo e assim Zero dá o golpe final em Omega com o Z-Saber. Os Guardiões morrem, mas Zero sobrevive. Em Megaman Zero 4, Weil consegue 8 poderosos aliados, os 8 Guerreiros de Einheijar. Zero destrói eles, e vai para Ragnarok, nave construída por Weil para destruir a Terra. Weil é impedido por Zero, mas sobrevive, e depois se funde completamente com Ragnarok, que é destruído, junto com Weil e Zero dentro.

Omega[editar | editar código-fonte]

Omega é um personagem da série Mega Man Zero. Ele aparece em Mega Man Zero 3 e em Mega Man ZX na forma de Zero Omega. Criado por Dr. Weil com o objetivo de substituir X (destruido em Megaman Zero 2 por Elpizo) durante a Elf Wars. Mas ele é destruido por Zero, mas quando Weil retorna de seu exílio de Neo Arcadia o reconstrói com o corpo original de Zero, para mais uma vez encontrar a Elfa Negra. Na série X, Zero havia descorbeto suas origens em Megaman X5, de alguma forma Weil descobriu que o criador de Zero havia planejado que este fosse uma máquina de destruição em massa e roubou o corpo de Zero para criar Omega, uma forma aperfeiçoada do projeto original de Zero, não se sabe se quando Weil roubou o corpo de Zero era de conhecimento geral as origens de Zero, ou se poucas pessoas sabiam que Zero foi criado pelo Dr.Wily.

Mutos Reploids[editar | editar código-fonte]

Reploids que são membros das forças armadas de Neo Arcadia ou que foram chefões na série Megaman Zero, do mesmo modo que na série X são inspirados em organismos, mas também em seres mitológicos. Não é correto chama-los de Mavericks já que a maioria acredita que Zero é um Maverick e que a Resistência são um grupo terrorista Maverick que deve ser destruído. Esses Reploids não querem destruir a humanidade mas sim protegê-la, o problema é que o fanatismo deles os levam a julgar, caçar e exterminar seus irmãos Reploids por suspeitas de serem Mavericks, muitas vezes sem provas, e com a população humana de Neo Arcádia os apoiando. O completo oposto dos Mavericks da série X, que queriam destruir a humanidade. Zero junto com Ciel e a Resistência pretendem acabar com o genocídio de Reploids inocentes com uma nova fonte de energia e construir uma sociedade que exista igualdade de verdade entre humanos e Reploids. Os Mutos Reploids são:

  • Mega Man Zero: Astec Falcon/ Anubis Necromancer III/ Maha Ganeshariff/Blizzack Staggroff/Hanumachine/Herculious Anchus
  • Mega Man Zero 2: Hyleg Orobockle/ Polar Kamrous/Panther Flauclaws/Phoenix Magnion/Kuwangust Anchus/Burble Hekelot
  • Mega Man Zero 3: Os 8 Nobres Juízes: Blazin' Flizard/ Childre Inarabitta/ Hellbat Schilt/ Cubit Foxtar/ Glacier le Cactank/ Volteel Biblio/ Deathtanz Mantisk (vice-líder)/ Tretista Kelverian (líder). Eram originalmete uma espécie de Suprema Corte de Neo Arcádia até o Dr.Weil fazer lavagem cerebral neles e os tornaram "Dr.Weil Numbers"
  • Megaman Zero 4: Os 8 Guerreiros de Einherjar: Sol Titanion/Heat Genblem/Popla Cocapetri /Pegasolta Eclair/Mino Magnus/Noble Mandrago/Tech Kraken/Fenri Lunaedge

Ver também[editar | editar código-fonte]