Lista de personagens de Digimon Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Digimon Adventure e Digimon Adventure 02 foram as duas primeiras temporadas do anime Digimon. Digimon Adventure foi transmitido entre 7 de março de 1999 até 26 de março de 2000, enquanto Digimon Adventure 02 foi transmitido de 2 de abril de 2000 até 25 de março de 2001. Ambas as séries possuem ligações uma com a outra, e possuem uma quantidade variada de personagens, sendo os protagonistas conhecidos como Os Digiescolhidos, um grupo de crianças e seus parceiros Digimons que foram escolhidas para protegerem o Mundo Digital das forças do mal. Uma série de filmes intitulada Digimon Adventure tri. deu início em Novembro de 2015.

Digiescolhidos[editar | editar código-fonte]

Tai Kamiya (八神 太一, Yagami Taichi?)
Dublador: Toshiko Fujita (Japão), Luiz Sérgio Vieira (Brasil), Paulo Coelho - dub. TVI, Dora Cruz - dub. SIC, Michel Simeão - Digimon 02, Carlos Macedo - Filme (Portugal)
É o líder dos Digiescolhidos e aquele que é mais atirado à luta. Tem 11 anos de idade e é o irmão mais velho de Kari. Seu espírito de liderança às vezes incomoda seus parceiros, principalmente Matt. Possui uma forte relação com seu parceiro Agumon, sempre sendo muito amigos, apesar de às vezes colocá-lo em situações complicadas, como ao forçar a digievolução de seu parceiro em uma luta contra Etemon, o que fez com que ele digivolvesse para SkullGreymon. Também se sente com uma enorme responsabilidade em relação à sua irmã Kari, já que ela possuía uma saúde um pouco debilitada, a ponto de cair doente na série. Tai possui o brasão da Coragem e seu parceiro Digimon é Agumon.
Matt Ishida (石田 ヤマト, Ishida Yamato?)
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Paulo Vignolo (Brasil), Pedro Borges - dub. TVI, Michel Simeão - dub. SIC/Digimon 02, Rui de Sá - Filme (Portugal)
Um tanto orgulhoso, mas também companheiro e amigo de seus parceiros. Tem 11 anos de idade e é irmão mais velho de T.K. Possui uma rivalidade com Tai, chegando a ter várias brigas entre os dois, a maior delas no episódio "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde Matt é influenciado por Jureimon para derrotar seu "rival", que no caso seria Tai. Matt também sente uma enorme responsabilidade a respeito de seu irmão T.K., acreditando que ele deve sempre estar sobre sua guarda na ausência dos pais, o que incomoda muito o pequeno. Quando está entediado ou sozinho, costuma tocar sua gaita. Possui o brasão da Amizade e seu parceiro Digimon é Gabumon.
Sora Takenouchi (武之内 空, Takenouchi Sora?)
Dubladora: Yuko Mizutani (Japão), Priscila Amorim (Brasil), Nara Madeira - dub. TVI, Sónia Jerónimo - dub. SIC/Digimon 02, Manuela Couto - Filme (Portugal)
Tem 11 anos de idade. É considerada como a "mãe" do grupo, por sempre estar pensando em seus parceiros. Apesar disso, ela não se considera digna de seu brasão, o brasão do Amor, pois tinha uma relação um tanto conflituosa com sua mãe, uma vez que Sora joga futebol e a sua mãe acha que é um esporte muito violento para uma garota, não a deixando jogar. Porém, Sora possui muito amor, o que é evidenciado no episódio "Garudamon - a Perfeição de Birdramon", onde ela impede sua parceira Piyomon de lutar contra Myotismon por ela estar ferida. Ela então percebe que estava fazendo com Piyomon o mesmo que sua mãe fazia consigo. Assim, ela entendeu que sua mãe sempre a amou e pensou nela, o que fez o seu brasão brilhar, ajudando Piyomon a Superdigivolver. Sua parceira Digimon é Piyomon.
Koushirou "Izzy" Izumi (泉 光子郎, Izumi Kōshirō?)
Dublador: Umi Tenjin (Japão), Rodrigo Antas (Brasil), Graça Ferreira - dub. TVI, Paulo Duarte Ribeiro - dub. SIC/Digimon 02, Pedro Carneiro - Filme (Portugal)
Tem 10 anos e é o mais inteligente do grupo e o cérebro da equipe. Sempre carrega consigo seu laptop, de onde tira muitas informações cruciais no desenrolar da série, como no episódio "Nanomon no Labirinto", onde ele descobre os segredos do Digimundo, ou no episódio "VenomMyotismon - a Besta", onde ele desvenda a profecia das escrituras sagradas do Digimundo. Ele, contudo, carrega boas doses de tristeza em seu coração, pois sabe que seus pais são adotivos e que seus pais biológicos morreram quando ele era recém-nascido, apesar disso ele ama muito seus pais. Obviamente carrega o brasão da Sabedoria e seu parceiro Digimon é Tentomon.
Mimi Tachikawa (太刀川 ミミ, Tachikawa Mimi?)
Dubladora: Ai Maeda (Japão), Érika Menezes (Brasil), Mónica Garcês - dub. TVI, Sónia Jerónimo - dub. SIC/Digimon 02, Sandra de Castro - Filme (Portugal)
Tem 10 anos de idade. Muito mimada, Mimi é uma garota cheia de vontades em sua família, ao contrário de Sora. Ela pensa mais em seu bem estar do que no dos outros. Apesar disso ela ama muito seus amigos, principalmente sua parceira Palmon, a qual tem muito medo de perdê-la, chegando a ponto de impedi-la de lutar contra Pinocchimon, depois que ela e Joe se separaram dos outros digiescolhidos, acreditando que ela seria facilmente destruída por estar enfrentando um Digimon extremo. Com o decorrer da série, Mimi se torna mais preocupada com seus amigos e aliados, como ao ajudar Orgemon, que estava gravemente ferido ao ser atingido pela rede negra de MetalEtemon, além de juntar vários aliados para a luta final contra Piedmon. Mimi possui o brasão da Sinceridade e sua parceira Digimon é Palmon.
Joe Kido (城戸 丈, Kido Jō?)
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Hermes Baroli (Brasil), Gonçalo Ferreira - dub. TVI, Nuno Loureiro - dub. SIC/Digimon 02, Pedro Carneiro - Filme (Portugal)
Tem 12 anos de idade e é o mais velho do grupo e, por causa disso, acredita que está numa posição de responsabilidade em relação aos outros digiescolhidos. É muito medroso no início, mesmo em relação a seu parceiro Gomamon com o decorrer da série, porém, ele se mostra mais atirado à luta, como na luta contra MetalEtemon, onde ele se apresenta pronto para lutar ao lado de Leomon. Joe também ajuda muito seus amigos e aliados quando alguém está ferido ou doente, por saber de medicina, já que seu pai é médico. Ele e Mimi se separaram do restante do grupo foram capazes de unir os aliados digimons(Meramon, Elecmon, Yukidarumon, Unimon, Gekomon, Orgemon e Otamamon) na luta contra Piedmon. Joe possui o brasão da Confiança e seu parceiro Digimon é Gomamon.
T.K. Takaishi (高石 タケル, Takaishi Takeru?)
Dublador: Hiroko Konishi (Japão), Caio César (Brasil), Gonçalo Ferreira - dub. TVI, Pedro Cardoso - dub. SIC/Digimon 02, Sandra de Castro - Filme (Portugal)
O irmão mais novo de Matt. Tem 8 anos de idade. É muito brincalhão e animado, assim como seu parceiro Patamon. No início, T.K. se via sob a proteção de seu irmão mais velho, com o decorrer da série ele se mostra mais independente e já não precisa mais tanto de Matt, o que faz com que ele se separe do grupo. Seu parceiro Digimon, Patamon, acabou se sacrificando na luta final contra Devimon, retornando à sua forma de digitama (digiovo) após usar toda sua energia e a energia dos outros digimons para destruir o vilão. T.K. possui o brasão da Esperança e seu parceiro Digimon é Patamon.
Kari Kamiya (八神 ヒカリ, Yagami Hikari?)
Dubladora: Kae Araki (Japão), Indiane Christine (Brasil), Graça Ferreira - dub. TVI, Sofia Brito - dub. SIC/Digimon 02, Helena Montez - Filme (Portugal)
Kari, a irmã mais nova de Tai, foi a última a ser integrada ao grupo, por estar gripada quando seu irmão foi para a colônia de férias.Tem 8 anos de idade. Kari possuía a saúde um tanto debilitada, já que caiu doente outras vezes na série, como em "Kari em Perigo". A oitava Digiescolhida também foi alvo do temível Myotismon, que buscava destruí-la, porém acabou sendo traído por dois de seus soldados Wizardmon e Tailmon, essa última que depois descobriria ser parceira digimon de Kari. Ela é a mais pura dos digiescolhidos, por não possuir uma mente mais "sombria", o que é evidenciado em "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde o corpo dela é usado para transmitir uma mensagem aos digiescolhidos a respeito de suas origens. Kari possui o brasão da Luz e sua parceira é Tailmon.

Do elenco de dublagem da versão brasileira, faleceu Caio César Melo, que interpretou o personagem T.K. Takaishi.

Davis Motomiya (本宮 大輔, Motomiya Daisuke?)
Dublador: Reiko Kiuchi (Japão), Bruno Pontes (Brasil), Tobias Monteiro - Digimon 02, Carlos Macedo - Filme (Portugal)
O novo líder dos Digiescolhidos. Tem 11 anos de idade. Como o Tai da primeira temporada, ele é bastante corajoso, porém muito teimoso e impulsivo. Além disso, como o veterano, joga futebol. Ele tem uma queda por Kari, o que impulsiona uma rivalidade com T.K., devido a forte amizade existente entre os dois. Ele possui os Digiovos da coragem, amizade e milagre e seu parceiro é Veemon.
Ken Ichijouji (一乗寺 賢, Ichijōji Ken?)
Dublador: Romi Park (Japão), Eduardo Dascar (Brasil), Paulo Alexandre Lage (Portugal)
Durante seu tempo como Imperador Digimon, Ken era indiferente e cruel, mas, depois, voltou a ser um menino normal e bondoso. Tem 11 anos de idade e é extremamente inteligente e efetivo em seus planos. Seu parceiro é o adorável e afetuoso Wormmon.
Yolei Inoue (井ノ上 京, Inoue Miyako?)
Dubladora: Rio Natsuki (Japão), Adriana Torres (Brasil), Paula Pais - Digimon 02, Manuela Couto - Filme (Portugal)
Uma nova digiescolhida energética. Tem 11 anos de idade. Ela é teimosa e um pouco dramática. É bastante habilidosa na área de informática e conhecimentos técnicos como Izzy. Ela possui os Digiovos do amor e da sinceridade e seu parceiro é o descolado Hawkmon.
Cody Hida (火田 伊織, Hida Iori?)
Dublador: Megumi Urawa (Japão), Gustavo Pereira (Brasil), Sónia Jerónimo - Digimon 02, Helena Montez - Filme (Portugal)
Tem 9 anos de idade e é o mais jovem dos novos Digiescolhidos, mas, apesar disso, é uma criança muito madura e pensa nas coisas com cuidado, como Joe, de Digimon Adventure. Ele possui os Digiovos da sabedoria e da confiança. Seu parceiro é Armadillomon, um digimon extremamente calmo e gentil.
Meiko Mochizuki (望月 芽心, Mochidzuki Meiko?)
Tímida e quieta, acaba de ser transferida para a classe de Tai. Enquanto procura Meikoomon pelas ruas de Odaiba, acaba se envolvendo em uma batalha Digimon. Meiko é a nona e ultima (13ª se contar com os de Digimon Adventure 02) Criança Escolhida.E muito importante na temporada, pois seu parceiro estâ relacionado aos aos recentes acontecimentos.Seu parceiro e o misterioso Meikoomon.

Gennai[editar | editar código-fonte]

Um Digi-humano que foi responsável pela união dos Digiescolhidos. Ele foi criado por ENIAC no passado a partir de informações de um humano chamado Ryo Akiyamia depois de derrotar Zeedmillenniummon, Gennai tem como finalidade ser um tipo de sistema operacional do digimundo. A história de Gennai é contada por os jogos da WonderSwan. Em Digimon 1 Gennai aparece em adventure como um velho, mas no Ep. 45 quando o passado do digimundo foi revelado Gennai aparece como um jovem lutando contra um dos Dark Masters (Mestres das Trevas). Em Digimon 2, Gennai já aparece no metade da história como um jovem que consegue se encontra com um dos quatro animais sagrados e da o poder da evolução suprema para os digimons.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Apocalymon: Fundador dos Mestres das Trevas e de tudo que há de mau, ele é o resultado da união dos digimons que não passaram pelo processo evolutivo, além de ser o responsável pela maldade no Digimundo. Apocalymon tem uma aparência bastante peculiar e tem um nível de poder desconhecido. Passava parte do seu tempo se lamentando das coisas, tendo leves ataques de depressão. Já tentou usar o ataque Explosão Universal (Grande Big Bang) para destruir a Terra e o Digimundo, mas foi contido pelos brasões e os digivices dos Digiescolhidos.
  • Parrotmon: Digimau que foi derrotado por Greymon em um flashback, ainda na primeira temporada.
  • Devimon: O primeiro grande vilão de Digimon Adventure. Governava a Ilha Arquivo usando o poder das engrenagens pretas, podendo controlar vários digimons com esse poder. Mesmo sendo um digimon de nível adulto, deu bastante trabalho aos digiescolhidos. Como última opção, já que os digimons atingiram a forma adulta, ele funde-se com Orgemon e torna-se gigante, ao nível perfeito, mesmo não digivolvendo. Foi derrotado por Angemon, que se sacrificou e retornou à sua forma de digitama em seguida.
  • Etemon: O segundo grande vilão dos Digiescolhidos. É um digimon no nível perfeito e controla um grande território no Continente Sarba usando o poder de sua rede negra para monitorar tudo e também possuindo um grande exército de digimons. De todos os Digimaus, é o mais desmotivado, uma vez que não tinha interesse em dominar o Digimundo, querendo destruir os Digiescolhidos por puro capricho. Retorna como MetalEtemon durante a Saga Mestres das Trevas, mas é destruído por Zudomon junto com SaberLeomon.
  • Myotismon: O terceiro grande vilão dos Digiescolhidos. É um digimon no nível perfeito e pretendia conquistar o digimundo e o mundo humano também, e para isso formou um grande exército. Bastante cruel, chega a destruir seus membros quando fazem coisas erradas ou os trai. Destruído pelos poderes unidos de todos os digimons junto a Angewomon, mas ele retorna digivolvido como VenomMyotismon. É destruído por WarGreymon e MetalGarurumon.
    • PicoDevimon: Servo de Myotismon, é muito trapaceiro e responsável por brigas entre os digiescolhidos. Curiosidade: PicoDevimons são a forma pré-digivolvida dos Devimons, não se sabe se ele possui algum parentesco com o Devimon que governava a Ilha Arquivo.
    • Pumpkinmon e Gotsumon: Apesar de ter servido a Myotismon, possuía uma posição muito duvidosa, o que intrigava seu mestre. Era bastante amigos e parceiros de traquinagens. Após enfrentar Myotismon por não ter destruído Matt e TK, não resistiu e foi destruído.
  • Mestres das Trevas: Os Quatro Mestres das Trevas são um grupo de digimons comandados indiretamente por Apocalymon. Pretendiam governar o Digimundo, cada um com sua parte e elemento. Todos são digimons no nível mega. Eles são MetalSeadramon, Pinocchimon, Mugendramon e Piedmon.
    • MetalSeadramon: O primeiro enfrentado pelos Digiescolhidos, tinha uma postura um pouco classuda e era bastante impaciente. É um digimon na forma extrema e bastante destrutivo, sendo a evolução final de Seadramon. Enfrentou os digiescolhidos com bastante frieza chegando a matar Whamon e foi destruído por WarGreymon logo em seguida.
    • Pinocchimon: O segundo enfrentado pelos Digiescolhidos, possuía uma personalidade bastante cativante, o que o levava se sentir na necessidade ter pelo menos um amigo para toda a vida. Foi o que utilizou vários planos contra os digiescolhidos, principalmente causando o afastamento de Matt e Gabumon. Foi destruído por MetalGarurumon.
    • Mugendramon: Bastante paciente e muito bem articulado, Mugendramon tem uma aparência assustadora e também tem a capacidade de aniquilar exércitos de inimigos com seu poder mecânico. Já provocou cenas de tensão e eliminou vários digimons com simples golpes. Durante a batalha contra os digiescolhidos, ele derrotou Angemon, Birdramon, Angewomon, Andromon e Numemons, causando ódio em WarGreymon que o destrói.
    • Piedmon: Dono de cenas bastante decisivas, Piedmon é um digimon que facilmente engana seus inimigos com seus ataques irônicos e assassinos. Já causou muito desespero às crianças e brincou com as mesmas. Foi destruído por HolyAngemon com ajuda de WarGreymon e MetalGarurumon. Curiosidade: Piedmons são a forma digivolvida do digimon Phantomon.
  • Kimeramon: Bastante deformado e composto por pedaços de outros digimons, Kimeramon é um digimon sem consciência e tratado como serviçal pelo Imperador, contanto que tenha que destruir coisas. É destruído por Magnamon.
  • Arukenimon: Uma digimon meio aranha e meio mulher, Arukenimon era companheira de Mummymon e tinha uma personalidade bastante mandona e carismática, cativando até quem a assiste. Foi obra de um humano, tendo resquícios do mesmo e tendo como objetivo colher o poder das trevas. Foi morta ao lado de Mummymon por Malomyotismon.
  • Mummymon: Um digimon meio múmia e meio homem, Mummymon era companheiro de Arukenimon e era bastante maltratado por Arukenimon, mas era apaixonado por ela não importa como. Bastante engraçado e fiel à Arukenimon, fazia qualquer coisa contanto que tenha sua amada por perto. Também sabe dirigir melhor que ninguém. Foi morto ao lado de Arukenimon por Malomyotismon.
  • BlackWargreymon: Criado apenas para destruir tudo a seu caminho, BlackWargreymon era bastante emotivo e se perguntava o sentido de sua vida. Já atrapalhou bastante as crianças, mas arrependido ajudou-as contra as forças do mal. Foi destruído por Oikawa que estava possuído por Myotismon.
  • Yukio Oikawa: Possuído por Myotismon. Bastante depressivo, Yukio era amigo do falecido pai de Cody e isso o fazia se aproximarem cada vez mais. Embora suas intenções fossem maldosas, chegou a ajudar no fim de tudo.
  • Demon: Um dos sete lordes demônios, Demon é um digimon das trevas bastante poderoso e não chegou a ser derrotado pelas crianças. Ele invadiu o mundo humano com servos em busca das trevas. Como as crianças não puderam o destruir por ser um digimon nível Mega e muito poderoso, eles conseguiram abrir um portal do "Mar Negro" (outra dimensão das várias do Digimundo) e através de Imperialdramon Modo Guerreiro, Shakkoumon e Silphymon conseguiram unir seus poderes empurrar Demon e fecharem o portal, assim aprisionando-o.
  • Diaboromon
  • Alphamon

Família dos Digiescolhidos[editar | editar código-fonte]

Jun Motomiya (本宮 順?)
É a irmã mais velha do Davis. É apaixonada por Matt, porém desiste dele, quando percebe que ele ama Sora. Assim, rapidamente se apaixona por Jim.
Momoe, Chizuru e Mantarou
As duas irmãs e o irmão de Yolei. Por serem quatro irmãos, eles disputam por atenção e trabalham numa loja de variedades, revezando o turno.
Hiroki Hida (火田 宏樹?)
O falecido pai de Cody. Quando criança, ele era o melhor amigo de Yukio Oikawa e os dois tinham contato com o Digimundo através de vídeo games. Assim, prometeram a si mesmos que um dia iriam visitá-lo juntos. Porém, antes que isso pudesse acontecer, Hiroki se casou, teve Cody e virou um oficial da polícia. Ele acabou sendo morto por um tiro destinado a um Oficial do Governo, durante o cumprimento de um dever, quando Cody tinha apenas 4 anos. Antes de falecer, Hiroki disse para Cody ser uma pessoa corajosa.
Chikara Hida (火田 千香良?)
O avô de Cody. Preocupado com o bem-estar de seu filho, ele proibiu Hiroki de entrar em contato com o Digimundo e de passar o tempo com Yukio. No presente, ele é professor de kendo de Cody e sua figura paterna. Com o tempo, ele percebe o erro que cometeu ao tentar acabar com a amizade entre Yukio e Hiroki.
Kotomi Hida (火田 琴美?)
A mãe de Cody. Preocupa-se bastante com a ausência do filho, quando ele está no Digimundo, mas é acalmada pelo avô do mesmo.
Osamu Ichijouji (一乗寺 治?)
Falecido irmão mais velho de Ken. Quando Ken era pequeno, Osamu era um estudante bastante dedicado e tinha a maior parte da atenção. Ele era bastante cruel e tratava Ken com frieza e autoridade. Um dia, Ken desejou que ele fosse embora, porque estava com ciúmes. Nesse mesmo dia, Osamu foi atropelado por um carro e morreu.
Haruhiko Takenouchi (武之内 春彦?)
O pai de Sora. Ele é um professor universitário que estava em Kyoto durante o verão de 1999. Estudando a aventura que sua filha passou, Haruhiko começou a pesquisar sobre o Digimundo com Jim, irmão de Joe, que é um dos seus alunos. Yolei e Hawkmon encontraram-se com os dois durante sua viagem de classe para Kyoto e Haruhiko lhe explicou algumas de suas teorias.
Shu Kido (城戸 修?) e Shin Kido (城戸 信?)[1]
Irmãos de Joe, ambos são estudantes universitários de Kyoto. Ambos são respeitados e admirados por Joe.

Outros Digimons[editar | editar código-fonte]

  • Leomon: Leomon é um digimon da justiça e vivia num conflito com seu inimigo Orgemon. Em uma de suas lutas, conheceu os Digiescolhidos. Porém, logo após de terem se despedido de Leomon, Devimon apareceu e tomou controle de sua mente com uma Engrenagem Preta. Ao lado de Orgemon, que agora se tornou servo de Devimon, eles atacaram os Digiescolhidos, mas a luz do Digivice de Tai o livrou do controle da Engrenagem Preta. Quando Devimon separou a Ilha Arquivo, ele foi mandado para longe das crianças. Muito tempo depois, Mimi, Joe e Orgemon foram atacados por MetalEtemon, mas foram salvos por SaberLeomon, o nível superior de Leomon. Eles recuaram por um tempo e SaberLeomon voltou a forma de Leomon. Este revelou que a luz do Digivice de Tai não só o livrou da Engrenagem Negra, mas também o fez digivolver. MetalEtemon os achou novamente, e Leomon digivolveu para SaberLeomon. Junto de Zudomon, eles lutaram com o inimigo, mas numa tentativa de proteger Mimi, SaberLeomon se feriu gravemente. Mesmo assim, ele e Zudomon destruíram MetalEtemon. Apesar de tudo, SaberLeomon não suportou mais, voltou a forma de Leomon e morreu. Suas últimas palavras foram de despedida ao seu "melhor" inimigo, dizendo que ele logo renasceria na Cidade do Princípio, deixando o tão machista Orgemon chorando.
  • Orgemon: Rival de Leomon, eles viviam numa luta sem fim. Após ver o poder dos Digiescolhidos, Orgemon se uniu a Devimon para tentar destruir Leomon, mas durante o combate final, Devimon o absorveu para aumentar seus poderes. Seu mestre foi destruído por Angemon, mas Orgemon escapou. Apesar de tudo, Orgemon nunca teve intenções maiores, ele só queria a vitória sobre Leomon. Quando Etemon retornou, dessa vez como MetalEtemon, ele feriu gravemente Orgemon, que acabou se encontrado com Mimi e Joe, que curaram suas feridas. Após a morte de SaberLeomon, se uniu aos Digiescolhidos para combater Apocalymon. Depois de tudo, ele partiu em rumo ao desconhecido, esperando o renascimento de Leomon.
  • Andromon: Digimon androide e o primeiro do nível perfeito mostrado na série. Foi acordado de seu sono por Sora, Tai e Joe, mas os atacou por causa do controle da uma Engrenagem Preta. Muito poderoso, pois estava um nível acima de Greymon de Tai e Garurumon de Matt. Foi derrotado pelo Kabuterimon de Izzy que destruiu a engrenagem. Ele reapareceu para caçar e destruir Mugendramon, e permaneceu com os Digiescolhidos até a batalha final com Piedmon, indo tão longe a ponto de segurá-lo por um tempo para que os outros fugissem, mas foi transformado em um chaveiro. Depois que HolyAngemon tirou os chaveiros da posse de Piedmon, ele voltou ao normal e batalhou contra um enxame de Evilmons. No final, ele junto dos outros digimons, permanecem na Cidade do Princípio para chocar os digitamas. Reaparece 3 anos mais tarde em Digimon Adventure Two. Tem guardado uma das fotos mais icônicas das temporadas de Adventure.
  • Digitamamon: Digimau pago por PicoDevimon para escravizar Joe e Matt. É derrotado por WereGarurumon. Curiosidade: Digitamamon é o nível perfeito de Orgemon, mas este Digitamamon não tem ligação com o Orgemon da Ilha Arquivo. Em Digimon 2, retorna novamente com um novo restaurante. É possuído pelo Anel Negro, mas volta ao normal com a ajuda de Shurimon. Depois, ele aparece novamente com um novo ajudante, o Tapirmon trabalhando em um restaurante de comida chinesa.
  • Wizardmon: Wizardmon é um digimon na fase adulta. Ele ajudou o grupo contra seu mestre, Myotismon, já que não era leal a ele. Travou várias batalhas contra ele numa tentativa de dar o Brasão da Luz à Kari. Myotismon o jogou no mar, mas ele não foi morto e foi salvo por Joe, T.K., Patamon e Zudomon. Na batalha final contra Myotismon, ele e Angemon foram os únicos que conseguiram acertá-lo, mas não o derrotaram. Então, para evitar que Kari pudesse evoluir Tailmon, ele tentou matá-las, mas Wizardmon se atirou na frente e foi morto. Depois de se despedir e agradecer por ter conhecido Tailmon, Kari, chorando a morte dele, ativou seu brasão e o Digivice que estava nas mãos de Picodevimon, que não conseguiu segurá-lo, caiu nas mãos de Tai e o mesmo entregou-o a Kari, o que fez Tailmon super digivolver para Angewomon. Com o ataque "Ar Santo", ela imobilizou Myotismon e energizou todos os outros digimons. Eles dispararam seus poderes no anel que se formou em cima de Angewomon, que os utilizou para dar mais poder ao seu ataque "Flecha Celestial", lançando-o contra Myotismon, vingando a morte de Wizardmon e matando Myotismon parcialmente. Em Digimon Adventure Two reaparece em forma de espírito.
  • Tintiromon: É um guardião e governante do Digimundo no hemisfério do oeste, baseado na lenda chinesa do Dragão azul, tem o poder do trovão e da luz.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Meramon: É um Digimon Adulto. Ele esteve no vilarejo de Pyocomons até o 3º episodio que estava sobre o controle de uma Engrenagem Preta. Ele tentou matar Sora, mas foi derrotado por Piyomon que evoluiu para Birdramon e o libertou. Ele também ajudou as crianças contra os Evilmons de Piedmon.
  • Numemon
  • Unimon
  • Yukidarumon
  • Sukamon e Chuumon
  • Kentarumon: Guardião de um antigo templo na Ilha Arquivo. Voltou para ajudar as crianças a construir uma jangada, e reuniu Gennai no Muro de Fogo. Ele parabenizou-os por terem derrotado Apocalymon, e apontou que estava na hora do eclipse do Digimundo, hora em que as crianças partiriam.
  • Elecmon: Apesar de ser pequeno, é um Digimon maior que Patamon e os dois chegaram a se desentender, mas se tornaram amigos. Ele se preocupa muito com T.K. e Patamon pois ele aceitou mais que rápido ajudá-los a lutar contra os Evilmons.
  • Whamon: Whamon é uma digimon marinha em formato de baleia, que estava sobre o controle de uma Engrenagem Preta, e por isso destruiu a jangada dos Digiescolhidos e os engoliu. Dentro de Whamon, as crianças acharam a engrenagem dentro dela, a destruiram, libertando-a. Como agradecimento, ela os levou para uma caverna submarina, onde estavam os colares de seus brasões, e depois para a terra firme. Whamon retorna, salvando os Digiescolhidos e seus digimons do ataque de MetalSeadramon. Numa tentativa de protegê-los, foi morta. Whamon é uma digimon de nível adulto, mas na série Adventure é dada como de nível perfeito, pois ela "ainda" consegue enfrentar MetalSeadramon, mesmo com todas as dificuldades.
  • Picklemon: Curioso digimon do tipo fada madrinha, ele leva os Digiescolhidos para um treinamento em seu palácio no alto de uma montanha. Na verdade, eles tinham de limpar o chão de sua casa, mas isso de alguma forma deu mais poder às crianças. Ele é destruído após salvar os Digiescolhidos dos Mestres das Trevas.
  • Gekomon, Otamomon e ShogunGekomon
  1. Na versão japonesa, Joe tem dois irmãos, Shuu (visto em Digimon Adventure) e Shin. No entanto, na dublagem em inglês, ele apenas tem um irmão, chamado Jim Kido.