Lista de personagens de Grand Theft Auto: Liberty City Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta é uma lista de personagens do jogo Grand Theft Auto: Liberty City Stories.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Toni Cipriani[editar | editar código-fonte]

Toni Cipriani
Nome completo Antônio Cipriani
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia Ítalo-americano
Parentesco Momma Cipriani (mãe)
Ocupação Mafioso, Empresário

Primeira aparição em: Introduction

Antony "Toni" Cipriani é o protagonista de Grand Theft Auto: Liberty City Stories (também aparece em Grand Theft Auto III). Ele é dublado por Danny Mastrogiorgio em LCS, e por Michael Madsen em GTA3.

Em 1994 depois de cumprir um assassinato a mando do Salvatore Leone, Toni tira férias do seu "trabalho duro" por alguns anos. Ele volta em 1998, preparado para retornar à Família Leone em seu antigo posto, Capo. Salvatore se mostra grato por seu retorno, mas como não podia deixar de ser, outro membro assumiu seu posto. Toni, então, é obrigado a trabalhar para um mafioso mais jovem em, Vincenzo Cilli. E não demora muito para o italiano começar a odiar seu novo chefe. Numa desavença, Tomi mata Vincenzo. A partir daí começa a recuperar o respeito com Salvatore. Ele finalmente se torna "homem" quando organiza ataques contra as outras famílias, para manter o equilíbrio entre os mafiosos da cidade, já que Salvatore fora preso. Num desses ataques os Leone eliminam a Família Sindacco, ao ser livre Salvatore devolve o cargo original de Toni.

Em GTA III, Toni Cipriani é apresentado a Claude pelo filho de Salvatore, Joey Leone, chegando a fazer alguns serviços para ele. Seus principais objetivos são geralmente acabar com a Tríade.

Salvatore Leone[editar | editar código-fonte]

Salvatore Leone
Nome completo Salvatore Leone
Morte 1 de agosto de2001(56 anos)
Red Light District, Liberty City
Nacionalidade Itália italiano
Etnia caucasiano
Parentesco Joey Leone (filho)
Ocupação Mafioso, Empresário

Primeira aparição em: Introduction

Salvatore Leone é um personagem que aparece em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto: Liberty City Stories. Ele é dublado por Frank Vincent em todas as suas aparições. É o Don da Família Leone, uma das famílias mafiosas de Liberty City. Sal tem um irmão que morou em Palermo, Sicília, durante a disputa pelo poder; e um primo morto pela Família Sindacco em 1998. Uma semelhança entre Salvatore e Tommy Vercetti é que ambos comentaram terem chateado alguém muito mal no passado. Sal é caracterizado em um cartaz de um filme, "Badfellas"; uma referência ao filme "Goodfellas", também sobre mafiosos. Podem ser vistos cartazes sobre o filme no Luigi Sex Club 7, no Red Light District (Distrito da Luz Vermelha) de Portland; e em GTA Vice City, em Prawn Island.

Vicenzo Cilli[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Introduction Morto em: The Portland Chainsaw Masquerade


Vincenzo "Vinnie" Cilli
Nome completo Vincenzo "Vinnie" Cilli
Morte 13 de abril de1998(39 anos)
Portland Island, Liberty City
Nacionalidade Itália italiano
Etnia caucasiano
Ocupação Mafioso, Empresário

Vincenzo "Vinnie" Cilli é o atual Capo da Família Leone. É um jovem arrogante, não demonstrando respeito algum por Toni, o mandando fazer missões inutéis e armando armadilhas para ele. Quando vê Toni crescendo na Família, seu ódio por Toni aumenta.

Joseph Daniel O'Toole[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Snuff Morto em: The Made Man

|nome:Joseph Daniel O Toole
|nascimento:19 de fevereiro de 1950
|morte:3 de maio de 1998(48 anos)

Joseph Daniel "JD" O'Toole é o pervertido gerente do Paulie's Revue Bar (pertencente à Família Sindacco). É subordinado pelos outros membros da Família Sindacco, mas não é aceito como membro da família, por ter sangue irlandês. JD transforma-se em uma espécie de espião para os Leone e começa a fornecer informações, com a promessa de ser aceito na Família Leone.

Ma Cipriani[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Snappy Dresser

Mama Cipriani é a mãe de Toni, dona de um restaurante italiano em Portland. Está sempre pegando no pé de Toni, querendo que ele volte a morar com ela, que coma direito e que seja mais durão. Está sempre comparando Toni ao pai, um "verdadeiro homem" de "bolas grandes" como ela mesma diz. Essas comparações e provocações fazem Toni partir em missões suicidas para conquistar o respeito da mãe.


Maria Latore[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Ho Selecta!

|nascimento:4 de maio de 1961
|morte:17 de dezembro de 2001 (40 anos)

Maria aparece rapidamente em San Andreas como uma das Garçonetes de Salvatore Leone, chefe da Máfia, com quem acaba criando um relacionamento.

Entre 1992 e 1998, se torna esposa de Salvatore Leone. Em 1998 a situação entre Maria e Salvatore não se torna muito agradavél, eles começam a morar separedamente, porém , Maria pensando no Dinheiro de Salvatore, continua com ele. Maria mostra paixão por Toni Cipriani, mas resolve ficar com Salvatore. Em 1998 mesmo, acaba se viciando em drogas.

Em 2001, se torna amiga de Claude, após Salvatore pedir para ele "cuidar dela à noite". Ela continua se viciando em drogas, como por exemplo, "SPANK". Ela avisa Claude que Salvatore havia lhe mandado para a morte , ganhando a confiança de Claude. Na radio Chatterbox FM, Mária afirma que Claude não fala muito e que ele se tornou um co-líder da Yakuza. Após uma emboscada do Cartel Colombiano, Maria é seqüestrada e logo após liberta por Claude.É logo em seguida ele executar a Maria

Donald Love[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Morgue Party Candidate

Apareceu em GTA 3 como o dono da Love Media, em Vice city como aprendiz de Avery Carrington e em Liberty City Stories como político e dono de estações de radios e jornais. Donald Love aparece em Vice City,ainda Jovem e aprendiz de Avery Carrington, que trabalhava corruptamente no setor de Imovéis de Vice City.

Em Liberty City Stories, Love aparece como um cara fascinado por cadáveres, e após o Assassinato do prefeito de Liberty City, RC Hole (Assassinato por mandato de Salvatore Leone), Love se candata à prefeito de Liberty City.

Em GTA III, Love é um Magnata, tem tudo o que quer na mão,Dono da Love Media, Love desaparece em uma das missões. Em GTA IV, é possível ver uma foto sua no jornal Libery Tree, fazendo assim muitos acreditarem que ele pode estar vivo.

Personagens de Apoio[editar | editar código-fonte]

Massimo Torini[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Calm Before the Storm Morto em: The Sicilian Gambit

É um mafioso rival de Salvatore, demonstra querer a paz entre as famílias, mas logo revela que pretende derrubar a Família Leone.

Leon Mcaffrey[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Sayonara Sindaccos

Policial corrupto que quer lucrar com a guerra entre as Famílias.

Toshiko Kasen[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: More Deadly Than the Male

É a esposa de Kazuki. Infeliz no casamento, ela vê em Toni alguém que pode ajudá-la na sua vingança contra o marido. Filho de lawrence

Kazuki Kazen[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: More Deadly Than the Male

Kazuki é o atual líder da Yakuza em L.C, dono de casinos em Staunton Island.

Paulie Sindacco[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em:Taking the Peace

Conhecido como "O Dono Invisível", porque ele está sempre fora da cidade, Paulie é o Dono da Família Sindacco.

8-Ball[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: No Money, More' Problems

Especialista em eletrônicos e bombas, tem lojas por toda cidade. Da casa