Lista de personagens de Grand Theft Auto: Vice City Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma Lista de personagens de Grand Theft Auto: Vice City Stories que ocorre ficticialmente em 1984, uma série de personagens recorrentes aparecem. Esses personagens são listados aqui.

Principais personagens[editar | editar código-fonte]

Victor Vance[editar | editar código-fonte]

Victor Vance
Nome completo Victor Vance
Nascimento 1956
Porto Rico
Morte 1986
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia dominicano-americano
Parentesco Lance Vance (irmão), Pete Vance (irmão), Janet Vance (mãe)
Ocupação Gângster, militar (anteriormente)

Primeira aparição em: Cutscene inicial

(Dublado por Dorian Missick) Victor Vance é o protagonista de Grand Theft Auto: Vice City Stories. Um homem de 28 anos de idade que trabalhava no exército dos Estados Unidos. Victor fez sua primeira aparição nas séries do GTA no começo do GTA: Vice City. Havia um bom negócio acontecendo nas docas, e os irmãos Vance eram partes envolvidas. Até que o negócio foi descoberto por Ricardo Diaz. Em GTA: Vice City Stories, é possível ver que Lance não se dá muito bem com seu irmão. Lance disse que Victor seria seu "patrão" e que ele o tratava como "uma criança". Victor é a cabeça do crime na família Vance, administrada por ele e seu irmão Lance.

Lance Vance[editar | editar código-fonte]

Lance "Quentin" Vance
Nome completo Lance Vance
Nascimento 1958
Porto Rico
Morte 1986
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Etnia dominicano-americano
Parentesco Victor Vance (irmão), Pete Vance (irmão), Janet Vance (mãe)
Ocupação Gângster

Primeira aparição em: Jive Drive

(Dublado por Philip Michael Thomas) Também conhecido como "Mr. Lance Vance Dance". É um dos irmãos do protagonista Victor Vance. Lance chegou em Vice City para fazer parte da nova organização criminosa de seu irmão. Lance foi uma figura importante em Vice City. Seu irmão Victor foi morto durante um negócio de drogas. Lance pertence a família Vance, que tem três irmãos, filhos de uma mulher branca chamada Janet Vance. Seu pai tem origem dominicana - os irmãos incluem ele, Victor e o irmão mais novo, Pete Vance, que sofre de asma. Lance é dito como emocionalmente inseguro, e parece ficar agressivo ou indigente quando bebe. Ele luta pelo poder junto ao seu irmão desde que chegou em Vice City e acha que Victor o trata como criança devido ao fato de que ele sempre mete a família e principalmente o seu irmão Victor em problemas. Lance é assassinado por Tommy Vercetti (Protagonista de GTA: Vice City, que se passa 2 anos depois do Stories) depois de ter tentado trair Tommy para assumir o controle de seus negócios. Visto que após a partida de Victor Vance de Vice City em 1984 e a sua morte em 1986, a quadrilha da Familia Vance praticamente perdeu seus recursos e poder devido a desastrada administração de Lance.

Ricardo Diaz[editar | editar código-fonte]

Ricardo
Nome completo Ricardo Diaz
Nascimento 1942
Colombia
Morte 1986
Nacionalidade  Colômbia
Etnia Mexicana
Ocupação Chefão do Crime

Primeira aparição em: Steal the Deal

Ricardo Diaz é baixo, extremamente gordo e tem um mau temperamento- mas é um homem considerávelmente poderoso e influente em Vice City. Diaz era o mais temido traficante de Vice City. Diaz veio da Colômbia para Vice City vender suas drogas e acabou ficando por lá, além de ter adquirido uma luxuosa mansão. Victor conhece Diaz por meio de Reni Wassulmaier e começa a fazer serviços para ele, juntamente com Lance.

Ricardo Diaz é dublado por Luis Guzman

Louise Cassidy-Williams[editar | editar código-fonte]

Louise Cassidy-Williams
Nome completo Louise Cassidy-Williams
Nascimento 1960
Vice City
Morte 1984
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americana
Parentesco Mary-Beth Willians (filha), Phil Cassidy (irmão), Mary-Jo Cassidy (irmã), Marty Jay Williams (ex-marido)
Ocupação Dona de casa, gângster (posteriormente)

Primeira aparição em: Shakedown Morto em: Light My Pyre

Louise Cassidy Williams (Vice City, 30 de Abril de 1954 - Vice City, 1984), é uma personagem de Grand Theft Auto: Vice City Stories. Ela é casada com Marty J. Williams, porém, depois de sofrer abusos por parte de seu marido ela sai de casa com sua filha e vai morar com a sua irmã mais velha, Mary-Jo Cassidy. Ela e Victor Vance se apaixonam e iniciam um relacionamento, mas nenhum dos dois é forte o bastante para assumir. Ela é irmã do excêntrico veterano Phil Cassidy. Sua morte provavelmente foi causada por Armando Mendez, que a baleou em sua mansão, em Prawn Island. Victor fica enfurecido, e fraco emocionalmente, porém, consegue matar Armando e seu irmão Diego como vingança nas últimas missões do jogo.

As últimas palavras de Louise para Victor Vance foi de que eles poderiam ter tido algo especial, da qual Vic confirma que eles tiveram algo especial, ela faz um pedido para que cuidem de sua filha Mary-Beth antes de morrer de suas feridas, o que deixa Vic extremamente atordoado.

Jerry Martinez[editar | editar código-fonte]

Jerry Martinez
Nome completo Jerry Martinez
Nascimento 1932
Vice City
Morte 1984
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia mexicano-americano
Ocupação Militar, gângster, traficante

Primeira aparição em: Cutscene inicial Morto em: Last Stand

O sargento Jerry Martinez é o principal antagonista de Grand Theft Auto: Vice City Stories. É um dos oficiais de Victor Vance em sua estadia no exército, na Fort Baxter Air Base. Martinez é um dos personagens introduzido pela primeira vez no jogo, dando a Victor as primeiras missões de tráfico de drogas que violam a sua reputação no exército, Victor acaba sendo expulso da corporação e posteriormente é traído por Martinez, fazendo dele o seu pior inimigo.

Personagens Secundários[editar | editar código-fonte]

Umberto Robina[editar | editar código-fonte]

Umberto
Nome completo Umberto Robina
Nascimento 1920
Cuba
Nacionalidade  Cuba
Etnia Cubano
Parentesco Alberto Robina (Pai)
Ocupação Gângster

Primeira aparição em: Nice Package

(Dublado por Danny Trejo) Umberto é um homem com "grandes culhões!" Ou pelo menos ele pensa que é - na verdade ele é um pouco covarde - é por isso que na maioria das vezes em GTA: Vice City ele pede para Tommy Vercetti fazer o "trabalho sujo" por ele. Umberto é um líder gângster cubano, com um pouco de ódio da comunidade haitiana em Vice City. Ambos os lados criminosos (cubanos e haitianos) estiveram batalhando pelos bairros pobres de Vice City durante algum tempo. Umberto trabalha no Café Robina, em Little Havana com seu pai, Alberto.

Phil Cassiddy[editar | editar código-fonte]

Phill Cassiddy
Nome completo Phill Cassidy
Nascimento 1953
Vice City
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americano
Parentesco Louise Cassidy-Williams (irmã), Mary-Jo Cassidy (irmã), Marty Jay Willians (cunhado)
Ocupação Militar (anteriormente), gângster, traficante de armas

Primeira aparição em: Cleaning House

Esta é a quarta aparição de Phil em uma versão de GTA. Ele apareceu pela primeira vez em GTA 3, depois em GTA: Vice City, depois em GTA: Liberty City Stories e agora em GTA: Vice City Stories. Ele frequentemente tem flashbacks da guerra do Vietnã e é um entusiasta por amas, Phil reclama por ter servido em várias divisões, inclusive a ficha dele no exército diz que ele foi rejeitado várias vezes para o serviço porque estava bêbado ou com temperamentos não aceitáveis para o combate. Em GTA Vice City, seu problema com bebidas e bombas caseiras resultou em um braço esquerdo perdido. Em Vice City Stories, quando bêbado, em um estado depressivo, ele frequentemente cita os seus compatriotas de batalha que foram mortos na guerra.

Brian Forbes[editar | editar código-fonte]

Brian Forbes
Nome completo Brian Forbes
Nascimento 1941
Vice City
Morte 1984
Nacionalidade  Estados Unidos
Etnia Americano
Ocupação Policial

Primeira aparição em: The Audition Morto em: The Bum Deal

Brian é um associado dos irmãos Vance. Ele apareceu durante a missão "Jump Ship" sendo um policial desfarçado, depois é raptado e apanha de Lance para conseguir qualquer informação que pode ser útil aos irmãos.

Armando Mendez[editar | editar código-fonte]

Armando
Nome completo Armando Mendez
Nascimento 07/09/1936
Bolivia
Morte 1984
Nacionalidade  Bolívia
Etnia Boliviano
Parentesco Diego Mendez (Irmão)
Ocupação Mafioso

Primeira aparição em: The Mugshot Longshot Morto em: Light My Pyre

Armando Mendez (La Paz, 7 de Setembro de 1936 - Vice City, 1984), é um personagem-chefe do GTA Vice City Stories, É irmão de Diego Mendez. Ele é o segundo maior poder de Vice City, perdendo apenas para Ricardo Díaz. Ele é extremamente calmo, porém, é muito perigoso. Ele vive em sua mansão em Prawn Island, junto com Diego e sua gangue.

Junto com o Sgt. Martinez, Armando importa e vende muitas drogas para toda Vice City. Ele é morto por Victor Vance, em sua própria mansão, na missão Light My Pyre.

Diego Mendez[editar | editar código-fonte]

Diego
Nome completo Diego Mendez
Nascimento 09/06/1929
Bolivia
Morte 1984
Nacionalidade  Bolívia
Etnia Boliviano
Parentesco Armando Mendez (irmão)
Ocupação Mafioso

Primeira aparição em: The Mugshot Longshot Morto em: Last Stand

Diego Mendez (La Paz, 9 de Junho de 1929 - Vice City, 1984), é um personagem do Grand Theft Auto: Vice City Stories.

É irmão de Armando Mendez. É morto por Victor Vance, na última missão do jogo, Last Stand.

Phil Collins[editar | editar código-fonte]

Phil Collins
Informação geral
Nome completo Phil Collins
Origem Londres
País  Inglaterra
Gênero(s) Pop-rock
Período em atividade 1988-atualmente
Afiliação(ões) Victor Vance

Primeira Aparição em: Kill Phil

Philip David Charles Collins (nascido em 30 de Janeiro de 1951 em Chiswick, Londres) é um cantor, compositor, baterista e também ator na vida real. Aparece em Grand Theft Auto: Vice City Stories. É a primeira personalidade real a aparecer em um jogo da série. Pode ver Phil no terceiro trailler oficial do jogo tocando bateria e cantando a famosa música "In the Air Tonight" que fez muito sucesso na década de 80 e também é um de seus melhores singles. No jogo retrata a aparência de um homem bem sério.

É uma das maiores insipações e influências do Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Personagens Terciários[editar | editar código-fonte]

Reni Wassulmaier[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Accidents Will Happen

Reni Wassulmaier é um personagem transexual que aparece em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories. Em 1984 (GTA Vice City Stories) é um diretor de filmes e em 1998 (GTA Liberty City Stories) é DJ/Host da rádio Flashback FM. É obrigado a trocar de sexo por ter apresentado Ricardo Diaz a Victor Vance, sendo assim, Diego Mendez não gostou nada disso dizendo ser desleal. Após escapar da morte, diz que irá se dedicar estrelando filmes pornográficos.

Alberto Robina[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Papi Don't Screech

Alberto Robina é um personagem secundário da série Grand Theft Auto que aparece no Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories. Ele é pai de Umberto Robina, chefe da gangue Cubanos, Alberto também é o dono do Café Robina (sede da gangue liderada por seu filho). Por conta de sua idade no Grand Theft Auto: Vice City Stories é mencionado que ele tem um coração fraco.No Grand Theft Auto: Vice City ele só aparece nas cutcenes das missões.

Gonzalez[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: The Colonel's Coke

Gonzalez é um personagem que aparece em Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories. É a mão direita do Coronel Juan Garcia Cortez. Tem uma aparição menor no GTA Vice City e uma aparição um pouco maior no GTA Vice City Stories.

Em 1986 (GTA Vice City) é morto por Tommy Vercetti a pedido do Coronel Cortez, por ter "aberto a boca".

Marty Jay Williams[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: Shakedown Morto em: D.I.V.O.R.C.E.

Marty Jay Williams é um personagem do GTA Vice City Stories. Ele é casado com Louise-Cassidy Willians e abusa de sua esposa. É o líder da 'Trailer Park Mafia'. Ele morto por Victor Vance quando tentava sequestrar Louise. (Sua voz é de Jim Bruke).

Barry Mickelthwaite[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: In the Air Tonight Barry Mickelthwaite é um personagem menor que aparece em Grand Theft Auto: Vice City Stories. É também um personagem jogável na versão para PSP(Multiplayer).

Mary-Jo Cassidy[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição em: D.I.V.O.R.C.E.

Mary-Jo Cassidy é irmã de Louise-Cassidy Willians. Ela cuida de Mary-Beth Willians, filha de Louise, depois da morte da mesma. Ela também é obesa, e muito acima do peso. Aparece pela primeira vez na missão 'D.I.V.O.R.C.E', e diz para Victor Vance que Louise foi sequestrada por Marty.