Lista de personagens de One Tree Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2010).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

Abaixo segue uma lista de personagens da série One Tree Hill.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

É um rapaz que tinha, como grande rival, seu meio-irmão Nathan, já que Nathan era arrogante por ser o capitão do time de basquete de Tree Hill High e por seu pai ter escolhido sua mãe, Deb, ao invés da mãe de Lucas, Karen. Ao entrar para o time de basquete, Lucas e Nathan, depois de muitas brigas, conseguem se aproximar. Devido ao fato de seu pai, Dan, não ter sido presente em sua vida, Lucas cresceu com o apoio de seu tio Keith, irmão de Dan, que morre assassinado por ele, já que Dan passou a invejar a relação de Keith e Lucas e de Keith e Karen, a mãe de Lucas. Lucas descobre um problema cardíaco que o impede de jogar integralmente nos jogos, o mesmo problema que seu pai Dan enfrenta. Com relação a sua vida amorosa, Lucas sempre teve problemas em estabilizar seus relacionamentos: no mesmo momento que namorava Peyton, gostava de Brooke. Quando começa a namorar Brooke, fica novamente com Peyton. Esse dilema se intensifica na 5ª temporada, 4 anos após a formatura no colégio, quando Lucas começa a namorar Lindsay. Finalmente, na 6ª temporada, Lucas percebe que Peyton é seu amor e a pede em casamento, deixando o seriado no último episódio dessa temporada, juntamente com Peyton e a filha recém-nascida do casal.

Era o astro do time de basquete da escola e fazia parte da mais rica família da cidade. É obrigado a aceitar seu meio-irmão odiado em seu time de basquete do colégio e, com isso, acabam se tornando amigos e verdadeiros irmãos. Casou-se adolescente com Haley, sua colega de sala, tutora, e melhor amiga de Lucas. A relação dos dois é conturbada, cheia de entraves e os pais de Nathan não aprovam, à primeira vista, o casamento do casal. Mas sua relação com Haley, verdadeira e forte, sobrevive a todos os problemas e faz com que Nathan amadureça ao longo das temporadas e deixe de ser arrogante, passando a ser um marido e pai exemplar e um ótimo jogador de basquete. Após muitas tentativas e após ter superado um acidente que o deixou de cadeira de rodas momentaneamente, Nathan consegue, no final da 6ª temporada, ser convocado para jogar pelo time Charlotte Bobcats da NBA. Na 7ª temporada, enfrenta problemas com uma suposta amante exigindo dinheiro da família e, por isso, também enfrenta problemas com sua renovação de contrato com a NBA. No final dessa temporada, se encarrega de dar suporte à sua mulher Haley, apoiando-a em sua nova tour e quando esta perde sua mãe. Já na última temporada da série, Nathan realiza uma viagem para a Europa, e em seu retorno para Tree Hill acaba sendo sequestrado e salvo pelo seu pai Dan, que finalmente recebe seu perdão do filho.

Começa a série namorando Nathan, que a desprezava. Era uma líder de torcida que já passou por inúmeras desilusões amorosas, a destacar: Nathan, Lucas e Jake. É melhor amiga de Brooke, com a qual disputa, em grande parte da série, o amor de Lucas. Contudo, após Lucas declarar seu amor por Peyton, elas permanecem grandes amigas e Brooke segue outro caminho no que diz respeito ao amor. Amante da música punk e de artes em geral, tornou-se produtora e descobriu, junto com Haley, a astro do rock, Mia. Peyton é uma artista talentosa, mas retraída, que consegue realizar seu sonho e lançar um CD. Perdeu a mãe cedo e, na adolescência, descobriu que é adotada. Passou por um processo de auto-conhecimento depois disso, principalmente ao conhecer a mãe biológica, doente terminal de câncer. Ao engravidar de Lucas, descobre uma doença que, no parto, poderia matá-la ou matar o bebe; mas, mesmo assim, resolve prosseguir com a gravidez. Abandona a série no final da 6ª temporada, quando casa com Lucas e consegue sobreviver ao parto, dando luz à filha do casal: Sawyer Brooke Scott.

Haley James, melhor amiga de Lucas Scott e garçonete do Karen's Cafe, era a típica nerd da escola, mas, juntamente com Lucas, começa a se envolver com os populares do colégio Tree Hill High, sobretudo com Nathan, para o desgosto inicial de Lucas, que, nas primeiras temporadas, não se dava bem com o meio-irmão. Acaba se casando com Nathan no final na 1ª temporada. Desde o início da série, demonstrava grande talento em cantar, saindo na 2ª temporada em tour com o polêmico personagem Chris Keller (Tyler Hilton), abandonando Nathan. Na 3ª temporada ela volta à Tree Hill para reconquistar o marido e na 4ª anuncia sua primeira gravidez. Na formatura de Tree Hill High, torna-se a oradora e, durante seu discurso, sua bolsa estoura e sai às pressas dar à luz seu filho e de Nathan, James Lucas Scott. Haley reviveu seu sonho de gravar um segundo disco com sua amiga Peyton Sawyer (5-6-7). Na 7ª temporada sai em tour novamente com seu marido e seu filho Jamie, com 7 anos. Também nesta temporada se reaproxima de sua irmã Quinn, que inicia sua participação no seriado. Juntas, assistem à morte de sua mãe, o que leva Haley a uma profunda depressão, que, aos poucos, se supera até o fim da temporada, quando descobre estar grávida novamente. Na 8ª temporada Haley supera os problemas e se torna exemplo e inspiração para os outros personagens, ela dá à luz sua segunda filha, Lidia Bob Scott, nome escolhido em homenagem à sua mãe, Lidia. Na última temporada da série, Haley deixa as desavenças de lado e se junta com seu sogro- Dan Scott- para salvar a vida de Nathan que fora sequestrado.

Nas primeiras temporadas (1-4) é capitã das líderes de torcida da Tree Hill High, é independente, sedutora e sabe como manipular os homens. Rica e popular no colégio, não mede esforços para conquistá-los. Era, nos primeiros episódios da série, a vadia da escola. Ao conhecer Lucas, torna-se frágil e vulnerável sentimentalmente falando, se apaixona e torna-se sua namorada. Mas é traída por sua melhor amiga Peyton, que também é apaixonada por Lucas. Na 3ª temporada cria uma linha de roupas chamada "Clothes over Bro's" (Roupas acima de garotos, em referência à sua decepção amorosa). Contudo, o triângulo amoroso prevalece até a 4ª temporada, quando Lucas assume verdadeiramente seu amor a Peyton. Com o tempo Brooke recupera sua amizade com Peyton, vira amiga de Lucas e apoia o casal. Na 5ª temporada, sua empresa Clothes Over Bro's se torna um sucesso mundial. Rica, volta a Tree Hill para restabelecer as amizades e para abrir uma filial de sua loja. Seu sonho passa a ser construir uma família, já que não teve uma de fato. Sua mãe Victoria Davis (5-8), só se interessava por sua linha de roupas, dirigia a empresa em Nova York, mas nunca demonstrou afeto pela filha, situação que muda no final da 6ª temporada, quando Victoria se reconcilia com Brooke. Também na 6ª temporada, Brooke conhece Julian Baker (Austin Nichols), produtor de filmes, quando este foi a Tree Hill em busca de Peyton, sua ex-namorada. Julian acaba se apaixonando por Brooke, e estabelece um relacionamento sério. Na 7ª temporada, Brooke fica arrasada ao descobrir sua incapacidade de ter filhos. Antes disso, já tinha demonstrado seu interesse pela maternidade ao cuidar de duas garotas, uma bebê que precisava de ajuda para fazer uma cirurgia e uma adolescente problemática, Sam. Na 7ª temporada, Brooke contrata uma modelo para a sua nova linha de roupas, a recém-liberada-da-reabilitação Alex Dupré, que se apaixona por Julian e acaba se tornando a protagonista de um filme escrito por ela e dirigido por ele. Contudo, Alex amadurece e se limita ao trabalho de atuar no filme de Julian, deixando o casal em paz. Brooke, então, aprova o filme e é pedida em casamento por Julian no final da temporada. Na 8ª temporada o casamento acontece e o casal é surpreendido com a notícia da gravidez de Brooke, que dá à luz gêmeos. Na última temporada Brooke finalmente entra em acordo com seus pais e juntos montam uma linha de roupas infantis.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Pai de Nathan e Lucas, arrepende-se de suas desisões do passado e por isso mostra-se um homem obsessivo, controlador e amargurado. Abandonou Karen no último ano do ensimo médio, quando ela estava grávida de Lucas. Foi para a faculdade e acabou engravidando Deb. Logo casa-se com Deb e tem Nathan, voltando a morar em Tree Hill. Dan e seu irmão, Keith, não se dão muito bem, resultando no assassinato de Keith pelas mãos de Dan na 3ª temporada. O fato de Dan ter matado Keith só foi descoberto na 4ª temporada. Depois disso, Dan nunca foi perdoado por ambos os filhos, tendo muita dificuldade em se relacionar com seu neto Jamie. Dan aparece novamente no episódio 11ª da oitava temporada quando foi procurado por Quinn, pedindo ajuda para matar Katie quem anteriormente a tentou matar. Dan Volta na última temporada da série para tentar se reaproximar da família, mas é suspeito de ter sequestrado seu filho Nathan. Após provar sua inocência acaba tento o apoio de sua nora Haley para salvar a vida de seu filho Nathan, têm o perdão de todos mas acaba morrendo vitima de um tiro.

Mouth foi de excluído "loser" para melhor amigo de Brooke Davis e teve seu rolinhos com garotas extremamente bonitas como Erica March, Shelly do Cleen Teen, com que perdeu a virgindade, e Rachel Gatina. Mouth sempre foi querido pelo seu caráter e sua atitudes honestas, era melhor amigo de Jimmy Edwards e mesmo quando este foi acusado de assassinato, ele protegeu a memória do amigo que afinal de contas era inocente. A partir da 5ª temporada Mouth mantém um relacionamento com Millie ajudante/modelo de Brooke, os dois enfrentam problemas no relacionamento graças ao novo vício de Millie pelas drogas. Na última temporada da série Marvin é apresentador de um programa matinal junto com sua namorada Millie e acaba sofrendo alguns problemas com a balança.

Inicia sua participação na série a partir da 3ª temporada. Nova na escola, zela sua reputação de piranha e logo no começo causa problemas para o casal Brucas (Brooke e Lucas), virando arquiinimiga de Brooke Davis. Na 4ª temporada as duas se tornam amigas depois que Rachel acolhe Brooke em sua casa, onde dividem um quarto. Rachel passa então a causar problemas para o casal Naley (Nathan e Haley), mas se afasta de Nathan quando descobre a que Haley está grávida. É expulsa da escola secundária de Tree Hill pouco antes da formatura, acusada de ter roubado o exame final para Brooke. Mas se forma em abstinência depois que Brooke assume que roubou o exame. Rachel tem uma rápida participação na 5ª temporada, quando se torna modelo de Brooke. É demitida, se envolve com drogas e quase morre, mas é salva por Owen e Brooke. Mas Rachel abusa da confiança de Brooke, rouba dinheiro da amiga e foge. Reaparece na 7ª temporada e, para surpresa de todos, casada com Dan Scott, que agora está rico graças a seu programa de TV. Rachel também é a gananciosa produtora do programa do marido. Por causa de suas ambições, Dan se separa de Rachel sem deixar nada para ela.

  • Antwon "Skills" Taylor - (Antwon Tanner) (1-9)

Apesar de estar na série desde o primeiro episódio, Skills torna-se mais importante na 3ª temporada. Recebe esse apelido, Skills, por ser tão "habilidoso" no basquete. Na 3ª temporada engata um namoro com a nada inteligente líder de torcida Bevin. Na 4ª temporada entra no time da escola, Ravens, no lugar de Lucas, que precisa ser afastado por causa de um problema de coração. Na 5ª temporada Skills deixa de ser jogador e se torna o treinador do Ravens. Começa a namorar Deb, mãe de Nathan, mas o relacionamento não dura muito. Na 6ª temporada namora Lauren, a professora de Jamie. Skills é muito presente na vida de Jamie, sendo um de seus melhores amigos. Também é melhor amigo de Mouth, com quem mora junto a partir da 5ª temporada. Na última tempora acaba ocupando o lugar do seu amigo Marvin em um programa matinal.

  • Deborah "Deb" Scott - (Barbara Alyn Woods) (1-6,9)

Mãe de Nathan, tem vários problemas gerados especialmente no seu casamento com Dan. Ela acaba se viciando em pílulas e tenta matar Dan ao atear fogo em sua concessionária de veículos no final da 2ª temporada. Seu currículo é extenso na especialidade burradas, vai parar em uma clínica de reabilitação 2 vezes, uma delas por ter tentado se suicidar com comprimidos, dos quais ela foi viciada durante muito tempo. Tornou-se próxima de Karen, e, juntas, abriram o bar e boate Tric. Dormiu com Keith, causando a ira de seu marido. Na 5ª temporada retorna à série para ser a babá de Jamie, seu neto. Foi quando também iniciou um namorou com Skills, para desgosto de seu filho Nathan, que é amigo de Skills.

  • Brian "Whitey" Durham - (Barry Corbin) (1-6)

O lendário e sábio treinador do time Ravens, grande amigo de Keith e grande inimigo de Dan. Apoia Lucas e Nathan. Muito sarcástico e mandão, mas um ótimo conselheiro. Whitey perdeu sua mulher, Camilla, ainda jovem e nunca a esqueceu. Treinou o time Ravens por 35 anos, se aposentou no último ano escolar de Lucas e Nathan, na 4ª temporada. Na 5ª temporada treinou um time de faculdade de Lucas e Nathan. Seu co-treinador era Lucas até que ele o colocou no comando e se aposentou de uma vez. Querido por todos, Whitey chega até a perdoar Dan no fim da 6ª temporada, quando faz sua única participação nessa temporada.

Karen é mãe de Lucas. Criou o filho sozinha porque foi abandonada pelo namorado, Dan Scott, quando ele descobriu sua gravidez, aos 17 anos. Para criar o filho ela abriu um negócio sozinha, Karen's Café. Durante todo o tempo, teve o apoio de Keith, irmão de Dan, que se tornou a figura paterna para Lucas. Na 2ª temporada Karen namora seu professor da faculdade, Andy, mas o relacionamento termina quando ele vai embora para Nova Zelândia. Keith tem um sentimento secreto por Karen, que é revelado na 1ª temporada, mas só se concretiza na 3ª, quando os dois ficam noivos. O casamento é impedido porque Keith é assassinado. Poucos dias depois Karen descobre que está grávida de Keith. Seu segundo filho é uma linda garotinha que recebe o nome de Lily. Nas 5ª e 6ª temporadas Karen vai morar com Andy na Nova Zelândia e tem rápidas participações. Na 5ª participa do episódio número 100 (Hundred), o casamento de Lucas e Lindsay e na 6ª vem para o nascimento de sua netinha, Swayer, filha de Lucas e Peyton.

Apesar de ficar pouco tempo na série, Keith é um dos personagens mais importantes da história. Foi ele quem ficou ao lado de Karen quando ela ficou grávida do irmão dele, Dan Scott, e foi abandonada. Ajudou Karen a criar Lucas. Era dono de uma oficina de carros, onde Lucas também trabalhava nos horários vagos. Perdeu a empresa em um negócio mal feito com o irmão. Keith tinha sentimentos secretos por Karen, que só foram concretizados na 3ª temporada, quando ficaram noivos. Na 1ª temporada Keith dorme com a esposa do irmão, Deb, e Dan vê. É quando Dan inicia um plano de vingança, a ponto de ficar paranoico. No ápice da vingança Dan assassina o próprio irmão, na 3ª temporada, pouco antes do casamento de Keith com Karen. Keith morreu sem saber que seria pai, Karen ficou grávida e teve uma menina, Lily. Na 4ª temporada Craig (Keith) tem rápidas participações, aparece nos sonhos de Lucas e Karen, e nas alucinações de Dan, que nunca mais teve sossego por ter assassinado o irmão.

Filho de Haley e Nathan, Jimie inicia sua participação na 5ª temporada, com apenas 4 anos de idade. Ele se torna o xodó de todos os personagens, especialmente seu tio Lucas. Jimmie fica arrasado ao descobrir que seu avô Dan Scott está preso por matar seu próprio irmão, mas a pureza do coração da criança foi capaz de perdoar o avô e amá-lo. Sua madrinha é Brooke Davis, por quem é mimado e ganha muitos presentes. Na 8ª temporada Brooke salva a vida de Jimmie em um acidente de carro, com a ajuda de seu noivo Julian. Julian convida Jimmie para ser seu padrinho de casamento com Brooke. Apesar de ser apaixonado por basquete, assim como o pai, Jimmie prefere se dedicar mais ao beisebol. No seu time também joga a garota por quem é apaixonado Maddison, sua amizade com ela revela um linda história de amor infantil.

Assistente de Brooke na Cloter Over Bro's, Millie inicia sua participação na série na 5ª temporada. Ela se muda de Nova Iorque para Tree Hill junto com Brooke. Lá conhece Mouth e se apaixona. Na 7ª temporada Millie começa sua carreira como modelo, incentivada por Alex Dupré. Mas a nova carreira se torna sua ruína, sofrendo a influencia das novas amigas Millie começa a se envolver com drogas e se torna uma pessoa diferente. Por causa da sua mudança de personalidade seu relacionamento com Mouth termina, ela perde o emprego, é presa e vai parar em uma clínica de reabilitação. Na 8ª temporada Millie está divida em reconquistar Mouth e se livrar da pessoa que se tornou. Millie consegue recuperar seu amadona nona temporada da série e acaba estrelando, com ele, um programa matinal, onde acabam discutindo ao vivo devido aos problemas da balança de Marvin.

Ex-namorado Peyton em Los Angeles, inicia sua participação na série a partir da 6ª temporada. Inicialmente, ele vem para Tree Hill para reconquistar Peyton, então noiva de Lucas. Oferece-se para produzir um filme, baseado no primeiro livro de Lucas. Ao descobrir o relacionamento que Peyton teve com Julian, Lucas quer desistir de fazer o filme, mas resolve levar o projeto a frente. Julian desiste de reconquistar Peyton e tenta aproximar-se de Brooke. Brooke, porém, é ainda incapaz de abrir seu coração com medo de se machucar novamente (seu histórico de decepções amorosas é extenso). No final da 6ª temporada finalmente Julian e Brooke ficam juntos. Mas na 7ª temporada o relacionamento é abalado com a chegada de Alex Dupré, atriz que se apaixona por Julian. Alex e Julian fazem um filme juntos, escrito por ela e dirigido por ele. O trabalho deles deixa Brooke com ciúmes e o relacionamento chega a ser rompido. Mas no final da 7ª temporada eles reconciliam e Julian pede Brooke em casamento. Na 8ª temporada o casal tenta lidar com a organização do casamento e com o fato de Brooke não poder ter filhos. Eles tentam, juntos, adotar uma criança, mas não conseguem. A tristeza do casal termina quando Brooke descobre que está grávida e no final da 8ª dá à luz a gêmeos. Na última temporada Julian abre seu próprio estúdio e com a ajuda de sua amada Brooke Davis, grava uma série baseada no primeiro best-seller de Lucas Scott.

Alex é uma atriz/modelo contratada no início da 6ª temporada para ser o rosto da nova coleção da Cloter Over Bro's. Atrás da máscara de boa moça, revela-se uma verdadeira piranha e tenta roubar o namorado de sua chefe, Brooke Davis. Ela propõe a Julian um roteiro de um filme, que ela escreveu. Julian aceita trabalhar com ela no filme, mas desiste ao perceber que esta era apenas uma tentativa de Alex de o conquistar. Carente, ao descobrir que não era correspondida com pretendia, Alex tenta o suicídio e corta os pulsos, mas Julian chega a tempo de salvar a amiga. Ao acordar a salvo no hospital Alex fica feliz ao saber que Julian decidiu fazer o filme, que no fim das contas se torna um sucesso. Alex toma jeito no final da 7ª temporada, quando se apaixona por Chase, mas precisa enfrentar outro triângulo amoroso, porque Chase é ex-namorado de Mia, e está com o coração dividido. Na 8ª temporada Alex revela um outro talento além o da atuação, também é cantora. No final da 8ª temporada Chase e Alex terminam juntos. Na nona temporada Alex grava um CD e sai em turnê, influenciada por Chis Keller, deixando Chase.

Linda e espirituosa irmã artista de Haley. Quinn James nos foi apresentada no começo da 7ª temporada, uma fotógrafa casada fugindo de seu passado e se mudando para Tree Hill para descobrir a si mesma e ao seu futuro. Durante a temporada Quinn teve um ano repleto de novas descobertas que a levou a uma montanha russa de novo amor. Ela se separou de seu marido, David, e conheceu Clay Evans, por quem se apaixonou. Durante a temporada faz uma inimiga, uma psicopata apaixonada por Clay que no final da 7ª temporada tenta matar os dois, ao descobrir que não podem ficar juntos. Nesta tentativa de homicídio o casal inicia a 8ª temporada internados no hospital, Clay ficou pior que Quinn e quase morreu, mas foi salvo ao receber um transplante de rins. Na 8ª temporada, finalmente os dois conseguem estabilizar o relacionamento. Na última temporada ela se casa com Clay e eles constituem uma família.

Agente esportivo, responsável pela carreira de Nathan, o personagem inicia seu trabalho na série a partir da 7ª temporada. Além de agente, ele é grande amigo de Nathan e sua família. Se apaixona por Quinn e inicia um relacionamento contra a vontade de Nathan. A amizade dos dois fica instável quando Clay perde um contrato importante para Nathan e é demitido. Mas Clay consegue recuperar a confiança do amigo com ajuda de Quinn e consegue um contrato ainda mais importante que o primeiro, no Charlotte Bob Cats. No final da 7ª temporada Clay e Quinn são baleados por uma psicopata apaixonada por ele. Clay inicia a 8ª temporada internado em coma no hospital e quase morre, mas teve a vida salva por um transplante de rins. Depois de renascer consegue estabilizar seu relacionamento com Quinn. Na última temporada descobre que tem um filho, fruto do amor de sua falecida esposa, assume a criança e se casa com Quinn tendo seu final feliz.

Nunca se deu bem com suas irmãs, Quinn James e Haley James Scott, sempre foi muito invejosa e vive dando em cima de Nathan Scott marido de sua irmã mais nova, Haley.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Wiki letter w.svg Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-a.