Lista de personagens de Samurai Shodown/Animais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma lista de personagens fictícios que fazem aparição na série Samurai Shodown.

Vários dos personagens da série são ajudados por animais ou amigos durante as lutas. Tais animais podem ser usados para ataques ou para outros fins, como aumentar o pulo e a defesa do personagem. Poppy torna-se um personagem jogável em Samurai Shodown V; todos os outros (exceto por Haon) tornam-se personagens jogáveis em Samurai Shodown VI.

Animais[editar | editar código-fonte]

Chample[editar | editar código-fonte]

Chample (チャンプル, Chanpuru?, em referência a chanpurū), às vezes chamado de Ceaser, é um amigo solitário e companhia de Mina Majikina em Samurai Shodown V. É dublado por Hitomi Nabatame em Samurai Shodown V e por Rie Kugimiya em Samurai Shodown VI.

Quando a aldeia de Mina foi destruído, Mina sente que um problema iminente da terra de Helios (ou Hinowa). Ela acredita que Gaoh Kyogoku Hinowanokami seja o responsável, então ela parte viagem com Chample para derrotá-lo. Contudo, é revelado que Chample foi o demônio que destruiu a sua aldeia. Ele entra em estado de fúria e Mina é forçado a matá-lo. É implicado que, após matá-lo, ela comete suicídio.[1]

Ao contrário dos outros animais companheiros, Chample é pouco usado para ataques e majoritariamente permanece como um mascote, participando em batalhe através de animações no fundo e sons. Apesar disso, vários dos golpes de Mina incluem ele, como o Good Night Chample onde Mina o coloca para dormir, parando seus movimentos e sons. Já que raramente ele ajuda Mina em suas lutas, ele tem sido chamado de "irritantemente bonitinho" pelos críticos.[2][3]


Haon[editar | editar código-fonte]

Haon (破怨? 波音) é o demônio de estimação de Mizuki Rashojin que foi introduzido em Samurai Shodown II e permanece em somente ajudar tal chefe de jogo na série. Ele é oficialmente sem nome mas em Samurai Shodown RPG ele foi nomeado como Haon.

No jogo em que ele primeiramente apareceu, Haon fica do lado de Mizuki. Como Poppy, ele pode ser comandado para correr para cima e atacar os oponentes. Além disto, ele pode disparar uma esfera elétrica que pode transformar seus adversários em animais — sendo a transformação mais comun um porco — limitando o seu oponente de executar golpes e defesa contra Mizuki por um ataque antes de reveter-se ao normal (alternativamente, oponentes transformados podem também esperar por alguns segundos para que a magia se desfaça). Analisando sua aparência, ele é uma troca de paleta de cores de Poppy quando não está transformado, mas ele morfa num demônio gigante quando é comandado, fazendo-o capaz de alcançar seus oponentes que tentam pular sobre os seus ataques. Apesar de ser raro, ele pode levar dano e seus ataques podem ser interrompidos. Jogadores devem também manter um olho em qual direção ele está olhando quando está sendo comandado, já que ele pode atacar na direção contrária de seus oponentes. Em Samurai Shodown V Special, ele é somente visualizado pelo jogador quando é invocado via teletransportação feita por Mizuki, já na sua forma de demônio gigante.


Mamahaha[editar | editar código-fonte]

Mamahaha (ママハハ?) é a águia de Nakoruru que voa sobre ela durante as lutas. Ele foi introduzido ao lado de sua dona em Samurai Shodown e age como sua companhia animal na forma "Slash" dela.

Mamahaha pode ser usada pelo jogador para atacar oponentes num ataque aéreo diagonal. Quando usado efetivamente, ele age como um projétil de Nakoruru e uma defesa antiaérea. O jogador também pode comandar Nakoruru para usá-lo como montaria por um tempo. Enquanto que eles estão juntos no ar, ele pode voar mais alto, soltar ou usar Nakoruru para atacar oponentes. Ela pode soltar-se normalmente da altura de Mamahaha ou ser jogada num ataque giratório ou até ser usada num ataque de mergulho de cabeça contra o adversário. Isto é usado para confundir os oponentes, com o objetivo de eles defenderem na direção errada, deixando que Nakoruru o acerte em cheio.


Paku Paku[editar | editar código-fonte]

Paku Paku (パクパク?) é a companhia animal de Cham Cham, um chimpanzé, introduzido em Samurai Shodown II. Paku Paku é o irmão de Cham Cham transformado, Tam Tam, castigo dele levado por ter falhado em proteger um dos artefatos sagrados da aldeia deles.[4] Em Samurai Shodown II, ele foi dublado pelo gerente de Chiba Reiko.

Apesar de ele não poder executar ataques normais, Paku Paku essencialmente luta como uma miniatura de Tam Tam em Samurai Shodown VI. Ele age como um mecanismo de defesa para Cham Cham. Ele pode ser comandado para uma variedade de projéteis de longa distância, o que inclui jogar caveiras, disparar bolas de fogo antiaéreas e até um ataque giratório de chutes.


Poppy[editar | editar código-fonte]

Poppy (パピー, Papī?) é uma husky que acompanha Galford a partir de Samurai Shodown que age como uma ajudante exclusiva à forma "Slash" de Galford em Samurai Shodown III. Ao longo da série, ela dá a luz para, no mínimo, três filhotes: Pahpa, Pippy e Pippa.[5] Em Samurai Shodown V, os jogadores podem jogar com ele depois de executar um código na tela de seleção de personagens.[6] Em seu ending, ela sacrifica-se para salvar Galford. Em honra de sua memória, Galford renomeia um de seus filhotes para seu nome.[7]

Com a execução de comandos, os jogadores podem ordená-la a dar uma cabeçada, morder ou cair em cima de seus oponentes. Ela também pode dar um pilão em seus inimigos durante o especial de Galford — o que depende inteiramente dela — em Samurai Shodown II. Em Samurai Shodown III, a forma "Slash" de Galford usa de Poppy para a maioria de seus golpes. Ela continua a possuir os mesmos ataques de antes mas também pode ser chutada como um projétil e replicar os movimentos de Galford no seu especial. Quando utilizada estrategicamente, ela pode distrair oponentes enquanto o jogador movimenta Galford para uma melhor posição ou agir como contra-ataque contra a maioria dos projéteis. Apesar disso, ela não é invulnerável para ataques, permitindo aos oponentes de dar golpes nela para impedí-la de avançar, deixando-a inútil após isso até que ela se recupere. Os jogadores também devem ficar atentos em qual direção ela está olhando quando chamada, já que ela pode correr na direção contrária à desejada.


Shikuru[editar | editar código-fonte]

Shikuru (シクルゥ, Shikurū?) é o lobo de Nakoruru que foi primeiramente introduzido em Samurai Shodown III como seu ajudante animal na sua forma "Bust". Ele mais tarde torna-se a companhia de Rera na sua primeira aparição em Samurai Shodown V.

Ao contrário de outros animais, Shikuru é montado como um animal de batalha de Nakoruru/Rera. Shikuru é uma necessidade para vários dos golpes de suas mestras, já que tendo ela montada nele é uma grande ênfase em dominar sua forma de jogabilidade. Enquanto que Nakoruru/Rera monta nele, o jogador pode correr mais rápido e pular em distância maiores — em sacrifício de uma altura menor. Se os oponentes tentam atacar, o jogador pode rapidamente contra-atacar com o ataque rápido de Shikuru, que pode lançar Nakoruru/Rera após o contato para causar maior dano. Mas existem algumas desvantagens em usá-lo, devido à sua importância durante os golpes e os problemas para conseguir executá-los. Por exemplo, Nakoruru/Rera não podem montá-lo se ele estiver muito distante delas e quando elas estão montadas, elas estão vulneráveis a qualquer ataque.

Referências

  1. SNK. «Ending para Samurai Shodown V - Mina». VGMuseum.com 
  2. «Matéria sobre Samurai Shodown V na IGN.com». IGN.com 
  3. «Matéria sobre Samurai Shodown V na GameSpot». GameSpot.com 
  4. SNK Playmore. «Ending de Cham Cham em Samurai Shodown II». VGMuseum.com 
  5. SNK Playmore. «Perfis oficiais dos personagens de Samurai Shodown» (em inglês) 
  6. SNK Playmore. «Samurai Spirits Zero». Site oficial do Samurai Spirits Zero (em japonês). Consultado em 2 de agosto de 2008. Arquivado do original em 1 de agosto de 2008 
  7. SNK Playmore. «Ending de Poppy em Samurai Spiritsz Zero». VGMuseum.com [ligação inativa]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]