Lista de termos da série Guilty Gear

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A seguir segue-se os principais termos da série Guilty Gear.

Magic[editar | editar código-fonte]

Magic é uma poderosa fonte de energia descoberta pela humanidade.Ela começou a ser estudada como uma ciência pelos humanos durante o século XI.Até o momento,foram produzidos cinco elementos a partir desta energia:fogo,relâmpago,água,vento e ki.A finalidade dos quatro primeiros já são compreendidos,podendo serem amplificados e controlados precisamente.[1]

Ki[editar | editar código-fonte]

O ki se trata de um dos elementos derivados da energia Magic mais complexos. É certo que suas origens vieram do Oriente, e que a maioria dos seus usuários são mestres e lutadores japoneses, como Kuradoberi Jam. O personagem Kliff Undersn foi o primeiro não-asiático capaz de dominar o ki, e graças a ele, Chipp Zanuff adquiriu treinamento para realizar o mesmo. Existem poucos manipuladores de ki nos tempos atuais, já que a maioria se encontrava no Japão, e como resultado da rebelião da Gear-mãe 'Justice, grande parte da civilização japonesa foi exterminada, sobrando apenas poucos, agora recolhidos em colônias.

Outrage[editar | editar código-fonte]

Outrage foi uma arma projetada pelo cientista Frederick no intuito de destruir todas as Gears.Seu objetivo principal era funcionar como uma espécie de amplificador para poderes mágicos,que seriam aproveitados pelo usuário.No entanto,devido ao tempo e fato do potencial da Outrage ser desconhecido até o momento,Frederick decidiu forjar oito peças(ou mais) componentes derivadas da Outrage,cada uma conhecida como Jinki.

Jinki[editar | editar código-fonte]

Devido ao fato do potencial da Outrage ser desconhecido até o momento,Frederick decidiu forjar oito peças(ou mais) componentes derivadas da Outrage,cada uma conhecida como Jinki (traduzido como arma divina).As Jinki são poderosas armas que utilizam como principal base de ataque um certo tipo de elemento.As oito conhecidas no momento são : Fuuenken(fogo),Fuuraiken(relâmpago),Zessen(vento),Senga, Ekitoku,Kojouhaku e outros dois não nomeados.É certo lembrar que após os três primeiros,não é certo afirmar que as outras Jinki são mesmo armas em geral.

As Jinki estão sob os cuidados da Organização das Nações Unidas.No entanto, três das oito estão atualmente em posse de alguns personagens do elenco de Guilty Gear.Ky Kiske,como atual líder da Holy Order,tem a Fuuraiken,Sol Badguy (Frederick no passado),a Fuuenken,e Anji Mito tem o Zessen.Nenhum outro personagem da série possui uma Jinki a não ser estes.

Black Tech[editar | editar código-fonte]

Blacktech é a tecnologia do velho mundo que,desde então,havia entrado em desuso desde a descoberta de Magic.A definição de blacktech se refere a qualquer tecnologia que prejudica as pessoas ou o meio ambiente,mas algumas coisas aparentemente inócuas como discos de dados chegam a serem considerados parte da blacktech,enquanto que explosivos não.

No mundo de Guilty Gear,a equação da Equivalência massa-energia de Einstein se trata do tipo mais definitivo de blacktech,assim como armas em geral.Embora a maior parte do mundo tema o uso da blacktech(o que a torna ilegal),o continente de Zepp de fato incentiva o uso da mesma,insistindo que o homem está errado em evitar a velha tecnologia,explicando que o único motivo de terem ocorrido erros referentes a ela foi apenas a administração dos homens com a mesma.

Forbidden Beast[editar | editar código-fonte]

As Forbidden Beast (Hi-Deigokutsuipou em japonês) são armas biológicas que se hospedam ao corpo humano,algo semelhante a um parasita.Durante as Cruzadas,várias organizações tentaram criar uma arma anti-Gear derivada da tecnologia referente as mesmas.O resultado final foram The Six Forbidden Magics(as seis mágicas proibidas)também conhecidas como Forbidden Beasts(bestas ou feras proibidas).

As Forbidden Beasts só podem ser alojadas em seres humanos só depois da realização de um sacrifício.No caso de Zato-1,ele sacrificou sua visão para se tornar o hospedeiro de Eddie,uma Forbidden Beast do tipo sombra.A razão exata pela qual o uso delas é proibido se deve ao fato de que elas ao serem hospedadas num determinado indivíduo,passam a drenar toda sua energia vital,tornando-o menos humano,e corroendo-o com o tempo.

Kinjuu[editar | editar código-fonte]

Kinjuu são rituais de magia considerados arriscados para os seres humanos.Apesar da magia já ser bem compreendida pela humanidade,os Kinjuus ainda são bem desconhecidos e arriscados para os mesmos,podendo acarretar efeitos semelhantes aos de vírus.No entanto,já foi mencionado que tais magias já foram praticadas,e os indícios mais prováveis apontam para os membros da guilda dos assassinos.

Backyard[editar | editar código-fonte]

O Backyard se trata de um mundo alternativo em Guilty Gear.Ele é descrito como sendo semelhante à relação entre um jogo e o computador,de acordo com Daisuke Ishiwatari,comparado como um livro contendo a teoria do mundo.Ele contém toda informação responsável pela criação do mundo real.O Backyard também se trata do portador da fonte de energia ilimitada Magic.

O mundo em si é dito ser um espaço virtual,resultado da informação transmitida a partir do Backyard.O processo mecânico de produção de uma realidade é criada por vários fatores.Tudo o que acontece no mundo real,não pode afetar o Backyard,no entanto,certos elementos dentro do Backyard podem aplicar e mudar a existência do mundo real.Demônios,monstros,Musi,mutantes,fantasmas,espíritos guardiões e divindades se tratam de um exemplo de efeito colateral resultante do Backyard.

Na entrada para este mundo,a pressão se torna extremamente grande,devido a quantidade imensa de dados,fazendo com que qualquer um que ouse entrar no mesmo,seja minimizado,no intuito de que a frequência do Backyard não esmague o indivíduo por meio da densa informação nele contida.O homem apenas conseguiu descobrir tal mundo graças a construção do Cube,artefato que adentrou o local,adaptando o mundo a presença humana.A existência do Backyard foi revelada pela primeira vez em Guilty Gear 2: Overture,quando Sol Badguy visitou Dr. Paradigm em Ganimedes.Youkais como Izuna e Valentine,assim como o exército Vizuel,nasceram nessa dimensão.

Referências