Lista de vilões de Ben 10

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Na lista a seguir encontram-se os vilões da série de televisão americana Ben 10, que retrata um garoto de 10 anos que encontra o Omnitrix um relógio que o transforma em 10 alienígenas diferentes. É atualmente exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pelo SBT. Em Portugal pela SIC.

Índice

Vilões principais[editar | editar código-fonte]

Vilgax[editar | editar código-fonte]

Vilgax

Vilgax é um dos piores inimigos de Ben, e apareceu logo de cara no primeiro episódio ("E Então Eram 10") atrás da nave que estava transportando o omnitrix (mais tarde descobrimos que a transportadora do omnitrix é Xylene). Uma batalha violenta ocorre, no qual Vilgax quase perde sua vida no combate para recuperar o omnitrix. Mas tudo foi em vão, pois como todo conhecedor de Ben 10 sabe, Xylene o mandou para a Terra num casulo de contensão e acabou caindo no pulso do garoto que eu considero o mais sortudo da face da Terra: Ben. Vilgax, com seu corpo todo destruído e numa cápsula de regeneração, fica revoltado ao saber que todo aquele esforço para recuperar o dispositivo mais poderoso do universo tinha sido em vão. Vilgax, frustrado, manda vários de seus megadróides para a Terra à procura de Ben, inclusive um de seus robôs mais poderosos, Boss, um megadróide gigante e cheio de tecnologia que pode disparar enormes rajadas de energia das mãos. Além disso, Boss tem uma força descomunal e diversas outras estratégias. Ele é o primeiro chefão do jogo de diversos consoles ”Ben 10: Protector Of Earth”. Vilgax apenas perdeu o seu tempo, pois Ben descobriu como usar o omnitrix e derrotou todos os megadróides, inclusive Boss.

Mais tarde, Vilgax recorreu a três caçadores de recompensa: Kraab, Tetrax e SixSix. Quem conseguisse recuperar o omnitrix ganhava a recompensa que Vilgax daria, mas não foi revelada que recompensa era essa no episódio "Caçado". Os três caçadores vieram ao planeta Terra e o primeiro que Ben enfrentou foi o Kraab. Kraab usou um tipo de dispositivo (gosma), que neutralizou o protoplasma do Fantasmático (assim ele não poderia ficar mais invisível, atravessar paredes e outras coisas temporariamente). Assim, Ben ficou fora de ação e levou uma surra de Kraab. Depois, foi SixSix que atacou a Lata-Velha quando Ben, Gwen e vô Max estavam saindo do lugar, e depois de muita batalha contra SixSix e Kraab, finalmente Tetrax. Tetrax, um petrosapien (alienígena da espécie do Diamante), disse que ficou irritado ao saber que Ben sabia tão pouco os pontos fortes e fracos do Diamante. Tetrax disse que sua missão era recuperar o omnitrix a qualquer custo, mas como Ben estava preso a ele, iria levá-lo para remoção. Disse também que o omnitrix não era brinquedo para sua diversão, e que ele era apenas um pirralho impulsivo. Mas depois de Ben ter provado aprender uma lição, derrotando Kraab e SixSix sozinho usando o Massa Cinzenta, o petrosapien decide deixar Ben com omnitrix e ainda deu para ele sua prancha. Mais uma vez o herói se deu bem e Vilgax ficou frustrado.

Mas como Vilgax é obcecado pelo omnitrix e não iria desistir facilmente, mais uma vez envia seus megadróides na Terra para recuperar o omnitrix no episódio "A Aliança". Só que dessa vez, houve uma mudança de planos: os megadroides foram derrotados pelo Quatro Braços e um deles se fundiu ao DNA de uma criminosa, transformando-a numa espécie de Megadróide cheia de partes mecânicas e totalmente coberta por tecnologia. Foi provado também nesse episódio que Vilgax pode se comunicar com seus megadroides através da tele-cinese (poder do pensamento), e como Robótica agora era uma espécie de Megadróide, Vilgax pôde se comunicar com ela através do pensamento, ordenando-a a recuperar o omnitrix. A garota não teve escolha, a não ser aceitar as ordens do poderoso alienígena. Ben não estava conseguindo derrotar Robótica de jeito nenhum, mas aí vô Max dá a ideia do herói virar o Ultra-T e resolver o caso, se infiltrando na heroína e destruindo suas partes mecânicas. E foi isso que ele fez, e após se infiltrar na mente da Robótica, Vilgax pôde se comunicar com Ben, dizendo que iria destruí-lo e recuperar o omnitrix. E ainda disse para ele ter medo! Robótica foi derrotada e não demorou muito para Vilgax se recuperar, mas dessa vez ele decidiu ir atrás pessoalmente do omnitrix.

Nesse episódio, "Segredos", muitas coisas importantes foram reveladas que foram essencias no desenrolar da história, como Max ser um Encanador (equipe especializada em combate à alienígenas em qualquer lugar do universo equipados com dispositivos de alta-tecnologia), e já ter enfrentado Vilgax várias vezes. Ben conseguiu derrotar Vilgax (o que não foi nada fácil). Ele foi capturado e o omnitrix estava pronto para a remoção, quando Ben e Gwen entraram em ação e impediram que isso acontecesse. Mas mesmo assim o relógio sofreu uma sobrecarga de energia muito forte que deu um defeito no relógio, o que fazia com que Ben ficasse alternando entre as dez formas alienígenas toda a hora. Vilgax foi explodido em sua própria nave, e foi aí que imaginávamos o fim do vilão. Que nada! Vaso ruim não quebra, e Vilgax era a prova viva disso.

Apareceu também no episódio "Gwen 10". Esse episódio quis demonstrar como seria a Gwen se o omnitrix fosse parar no pulso da garota. Mas não há nada que interferiu na história, foi só uma demonstração mesmo. Ben acorda de manhã e, quando vai combater alguns bandidos, percebe que o omnitrix não estava mais em seu pulso. As coisas estavam acontecendo muito estranhamente. Logo, Ben fica sabendo que é seu primeiro dia de verão, e fica espantado dizendo que ele estava na estrada há semanas, lutando com alienígenas. Depois de muito tempo, vô Max faz a parada da viagem num acampamento, o mesmo que Ben conseguiu o omnitrix. Depois disso, o garoto achou que tinha voltado no tempo, e ele só tinha que esperar o casulo de contensão cair novamente no acampamento e por o omnitrix no pulso. Mas acontece que Gwen pegou o omnitrix antes dele, e a garota aprendeu a usá-lo rapidinho e melhor que Ben. Não demorou muito para Vilgax aparecer atrás do omnitrix. Ele raptou Gwen e Ben e o vô Max teriam que resgatá-la. No meio da batalha, o omnitrix foi removido do pulso de Gwen e, como de costume, Vilgax foi derrotado e o omnitrix surpreendentemente acabou indo parar no pulso do vô Max no final do episódio, que escapou da nave de Vilgax transformado no Ultra-T e infiltrado na Lata-Velha.

Vilgax foi explodido em sua nave e assim acaba o episódio. Mas lembre-se: ISSO NÃO INTERFERE NA CRONOLOGIA DA HISTÓRIA, ou seja, foi só um episódio para termos ideia de como seria a Gwen se o omnitrix tivesse ido parar no pulso da garota. O objetivo principal de Vilgax é capturar o relógio, montar um exército de guerreiros cada um com um omnitrix e dominar cada planeta de cada Galáxia. Vilgax ainda por cima foi o responsável pela destruição de Petropia, o planeta de Tetrax e do Diamante, alienígena de Ben. Vemos isso no filme "Ben 10: Segredo Do Omnitrix". Vilgax realmente é um alienígena cruel, persistente em seus objetivos e principalmente vingativo.

No episódio "De Volta Com Uma Vingança", ele estava congelado em algum lugar no imenso espaço sideral, onde Kevin teve a ousadia de libertá-lo para que os dois pudessem unir suas forças para se vingar de Ben! Vilgax, logo de cara ao ver que Kevin tinha as características físicas dos dez alienígenas do omnitrix e mais os seus poderes, não deu outra. Os dois logo se uniram. Mas uma surpresa inesperada aconteceu no episódio, o que atrapalhou e muito o plano dos dois vilões: Ben conseguiu destravar o controle principal (tirar o limitador do omnitrix para ele ser alien o quanto quiser e alternar entre as formas alienígenas aleatoriamente). Ben estava muito confiante e se achando o maioral, e estava lutando quase sem nenhum esforço contra Kevin e Vilgax. Vô Max então abre o portal do vácuo-nulo e Ben acaba indo parar junto na infinita dimensão junto com os vilões. Gwen entra lá para tentar resgatar o herói, e os dois conseguem escapar por pouco, deixando Kevin e Vilgax presos lá dentro. Ben, por sua estupidez, orgulho e atitudes ridículas quase perdeu o omnitrix. Vilgax quase conseguiu dessa vez, pois conseguiu retirar o omnitrix do pulso do herói, mas seu esforço mais uma vez foi completamente inútil.

Vilgax ficou preso na dimensão por um bom tempo, até ninguém sabe como conseguir fugir de lá, e dar as caras novamente no filme "Ben 10: O Segredo do Omnitrix". No filme, como sabemos, Ben ativa o modo de auto-destruição no omnitrix e precisa achar o criador do relógio, Azmuth, para resolver o problema. Assim, Vilgax no espaço, detecta no seu rastreador o omnitrix, e ficou curioso em saber o que Ben estava aprontando no espaço. Mais uma vez, Vilgax vai atrás de Ben planejando mais uma vingança. Perdeu de novo, pois Ben abriu a porta da nave de Tetrax e Vilgax foi sugado pelo imenso espaço sideral. Mas ele não desistiu não. Conseguiu acompanhar Ben e seus amigos até Zennon, trazendo um exército enorme de megadróides poderosos, mas Ben não poderia usar o omnitrix porque isso iria acelerar o a contagem de auto-destruição do relógio. Mas tudo acabou dando certo, Azmuth concertou o omnitrix e destravou um novo alienígena para Ben: Gigante. Gigante, um alienígena imenso, acabou com o restante dos megadróides de Vilgax e arremessou o vilão para fora de Zennon, e mais uma vez ele falhou em seus planos.

Aí, definitivamente, era para ser o seu fim, mas Vilgax apareceu mais uma vez no último episódio da série: "Adeus e Já Vai Tarde". O vilão voltou à Terra furioso querendo, como sempre, recuperar o omnitrix e como vingança iria destruir a Terra. Só que dessa vez o inesperado aconteceu: o herói da história foi o pai de Ben, Carl, que fez o vilão ser explodido em sua usina hidrelétrica, e depois disso Vilgax deve ter morrido definitivamente, pois começou Ben 10: Força Alien e ele não deu as caras por enquanto.

Vilgax apareceu também no episódio "Dia Perfeito", mas não era real, e sim tudo uma ilusão criada pelos Forever Knights, que prenderam Ben numa máquina chamada ”Máquina dos Sonhos”, deixando-o preso lá enquanto tentavam remover o omnitrix. Vilgax foi derrotado pelo Quatro Braços e mandado para o projetor de nulidade novamente nesse episódio. Enock é derrotado pelo XLR8, e fica preso na máquina dos sonhos, e no seu sonho, consegue remover o omnitrix.

Vilgax aparece também no episódio "Ben 10.000". Ele foi revivido pelo Dr. Animal, depois de Ben 10.000 tê-lo derrotado e o deixado em pedaços. Agora, Vilgax sabia todos os truques e esquivas dos 10.000 alienígenas de Ben 10.000. Esse episódio se passa no futuro, onde Ben e Gwen são mandados para o futuro para combater o Dr. Animal, que estava aprontando na cidade de Ben 10.000. Lá, eles descobrem como iriam ser no futuro e o quanto seus poderes se desenvolveram. Vilgax foi derrotado e congelado pelo alien de Ben 10.000: Iguana Ártica, que teve sua exclusiva aparição nesse episódio. Vilgax é um alienígena da espécie Rasa Chimera do planeta Sui Generis.

Ao chegar na terra para recuperar oomnitrix, Vilgax utilizava uma espécie de meio de transporte terrestre para se locomover rapidamente aos lugares. Não se trata de um meio de transporte como carros ou coisa do gênero, e sim uma esfera cheia de espinhos que rola no chão, levando Vilgax onde ele deseja. É uma espécie de cápsula. Depois essa esfera se abre, exibindo uma porta que é de onde obviamente Vilgax sai dela.

Repare que o transporte (cápsula) se abre para os lados. Vilgax é um dos mais temidos seres na galáxia, destruindo cinco planetas e sendo o responsável pela criação de um buraco-negro. Tão temido, que nenhuma forma de vida está disposta a trabalhar para ele, obrigando-o à usar robôs para toda a sua tripulação. Porém, há mercenários que aceitam trabalhar com ele, como você viu no episódio "Caçado". Conhece todos os segredos do omnitrix, afirmando para Ben no episódio "De Volta Com Uma Vingança" que resolver a combinação do controle principal era brincadeira de criança para ele. Aparece nos jogos "DNA Lab", "Ben 10: Protector of Earth", "Ben 10: O Poder do Omnitrix", "Strike Alienígena", "Ben 10: E-card", "Bloqueio Alienígena" e "Ben 10: Todos ao Ataque!".

Vilgax parece ser indestrutível, pois ele não foi destruído em Ben 10, ele voltou em Ben 10: Alien Force, cujo episódio se chamava "A vingança de Vilgax".Vilgax tinha se tornado mais poderoso do que nunca e tinha ganho novas armas.Ben 10 tentou derrotá-lo mas em vão.Kevin tentou desbloquear o controle-mestre do Omnitrix para dar a chance para Ben de se transformar novamente em todos os alienígenas aleatoriamente, assim podendo derrotar o poderoso Vilgax.Mas então Kevin é transformado em uma criatura segmentada, mas ainda é olhado como um ser-humano por Gwen. Além disso, alguns alienígenas fogem do Omnitrix, como Cromático e Macaco-Aranha.Kevin luta contra Macaco-Aranha, enquanto Cromático luta com Vilgax.Vilgax esmaga e destrói Cromático mas Cromático se regenera no Diamante.

  • Raça: Chimera sui generis (ou Vilgaxiano )
  • Planeta: Chimeria (ou Vilgaxia ,já que Vilgax. é o rei de seu planeta )

Kevin 11, Kevin Ethan Levin, Kevin 11.000 (Kevin 11, Kevin Levin, Kevin 11.000)[editar | editar código-fonte]

Um garoto de rua, que nasceu com um poder e um dom incrível. Ele podia absorver energia de qualquer objeto eletrônico ou que contivesse eletricidade. Deixado pelos pais, que segundo as palavras do garoto não queriam uma “aberração” como filho, vivendo sozinho num lugar abandonado e sem amigos ou família, Kevin acabou aprendendo a se virar, mas pelo fato de ter o seu poder. Não teve educação em sua infância, nem ninguém por perto que pudesse estar do lado dele, aconselhando-o a fazer o que é certo. Por isso, o garoto de apenas onze anos teve todos os motivos do mundo para se tornar um marginal frio, que não se importa com ninguém, só com ele mesmo. Um dia, Kevin conheceu Ben, o grande herói da série no episódio "Kevin 11", onde foi sua primeira aparição. Em Nova York, Ben brigou com seu avô, que por pura desobediência resolveu jogar o vídeo-game do sumô, que o segurança do local já havia alertado que somente convidados estavam autorizados a entrar. Ben não deu ouvidos e entrou invisível transformado no Fantasmático, mas o relógio desarmou e os três foram expulsos de um quatro-estrelas que o vô Max já tinha pago.

Ben, revoltado, desobedeceu mais uma vez as ordens de Max e saiu sem autorização dele indo a um fliperama. Lá, conheceu Kevin, que gostou de Ben e usou seus poderes para expulsar da máquina todas as fichas, dando-as de presente para Ben. Gwen disse que Ben não poderia aceitar, pois as fichas não eram dele. Ben disse que passaram à ser. Logo em seguida, chegou uma gangue folgando pro lado de Kevin, e Ben resolveu se transformar no Xlr8 e derrotar os caras. Feito isso, Kevin ainda não sabia do segredo de Ben (o omnitrix), e convida Ben para dar um passeio por Nova York. Gwen insiste que ele não aceite, mas o garoto, teimoso, não estava nem aí e foi ao passeio com Kevin por Nova York. Ben então pergunta o porquê daquela gangue estar atrás dele no fliperama. Kevin então responde que destruiu o esconderijo deles, falando na maior tranquilidade. Ben parecia não se tocar que Kevin era encrenca, e a Gwen tanto avisou ele mas o garoto nem deu ouvidos. Kevin até mostrou onde ele morava, e pergunta para Ben o porquê de seu avô estar pê da vida com ele. Ben explica toda a história, que queria jogar o vídeo-game do sumo e etc.

Kevin pergunta se é o jogo que só vai sair no ano que vem, e Ben responde que sim. Kevin então já começa a levar Ben para o mal-caminho, e o garoto estava se deixando levar, só se preocupando com ele e com mais ninguém, igual ao Kevin. Kevin leva Ben onde os jogos estavam em estoque para a distribuição, então os dois arrombam a porta e Kevin entrega um dos exemplares para Ben, afirmando que a espera acabou. Mas logo a encrenca estava feita, quando chega a polícia cerca o local com helicópteros e até a S.W.A.T estava lá. Ben, percebendo a confusão que havia se metido, pergunta ao Kevin se ele sabia guardar segredo. O garoto, com uma cara meio que não falando a verdade, diz que sim. Ben se transforma no Insectóide e foge do local, despistando os policiais se escondendo dentro de um túnel, e o omnitrix desarma e os dois estavam escondidos dentro de um dos carros levado por um caminhão. O vô Max estava enfurecido com a desobediência de Ben, dizendo que de todas as gracinhas do garoto, aquela era a pior. Logo depois de toda aquela confusão, Kevin pergunta se Ben poderia virar o Insectóide quando ele quiser. O garoto afirma que não era só isso, e que o relógio emite uma energia especial para ele virar dez super-heróis alienígenas. Kevin agora descobre que o rapidinho no fliperama (Xlr8) era ele. Kevin então sugere uma parceria, dos dois se unirem e juntarem seus poderes, afirmando que poderiam fazer o que quiserem e quando quiserem.

Ben, totalmente sem noção, concorda. Os dois então descem no subterrâneo, e Kevin junta os trilhos do trem, afirmando que um trem passaria ali cheio de grana, e quando o outro viesse junto, os trens iriam bater e iria voar dinheiro para todo o lado. Aí, Ben virava o Xlr8 e eles fugiam. Ben não gosta da ideia, afirmando que milhares de pessoas inocentes iriam morrer. Kevin responde que sem dor, sem sabor. Agora, Ben estava tendo uma ideia de com que tipo de gente estava lhe dando. Começa uma briga então entre Kevin e Ben, mas como Ben não sabia lutar sem o omnitrix, ao contrário de Kevin, um marginal de rua que aprendeu de tudo que não presta e viu de tudo, Ben se transforma no Chama. No meio da briga, Kevin consegue absorver a energia do omnitrix e adquire os poderes do Chama! Logo, os trens começam a se aproximar, mas Ben consegue separar os trilhos novamente e quase é atropelado pelo por um dos trens, mas o garoto consegue se teleportar através do fogo com o poder do Chama, mas vai parar em cima do trem. Kevin, vendo que falhou em seus planos, apenas disse: "Esquece a grana. Uma vingança não tem preço". Ben é salvo pelo vô Max, que estava muito zangado com ele. Ben explica que Kevin estava usando mal os poderes do Chama, e perguntam a ele onde o garoto estava.

Ben dá um palpite, acertando logo de cara: o esconderijo onde estava a gangue que sempre vivia atormentando a vida de Kevin. Ben queria se transformar no Insectóide, mas acabou virando o Quatro Braços. A gangue é salva por Max e Gwen, e mais uma vez houve um combate de Ben contra Kevin. O poder do Chama logo sumiu, mas Kevin absorve o do Quatro Braços e vira uma criatura horrenda com o mesmo nível de força do alienígena de Ben. Quando o relógio estava prestes à desarmar, Ben decide que era hora de agir, e dá uma tremenda porrada em Kevin. O omnitrix finalmente desarma. Mas Kevin era um garoto sujo, sem caráter, e tenta convencer Ben de que ele enlouqueceu com o poder, e que não tinha ninguém igual ao Ben para ajudá-lo. Ben então diz que eles ainda poderiam ser parceiros, e detonar o mal por aí, sem sentimento de egoísmo. Ben oferece sua mão ao Kevin, mas o garoto o engana e ainda diz que ele é burro, e tenta retirar o omnitrix. Ben responde que Kevin que é burro, pois já havia dito que o omnitrix não saía. E, por fim, foi revelado um novo segredo do relógio: o omnitrix liberou uma pequena explosão de energia “omni”, que agiu como um sistema de defesa se alguém tentasse retirar o omnitrix à força, e Kevin ainda por cima perdeu os poderes do Quatro-Braços, e fugiu. Ben até tentou se desculpar para seu avô Max, dizendo que estava arrependido. Max o perdoa, mas diz que sua confiança era algo que Ben teria que reconquistar. E, no final do episódio, ainda ouvimos Kevin no subterrâneo, bem no escuro, dizer: "Se vocês já me achavam uma aberração, imagine agora!". E assim termina o episódio, e tivemos absoluta certeza que aquela não iria ser a última aparição do vilão.

No episódio "Acusado", ele reaparece. Ben estava na fila para comprar um jogo de vídeo-game, e logo depois disso um Quatro-Braços enfurecido aparece e começa à destruir tudo, que nem um louco. Gwen e Max obviamente acharam que era Ben, mas não era. Ao chegarem na Lata-Velha, o garoto estava de boa jogando o game que havia comprado, e Gwen já foi falando, acusando Ben daquela confusão toda que havia acontecido no local. Ben disse que Gwen não tinha provas ou evidências de que ele havia feito alguma coisa. A primeira coisa que Gwen fez ao ouvir essas palavras do garoto foi ligar a TV no noticiário, mostrando todo o ocorrido. Ben afirma que não é ele, e que todos os alienígenas do omnitrix vivem em algum lugar do universo. Ben, Gwen e vô Max decidem investigar. Acabam por descobrir que Kevin havia conseguido absorver os poderes dos dez alienígenas do omnitrix, e estava cometendo crimes e destruições em várias partes do mundo, acusando os alienígenas de Ben e o garoto de serem os responsáveis. Kevin fazia, Ben pagava pelos erros do vilão. E, para completar, Ben passou a ser perseguido no episódio por uma autoridade treinada para combater alienígenas chamado Tenente Steel. Ben passou a ser perseguido, e Kevin não parava de aprontar. O mais interessante foi como Kevin conseguia controlar suas transformações, apenas se concentrando bastante. Houve muita briga entre Kevin e Ben, e no final, os adversários acabaram por lutar em cima de uma ponte, na qual Tenente Steel acaba descobrindo que alienígena era inoscente e qual era o culpado.

Steel pede para seus homens atirarem somente ao comando dele. E, no meio da briga, a energia "omni" do relógio que Kevin havia armazenado no corpo para se transformar nos dez alienígenas de Ben se esgotou, e ele voltou ao normal. Kevin, orgulhoso, ainda insiste em querer lutar, dizendo que não tinha acabado com ele ainda. Ben deixa bem claro, dizendo: "Mas eu acabei com você. Você não vale à pena. Nunca valeu". Mas o combate não havia terminado aí, pois Kevin absorveu energia “omni” demais do omnitrix, e devido a ser uma energia alienígena, isso causou um efeito de metamorfose no DNA de Kevin, fazendo-o ficar um monstro horroroso com as características dos dez alienígenas do omnitrix e com os poderes deles. Kevin, revoltado, acusa Ben de ser o responsável por ele adquirir aquela aparência medonha. Quando Kevin ia atacar Ben, o Tenente Steel dá as ordens para seus homens atirarem, e Kevin despenca da ponte e cai violentamente na água. Tenente Steel tira todas as suas suspeitas contra Ben, Gwen e vô Max, e tudo acaba bem. Por enquanto.

Kevin não desiste mesmo e retorna no episódio "Luta De Revanche". No começo do episódio, Ben e Kevin (ainda com sua forma monstruosa contendo as características físicas dos dez principais alienígenas do omnitrix) já estavam se confrontando, e até a Lata-Velha estava de cabeça para baixo com vô Max e Gwen desnorteados lá dentro. O confronto estava cada vez mais agressivo, até que, sem aviso nenhum, surge uma nave espacial no céu que abduziu Kevin e Ben. Kevin, sem ao menos entender nada, já vai acusando Ben de tê-lo mandado para aquele lugar esquisito. Kevin e Ben foram enviados para uma arena de batalha contra robôs alienígenas, e os dois garotos venceram o combate. Só depois disso tudo foi esclarecido. Eles foram raptados por um alienígena chamado Slix Vigma, que retira alienígenas de seus planetas e os obriga a lutar por suas vidas para diversão da plateia. Um negócio bem lucrativo, não acham? Logo, Slix os acorrenta e os obriga a lutar contra Tecnóide, o campeão atual. Vendo que o adversário era muito poderoso e os garotos estavam em desvantagem acorrentados, Ben e Kevin não tiveram outra escolha à não ser se unirem e lutarem. Mesmo assim, o esforço dos dois parecia inútil, até Ben ter uma ideia. Ben pediu para Kevin misturar a gosma do Insectóide com a bola de fogo do Chama. Kevin faz isso em Tecnóide, e o resultado foi uma explosão que fez Tecnóide cair no chão. Ben então falou que se Kevin usasse seus poderes combinados, eles viriam com força total. Ben então sugere que Kevin usasse a velocidade do Xlr8, a força do Quatro Braços e a ivulnerabilidade do Diamente, para dar um golpe poderoso em Tecnóide.

E assim foi, e Tecnóide foi derrotado. Logo, Ben e Kevin eram os dois campeões atuais e todos demonstravam a eles respeito, igual quando Tecnóide era o campeão atual. Mas antes disso, na batalha, Slix Vigma ordena que Kevin destruísse Tecnóide, e Kevin gosta da ideia e iria fazer isso com prazer. Mas Ben impede que Kevin matasse Tecnóide, por isso o alienígena e ex-campeão atual agora era extremamente grato à Ben, dizendo que sua vida pertencia ao garoto. Ben disse que não ligava para nada daquilo, e o que ele queria mesmo era sair dali e voltar para a Terra. Ele, Kevin e os outros prisioneiros então resolvem arquitetar um plano. Eles armam uma estratégia que faz as coleiras onde estavam presos enguiçarem, e assim ficarem livres dos choques dos alienígenas robóticos de Slix Vigma. Mas Slix já havia avisado que seus olhos viam tudo naquela nave, e logo Ben, Kevin e os outros teriam que enfrentar Slix Vigma para saírem dali e voltarem aos seus planetas. Ben logo se toca que Slix não opera o controle, e sim que ele era o controle. Por isso Ben vira o Ultra T e se infiltra em Slix Vigma, e agora ele controlava tudo dentro da nave. Ben então abre as cápsulas de saída para os prisioneiros voltarem aos seus planetas. Mas Slix, por incrível que pareça, estava quase resistindo ao controle do Ultra T infiltrado nele, e logo o omnitrix desarma e Ben volta ao normal. Mas uma surpresa acontece: Kevin salva a vida de Ben destruindo Slix Vigma. Até Ben ficou surpreso, mas logo o motivo é explicado: Kevin fez isso para ele mesmo ter o prazer de acabar com Ben. Kevin realmente iria matá-lo, e estava com sede de vingança. E, para completar, o omnitrix ainda estava recarregando.

E quando Kevin estava pronto para dar o golpe final, Ben consegue se transformar no Raio de Canhão. Ocorre então um pequeno combate, e Kevin fica fora de ação por alguns segundos, enquanto Ben tentava mexer nos controles de uma das cápsulas de saída para voltar para a Terra. Ele realmente não iria conseguir com Kevin atrapalhando, até que surge Tecnóide (que todos pensavam que havia voltado ao seu planeta na cápsula de saída) reafirmando novamente que sua vida pertencia à Ben. Tecnóide então mexe nos controles da cápsula e manda Ben de volta à Terra, e fica na nave com Kevin para acertar as contas com ele. Nem preciso dizer que Kevin não teve um final nada legal e que Tecnóide deve ter arrebentado a cara dele de bolacha.

Kevin não desistiu de querer se vingar de Ben e apareceu novamente no episódio "De Volta Com Uma Vinçança". Só que dessa vez, Kevin se superou. Em algum lugar da galáxia, Vilgax estava congelado e totalmente imóvel, fora de ação. Kevin disse que, de todos os que ele surrou, um nome não lhe saiu da cabeça: Vilgax. Kevin, vendo que não tinha como derrotar Ben, precisava de um aliado. Por isso, libertou Vilgax, mas disse uma coisa que JAMAIS deveria ter dito: "Esse é o lendário Vilgax? Não parece tão durão". O alien, irritado, dá uma porrada em Kevin e lhe diz que subestimá-lo era um grande erro. Mas vendo que Kevin tinha as características físicas e os poderes dos dez principais alienígenas do omnitrix, Vilgax decide aliar-se a ele. Vilgax explica que os dois só poderiam rastrear o sinal do omnitrix se ele estivesse em uso, o que não seria problema para os vilões já que Ben havia conseguido destravar o controle principal e estava tirando a maior onda, se transformando de alien em alien toda a hora. Com o sinal rastreado, Kevin e Vilgax vão atrás de Ben, mas para a infelicidade dos dois, Ben estava duas vezes mais poderoso com o controle principal destravado, pois agora ele poderia ser que alien quisesse sem ao menos tocar no relógio, alternar de alien em alien quando desejar e o mais importante: sem limitador. Ben estava se achando o maioral, o invencível. Mas sua impetulância e imprudência fazem-o ser mandado para uma dimensão junto com Kevin e Vilgax chamada vácuo-nulo (uma dimensão onde Max costumava aprisionar os alienígenas que capturava nos seus tempos de Encanador, gerada por um equipamento chamado Projetor de Nulidade).

Restou então à Gwen entrar no local e tentar resgatar Ben, enquanto Max tentava deixar o portal aberto o maior tempo possível, ou Ben, Gwen, Kevin e Vilgax ficariam lá dentro presos para sempre. Vilgax tinha quase conseguido o que tanto queria: o omnitrix. Mas Vilgax é tapeado por Kevin, que tenta roubar o omnitrix e diz que seria uma boa vingança deixar Ben preso no vácuo-nulo com seu pior inimigo, e se ele pudesse usar o relógio para controlar o mundo, era melhor ainda. Mas tudo acaba bem, pois Kevin e Vilgax ficam presos no Vácuo-Nulo, enquanto Gwen e Ben conseguem escapar por sorte. E, por pouco, Ben não perde o omnitrix para Vilgax. Depois disso, Vilgax consegue escapar do vácuo-nulo, mas Kevin fica lá dentro (seguindo a cronologia da história e desconsiderando o episódio "Ken 10"), por cinco anos, e só sai de lá na série Ben 10: Força Alienígena. Kevin estacionou nessa forma e não conseguia voltar ao normal, se tornando um dos vilões mais poderosos e vingativos que Ben já enfrentou. Apareceu também nos sonhos de Ben no episódio "Dia Perfeito", onde o herói foi raptado pelos Forever Knights, que prenderam ele numa máquina de alta-tecnologia chamada “Máquina dos Sonhos”, fazendo Ben pensar ter um dia perfeito enquanto eles tentavam remover o omnitrix.

No episódio "Ken 10", um episódio que demonstra como seriam os personagens da série mais envelhecidos do que em "Ben 10.000", Kevin estava preso dentro da câmara do nulificador, mas havia alguém com os planos de libertá-lo: seus filho Devlin. Isso mesmo, Devlin Levin é o filho de Kevin (E de Gwen)no futuro! Devlin acaba conhecendo Kenny, o filho de Ben 10.000. Os dois se tornam amigos, e Devlin seria a isca perfeita para libertar seu pai. Kenny já estava tendo um relacionamento muito ruim com seu pai, por isso o garoto revoltado com Ben 10.000 por mudar a câmara do nulificador sem avisá-lo, resolveu cuidar de uns problemas por lá sozinho. Devlin atacou o quartel general de Ben 10.000 (transformado na mesma criatura que Kevin se transformava quando tinha 11 anos), por isso todos acharam que Devlin era o Kevin. Devlin então convenceu Kenny que, se Kevin havia escapado, outros vilões presos lá poderiam estar causando problemas. Por isso Kenny resolveu ir à câmara de nulidade para cuidar de tudo sozinho, sem ao menos pedir ajuda ao seu pai, Ben 10.000. Era tudo o que Devlin queria. Ele traiu Kenny e libertou seu pai, Kevin Levin. Depois de Kenny e o vô Max serem amordaçados, chegou a hora de Ben 10.000 lutar contra Kevin.

O tempo que Kevin ficou preso no nulificador, ele teve tempo de absorver os poderes de todos os alienígenas por lá, transformando-se numa criatura alien dez mil vezes mais poderosa e assustadora. Agora, seu nome era Kevin 11.000(peito, cabeça e braco transformado em tentáculo do chama,braço do 4 braços com tentáculo do ultrat terminando na cauda do xlr8,outros braços do besta,pernas do 4 braços,assa do insectoide e do diamante,costa e tentáculos do vinha-selvagem)! Ben 10.000 não conseguia combater Kevin de maneira alguma, mas quando Devlin percebe que as coisas passaram dos limites, ele pede para que se pai pare, pois já havia provado ser o melhor. Kevin não dá ouvidos à Devlin, machucando seu filho e lançando-o contra o chão. Só aí o garoto percebe a besteira que havia feito em trair Kenny e libertar seu pai. Nem Ken nem Ben conseguiam combatê-lo. Mas após Ben 10.000 ver seu filho Kenny ferido em batalha, o herói ficou furioso! Se transformou no Gigante e bateu tanto em Kevin, mas bateu tanto em Kevin e não adiantou nada! Kevin nem se machucou ao receber os golpes de um dos alienígenas mais poderosos do omnitrix. Mas seu filho Devlin consegue prendê-lo no nulificador, e esse foi o fim de Kevin no episódio. E, para completar, Devlin foi perdoado e entrou para a família dos Tennysons. Ao contrário da transformação anterior, quando Kevin tinha apenas 11 anos, essa transformação ele pode controlar e voltar à sua forma humana quando desejar. Aparece nos jogos "Ben 10 Protector of Earth", "Ben 10: E-card" e "Ben 10: O Poder do Omnitrix. Em Ken 10, Kevin tem um filho chamadoDevlin e ele fica com a aparência deOrochimaru, vilão do desenho Naruto. Na nova série "Ben 10: Alien Force", Kevin retorna, mas como aliado de Ben, ele pode transformar sua pele no que tocar, como asfalto, pedra, ferro, etc.Nessa série ele dirige um carro com a cor do Omnitrix (verde e preto), Ben, Gwen e Kevin salvam o mundo de uma nova raça de aliens, os Soberanos. O nome do seu pai é Devin e foi morto por Ragnarok.

  • Raça: Osmosian
  • Planeta: Osmos

Fantasmático (Ghosthfreak)[editar | editar código-fonte]

Muitos Benáticos se perguntam como o Fantasmático saiu do omnitrix e se tornou um vilão independente. Podemos descobrir todas as respostas no episódio "Ataque Do Fantasmático", onde o vilão se comunica com Ben num sonho afirmando que queria sair do omnitrix. Ben ficou muito assustado com o sonho, e o Fantasmático o atormentou na academia Bandcroft usando seus poderes estourando os objetos do laboratório. Quando os Psicoloucos aparecem na academia, Ben resolve virar o Chama para afugentá-los mas acaba se transformando no Fantasmático. Algo estava errado, pois Ben estava com uma maldade muito grande. Quando o omnitrix desarmou, Ben voltou ao normal e o Fantasmático conseguiu sair do relógio! Ele assumiu sua verdadeira forma, uma aparência monstruosa e assustadora, com os tentáculos expostos e sua cabeça parecia ser uma caveira virada para baixo. Ele explica que quando a sua amostra foi posta no omnitrix, ele ficou preso junto. Isso comprova que o tempo todo o Fantasmático estava tentando sair do omnitrix, e por isso Ben se sentia estranho quando virava ele. Porém, Fantasmático não estava inteiro, pois não podia se expor à luz do sol assim como é um vampiro. Por isso ele precisava de Ben, pois se os dois se juntassem ele ficaria inteiro novamente. Então, para atingir os seus objetivos, Fantasmático se junta aos Psicolucos (Ácido, Mortrança e Polegares) para poder se unir à Ben. Porém, Fantasmático não podia se unir à Ben quando ele estava transformado nas suas formas alienígenas, afinal ele tentou fazer isso com Ben transformado no Quatro-Braços e não conseguiu. Vô Max até tentou detê-lo usando uma arma de sol (que projeta uma luz brilhante como o sol), mas se o Fantasmático possuísse um corpo, a arma não surgiria efeito, e por isso ele possuiu o corpo de Polegares.

Vendo que não estava dando em nada, o Fantasmático possui o corpo de Gwen, escala uma parede bem alta de uma construção e ameaça jogá-la de lá de cima se Ben não se rendesse. Ben então se rende, mas Fantasmático mesmo assim manda eliminar Max e Gwen. Ben afirma que os dois tinham um trato, mas o Fantasmático diz que Ben tinha um trato com ele, e não com sua família. Ben foi salvo de se unir ao Fantasmático ao virar o Massa-Cinzenta, e depois de muita batalha os Psicoloucos foram derrotados e o Fantasmático exposto à luz do sol, pois Ben puxou as cortinas da janela do local. Fantasmático foi feito em pedaços, e Ben não precisou do seu set de alienígenas para fazer isso. Ben perdeu o DNA do Fantasmático no omnitrix, e ele foi substituído pelo Bola-De-Canhão. À princípio, Ben parecia ter eliminado definitivamente o Fantasmático, mas por incrível que pareça ele estava aos poucos se preparando para o seu retorno.

No episódio "LobisBen", um Loboano do planeta Luna Lobo (conhecido como Yenaldooshi na reserva indígena) foi o vilão principal desse episódio, além do omnitrix absorver o DNA dele e permitir que Ben se transforme no alien. Ninguém sabia ao certo os planos do Yenaldooshi, mas assim que o episódio estava terminando apareceu um satélite (até aí, tudo ainda era um mistério). No episódio "Enrolados", uma Múmia Alienígena (um Thep Khufan) estava atrás do coródium (uma pedra brilhante altamente perigosa capaz de mutar seres vivos). Seus planos também eram desconhecidos, mas Ben absorveu o DNA dela quase no final do episódio (mas só usou esse alien no episódio "O Retorno - Parte 1").Curiosidade: enquanto o Omnitrix absorve o DNA da Múmia, pode-se ver a silhueta do Fantasmático entre os ícones que vão rolando durante a absorção, o que leva a crer que o DNA dele não foi de todo excluído. Na primeira parte do episódio "O Retorno", o Yenaldooshi invade a fábrica de sorvetes Laticínios Digby para tirar a Múmia de dentro do solo, que foi deixada presa lá por Ben, Max e Gwen quando foi derrotada. Dr. Vicktor, um cientista bem estranho também estava planejando algo. Acabamos descobrindo no desenrolar desse episódio que a Múmia, o Yenaldooshi e o Dr. Vicktor estavam trabalhando juntos, mas o motivo ainda era desconhecido. Dr. Vicktor ainda revelou ser capaz de se transformar num Transylian (alienígena do planeta Anur Transyl).

Ben e sua equipe não conseguiram deter os planos de Dr. Vicktor, a Múmia e o Yenaldooshi, e no final do episódio foi revelado o tão esperado segredo: Dr. Vicktor e companhia estavam tentando reviver o Fantasmático, e conseguiram isso! Fantasmático retornou, e seu plano era projetar um raio de coródium da estação espacial a um tranceptor no Novo México que se espalharia pela Terra toda. Esse raio de coródium mudaria toda a vida humana e animal da Terra, mas seu principal objetivo não era esse: era bloquear o sol, pois aí estaria poderoso o tempo todo! O vilão quase conseguiu isso, mas o vô Max destrói um dos satélites que estava transmitindo o coródium e tudo volta ao normal. Porém, o Fantasmático ainda poderia causar problemas. A Múmia e o Dr. Vicktor foram derrotados e mandados para uma dimensão no espaço que o Dr. Vicktor mesmo criou. Fantasmático foi derrotado mais uma vez pela luz do sol e Ben absorveu o DNA dele na sua forma verdadeira, mas nunca usou esse alienígena, até a fase Ultimate Alien.

Repare sua cabeça, que é uma caveira de boi virada para baixo e os seus tenebrosos tentáculos expostos. É impossível não reparar também o tamanho de suas garras e como ele está maior. Repare como os seus dentes se tornaram afiados, pontudos e enormes. Também crescem espinhos em algumas partes do corpo do vilão.Fantasmático ao possuir o corpo de alguém deixa os olhos da vítima pretos e a íris do olho fica rosa, exatamente as cores do olho do Fantasmático. Zs’Skair é um Ectonurite do planeta Anur Khufos, saiba mais sobre o Fantasmático e seu planeta clicando aqui. Aparece nos jogos "Raio de Canhão Pinball - A Revolta do Fantasmático", "Ben 10: O Poder do Omnitrix", "Ben 10 Pronto Para A Batalha" e "Ben 10 Protector of Earth".

  • Raça: Ectonurite
  • Planeta: Anur Phaetos

Descrição do Planeta e da Espécie[editar | editar código-fonte]

Anur Phaetos é o principal planeta do cinturão negro Anur que é constituído por Anur Phaetos, Anur Khufos (planeta do Benmumia) e Anur Transyl (planeta do BenFrankenstein). Embora muitas lendas têm falado por muito tempo de Anur Phaetos como o centro onde o caos galáctico saltam adiante, outros aliens não sabem muito sobre o mundo escuro de Anur Phaetos. Alguns dizem que são mais um reino dimensional do que um planeta. Faltando a individualidade, Anur Phaetos é um planeta obscuro e sombrio. Todos que foram para o planeta, parece que nunca mais voltaram. Anur Phaetos remanesce o mistério como o planeta mais perigoso da galáxia.aparece no jogo ben 10 alien force vilgax attacks

Lacaios de Zs'Skayr (Fantasmático) (Flunkies of Zs'Skair (Ghostfreak))[editar | editar código-fonte]

Estes três aliens apareceram em episódios separados durante a terceira temporada. E mais tarde revelaram que eles estavam trabalhando juntos para reviver Zs'Skayr (Fantasmático). Aparecem nos jogos "Ben 10 Protector of Earth" e "Raio de Canhão Pinball - A Revolta do Fantasmático".

Doutor Vicktor (Dr. Vicktor)[editar | editar código-fonte]

Dr. Vicktor é um cientista capaz de se transformar num Transyliano (uma espécie alienígena que provém do planeta Anur Transyl) que apareceu nos episódios "O Retorno" e "O Retorno - Parte 2: Tenha Medo Do Escuro". Ele se disfarçava de um cientista que trabalhava na NASA, sem revelar que era um Transyliano. Ben, Gwen e Max foram ao Cabo Canaveral após verem no noticiário que o lançamento de um ônibus espacial foi adiado por causa de uma tempestade elétrica, e coincidentemente, de raios roxos (que nem na reserva indígena com o Yenaldooshi e na fazenda com a Múmia). Max, Ben e Gwen entram na NASA por um velho amigo de Max, o Dr. Shueman. Max inventou a desculpa de que estava bancando o turista e queria mostrar aos seus netos seu antigo setor de trabalho. Porém, Dr. Shueman pede para que agendassem a visita de Max para outro dia, já que houve um dia tenso e um grande atraso, mas Max e seus netos continuaram a investigação. Ben, Gwen e Max então olham as gravações da NASA para descobrir a origem do tal raio roxo. Entediado com Max e Gwen olhando as gravações, Ben resolve sair e resolver as coisas do seu jeito. Nisso, acaba encontrando o Yenaldooshi e trava uma batalha com ele (transformado no Benmúmia, alien que Ben descobriu exclusivamente nesse episódio).

Enquanto isso, ainda investigando as gravações, Gwen percebe que havia alguém na plataforma de lançamento, e pede para Max aproximar. Surpreendentemente era o Dr. Vicktor! Enquanto isso Ben continua travando sua batalha com o Yenaldooshi, até o vilão acabar fugindo. Ben e sua equipe então avistam outro raio roxo, e o herói resolve dar uma olhada. Eles acabam indo parar no cemitério (lugar onde a NASA guarda coisas que não servem mais), e o Yenaldooshi aparece novamente. Porém, ele não estava sozinho, já que a Múmia os atacou também e o Dr. Vicktor demonstrou ser capaz de se transformar num Transyliano, entrando na briga. Ben, Gwen e Max foram salvos graças a uma magia de Gwen, que ela nem soube como fez. Max e Gwen ficaram de cuidar do lançamento, e como o omnitrix havia desarmado, Ben teria que esperar o omnitrix recarregar para deter o Dr. Vicktor e seus capangas. Ben segue o Dr. Vicktor e o vê transportando o Yenaldooshi para o Novo México através de sua Máquina de Teletransporte, e Ben tenta detê-lo transformando-se no Xlr8. Porém foi tudo em vão e o vilão revela seus verdadeiros planos: ele estava pretendendo reviver o Fantasmático e bloquear o sol com um raio de coródium via-satélite que mudaria toda vida humana e animal da Terra, e na escuridão o Fantasmático estaria poderoso o tempo todo. Ben conseguiu absorver o DNA do Dr. Vicktor na sua forma monstruosa, podendo agora se transformar num novo alienígena: Benfrankenstein. Além de ter que combater o Fantasmático que reviveu, Ben ainda teve que cuidar do Dr. Vicktor e da Múmia Alien.

Porém, Dr. Vicktor e a Múmia foram derrotados sendo mandados para uma dimensão que o Dr. Vicktor mesmo abriu no espaço, e obviamente ficaram presos lá para sempre (pelo menos a Múmia, pois Dr.Vicktor retorna em Ben 10: Ultimante Alien). Já o Fantasmático foi eliminado mais uma vez pela luz do sol, e destruído definitivamente. O mais interessante é que Ben absorveu o DNA do Fantasmático em sua forma original, mas nunca usou esse alien. Dr. Vicktor é muito inteligente, e quando está transformado num Transyliano, possui reflexos extremamente rápidos. Quando reviveu Fantasmático, ele não era respeitado por ele, mas mesmo assim Dr. Vicktor o considerava o seu mestre. Antes do Fantasmático ser revivido, quem liderava o Yenaldooshi e a Múmia era o Dr. Vicktor.

  • Raça: Transylian
  • Planeta: Anur Transyl
Descrição do Planeta e da Espécie[editar | editar código-fonte]

Anur Transyl está no Cinturão de Anur, o mesmo cinturão de Anur Phaetos e Anur Khufos. De todos os mundos do cinturão escuro de Anur, o planeta de Anur Transyl é um do mais próxima à Terra na proximidade e na aparência. Nada vive realmente em Anur Transyl, tanto porque existe os depósitos elevados da energia de Coródium que permitiram os habitantes a sobreviver. Também é um planeta montanhoso e com pouco oxigênio. Os Transylians parecem ser baseados no monstro Frankenstein. Melhor que compartilhando da mesma composição, embora a espécie de Benfrankstein pareça ser robótica. Isto permite que sobrevivam nos vácuos do espaço e realcem-se com dispositivos mecânicos.

Múmia Alien (Alien Mummy)[editar | editar código-fonte]

É uma múmia alienígena que deu as caras pela primeira vez no episódio "Enrolados", na Vila Leiteira. Um garoto chamado Todd Maplewood avistou a Múmia, quando ia aprontar travessuras com seus amigos. Mais tarde, Ben e Gwen foram levados para a fazenda na Vila Leiteira (onde Todd morava) para aprenderem o valor do trabalho. Mais tarde, Todd conta para Gwen e Ben sobre a múmia que viu. De noite, quando todos estavam dormindo, Ben e Gwen foram atrás da múmia escondidos. No meio da busca, os dois são surpreendidos por vacas mutadas pelo coródium (um mineral radioativo não encontrado na Terra). Ben então se transforma no Xlr8 para combater os animais mutados, e depois de dar um jeito neles Ben resolve seguir a trilha brilhante no chão para ver onde iria dar, e deixa Gwen para trás. Ben acaba dando de cara com a Múmia escavando o solo atrás do coródium, e se inicia uma batalha entre os dois. Porém, depois de muita confusão e do omnitrix ter desarmado, a Múmia acaba indo embora. No dia seguinte, cinco da matina, Ben, Gwen e Max são acordados para continuar a trabalhar. Ben e Gwen estavam exaustos, pois não dormiram nada por terem ido atrás da Múmia de noite. Por isso, na hora de efetuar as tarefas, Ben usava escondido os alienígenas para facilitar o trabalho e Gwen não fazia nada.

No final do dia numa conversa com Todd, ele fala para Ben e Gwen que não é todo dia que uma múmia aparece num clarão de luz roxa. Achando coincidência por causa do Yenaldooshi, Ben e Gwen relatam o ocorrido para o vô Max. Ben e Gwen levam Max para o local onde estavam as vacas mutantes, e o vô Max explica que elas foram mutadas pelo coródium. Se a Múmia conseguisse mais pedras de coródium, ela poderia mutar todos os seres vivos da região no mesmo tipo de monstro. Max, Ben e Gwen então se dirigem para a fábrica de sorvetes Laticínios Digby, onde teria mais coródium. Ben então se transforma no Diamante e escava o solo, achando uma grande pedra de coródium enterrada. Isso obviamente atraiu a Múmia, e Ben trava uma batalha com ela ainda transformado no Diamante. A Múmia também mutou o guarda da fábrica de sorvetes com o coródium, que se tornou uma horrorosa criatura que confrontou Max e Gwen. Por isso, Gwen e Max usaram um traje de proteção que os tornavam imunes ao efeito de mutação do coródium. Quando o omnitrix desarmou e Ben voltou ao normal, também teve de usar o traje. Mais tarde, depois de muita confusão e de Ben ter até absorvido o DNA da Múmia, o herói se transforma no Ultra-T e congela a vilã usando nitrogênio líquido. A Múmia então foi enterrada no solo da fábrica e, como as vacas e o segurança não foram expostos ao coródium por muito tempo, voltaram ao normal. E tudo acabou bem, pois Ben, Gwen e Max foram embora da fazenda. Mais tarde, nos episódios "O Retorno" e "O Retorno - Parte 2: Tenha Medo Do Escuro" a Múmia retornou (foi retirada do solo da fábrica pelo Yenaldooshi) e foi revelado que ela estava trabalhando junto do Yenaldooshi e do Dr. Vicktor (cientista capaz de se transformar num Transyliano) para reviver o Fantasmático.

Fantasmático foi revivido e planejava bloquear o sol com um raio de coródium via-satélite que mutaria toda a vida animal e humana da Terra, e na escuridão ele estaria poderoso o tempo todo. Porém, todos foram derrotados: Fantasmático foi morto pela luz do sol e o Dr. Vicktor e a Múmia foram parar numa dimensão que o Dr. Vicktor abriu no meio do espaço, e obviamente ficaram presos lá para sempre. Ben se transformou na Múmia no episódio "O Retorno - Parte 1" (ele absorveu o DNA dela no episódio "Enrolados", como já citado no texto), numa luta contra o Yenaldooshi. Ben não soube usar esse alien direito e o Yenaldooshi fugiu. No episódio "Ken 10", Ben 10.000 usa esse alien por poucos segundos.

  • Raça: Thep Khufan
  • Planeta: Anur Khufos
Descrição do planeta e da espécie[editar | editar código-fonte]

No cinturão negro dos planetas que giram o vácuo nulo do espaço regular, Anur Khufos é um mundo extremamente obscuro. Contém depósitos enormes de Coródium, um metal roxo altamente radioativo que causa mutação em pessoas e animais.

Yenaldooshi (Yenaldooshi)[editar | editar código-fonte]

Yenaldooshi é um etê-lobisomem (um Loboano do planeta Luna Lobo). Apareceu pela primeira vez no episódio "LobisBen". Nesse episódio, quando Ben estava na reserva indígena junto com seu avô e Gwen, ele vê Kai (neta de Wes Green) praticando uma dança nativa e se apaixona por ela. De repente começa uma chuva muito forte misteriosamente. Através de raios roxos que caíam sobre o solo, surge o Yenaldooshi na reserva indígena. O Yenaldooshi então vai embora sem aviso, mas aparece uma enchente que quase matou Kai (Ben a salvou sem a ajuda de alien nenhum). Após toda a confusão, Wes explica que o Yenaldooshi (segundo as lendas que não eram verdadeiras) era um lobisomem navajo. Wes pensou que ele só existisse no folclore, pois a presença dele é sinal de pura maldade. Wes então resolve ir atrás dele, tranquilizá-lo e prendê-lo. Max e Ben foram juntos, menos Kai e Gwen (a tradição não permitia mulheres). Ao encontrar o Yenaldooshi, Wes tentou atirar nele, mas o vilão percebeu e acaba jogando Wes, Max e Ben do penhasco. Ben então resolve virar o Insectoide para salvar Max e Wes, porém ele acabou virando o Cipó-Selvagem. Mesmo assim, Ben consegue salvá-los e trava uma luta com o Yenaldooshi. No meio da batalha Ben estava se dando muito bem, até o omnitrix desarmar e ele voltar ao normal.

O Yenaldooshi então arranha o omnitrix, e quando Max e Wes chegam, ele vai embora. Ben conseguiu absorver o DNA desse alienígena, e estava se transformando lentamente nele sem se quer tocar no omnitrix. Wes então explica (mais uma vez segundo as lendas falsas) que o Yenaldooshi pode criar outros iguaizinhos a ele, e quando ele cria, os transformados tentam atacar os mais próximos a ele. Wes ainda diz que o único jeito de reverter o feitiço era deter o Yenaldooshi molhando um pingente de prata no sumo do cacto arbol del matrimônio, e colocar no centro do peito do Yenaldooshi. Isso deveria ser feito antes da lua cheia, ou Ben ficaria daquele jeito para sempre. O Yenaldooshi tinha levado o equipamento de satélite e arrancou uma antena que Wes tinha. Wes estava achando que o Yenaldooshi estava zangado porque a tecnologia invadiu o que ele considera terra santa, então Gwen e Kai foram as responsáveis por procurar o cacto arbol del matrimônio e Ben, Max e Wes foram atrás do vilão. Ben, Max e Wes acabam achando o Yenaldooshi, e Ben trava uma batalha com ele (já que a transformação de Ben estava quase completa e o herói já tinha as habilidades dele). Gwen conseguiu colocar o pingente molhado no sumo do cacto arbol del matrimônio no peito do Yenaldooshi, mas não aconteceu nada. Foi aí que vemos que as lendas de Wes eram falsas, que o Yenaldooshi era um lobisomem etê e que Ben havia absorvido o DNA dele.

Após muita confusão e os heróis quase serem mortos pela lava do vulcão, Ben venceu mais uma vez o Yenaldooshi e tudo acabou bem, porém ninguém descobriu os planos do vilão. Entretanto, tudo foi esclarecido nos episódios "O Retorno" e "O Retorno: Parte 2 - Tenha Medo Do Escuro". O Yenaldooshi, a Múmia Alien e o Dr. Vicktor estavam trabalhando juntos para reviver o Fantasmático, que pretendia bloquear o sol com um raio de coródium via-satélite, assim o Fantasmático estaria poderoso o tempo todo na escuridão. O pior de tudo é que o raio de coródium iria mutar toda a vida humana e animal da Terra. Ben até travou uma luta com o Yenaldooshi, e acabou descobrindo um novo alien que ele havia absorvido o DNA no episódio "Enrolados": Benmúmia. Felizmente, todos foram derrotados e o Fantasmático morto novamente pela luz do sol, só que no espaço. Yenaldooshi é capaz de soltar ondas sônicas de sua boca, tem garras muito afiadas e potentes, uma grande força e agilidade, uma incrível audição e os navajos o consideram um deus. O Yenaldooshi foi o primeiro alien que o omnitrix absorveu o DNA.

  • Raça: Loboan
  • Lua: Luna Lobo
Descrição do planeta e da espécie[editar | editar código-fonte]

É uma lua arborizada de Anur Trasyl, a paisagem de Luna Lobo provém de uma raça de Loboans com sede de sangue. Com suas garras afiadas, dentes pontudos, e olfato superaguçado, os habitantes de Luna Lobo vivem nas florestas densas e nevoentas.

Os 10 Negativos (The Negative 10)[editar | editar código-fonte]

Os 10 Negativos é um grupo de bandidos recrutados pelo Forever King para destruir Ben em "Ben 10 contra os 10 Negativos", a maioria dos quais são inimigos de Ben.

Os 10 Negativos é constituído por:

  • Rei dos Eternos
  • Forever Knight Ninja, um dedicado servo do rei, qualificados na única luta
  • Dr. Animal
  • o Trio de aberrações de circo (Ácido, Mortrança e Polegares)
  • Robótica (armada com uma nova cibernética armadura fornecidas pelos Cavaleiros)
  • Clancy (agora ter desconcentrado em um gigante mutante inseto desde o seu último encontro com Ben)
  • Encantris
  • Sublimino

Dr. Animal (Dr. Aloysius Animo)[editar | editar código-fonte]

Dr. Aloysius Animal é um brilhante cientista que inventou uma máquina chamada "transmorfizador". Essa máquina alterava o DNA dos animais e fazia-os criaturas fantásticas, gigantescas, ferozes e monstruosas. Todos ao comando dele! Mas, após não ganhar um prêmio que achava que merecia, perdendo-o para um homem chamado Dr. Kelly, ele pirou. Vivendo isolado em um apartamento alugado, cheio de bichos, o proprietário do apartamento veio cobrar o aluguel, afirmando que o Dr. Animal não tinha pagado o aluguel havia seis meses! Prestes a ser despejado do apartamento, a não ser que pagasse a grana, nós vimos o pirado cientista usar seu transmorfizador pela primeira vez, alterando o DNA de um sapo e transformá-lo em um animal fantástico, gigantesco com uma força descomunal. O sapo engoliu o proprietário do apartamento e o cuspiu depois, deixando-o todo cheio de meleca e gosma. Depois disso, o Dr. Animal invadiu o Mega-Mart e roubou a sessão de mascotes alterando geneticamente um hamster, que virou um roedor gigantesco, asqueroso e selvagem. Foi impedido por Ben, que nem precisou usar seus alienígenas. Mas Dr. Animal não parou por aí, e atacou o museu de história natural, alterando geneticamente com seu transmorfizador um mamute, um dinossauro e até um periquito o Dr. Animal alterou.

Dr. Animal ainda afirmou que sua poderosa invenção era capaz de alterar seres que há muito tempo não tinham vida. Foi o que ele fez com o dinossauro e o mamute, que num piscar de olhos voltaram à vida e começaram a obedecer os comandos do Dr. Animal. O periquito, por sua vez, raptou Gwen. Nem Ben transformado no Quatro Braços pôde impedir. Mas depois, a garota é resgatada pelo às voador Insectoide! Ben deixa Gwen com o Vô Max e vai atrás do Dr. Animal. O cientista estava prestes à conseguir seu prêmio, e de brinde, o seu dinossauro iria engolir o vencedor do seu tão sonhado prêmio. Mas foi impedido por Ben, ainda de Insectoide e que destruiu o transmorfizador do Dr. Animal, estragando todos os seus planos. O vilão foi preso, e todos os seus animais voltaram ao normal. Mas, depois do episódio "Washington A.C", que foi sua primeira aparição, o Dr. Animal deu as caras muitas outras vezes.

No episódio "Dr. Animal e o Raio Mutante", o vilão retorna e consegue capturar o anel principal do omnitrix (a tampa que você gira até escolher o herói que quer ser, e depois aperta). Na peça, que Ben por pura estupidez consegue arrancar para ver quantos aliens tem no relógio, tinha uma grande quantidade de DNA (energia omni), acumulada na peça, que o Dr. Animal rouba e começa à modificar geneticamente de novo seus animais, criando um raio mutante, que é referência ao nome do episódio. O doido do Dr. Animal quer agora criar uma nova ordem mundial, transformando todos os habitantes do planeta em seres modificados geneticamente, e o primeiro humano que ele fez o teste foi o vô Max. Mas a coisa foi acidental, pois o raio era para acertar Ben, mas o Encanador salvou a pele do neto se jogando na frente. Dr. Animal foi derrotado e preso de novo, e vô Max volta ao normal, graças à genial ideia de Gwen: colocar a tampa do omnitrix ao contrário dentro do raio mutante, para reverter o efeito. E Ben também teve o omnitrix de volta ao normal, pois quando ele ia desarmar ele põe a tampa ao redor do peito e a peça se funde de novo ao relógio após acabar a transformação. Nesse episódio também encontramos as maiores surpresas da série: Ben, se após a tampa ser retirada do omnitrix e ele decidir virar herói, ele vai virar uma combinação estranha de dois alienígenas do relógio.

No episódio "Ben 10.000", Ben e Gwen são levados ao futuro porque o Animal fugiu da prisão e anda aprontando por aí. Nesse episódio, e também em "Ken 10", temos mais ou menos uma ideia de como seriam os personagens no futuro. O Dr. Animal está todo esquisito, no corpo de um bicho enorme (provavelmente um primata bem grande, um gorila), e sua cabeça é encaixada em seu corpo, mas pode ser solta e embaixo dela ele possui tentáculos. Dr. Animal exagerou em seus planos, revivendo Vilgax, que havia sido morto por Ben 10.000, que o deixou em pedacinhos. Agora, Vilgax sabia os truques e esquivas de todos os alienígenas de Ben, e junto com o Dr. Animal, as coisas complicaram. Vilgax foi derrotado e o Dr. Animal também, pois os Tennysons mais uma vez frustraram os planos do vilão.

Depois disso, apareceu no filme "Ben 10: Segredo do Omnitrix", onde planejava explodir uma bomba de DNA poderosa, a qual foi responsável por ativar a auto-destruição do omnitrix, lançando uma onda de energia fazendo Ben ter que percorrer a galáxia toda só para achar Zennon, onde estava Azmuth, o criador do omnitrix que era o único capaz de desativar a auto-destruição do relógio mais poderoso do mundo.

Dr. Animal ainda aparece no episódio "Dividir e Conquistar", onde Ben descobre um novo alien: Clone. O vilão estava na cadeia usando uma pomba para roubar peça por peça para que ele montasse de novo o seu transmorfizador. Deu certo. Dr. Animal então foge e captura Ben, então coleta uma pequena dose de DNA do herói, e logo vê que tinha em suas mãos um poder ilimitado. Assim, ele cria novas criaturas através do DNA do alienígena de Ben, Clone. Eram criaturas parecidas com o Insectoide mas com o poder de se multiplicar ilimitadamente. Animal foi derrotado por Ben, que após destruir um dos clones do insectoide, todos foram destruídos. A mesma coisa seria com Ben, se um de seus clones morresse. Sendo assim, faz sentido total já que o DNA dos insectoides multiplicadores vieram da forma alienígena do Clone.

Mais uma vez, o Dr. Animal foi preso novamente, mas retornou fazendo parte de uma nova equipe vilânica: Os 10 Negativos! Robótica, Encantris, Sublimno, os Psicoloucos (Ácido, Polegares, Mortrança), Rei dos Forever Knights (Driscoll), seu servo Forever Knight com poderes ninjas, Clancy, e claro, o famoso Dr. Animal. O plano dessa vez não era do Animal, e sim de Driscoll, o rei dos Forever Knights. Ele queria uma fonte de energia poderosa, porém instável, que estava escondida na base dos Encanadores do monte Rushmore, que os Encanadores tinham conseguido após ajudar uma espécie alienígena em algum lugar na galáxia. Ben, Gwen e Max derrotaram os Dez Negativos, e no final do episódio não obtivemos nenhuma informação do que aconteceu com eles. Animal então apareceu pela última vez, no episódio "Adeus E Já Vai Tarde", no final, onde Ben estava na aula e o vilão resolve atacar a escola. Mas não aparece nenhuma luta entre Ben e Dr. Animal. Aparece nos jogos "Ben 10: E-card", "Perseguição Selvagem" e "Ben 10: Protector of Earth". Vendo as mais variadas criações desse cientista, não podemos descartar que ele é doido, mesmo.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Encantriz/Feiticeira (Encantris)[editar | editar código-fonte]

Encantriz é uma feiticeira e sobrinha de Hex, porém não tem a mesma experiência que seu tio. É uma grande feiticeira, porém Hex é um mestre em magia demonstrando ter muito mais experiência. Encantris apareceu pela primeira vez no episódio "Má Sorte", onde era a encarregada de libertar seu tio Hex da prisão entregando a ele novamente o seu bastão (que só funcionava nas mãos de um mestre em magia). Encantris agora se alia à Hex para conseguir a pedra-chave dos amuletos de Bezell para recriar todos os outros amuletos que Gwen destruiu no episódio "Sorteada", no ponto mais alto durante o eclipse. Assim, Hex teria poder o suficiente para destruir todos os seus inimigos e comandar o mundo! Explicando melhor sobre os amuletos de Bezell, Gwen não destruiu todos eles, pois o amuleto de Bezell que restou é a lendária pedra-chave perdida, capaz de aumentar dez vezes as habilidades e o poder de quem à tiver. Mas, por pura coincidência, o amuleto acaba indo parar no pulso de Gwen, a qual já tinha usado um dos amuletos que dava sorte. Hex volta à infernizar a vida de Gwen, Max e Ben atrás do amuleto, só que dessa vez ele tinha uma aliada muito poderosa. Encantris provou ter um poder impressionante pois possui uma bolsa (ou sacola) bem pequena na qual cabe qualquer coisa, que ela guarda truques de feitiços é uma gata.

Até o bastão de Hex coube lá dentro! Porém Gwen, agora com um novo amuleto de Bezell, estava mais forte que nunca dificultando o trabalho de Hex e Encantris. Num labirinto, quando Gwen (agora conhecida como Garota de Sorte) surpreende Encantris roubando a bolsa de truques dela, a vilã teve de arranjar um jeito de enganar Gwen e pegar a pedra-chave e sua bolsa de volta. E foi isso que ela fez, dando uma de boazinha e que não queria machucar ninguém, e para Gwen acreditar de vez nisso, ela atacou o seu próprio tio Hex jogando-o numa piscina! Gwen agora acreditava na Encantris, e dando um abraço em Gwen na maior falsidade, Encantris pega a pedra-chave de Bezell e foge. Gwen só percebeu isso quando foi confrontar Hex logo após ele sair da piscina, pois o vilão quando foi pegar a pedra no braço de Gwen e ela não estava mais lá, percebeu logo de cara que era um truque da Encantris para roubar o amuleto. Hex então vai embora dizendo que ele e Gwen se veriam em breve, e terminariam os seus negócios. A garota não entendeu nada, mais foi só olhar no seu pulso e ver que a pedra não estava mais lá para sacar tudo. Agora Hex tinha a pedra-chave de Bezell para recriar os outros amuletos no ponto mais alto durante o eclipse. Claro que Ben, Max e Gwen (mesmo sem os seus poderes) iriam tentar impedir, mas Hex conseguiu fazer o ritual para recriar os outros amuletos. O que o vilão não contava era que iria ser traído pela sua própria sobrinha!

Isso mesmo! Encantris enganou Hex, dizendo que só precisava de um mestre em magia para fazer o ritual de recriação dos amuletos, e como ele havia sido feito o poder de Bezell seria dela! Porém Hex e Encantris foram derrotados e os amuletos de Bezell destruídos por Ben transformado no Vinha-Selvagem (a pedra-chave de Bezell não foi destruída, mas perdeu toda a magia). Gwen, embora não tenha ficado com seus poderes, ajudou Ben e Max à salvar o dia. Encantris enganou Gwen e seu tio Hex, provando ser esperta e traiçoeira, além deu uma poderosa vilã. Apareceu pela segunda vez no episódio "Mudança De Rosto", querendo fazer um feitiço de transferência corporal com Ben e ficar com o omnitrix, pois aí suas magias teriam energia de etê. Porém Encantris, ao tentar trocar de corpo com Ben pela primeira vez, acaba trocando de corpo com Gwen! Gwen, agora no corpo de Encantris, obviamente acabou sendo presa, passando por inúmeros problemas na prisão. Encantris aproveita a situação se passando pela Gwen para trocar de corpo com Ben e ficar com o omnitrix, porém Gwen consegue fugir da prisão e tenta explicar para Ben o que estava acontecendo. No início, Ben não acreditou, mas logo acabou descobrindo que Gwen realmente tinha trocado de corpo com a Encantris e que eles teriam problemas. Em meio à luta, Encantris tenta mais uma vez fazer o feitiço de transferência corporal, mas o truque dá errado novamente e Gwen acaba trocando de corpo com Ben e Encantris volta ao normal. Agora, Encantris só tinha ingrediente para fazer um feitiço de transferência corporal, e não poderia falhar de maneira alguma.

Encantris então consegue capturar Ben, Max e Gwen, mas eles conseguem escapar e inicia-se uma nova batalha dos heróis contra Encantris. Em meio à batalha, Encantris tenta fazer o feitiço de transferência corporal de novo, só que dessa vez ela se deu realmente mal, pois Ben e Gwen conseguem destrocar novamente de corpo e voltam ao normal. Encantris foi derrotada e presa novamente, mas não quer dizer que isso seria o seu fim. Ela apareceu novamente nos episódios "Ben 10 Contra Os Dez Negativos", fazendo parte de uma equipe de super-vilões denominada Os Dez Negativos! A equipe é formada por Driscoll (rei dos Forever Knights), Clancy, Dr. Animal, Robótica, os Psicoloucos (Ácido, Mortrança, Polegares), um Forever Knight Ninja (servo de Driscoll), Sublimino e por último Encantris. Driscoll, líder da equipe, é um ex-Encanador atrás da sub-energia, uma fonte de energia mais poderosa que o sol. Nem precisa dizer que Ben, Gwen e Max tiveram trabalho em dobro, pois nunca tinham enfrentado tantos super-vilões de uma vez. Mas os Dez Negativos foram derrotados e os planos de Driscoll frustrados, e essa foi a última aparição da Encantris na série.

Se engana quem pensa que todo o poder da Encantris vem dessa bolsa. Encantris é uma bruxa poderosa, e por ser uma feiticeira pode muito bem executar feitiços e magias sem a sua bolsa. Porém, é inevitável dizer que ela é duas vezes mais poderosa com o acessório, pois dessa bolsa saem diversos feitiços, além de caber qualquer coisa e etc. O feitiço de sair morcegos da bolsa da Encantris que você viu na foto acima ele usou para atacar Hex e enganar Gwen, ganhando a confiança da garota para roubar a pedra-chave de Bezell. Dessa bolsa saem diversas outras coisas, como esferas roxas de magia explosivas que ela usou para libertar o seu tio Hex da prisão no episódio "Má Sorte", além de variadas outras coisas como minúsculas pedras que a Encantris joga no solo que crescem e ganham vida, virando criaturas (bestas) ao comando dela. A bolsa da vilã, caso seja separada de sua dona, pode encontrar o caminho de volta a ela pelo seu próprio poder, saltando até Encantris. Vemos isso no episódio "Má Sorte", quando Encantris trocou de corpo com Gwen. Encantris ainda possui diversos outros feitiços e magias.

Essas esferas são perigosas e totalmente explosivas, como você vai ver na foto abaixo. Essas pedras pequenas são na forma das bestas que crescem e ganham vida. Lembrando também que no episódio da quarta temporada "Ken 10", Gwen dá uma criatura dessas de presente para Kenny, filho de Ben 10.000, que se torna o animal de estimação dele. No episódio "Má Sorte", quando Gwen trocou de corpo com a Encantris e foi parar na prisão, ela tirou das mangas estranhas criaturas parecendo aves que saem de ovos após eles descascarem e quebrarem.

Gwen causou a maior confusão na prisão com esses bichos quando trocou de corpo com a Encantris no episódio "Mudança de Rosto". Nesse episódio Encantris também revelou ter um livro de feitiços, o qual usou para tentar trocar de corpo com Ben usando o feitiço de transferência corporal. Esse livro acabou ficando com a Gwen, que começou à usar feitiços e magias a partir daí. Lembrando que Encantris também tem uma pequena aparição no episódio "Não Beba da Água" da quarta temporada, quando Hex bebe demais da água da fonte da juventude se tornando um bebê. Aí, sobrou para Encantris cuidar dele.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra
Feitiços usados pela Encantris[editar | editar código-fonte]
  • Doormur Corka Doormenega: Dispara um bola de energia roxa que faz algo explodir.Foi visto no episódio "Má sorte".
  • Paluncata Minima: Explode algo
  • Transfera Idêntica(3x): Faz uma troca de corpos com o alvo, esse feitiço exige uma poção.Foi visto no episódio "Mudança de Rosto."

Ingredientes conhecidos da Poção:

-Ovos de Ouriço-do-Mar.

-Polvo Otário.

-Ferrões de Abelha.

  • Palatnica Sorensay: Traz um animal morto a vida e faz ele atacar o inimigo.Foi visto no episódio "Mudança de Rosto."
  • Inspedia Dispedia: Cancela o efeito de alguns feitiços.Foi visto no episódio "Mudança de Rosto."
  • Decru Bacura Seduka: Faz um objeto levitar e atirar no alvo.Foi visto no episódio "Mudança de Rosto."
  • Necrusious Veridactus: Solta um raio de energia da mão do mágico que pode impedir outros raios de energia.Foi visto no episódio "Ben 10 Contra Os 10 Negativos - Parte 2."

Cavaleiros Eternos (Forever Knights)[editar | editar código-fonte]

Os Forever Knights são uma organização especializada em pesquisa alienígena e tecnologia avançada. Apareceram pela primeira vez no episódio "Um Probleminha". Eles tinham um agente chamado Howell, que queria porque queria achar um alienígena, entregar aos Forever Knights e ficar famoso. O sub-líder dos Forever Knights é Enock (bem mais tarde descobrimos quem é o verdadeiro líder). O sonho de Howell de encontrar um alienígena se tornou realidade (inesperadamente). Ben e Gwen estão indo se divertir em um brinquedo chamado “Desfiladeiro Das Ondas”, só que houve um porém: somente Gwen poderia entrar pois Ben não tinha altura o suficiente. Nisso, o herói indignado, resolve virar o Aquático e entrar no brinquedo (que ideia mais estúpida). Mas o omnitrix mais uma vez prova que não obedece os comandos do usuário e não queria transformar Ben em alienígena. Nisso, Ben bate o omnitrix com tanta força numa estaca de madeira, que ele acaba se transformando no Massa Cinzenta e deu um defeito no omnitrix (a batida acabou afetando algum componente lá dentro) que ele não conseguia se destransformar. Ben então foi capturado por Howell, achando que ele era realmente um alienígena. Nisso, Howell fala com os Forever Knights que finalmente tinha capturado um alienígena, ele mostra fotos e etc. Os Forever Knights então disseram que estavam indo buscá-lo. Ben realmente não conseguia voltar ao normal, até tentou escapar mas não conseguiu. Então os Forever Knights chegam à residência de Howell, e ele todo animado afirma que realmente vê-los pessoalmente era uma honra.

Eles só disseram três palavras para ele: "Cadê o Alienígena?". Depois disso, Howell foi levado à mansão (melhor dizendo, a fortaleza) dos Forever Knights e colocado na presença de Enock, o sub-líder dos Forever Knights. Howell então pergunta como iriam começar divulgando o Massa Cinzenta, se seria com entrevistas e etc. Enock disse que preferia manter isso em segredo, levando Ben para estudos e Howell se tornou dispensável, sendo expulso do castelo dos Forever Knights. Enquanto isso, Gwen e Max estavam loucos atrás de Howell, o responsável pela captura de Ben. Depois de algum tempo, os dois conseguem entrar na base (mansão) dos Forever Knights para resgatar Ben. Enquanto isso, Ben estava na sala de estudos pronto para ser dissecado e estudado, pois não conseguia voltar ao normal de jeito nenhum. Mas Howell então salva Ben, afinal ele não era um cara mau, pois o que ele queria de verdade era se tornar famoso com alguma descoberta alienígena. Logo depois, Ben acaba encontrando Gwen e Max, e acabam indo parar numa sala de alta-tecnologia alienígena, que os Forever Knights poderiam usar para devastar a cidade se quisessem. Logo, foram achados pelos Forever Knights, mas Ben teve uma ideia. Pede para que Gwen pegue o gerador de pulsos e o vô Max o capacitor de alheio. Então ele diz que iria entrar no gerador, ligar o gerador e o capacitor a ele. Aquela reação iria dizimar a mansão dos Forever Knights e tudo o que havia nela. Mas logo quando a fortaleza dos Forever Knights estava prestes à explodir, o omnitrix desarma e Ben volta ao normal, ficando preso no gerador. Mas Howell, sem saber de nada, ajuda Ben a sair de lá, e todos viram a linda queima de fogos quando a mansão dos Forever Knights explodiu. Depois da confusão, Howell pergunta se alguém viu para onde foi o alienígena. Obviamente, todos respondem que não. E assim termina o episódio, Howell frustrado, Ben, Gwen e Max voltam para a estrada.

Mas Enock e seus homens retornam no episódio "Arma Poderosa", quando a máscara de Abush se revela, uma máscara que dá passagem para a arma mais poderosa do universo (pode ser comparada ao omnitrix), denominada espada de Ekchuáh. Se essa espada tem um poder comparado ao omnitrix, é mais que óbvio que seu poder é totalmente devastador. Max disse que os Encanadores estavam atrás dela há anos, e ele não deixaria ela de maneira alguma cair em mãos erradas. Porém, isso não quer dizer que ninguém cruzaria o caminho dos heróis. Enock e alguns outros Forever Knights foram atrás da máscara, dando problemas para Ben e Gwen e atrapalhando os objetivos de Max. Max estava tão centrado em seus objetivos, que acabou se esquecendo da coisa que mais era importante para ele: seus netos Ben e Gwen. Ele queria recuperar a máscara à qualquer custo, e estava tão focado em consegui-la que ficava extremamente sério. Os Forever Knights conseguiram a máscara, porém numa batalha na estrada Max a recuperou novamente e foi atrás da espada. Eles chegaram no templo, porém os Forever Knights também estavam lá tentando explodir a entrada com dinamites.

A Máscara de Abush então revela a entrada do templo, que seria empurrando uma pedra. Mas é claro que os Forever Knights também entraram, e quando Max estava prestes à abrir a porta para pegar a espada colocando a Máscara de Abush no devido lugar, os Forever Knights conseguiram tomar a máscara de Max. Mas tudo se resolveu, pois na hora que Enock finalmente havia conseguido a Espada de Ekchuáh, ela virou pó em suas mãos pois a espada já existia há milênios. Enock falhou em seus planos pela segunda vez, e para piorar o templo começou à desabar e Enock, tão obcecado pela espada, não queria nem saber de fugir e tentou reunir o pó da espada, porém acabou ficando dentro do templo quando ele desabou. E tudo terminou bem (menos para Enock e os outros Forever Knights), pois Gwen, Ben e Max saíram do local com a ajuda do helicóptero que os Forever Knights haviam usado para chegar ao templo.

Novamente, os Forever Knights retornam no episódio "Os Desnaturados" e tentam fazer um robô clone do presidente dos Estados Unidos em uma partida de beisebol.

Nesse episódio, era para ser o fim dos Forever Knights e Enock, mas eles retornaram no episódio "Dia Perfeito". Nesse episódio, no qual é o primeiro da quarta temporada, Enock consegue capturar Ben e prendê-lo numa máquina chamada “Máquina Dos Sonhos”, fazendo o herói esquecer da realidade e pensar ter começado um novo dia, no qual era tudo perfeito. Enock fez isso com Ben na tentativa de remover o omnitrix. O herói tendo um dia perfeito, ficava tudo muito mais fácil. Porém, Max e Gwen também entraram nos sonhos de Ben (em máquinas diferentes) para tentar tirá-lo de lá, antes que o omnitrix fosse removido ou coisa pior acontecesse. Logo, Ben ficou sabendo quem realmente estava por trás daquilo tudo. Enock mandava naquele lugar, ali ele era invencível pois nada era real, e tudo ali podia se tornar realidade se Enock quisesse. Agora, Ben teria que achar a chave para sair daquele lugar, e lógico que Enock não faria essa missão ser tão simples assim. Ele contou com a ajuda de Kevin 11 (agora podia controlar sua transformação) e Cash e J.T. Mas é lógico que eles não eram reais, e sim todos imaginados por Enock. Mas Ben logo caiu a ficha que aquela era a mente dele, as regras dele, e ele poderia fazer o que quiser e do jeito que quiser.

Ele então imagina que é o Ultra-Ben (um super-herói de mangás que ele admira, chamado Ultra-Man) e Gwen e Max são seus parceiros. Ben então derrota Enock, levando-o para o espaço e jogando ele diretamente no sol. Enock então despertou da Máquina Dos Sonhos, e desesperado, exigiu que retirassem logo o omnitrix do pulso de Ben antes que ele acordasse. Mas era tarde demais, pois Ben, Gwen e Max deduziram onde a chave para sair dali estaria, no último lugar que Ben pensasse: no armário dele da escola. E assim, Ben conseguiu despertar da Máquina Dos Sonhos, Gwen e vô Max também. Ben então se transforma no Xlr8 e prende Enock novamente na Máquina Dos Sonhos, programando-a para que Enock pensasse ter recuperado o omnitrix e colocado ele em seu pulso. E tudo acabou bem novamente, e mais uma vez Enock e os Forever Knights falharam.

Depois disso, nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 1" e "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 2", vemos que Enock nunca foi o líder verdadeiro e sim o sub-líder, como citei quase no começo do texto. O verdadeiro líder pode ser chamado de o Rei dos Forever Knights, e seu nome é Driscoll. Driscoll já foi um Encanador, mas foi expulso da equipe por estar roubando a tecnologia de etês criminosos e usando em benefício próprio. Desde que foi expulso, ninguém mais ouviu falar dele. Depois disso, ele subiu na hierarquia dos Forever Knights até se tornar o líder deles.

Max já desconfiava de Driscoll por causa de uma frase que o Rei dos Forever Knights falou, que era familiar: "Nada vai impedir a nossa reuniãozinha". Driscoll costumava falar essa frase, por isso Max logo confirmou que era ele o verdadeiro líder dos Forever Knights. Driscoll estava atrás de uma energia denominada sub-energia, que os Encanadores conseguiram como uma forma de gratidão após eles salvarem um alienígena condenado de um certo planeta. Essa energia é vinte vezes mais poderosa que o sol, e para conseguir essa energia, que estava guardada no monte Rushmore (principal base dos Encanadores), Driscoll precisaria de duas chaves de alta-tecnologia para ter acesso à sub-energia no monte Rushmore. Driscoll formou uma equipe de dez super-vilões: Os Psicoloucos (Ácido, Mortrança, Polegares), Encantris, Dr. Animal, Clancy, Robótica, Sublimno, um Cavaleiro Eterno ninja (servo de Driscoll) e claro, o líder da equipe, o Rei Dos Forever Knights, Driscoll. A equipe se chamava Os Dez Negativos, e o objetivo principal da equipe de vilões era conseguir a sub-energia para Driscoll. É lógico que Ben, Gwen, Max e o novo companheiro do trio, Cooper (um garoto genial), tentariam impedir que a sub-energia fosse parar em mãos erradas. Ben, Gwen, Max e Cooper teriam que impedir que Driscoll e os outros Dez Negativos entrassem no Monte Rushmore e conseguissem pegar a sub-energia, afinal, Driscoll já tinha as duas chaves e Max afirmou que Driscoll conhecia o monte Rushmore como a palma da mão dele, e que o ex-Encanador iria entrar de qualquer jeito, pois era só uma questão de tempo. Dito e feito, eles acabaram entrando e Max diz para Cooper e seus netos que não importa o que acontecesse, eles não deixariam que levassem a sub-energia.

Mas, depois de muita batalha, Driscoll foi derrotado por Ben transformado no Glutão e os Dez Negativos também. Driscoll, que queria tanto a sub-energia, falhou e o Monte Rushmore acabou sendo destruído. E depois dessa batalha, encerra o episódio "Ben 10 contra os Dez Negativos: Parte 2". Driscoll, quando conseguiu a sub-energia, armazenou ela em um compartimento no peito de sua armadura, e ficou muito poderoso, podendo disparar raios da sub-energia pelo visor de seu capacete. Mas como citei acima, ele foi derrotado por Ben transformado no Glutão, que engoliu a placa onde estava armazenada a sub-energia no peito de Driscoll e cuspiu depois toda a energia no ex-Encanador, fazendo um tornado extremamente poderoso de energia. Depois disso, nunca mais ouvimos falar dos Cavaleiros Eternos até surgir a série “Ben 10: Força Alienígena”. Driscoll, o Rei dos Forever Knights, tem um servo muito leal a ele com habilidades ninjas. Ele tem uma habilidade em combates impressionantes, duas espadas extremamente poderosas em suas costas e também pode atirar shurikens envolvidas por energia. Seu nome verdadeiro não foi revelado no episódio, e como eu já disse ele faz parte dos Dez Negativos.

Os Forever Knights, como eu já disse nesse texto, são uma organização com o objetivo de capturar tecnologia alienígena (ou estudar e pesquisar qualquer coisa que não pertença a esse mundo). Diante dessas circunstâncias, não é de se surpreender que os Forever Knights possuam a tecnologia alienígena mais avançada que o mundo já viu. Veja um exemplo na foto abaixo de uma sala na mansão dos Forever Knights repleta da tecnologia alienígena mais avançada, perigosa e ameaçadora que o mundo já presenciou. Aparecem nos jogos "Ben 10: Protector of Earth", "Glutão Liberado" e "Ben 10: O Poder Do Omnitrix".

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Hex (Hex)[editar | editar código-fonte]

Hex é um verdadeiro mestre em magia, que apareceu pela primeira vez no episódio "Sorteada". Ben, Gwen e vô Max vão visitar o museu, quando de repente Hex ataca o local querendo o livro de feitiços de Arkameda, mas é impedido por Ben transformado no Xlr8. Hex acaba indo parar numa ambulância e Ben acaba ficando com um dos amuletos de Bezell (que faz parte de um conjunto de amuletos cada um com poderes únicos). E Gwen, como estava toda enciumada dos poderes de seu primo (como quase sempre), Ben resolve dar o amuleto para ela. Só que a garota nem suspeitava que o amuleto que estava com ela era o de dar sorte. Havia amuletos de levitação, reencarnação e etc. Logo, Hex recupera sua consciência e acorda graças a um dos amuletos. Sai levitando da ambulância atrás do livro de feitiços de Arkameda, que estava trancado num cofre do museu. Hex, após recuperar o livro, afirmou que agora seu poder não teria limite. Mas ele teria que recuperar o amuleto que se perdeu, que estava com Gwen. Portanto, armou uma cilada dando vida a uma mansão mal-assombrada que o repórter do noticiário afirma que é a mais famosa da cidade. Só que, para recuperar o amuleto, Hex teria que ralar muito. Gwen já sabia há muito tempo como o amuleto funcionava, por isso virou uma heroína chamada Sorteada, atrapalhando a vida de Ben. Qualquer coisa que ela fizesse, se o amuleto brilhasse, ela se dava bem. Hex sabia que Gwen (Sorteada) entraria na mansão para ajudar as pessoas e cairia na cilada de Hex. Ben se transforma no Quatro Braços em meio à confusão e Sorteada foge de Hex, vendo que seus poderes não eram páreos para os do vilão. Então, depois de muita perseguição, a garota enfim é capturada por árvores que ganharam vida por um dos amuletos de Hex.

Agora, como o vilão já tinha todos os elementos que precisava para devastar a cidade. Com os amuletos de Bezell, o livro de feitiços de Arkameda e sua sabedoria e conhecimento sobre magia, ele seria invencível. Mas logo que, como de costume, Ben, Gwen e Max tentariam frustrar seus planos e salvar a cidade. Hex, numa batalha contra o trio de heróis no cemitério, dá vida a um uma porção de gárgulas, mas todas foram destruídas. Gwen usa a maneira mais simples de derrotar o vilão (afinal sem o livro de feitiços de Arkameda, os amuletos de Bezel e seu bastão, ele era completamente vulnerável e sem habilidade nenhuma). Ela tacou algumas pedras na cabeça do vilão, e o Quatro-Braços prendeu ele dentro de u um caixão até que a polícia chegasse e prendesse ele. Gwen, vendo todos aqueles amuletos, veio a ideia em sua cabeça que ela seria invencível. Mas a garota disse que preferia ser ela mesma e quebrou todos os amuletos, voltando a ser a velha Gwen de sempre. À princípio, pensamos que seria o fim dos amuletos de Bezell, mas logo surge uma incrível surpresa.

No episódio "Má Sorte" Hex revelou ter uma sobrinha, com o nome Encantris. Encantris também é uma feiticeira nata, conhece milhões de feitiços e magias, sem falar que possui diversos outros truques. Ela libertou Hex da cela, devolvendo a ele seu bastão (o qual só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia). Assim, Hex recuperou parte de seus poderes e fugiu da cela. Outra surpresa foi que Ben, Gwen e Max decidem visitar uma convenção de mágica em Las Vegas. Em uma das barracas, estava à venda outro amuleto de Bezell! Daí surge a seguinte dúvida: mas a Gwen não havia quebrado todos eles? Sim, foi o que todos nós achamos até sabermos que aquele era o principal amuleto de Bezell, que podia fazer o usuário ter suas habilidades aumentadas espantosamente como agilidade, força e etc.

Gwen voltou aos seus atos de heroísmo, conhecida agora como Garota de Sorte. Mas é logico que Hex e sua sobrinha entraram na briga para recuperar o amuleto, dando mais problemas para o trio de heróis. Houve muita batalha, até que todos foram parar num labirinto e no meio da confusão, quando Gwen iria acertar as contas com Encantris, ela dá uma de vítima dizendo que não queria que as coisas fossem assim e etc. E Encantris, para ganhar a confiança de Gwen, ataca seu tio Hex e Gwen resolve confiar na feiticeira. Em meio a um abraço na garota, fingindo estar agradecendo, ela consegue roubar o amuleto e fugir. O plano de Hex dessa vez era, com o amuleto principal de Bezell, recriar todos os outros amuletos e realizar um ritual no ponto mais alto do local, quando acontecesse o eclipse. Gwen estava se sentindo uma idiota pela maneira que foi enganada. Mas ela superou isso graças às palavras de Ben, dizendo que ela nunca precisou de poderes para ajudar. Logo, o trio de heróis chega à conclusão de onde Encantris e Hex iriam fazer o ritual de recriação. Era no ponto mais alto do local, como citei acima, só que numa torre. Os heróis estavam um pouco em desvantagem pelos poderes de Hex e Encantris, que eram muito poderosos. Mas a confusão acabou em uma grande traição. Encantris traiu Hex dizendo que agora ela assumia, e que ela só precisava de um grande mestre em magia para fazer o ritual, e como ele já havia sido feito, Encantris continua o ritual, dizendo que o poder de Bezell seria dela! Mas é lógico que Encantris também foi derrotada nesse episódio, e todos os amuletos foram quebrados por Ben transformado no Vinha Selvagem.

Hex, traído e frustrado, apareceu pela última vez no episódio "Não Beba Da Água". Ele estava muito velho, por isso estava fraco e seus poderes nem se fala. Então, ele consulta no meio da noite um homem chamado Sr. Zu, que afirmou já ter tentado de tudo para deixá-lo mais novo, e que seus recursos acabaram. Hex, ameaçando o pobre homem, ele resolve dar uma gota da água da fonte da juventude. Hex sentiu a diferença na hora, então pergunta: “Onde eu posso achar mais”? E assim começa o episódio, tudo tranquilo, normal. Até que Ben e Max, numa excursão, acabam sendo vítimas da água da fonte da juventude. Max virou um garoto de mais ou menos dez anos, e Ben aparentava ter uns cinco anos. Hex, lógico, foi atrás da água da fonte, que era guardada por um homem chamado Hector, que foi encarregado de vigiá-la pelo descobridor da fonte Ponce de Léon, vários séculos atrás. Hector sobreviveu até hoje bebendo a água da fonte. Hex então invade o parque atrás da água, e ocorre uma grande batalha. E, no final do episódio, Hex encontra a origem da fonte da juventude e bebe um monte da água, ficando jovem novamente e com seus poderes duas vezes mais fortes.

Como Ben havia sido afetado pela água e ficado bem mais jovem, isso afetou os alienígenas do omnitrix também. Ben, transformado no Chama e irritado pela sua prima Gwen que afirma que “Bebês esquentam a cabeça fácil”, e de tanta raiva, Ben usa o fogo do Chama fazendo uma super-nova, que derrotou Hex e ainda secou toda a água da fonte da juventude. Hector, agora poderia encontrar a paz e a tranquilidade e descansar em paz, já que a fonte secou e ele não precisaria mais vigiá-la. E quanto ao Hex, ele bebeu água demais da fonte da juventude e virou um bebezinho, que teve que ficar sendo cuidado pela sua sobrinha Encantris. Depois disso, ele não apareceu novamente e sim sua sobrinha nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos", onde ela fazia parte de uma equipe de vilões chamada ”Os Dez Negativos”, atrás de uma energia denominada sub-energia, ao comando de Driscoll, o rei dos Forever Knights.

Repare na mão do vilão seu poderoso bastão, que só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia. Repare também no pescoço de Hex os amuletos de Bezell, que Gwen acabou ficando com o que dá sorte. Hex realmente é um vilão muito poderoso. Apenas sua idade mudou, pois ele consegue se comunicar perfeitamente. Continua com a mesma mentalidade de sempre. Aparece no jogo "Ben 10 Protector of Earth", sendo controlado por Fantasmático.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra
Feitiços usados pelo Hex[editar | editar código-fonte]
  • Rava Eelarta Gallametroy: Cria uma nuvem negra para cobrir uma área, essa nuvem cria raios e chuva e também cria um vórtice que suga tudo.Foi visto no episódeo Sorteada
  • Be Morta Marta: Dispara um raio de fogo que pode se curvar para acertar o alvo.Foi visto no episódio "Sorteada".
  • Dakelar Vortium: Traz estátuas a vida para atacar o inimigo.Foi visto no episódio "Sorteada".
  • Darkara Dorokey Dorkoso: Cria um mapa mostrando a área onde a pedra angular de bezell está.Foi visto no episódio "Má sorte."
  • Darkara Omenque Doraka: Algo é quebrado. Foi visto no episódioo "Sorteada".
  • Kalakela Vortium: Um vidro quebra. Foi visto no episódioo "Sorteada".
  • Bitela Mobilus: Rochas comçam a cair. Foi visto no episódioo "Sorteada".
  • Metacorpias: Levita o corpo do alvo, podendo assim controlar o corpo.Foi visto no episódio "Não Beba da Água".
  • Kallecki Rocha: Joga o inimigo para longe com algumas rochas pontudas que saem do chão.Foi visto no episódio "Não Beba da Água".
  • Retoff Alagoria: Ataca alguma coisa contra o alvo.Foi visto no episódio "Não Beba da Água".
  • Awkatello Folliget: Traz plantas a vida.Foi visto no episódio "Não Beba da Água".
  • Baludar Mestidar Cerzan (5x): Faz um ritual para ressuscitar os cinco amuletos de bezell. Esse ritual só funciona no ponto mais alto do local na hora de um eclipse, com a pedra angular de bezell, que aumenta 10x suas habilidades.

Sixsix ou SeisSeis (Sixsix)[editar | editar código-fonte]

SixSix (ou SeisSeis, como é chamado no episódio "Dia Perfeito"), foi um dos três caçadores de recompensas que Vilgax contratou para recuperar o omnitrix. Os três caçadores de recompensas eram: Kraab, Tetrax e SixSix. Nesse episódio, chamado "Caçado", foi sua primeira aparição. Os três caçadores de recompensas invadiram a Terra atrás de Ben para recuperar o omnitrix. Ben lutou inicialmente com Karanguejo, o qual foi derrotado e ficou fora de ação um tempo durante o episódio. Logo depois, quando finalmente Max tinha consertado a Lata-Velha (que havia sido danificada por um dos projécteis do Diamante) para dar o fora dali, chegou a vez de SeisSeis atacar. Ele abriu o teto da Lata-Velha, mas Max dá um breque no trailer, fazendo SixSix cair e ele ainda passou por cima do vilão com a Lata-Velha. Só que Max faz a maior burrada de sua vida, pois após a Lata-Velha passar por cima de SixSix, furaram todos os pneus do veículo. Logo, Karanguejo se recuperou e vai atrás de Ben, disputando com SixSix quem conseguiria pegar o omnitrix e levaria a recompensa de Vilgax. Surge então uma luta entre o Diamante, SeisSeis e Karanguejo. Ben levou uma surra que eu acho que ele nunca vai se esquecer na vida dele. Logo, chegou a hora de Ben enfrentar o petrosapien (espécie alien do Diamante) Tetrax. Ele tem um tipo de GPS no pulso e cabos de aço nas costas.

Tetrax, como o omnitrix já tinha se fundido ao DNA de Ben, iria levá-lo para a remoção. Mas houve um imprevisto, pois SixSix e Kraab se unem, concordando dividir a recompensa de Vilgax (que não foi revelada no episódio) e acabar com Tetrax. Agora, Tetrax estava na desvantagem, já que teria que combater SeisSeis e Karanguejo de uma vez só. Mas o Tetrax não foi o responsável pela derrota dos outros dois guerreiros de elite. SixSix e Karanguejo foram derrotados da forma mais humilhante e desonrosa desse planeta: foram derrotados pelo MASSA CINZENTA! O pequenino galvan com certeza provou seu valor, e também que a inteligência é e sempre será mais poderosa que a força bruta. Massa Cinzenta puxou vários fios de SixSix e Karanguejo, procurando algum componente vital. Ele achou o que queria rapidinho, e logo deu curto-circuito nos sistemas dos vilões e eles foram derrotados. Tetrax, vendo que o pirralho impulsivo que Ben havia se saído no começo, querendo resolver tudo com a força bruta sem levar nenhuma estratégia, era coisa do passado. O garoto agora havia aprendido uma lição, por isso Tetrax decidiu deixar o omnitrix com Ben e saiu de seu planeta, ainda deixando de presente para o garoto seu flutuador (prancha).

Assim como Karanguejo, SixSix apareceu algumas outras vezes na série, dando muito trabalho para Ben. A segunda foi no episódio "A Força Galática". SixSix se aliou a um alienígena chamado Vulkanus, da mesma espécie que Tecnoide. O objetivo agora do ex-caçador de recompensas era construir uma arma letal, poderosa e destrutiva, mas precisava ainda de um elemento encontrado na Terra, caracterizado como “Elemento X”. Vulkanus e SixSix invadem a Terra, e Ben para impedir se transforma no Quatro Braços. Mas aí aparece a Força Galática, uma equipe de super-heróis alienígenas treinados para combater as forças do mal. A equipe de heróis aliens entra na briga, mas SixSix e Vulkanus fogem. A Força Galática então explica porque SeisSeis e Vulkanus resolveram invadir a Terra e causar toda aquela confusão. Como citei acima, eles estavam atrás do ”Elemento X”, que mais tarde descobrimos que era minério de ferro. No combate de Ben e a Força Galática contra SixSix e Vulkanus (Ben agora era membro onorário da equipe), mesmo eles estando em maior número estavam em desvantagem. SixSix era extremamente poderoso e Vulkanus nem se fala, com sua força descomunal e resistência impressionante. Mais tarde, no combate final, Vulkanus e SixSix estavam prestes à conseguir o “Elemento X” que tanto queriam. Mas Ben e a Força Galática conseguem impedi-los definitivamente dessa vez, salvando o dia e frustrando os planos dos vilões. Ben até é convidado para entrar na equipe, mas segundo as palavras do garoto, ele prefere ficar com seu avô e sua prima à ficar com um bando de loucos daqueles.

SeisSeis apareceu também no filme "Ben 10: Segredo Do Omnitrix". Dessa vez, o vilão revelou sua verdadeira face, que esse escondia dentro da máscara: um alienígena horrível e tenebroso, e ainda por cima estava trabalhando para Vilgax no filme. Depois disso, SeisSeis deu as caras pela última vez no episódio "Dia Perfeito", nos sonhos de Ben (ele foi raptado pelos Forever Knights, que o prenderam numa máquina chamada “Máquina dos Sonhos”, fazendo o garoto ter um dia perfeito enquanto eles removiam o omnitrix). Ele apareceu lutando ao lado de Vulkanus novamente, mas ambos foram derrotados por Ben e Gwen (que era uma ilusão) quase no começo do episódio, depois da abertura da série. Aparece nos jogos "Ben 10 Protector of Earth", "Fuga de Fúria" e "Strike Alienígena".

  • Raça: Storaggian
  • Planeta: Storagg

Boss (Boss)[editar | editar código-fonte]

Robô gigante de Vilgax que faz furações pelas três pernas e lança lasers pelas mãos. Ele tem o objetivo de recuperar o omnitrix de Ben em "E Então Eram 10", de Gwen no episódio "Gwen 10", e em "Ben 10: O Segredo do Omnitrix", ele é usado por Vilgax em uma grande batalha da série. Aparece em "E Então Eram 10", "Caçado" (como treinamento de Tetrax) "Gwen 10" e "Ben 10: O Segredo do Omnitrix". Aparece nos jogos "Ben 10 Protector of Earth", "Pronto Para a Batalha", "Ben 10: Todos ao Ataque!", "Fuga de Fúria" e "Ben 10: O Poder do Omnitrix".

Vilões Secundários[editar | editar código-fonte]

Fonte de pesquisa: título=www.universoben10.com

Jonah (Jonah)[editar | editar código-fonte]

Jonah é um caçador de raros que os encaixota e os vende para colecionadores particulares. Apareceu somente no episódio "O Krakken". Jonah apareceu no começo como um santinho, falando que fazia parte de uma organização chamada “Amigos do Mar”, para fazer um estudo do lago da região. Mas sabemos que Jonah não queria fazer estudo coisa nenhuma, pois seu objetivo era capturar os ovos de um animal super-raro chamado Krakken, que vivia nas profundezas do lago, protegendo seus ovos. Jonah conseguiu os ovos do Krakken, e o animal gigantesco e furioso resolveu atacar os seres da superfície, procurando seus ovos. Ben, transformado no Xlr8 impediu que o Krakken animais machucasse alguém, inclusive sua prima Gwen. O Krakken então se dirigiu ao barco de Jonah, na tentativa de pegar os ovos à qualquer custo. Os ovos estavam encaixotados e Ben, sem entender nada, impede que o Krakken pegue seus ovos de volta. Ben então pergunta o que tinha de tão importante na caixa para ele arriscar sua vida por ela. Jonah então responde que era seu almoço. E Ben, um garoto ingênuo de apenas dez anos, acreditou e vazou dali, antes que o omnitrix desarmasse. O capitão Shaw, um pescador mal-humorado e revoltado por Jonah e seus capangas terem fechado todo o lago, resolveu desrespeitar as regras e capturar o Krakken, que é seu grande sonho. Ben resolveu ir com Shaw, desobedecendo o vô Max. Aí, Shaw acaba sendo capturado por Jonah e seus amigos, querendo explicações sobre o que o velho ranzinza e mal-humorado estava fazendo ali. Shaw não respondeu, apanhou de Jonah, explodiram o seu barco e ainda levaram o pobre pescador. Ben virou o Insecoiide para tentar impedir, mas falhou e o capitão Shaw foi jogado para fora do barco, mas foi salvo por Ben. Ben volta para a Lata-Velha, e depois de Gwen fazer uma pesquisa no seu laptop, descobre toda a verdade sobre Jonah. Foi aí que Ben caiu a ficha que a caixa que ele tirou do Krakken estavam os ovos dentro. Ben, Gwen e Max vão atrás do vilão, que ocorre uma grande batalha para recuperar os ovos do Krakken. Ben consegue transformado no Aquático, Jonah é preso e os ovos do Krakken foram recuperados. E tudo acaba bem, com o Krakken cuidando de seus ovos na profundidade do lago. Aparece no jogo "Mergulho com Poder". Os comparsas de Jonah atrapalharam muito Ben na sua missão de recuperar os ovos do Krakken.

Limax (Limax)[editar | editar código-fonte]

Os Limax são alienígenas transmorfos que apareceram somente no episódio "Aposentadoria Permanente". Ben foi visitar sua tia Vera numa região extremamente quente, cheia de velhinhos. Ben, achando aquilo muito chato, sem ter nada para fazer, resolve dar uma volta transformado no Fantasmático. Ben se espantou ao ver uma velhinha andar na parede e comer uma mosca no teto! Logo depois, ele dá de cara com um velhinho chamado Marty, que estava indo fazer alguma coisa dentro de um alçapão, dentro de uma área meio que restrita. Espionando Marty como Fantasmático, o relógio desarma e o velhinho percebe a presença de Ben. O garoto se assustou geral ao perceber que Marty esticou suas pernas feito borracha e passou por cima de uma grade enorme. Ben fugiu em um daqueles carrinhos de golf, mas Marty esticou os braços e segurou o carrinho. Só depois do velhinho dar de com água, é que ele se assusta e sai correndo. Ben não estava entendendo absolutamente nada. Logo depois, tia Vera estava dormindo quando no meio da noite uma criatura verde na forma de gosma se aproxima e gruda na velhinha. Na manhã seguinte, ela acordou estranha, agindo de um modo diferente.

Gwen havia preparado o café da manhã para ela, mas acaba derrubando tudo e cai um copo de água no chão. Tia Vera, assustada, exige que Gwen limpe logo a água. Ben então cai a ficha que os velhinhos da região estão sendo possuídos por alguma coisa, ele só não sabia o que era. Ben e Gwen resolvem investigar, quando são atacados por milhares de velhinhos estranhos, inclusive o vô Max. Ben então vai até o alçapão onde Marty perseguiu Ben, e o garoto se transforma no Besta, e falando em grunhidos (o único jeito que o Besta sabe se comunicar), pede para Gwen abrir o alçapão. A garota entende a mensagem e os dois pulam lá dentro, o que dá em um túnel subterrâneo. Ben farejou algo estranho, e resolveu seguir. Quando viu, o lugar deu em um esconderijo com todos os velhinhos da região encapsulados, inclusive vô Max e tia Vera. Ben se transforma no Chama e trava uma luta com os Limax, mas Ben cometeu um grande erro: os Limax adoram calor, por isso resolveram atacar uma região tão quente no verão. Mas Ben acaba derrotando os Limax, e todos os velhinhos encapsulados foram devolvidos para suas casas com a ajuda do XLR8 e no dia seguinte iriam achar que tiveram apenas um sonho. Aparecem no jogo "Bloqueio Alienígena".

Os Limax, na verdade, são alienígenas carnívoros que gostam de se alimentar de seres idosos, por isso invadiram a vila e capturaram todos os velhinhos da região, e como são alienígenas transmorfos, eles tomavam o lugar dos velhinhos para não atrair suspeitas. O ponto fraco dos Limax é a água, por isso Marty fugiu quando deu de cara com água no jardim quando estava perseguindo Ben, e por isso que a tia Vera se assustou quando Gwen derrubou o café da manhã da velhinha no chão e caiu um copo de água perto dela. Foi assim que o Chama derrotou os Limax, com água. Os Limax também são capazes de se unirem e formarem uma criatura gigantesca e extremamente poderosa, ou seja, um Limax gigante. Repare também a tia Vera dentro de uma das cápsulas. Até o vô Max, que resolveu dar uma volta os Limax não pouparam e meteram dentro da cápsula.

  • Raça: Limax
  • Planeta: Desconhecido

Karanguejo (Kraab)[editar | editar código-fonte]

Karanguejo é um Pisccis Premann de Pisccis, e é um dos três caçadores de recompensas e apareceu pela Primeira vez no episódio "Caçado". Vilgax, já frustrado algumas vezes por ter falhado na sua missão de capturar o omnitrix, resolve contratar três guerreiros de elite: SixSix (ou SeisSeis), Tetrax e o Karanguejo. Ambos os três seriam encarregados de ir até a Terra e capturar o omnitrix para Vilgax. O que conseguisse isso, ganharia uma recompensa que o vilão prometeu (só que essa recompensa não foi revelada no episódio). Após um dos projécteis do Diamante causar problemas na Lata-Velha e o trio ficar preso num lugarzinho deserto, Ben resolve dar uma volta por aí. Vô Max pede para Gwen acompanhá-lo e garantir que o garoto não exploda nada. Ben, realizando mais uma de suas gracinhas (ou palhaçadas), se transforma no Fantasmático para dar um susto em Gwen. Surge então no local Karanguejo. Ele exige que Ben entregue o omnitrix, e como Ben ainda não sabia o nome do relógio (ainda estava no episódio cinco, tudo aquilo ainda era muito novo para Ben) ele pergunta para Gwen o que Karanguejo queria. Surge então uma luta contra Ben e Karanguejo. Ben fica invisível, mas a visão de Karanguejo não podia enxergar Fantasmático, então, Karanguejo lançou um líquido pela pata que faz o clotoplasto do Fastasmático ser sólido, fazendo com que ele enxergue-o.

Karanguejo neutraliza o protoplasma do Fantasmático impedindo-o de se tornar invisível outra vez e usar seus outros poderes. Karanguejo dá uma surra em Ben, mas o garoto puxa uma alavanca que faz Karanguejo subir e bater violentamente contra o teto. Logo depois, SixSix ataca, mas Ben, Gwen e Max conseguem fugir para dentro de uma caverna. Karanguejo se recupera e a confusão estava feita. Karanguejo e SixSix disputam quem levaria o omnitrix, e Ben se transforma no Diamante e entra na briga. Ben apanhou feio de SixSix e Karanguejo, e logo depois chegou a vez de seu combate com Tetrax. Ben não conseguia nem tocar nele, e Tetrax ainda revelou ser um Petrosapien (espécie alienígena do Diamante). E, para completar, SixSix e Kraab resolvem se unir, dividir a recompensa de Vilgax e partir Tetrax em pedaços (segundo as palavras deles, mas eu acho impossível quebrar uma pele tão dura que só pode sofrer danos diante de ataques sonoros, mas acho que é só uma metáfora). Surge então uma luta de SixSix e Karanguejo contra Tetrax. Ben aprendeu uma grande lição nesse episódio, que nem tudo pode ser resolvido pela força bruta. Por isso, o garoto vira o Massa Cinzenta e derrota SixSix e Karanguejo arrancando e puxando fios de dentro deles e dando um curto circuito nos vilões. E, para completar, uma imensa caixa d’água cai em cima de Karanguejo, e ouvimos suas últimas palavras Nesse Episódio: "Eu odeio esse planeta". Tetrax, ao perceber que Ben aprendeu uma lição, resolve deixar o omnitrix com o garoto, e ainda lhe dá sua prancha de presente. Sem falar que quem saiu perdendo mais uma vez foi Vilgax. Aparece nos jogos "Ben 10 Protector of Earth", "Fuga de Fúria" e "Strike Alienígena".

  • Raça: Pisccis Premann
  • Planeta: Pisccis

Megawhatts (Buzzshocks)[editar | editar código-fonte]

Megawhatts são criaturinhas alienígenas irritantes, insuportáveis e com um incrível senso de humor, e que ainda por cima possuem incríveis poderes elétricos. Tudo começou quando Ben e Gwen foram visitar uma cidadezinha chamada Sparksville, que o vô Max disse que tinha planejado a visita daquele lugar o verão todo. Uma cidade desabitada, que possui como símbolo o maior recorde de coisas grandes do mundo. Ben e Gwen logo ficaram desanimados com a chatice do lugar, até visitarem uma atração chamada “O Troço”. Ben e Gwen já estavam morrendo de curiosidade para saber o que exatamente era aquele “troço”, que o vô Max tanto falava. A atração estava cheia de avisos, e o principal deles era: "NÃO USE PILHAS OU EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS PERTO DO TROÇO". Acabaram por descobrir que “O Troço” era apenas uma bolona de elásticos gigantes. Ben, para fazer gracinhas estúpidas e inconvenientes, se transforma no Quatro Braços e ergue a bola gigante de elásticos. Mas acaba deixando ela escapar e ir saltando para lá e para cá, destruindo diversas atrações do local. Ben disse que colocaria tudo no lugar, mas o omnitrix desarma e, para completar, Ben enconsta o relógio na bola de elásticos. Os avisos foram bem claros, dizendo que nenhum equipamento eletrônico deveria ser usado perto do ”Troço”.

Por causa da falta de atenção de Ben, ele acaba libertando uma criaturinha aprisionada dentro da bola de elásticos, que por sua vez começa à estragar as atrações de Sparksville e incomodar todo o mundo. O prefeito de Sparksville explica que ele se chama Megawhatt e fala um pouco sobre ele, e vô Max pergunta se não era perigoso deixar uma coisa daquela presa dentro de uma das atrações da cidade. Earl, o prefeito de Sparksville, dá a resposta mais coerente: "DESDE QUE OBEDEÇAM AOS CARTAZES". Ben, por seu descuido de encostar o omnitrix na bola de elásticos gigante, tinha causado um problema enorme que ele não fazia ideia. Após o Megawhatt tentar tirar a blusa de Gwen e dar uma encravada na cueca do vô Max e pendurá-lo num mastro, Ben percebeu que era hora de agir. Acidentalmente virou o Ultra T (o omnitrix realmente não obedece o usuário), e por esse motivo, Ben estava fazendo papel de bobo, otário, pois não conseguia nem tocar no Megawhatt. Ben, nervoso, acaba por descobrir no epsódio o raio laser que o Ultra T dispara pelos olhos (mas não resolveu nada). Ben então pega uma tampa de bueiro e lança no Megawhatt partindo-o no meio, mas aconteceu algo inesperado: eles se dividiu em dois e surgiu um outro Megawhatt. Gwen até tentou ajudar, usando sua inteligência: usou uma das atrações da cidade, o maior termômetro do mundo como um pára-raios para impedir os Megawhatts.

Inicialmente, a garota pareceu ter feito um bom trabalho, mas depois os Megawhatts começaram à correr pelo chão até achar um objeto de eletricidade que pudessem se recuperar. Fizeram isso nas linhas telefônicas, e se multiplicaram em milhares de megawhatts. Gwen ahavia feito mais burrada que Ben, afinal agora eram milhares de Megawhatts destruindo Sparksville. Mas Ben e Gwen acabaram encontrando uma solução. Ben, transformado no Chama faz uma armadilha atraindo os Megawhatts para dentro do maior aquário do mundo (uma das atrações da cidade), e como o vidro não é condutor, os megawhatts não tinham como escapar. E, por fim, os Megawhatts acabaram virando atração de Sparksville, colocados como a maior lâmpada do mundo (a eletricidade dos megawhatts dentro do vidro iluminavam a lâmpada). Depois disso, nunca mais ouvimos falar dos Megawhatts até o episódio "Ben 10.000". No futuro, quando Ben e Gwen são levados para combater as maluquices do Dr. Animal, numa luta contra o vilão Ben 10.000 surpreendentemente se transforma no Megawhatt. Foi aí que tivemos certeza absoluta que os Megawhatts eram alienígenas. Mais tarde, apareceu em "Ken 10", onde era chamado de Chocante, e o alien também estava entre as transformações de Kenny (filho de Ben 10.000). Aparece nos jogos "Bloqueio Alienígena", "Ben 10: Hyper Scan" e Ben 10: Salvando Sparksville

  • Raça: Megawhatt
  • Planeta: Nosedeen Quasar

Descrição do Planeta e da Espécie[editar | editar código-fonte]

Nosedeen Quasar é um mundo muito brilhante mais muito brilhante como a luz esse planeta fica a uns 20 metros do Sol. Por isso o seu mundo pode ser destruído a qualquer minuto e seus habitantes são amarelos. Quem nasce em Nosedeen Quasar vive uns dois anos e morre devido a sua pequena distância do Sol.

Joey/Rojo/Robótica (Joey/Rojo/Robotics)[editar | editar código-fonte]

Robótica apareceu pela primeira vez no episódio "A Aliança". Joey, seu verdadeiro nome, é uma garota criminosa com um visual exagerado (bem estilo rock). Junto com suas três amigas da gangue, ela cometia roubos até Ben entrar em sua vida. Quando Ben foi impedir a gangue de continuar com seus crimes, ele se transformou no Quatro-Braços e acabou descobrindo que elas eram…garotas! Ben então não conseguia bater nelas, o que não veio para bem. Megadróides de Vilgax entram na briga para piorar a situação e o vô Max ainda por cima é ferido. Ben, revoltado, enfim cria coragem e combate as garotas do crime, e amassa os Megadróides. Ben corre e leva Max para o hospital. Logo depois, Joey acorda de seu desmaio e vê os Megadróides esmagados pelos poderosos músculos do Quatro Braços. Daí, surge a surpresa do episódio. Um dos Megadróides de Vilgax ataca Joey e sua tecnologia se funde ao DNA da garota. Logo, ela era um Megadróide alienígena com o corpo totalmente coberto com pura tecnologia alienígena e super-avançada. Ganhou poderes extraordinários. Vilgax, como pode se comunicar com seus Megadróides telepaticamente (ou seja, pela mente) percebeu que Joey teve seu DNA modificado por um de seus Megadróides. Agora, ele poderia se comunicar telepaticamente com ela. Joey então foi obrigada a trabalhar para Vilgax (o que ela não quis logo de cara, mas foi forçada à isso).

Ela já tinha instalado em meio à sua tecnologia um sistema para rastrear a localização do omnitrix, dando novos problemas para Ben. Com seu avô no hospital ferido o garoto estava frágil, preocupado, se sentindo culpado. Agora, Joey rastreou o omnitrix bem no hospital onde o avô do herói estava internado e violentamente vai atrás do garoto. Do lado de fora do hospital, houve uma batalha entre Joey e Ben transformado no Chama. Após muita confusão, Joey foi derrotada temporariamente. Ben, se sentindo muito culpado por tudo aquilo ter acontecido por causa dele (afinal, o omnitrix foi parar no pulso de Ben), ele comete um ato totalmente infantil e irresponsável. Foge e deixa um bilhete dizendo que gosta demais de Gwen e do vô Max para colocá-los em perigo. Algum tempo depois, após Gwen ler o bilhete, vai atrás de Ben, o qual estava lutando contra Joey de novo. O Xlr8, mesmo sendo um alienígena extremamente poderoso e com uma agilidade e velocidade muito acima do normal, estava em desvantagem. O omnitrix desarma, e Ben não sabia mais o que fazer. Logo depois, recebeu uma ligação do vô Max, dando uma dica muito importante ao garoto: "Se não consegue destruí-lo por fora, tente destruir por dentro". Ben achou a ideia genial, e se transforma no Ultra T para deter Joey. Quando o Ultra T se infiltrou em Joey, teve acesso e controle a tudo pertencente ao vilão (como faz com qualquer objeto mecânico ou elétrico). Sendo assim, Vilgax poderia agora falar na mente do garoto, já que estava infiltrado em Joey. Vilgax disse que era para Ben ter medo, e que iria recuperar o omnitrix e destruí-lo. Algum tempo depois, enfim o Ultra T consegue deter Joey, danificando toda a tecnologia que cobria o corpo da garota e fazendo-a uma mera criminosa de gangue novamente, sem nenhum poder.

Joey até tentou dar uma de coitada, dizendo que não sabia o que tinha dado nela, e na primeira oportunidade pegou uma arma, mas mesmo assim ela foi derrotada e entregue às autoridades. E tudo deu certo: Max se recuperou e voltou com seus netos para a estrada, e Vilgax mais uma vez falhou em seus planos. Depois disso, achamos que Joey não iria aparecer nunca mais, já que rolaram três temporadas e em nenhuma delas a garota deu as caras. Mas no finalzinho da quarta temporada, nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos", ela reaparece e agora é conhecida como Robótica. Agora, ela faz parte de uma equipe de vilões chamada Os Dez Negativos, uma equipe formada pelo Dr. Animal, Sublimno, Clancy, Os Psicoloucos (Ácido, Mortrança e Polegares), Driscoll, o rei dos Cavaleiros Eternos, seu servo que é um Forever Knight Ninja, Encantris e por fim Robótica. Driscoll, o líder da equipe queria uma energia que há muito tempo os Encanadores haviam adquirido após salvar uma espécie alienígena numa galáxia distante. É uma energia poderosa, capaz de destruir a Terra, e é muito instável. Por isso, Driscoll reuniu alguns velhos inimigos de Ben para alcançar seus objetivos. Max ficou espantado ao ver que Robótica recuperou sua tecnologia. Mas foram todos derrotados por Ben, Gwen e Max. Aparece no jogo "Vá em Frente, Ben 10".

Depois disso, o único vilão dos Dez Negativos que reapareceu na série foi o Dr. Animal, bem no finalzinho do último episódio, chamado "Adeus e Já Vai Tarde". Ou seja, como o episódio "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 2" é o penúltimo episódio da série, ficamos sem saber o que aconteceu com os outros vilões depois de serem derrotados (provavelmente presos). O novo traje da vilã é a cara dela, não acham? Mas não foi revelado como ela conseguiu recuperar sua tecnologia, um grande mistério. Talvez ela mesmo tenha bolado seu traje ou os Forever Knights construíram para ela. Mas não sabemos se isso é verdade, são apenas TEORIAS.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Zombozo (Zombozo)[editar | editar código-fonte]

Zombozo é um palhaço criminoso, de personalidade diabólica e senso de humor doentio, que apareceu no episódio "A Última Risada". Ele trabalha num circo chamado “Circo Itinerante de Risadas Do Zombozo”, sendo a atração principal. Seu objetivo é sugar a felicidade das pessoas numa máquina e, assim se alimentar. Tudo começa quando Gwen vê um anúncio sobre o circo do palhaço e o vô Max decide assistir, afirmando que não ia em um circo desde que era garoto. Ben não gostou nada da ideia, afinal foi revelado nesse episódio que ele tinha um medo muito estúpido: medo de palhaços. Porém, para não parecer um idiota, ele decide não contar nada para ninguém. Zombozo tem três capangas que roubam pertences e objetos pessoais para ele: Ácido, Mortrança e Polegares, conhecidos mais tarde como os Psicoloucos. Eles são três aberrações de circo com poderes espetaculares e impressionantes. Ben, quando Zombozo foi se apresentar no espetáculo, ficou morrendo de medo e decidiu inventar uma desculpa, afirmando ir comprar pipocas. Mas acabou dando de cara com os três criminosos de Zombozo cometendo furtos fora do circo. Ben, sorrateiramente, se transforma no Besta para impedí-los. Os poderes de Mortrança, Polegares e Ácido não eram páreos para os de Ben. Por isso, os três tiveram que recorrer ao Zombozo. Ben, morrendo de medo ao ver Zombozo chegar, fica sem reação, e o palhaço dá uma porrada no herói. Depois disso, em vez de reagir, Ben apenas se escondeu debaixo de uma Torre de Eletricidade, e Zombozo afirmou que ele era apenas um cachorrinho assustado. O garoto, embaixo da Torre de Eletricidade, bobiou e Polegares, Ácido e Mortrança destroem a Torre com seus poderes, deixando Ben soterrado debaixo dos entulhos.

Depois disso, o omnitrix desarmou e Ben consegue escapar dos escombros da Torre. Ben, depois de algum tempo, vai atrás de Gwen e seu avô Max. Mas já era tarde demais, pois Zombozo já havia aprontado e tirado a felicidade das pessoas, inclusive do vô Max. Max estava triste, estranho, mas o mais esquisito é que ele estava rindo. Ben e Gwen vão para a Lata-Velha, e Max chega à conclusão que Zombozo rouba mais que objetos e bens pessoais de valor, ele rouba a felicidade das pessoas. Zombozo ainda por cima havia raptado algumas pessoas para que ele pudesse se alimentar da felicidade delas, e uma dessas pessoas era a Gwen. Depois disso, o garoto confessa seu medo de palhaços para o vô Max, e ele responde que todo mundo tem um medo estúpido. Disse também que, quando ele era criança, tinha medo de altura até subir no topo de uma caixa d’água e perder o medo. Disse que, às vezes, a melhor maneira de se livrar de um medo é assustando ele. Vô Max, de tanto desânimo, desmaiou no volante, e por pouco Ben não consegue parar a Lata-Velha e cair de cima dum penhasco enorme. O garoto então vai atrás do trio de criminosos Ácido, Mortrança, Polegares e também de Zombozo. Ben se transforma no Ultra T e consegue derrotar os três capangas do palhaço, e agora Ben teria que ir atrás de Zombozo. Porém, o relógio desarma e Ben teria que enfrentar seu medo sendo apenas ele mesmo. Zombozo também é capaz de criar ilusões, como fez com Ben na casa dos espelhos, ou eram apenas efeitos especiais de circo. Nada foi comprovado.

Depois, chegou a hora definitiva do combate de Ben contra o palhaço criminoso. Ben, ao ver sua prima Gwen toda enrugada, sem energia e sem forças para se levantar, e aquela máquina gigantesca sugando toda a felicidade das pessoas, ele decide dar um basta naquilo e virar o Fantasmático. Logo, Zombozo já começa à ficar assustado quando o Fantasmático fica invisível e começa à dar um coro nele. Logo, a máquina que suga a felicidade das pessoas foi destruída e toda a felicidade voltou para os corpos das vítimas. Zombozo começou à ficar com medo do Fantasmático, e o herói deu a cartada final: abriu seu corpo e mostrou seus horríveis tentáculos aterrorizantes que só os Ectonurites têm. Depois disso, Fantasmático deu um susto tão grande em Zombozo que o palhaço explodiu e virou uma porção de confetes de festas. Aí, percebemos que realmente o palhaço vilão não poderia ser um humano, afinal, isso já era bem evidente desde o começo porque nenhuma pessoa normal pode se alimentar da felicidade das pessoas. Após o omnitrix desarmar e o Fantasmático voltar a ser o Ben, o garoto confessa que até ele ficou com medo. Depois disso, Ben conta toda a história para seu avô Max, e ele diz que foi bom o jeito que Ben assutou o seu medo. Agora, Ben não tinha mais medo algum de palhaços. Depois desse episódio, Zombozo aparentemente foi eliminado e até o momento não reapareceu. mais ele retorna em Ben 10: Ultimate Alien Aparece no jogo "Raio de Canhão Pinball - A Revolta do Fantasmático".

Os Psicoloucos (Ácido (Acid Breath), Mortrança (Frightwig) e Polegares (Thumbskull))[editar | editar código-fonte]

Os Psicoloucos são inicialmente conhecidos como astros de um circo estranho, e apareceram pela primeira vez no episódio "A Última Risada". Ácido é uma criatura de cara monstruosa, capaz de disparar rajadas de ácido pela boca. Polegares é um ser cuja força é comparada com a do Quatro Braços, e Mortrança têm os cabelos firmes e resistentes, os quais podem ser usados como uma arma quase letal. Seus cabelos podem ser usados como chicote e muito mais, e ela tem muita habilidade e controle sobre eles. Ao desenrolar da história, percebemos que Ácido, Mortrança e Polegares não são astros de circo coisa nenhuma, e que trabalham para a atração principal do circo, o palhaço Zombozo. Foi revelado nesse episódio que Ben tinha um medo completamente estúpido e infantil para um garoto de sua idade: ele tinha medo de palhaços. Quando Gwen e vô Max decidiram ir ao circo, Ben não gostou nada, nada. Ben estava agindo de um modo muito estranho, e ninguém entendia nada ou conseguia compreender que o garoto estava com medo de palhaços. É lógico que Ben não iria contar nada, afinal, chega a ser um medo mais que ridículo. Um tempo depois, na hora do espetáculo, chega Zombozo para fazer sua apresentação e Ben morrendo de medo, afirma que vai comprar pipocas. Ao longo do caminho, Ben percebe que Ácido, Mortrança e Polegares estavam cometendo roubos fora do circo, e a rua estava vazia, sem ninguém.

Ben, escondido, se transforma no Besta e começa uma briga entre os três servos de Zombozo e o garoto mais poderoso do universo. Os três estavam em desvantagem, pois por mais fortes que fossem os seus poderes, os alienígenas de Ben com certeza eram mil vezes melhores. O trio, percebendo que não iriam conseguir derrotar o Besta, pediram ajuda ao Zombozo, dizendo que ocorreu um problema. O palhaço, ao aparecer no local, deixa Ben morrendo de medo novamente, e Zombozo afirma que é só um cãozinho assustado. Ben, escondido debaixo de uma torre de eletricidade, é derrotado finalmente por Ácido, Mortrança e Polegares. Eles destroem a torre com seus poderes e deixam Ben soterrado debaixo dos entulhos. Depois o omnitrix desarma e Ben consegue escapar do meio dos entulhos, e depois acaba por descobrir que Zombozo estava roubando a felicidade das pessoas. Acaba descobrindo também que raptou a Gwen. Ben vai atrás de Ácido, Mortrança e Polegares, e ocorre uma luta de Ben transformado no Ultra T contra os três mal-feitores. Ben consegue vencer mas logo o omnitrix desarma e ele volta a ser o velho garoto medroso. Algum tempo depois, chegou a hora de finalmente Ben enfrentar Zombozo, e ele descobre de vez o plano do vilão: ele suga a felicidade das pessoas para uma máquina, e assim se alimenta da felicidade dos outros. Ao ver que sua prima estava com sérios problemas, Ben se transforma no Fantasmático, e assim derrota Zombozo, destruindo a máquina e fazendo as pessoas voltarem ao normal. E o mais importante: Ben finalmente perdeu seu medo de palhaços. Depois desse episódio, não foi a última aparição do trio.

No episódio "Ataque Do Fantasmático", vemos que o alienígena, quando a amostra de seu DNA foi colocada no relógio, ele ficou preso junto. Daí, esse tempo todo o que ele estava querendo era sair do omnitrix, até que conseguiu. Mas tinha um problema: ele precisava de Ben para ficar inteiro de novo, por isso estava vulnerável à luz do sol. Mas dentro do corpo de alguém, a luz do sol não tinha efeito sobre ele. Mas antes disso tudo ocorrer, Gwen queria ser inscrita na Academia Bandcroft, e Ben estava estragando tudo por causa do Fantasmático usando seus poderes telecinéticos dizendo que queria sair do omnitrix. Logo depois, Ácido, Mortrança e Polegares reaparecem e começam à aprontar na academia, e Ben vira o Fantasmático (acidentalmente) para combater o trio. Os três conseguem escapar, e foi logo depois disso que o omnitrix desarma e o Fantasmático consegue sair do omnitrix. Mas para combater Ben, Fantasmático decide procurar aliados. Vai atrás de Ácido, Mortrança e Polegares. Como Fantasmático estava num corpo emprestado porque era vulnerável à luz do sol, os três acharam aquilo piada, mas logo Fantasmático sai do corpo de sua vítima e revela quem ele realmente era. Fantasmático então diz que, se eles servissem a ele, prometeria que nunca mais iriam sofrer. Polegares pergunta o que aconteceria se eles recusassem. Fantasmático dá uma excelente resposta, entrando no corpo de Polegares e jogando ele para lá e para cá, como se fosse uma bola de basquete. Depois disso, Fantasmático diz se alguém tem mais alguma pergunta. Os três apenas respondem: "Quando começamos?"

Enquanto isso, Ben estava à procura do Fantasmático, que Gwen não estava acreditando muito que ele havia saído do omnitrix. Mas logo, tudo foi revelado. Ben então se transforma no Quatro-Braços para combater o vilão e seus três novos capangas. Mas Fantasmático não poderia se unir à Ben se ele estivesse transformado em alienígena, o que atrapalharia a missão do vilão. Fantasmático entra no corpo dos três vilões, mas nenhum deles era páreo para o Quatro Braços. Então Fantasmático entra no corpo de Gwen, e a luta entre os dois começa à ocorrer nas alturas. Fantasmático então diz que se Ben não se entregar, ele jogaria Gwen de lá de cima. Ben não teve escolha alguma, à não ser se render. Mas quando Fantasmático iria se juntar à Ben para ficar inteiro de novo, o herói consegue se transformar no Massa Cinzeta e fugir, fazendo Ácido, Mortrança e Polegares parecerem três idiotas (não que eles não sejam idiotas). Ben, Gwen e Max conseguem fugir, e depois de muita batalha tudo acabou dando certo. Ácido, Mortrança e Polegares foram derrotados e Ben conseguiu derrotar o Fantasmático, puxando as cortinas do local e fazendo o vilão se desintegrar com a luz do sol.

Depois disso, o trio de vilões apareceu somente mais uma vez, nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negatvos". Eles agora faziam parte de uma equipe com dez super-vilões: Encantris, Robótica, Sublimno, Clancy, Dr. Animal, Driscoll, o rei dos Forever Knights, seu servo, um Forever Knight Ninja, e por fim, Ácido, Mortrança e Polegares. O líder da equipe era Driscoll, o rei dos Cavaleiros Eternos, que queria capturar a sub-energia, que os Encanadores haviam adquirido após salvar o planeta de uma espécie alienígena. Nesse episódio, o trio foi chamado de “Os Psicoloucos”, após vistos no noticiário pela Lata-Velha do vô Max após cometerem um crime em um dos bancos da região com Sublimino. Mas todos foram derrotados, inclusive o líder dos Forever Knights, que além de tudo teve seus planos totalmente frustrados. Ácido, Mortrança e Polegares não são vilões poderosos, mas é fato que deram muito trabalho para Ben nos episódios que apareceram. Aparecem no jogo "Raio de Canhão Pinball - A Revolta do Fantasmático."

Clancy (Clancy)[editar | editar código-fonte]

Clancy é um vilão perturbado que apareceu pela primeira vez no episódio "Efeitos Colaterais", que descobre que seu apartamento iria ser destruído por ordens da vereadora Liang, que teve o apoio da população para realizar um programa de revitalização no centro. Porém, quando o apartamento oito mil seiscentos e dez da rua Chester estava pronto para ser destruído, que era o de Clancy, ele conseguiu impedir que isso ocorresse e foi atrás da vereadora Liang. Clancy tem o misterioso poder de controlar os insetos, qualquer tipo, além de poder invocá-los. Não podemos afirmar se é telepaticamente ou de outra maneira, mas sabemos que, quando isso ocorre, os olhos do vilão na maioria das vezes brilham. Durante um discurso público da vereadora Liang, Clancy interrompe tudo com um ataque de vespas, e captura Liang. Ben estava presente pois seu avô iria comprar um remédio caseiro para curar seu resfriado, que afetou todos os alienígenas do omnitrix, causando mutações e efeitos diferentes em seus poderes ou partes do corpo. Ben até tentou impedir Clancy, porém o resfriado afetou o faro do Besta, tornando seu focinho entupido e ele não sabia para onde ir. Por essa razão, Clancy e seus insetos se safaram, e também capturaram Liang. Ben, Gwen e vô Max então se vêem no objetivo de resgatar a vereadora Liang, e logo chegam à conclusão que, como Clancy não queria que destruíssem seu prédio, ele só poderia morar no apartamento oito mil seiscentos e dois da rua Chester, pois foi o único prédio que escapou da demolição.

Ao chegarem lá, percebem que o apartamento de Clancy é um lugar velho, quase melhor dizendo sombrio. Ao entrarem no apartamento, eles não puderam deixar de notar que era tudo sem eletricidade, estrutura velha, tudo repleto de insetos asquerosos de várias espécies. Ben, Gwen e Max, ao ouvirem o barulho dos gritos apavorantes de Liang, percebem que ela estava em um andar acima deles. Ben, como Quatro Braços (o resfriado afetou suas axilas, tornando seus poros buraquinhos de pura podridão), dá um salto, destruindo o teto do andar onde estavam e rapidamente chegando ao andar desejado. Liang estava coberta por aranhas viúvas negras, mas foi salva por um espirro violento do Quatro Braços que afastou todos os insetos do corpo da vereadora. Inicia-se então uma batalha entre Quatro Braços e Clancy, porém Clancy usa seus poderes para invocar formigas a atacar Ben. O Quatro Braços, agitado com uma dúzia de formigas nas suas calças, acaba destruindo acidentalmente o apartamento de Clancy, demolindo-o. Clancy, revoltado e mais perturbado do que antes, afirma que iria se vingar e destruir a cidade toda. Liang foi salva e agora Ben, Max e Gwen teriam que descobrir o que Clancy pretendia fazer dessa vez. Max então chega à conclusão que só havia um jeito de destruir a cidade toda, e seria numa usina nuclear. Clancy ativou um reator nuclear, e quando ele atingisse massa-crítica para destruir a cidade, ele estaria preparado com seu corpo coberto de baratas. Isso porque é cientificamente comprovado por pesquisas e estudos que baratas são capazes de sobreviverem à grandes e intensas explosões, sejam nucleares ou não. A ideia de Clancy de se proteger usando uma espécie de armadura de baratas em volta do seu corpo era muito inteligente, então podemos destacar que Clancy é um vilão estratégico. O plano de Ben, Max e Gwen de impedir Clancy era dar um jeito de destruir os aliados do vilão: os insetos.

Para isso, Ben se transforma no Chama e ocorre outra luta entre Ben e Clancy. Porém, como já havia citado aqui anteriormente, o resfriado afetou os alienígenas, causando variações entre seus poderes, habilidades e etc. O Chama, inesperadamente, ganhou poderes de gelo. Isso dificultou no seu combate contra o vilão, pois o gelo não parecia surgir muito efeito no vilão e seus insetos. Enquanto isso, o reator-nuclear já estava quase atingindo massa-crítica, e não dava para desativar pois de tão quente, todos os controles manuais foram derretidos. Mas Ben conseguiu congelar Clancy e esfriar o reator-nuclear com seus poderes, baixando a temperatura do reator e fazendo-o voltar à níveis aceitáveis. Após isso, Ben, Gwen e Max retornam à estrada. Tudo parecia ter dado certo para Ben: vilão derrotado, o resfriado acabou e etc. Porém, o gelo derreteu na usina-nuclear e Clancy retornou para se vingar, afirmando que não gostou do “gelo” que deram nele na usina. Porém, o omnitrix se recusou a funcionar, dando mais uma vez problemas para Ben. Mas o garoto usou a cabeça e pega o pote do terrível remédio caseiro que tomou para ajudar o resfriado à passar, e atraindo todos os insetos que Clancy controla e invoca, joga o pote na água logo embaixo da estrada eliminando todos os insetos, que por ironia foram atrás do remédio caseiro e morreram na água. Depois disso, Clancy foi derrotado e preso.

Porém, apareceu novamente nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos". Ele fazia parte de uma equipe de dez super-vilões, denominados os Dez Negativos. A equipe era coordenada por Driscoll, o rei dos Cavaleiros Eternos. A equipe era constituída pelos seguintes vilões: os Psicoloucos (Ácido, Mortrança e Polegares), Sublimno, Encantris, Dr. Animal, Robótica, Driscoll (rei dos Forever Knights), um Forever Knight Ninja (servo de Driscoll) e por último, Clancy. Só que, nesses episódios que citei, Clancy está com uma aparência assustadora, parecendo um inseto asqueroso. Não foi comprovado como ele adquiriu aquela aparência, porém podemos constar que ele possui asas em suas costas dando-lhe a habilidade de voar. Adquiriu poderes mais bizarros do que antes, podendo cospir insetos pela boca! Ainda controla os insetos, invoca e etc. Nos episódios que se seguem, Driscoll (rei dos Cavaleiros Eternos e ex-Encanador) quer capturar a sub-energia (uma fonte de energia instável mais poderosa que o sol). Porém Ben, Gwen e Max mais uma vez provaram do que os Tennysons são feitos e derrotaram Driscoll e os outros Dez Negativos. Depois disso, nunca mais ouvimos falar de Clancy. Aparece no jogo "Ben 10 Protector of Earth".

Phil (Phil)[editar | editar código-fonte]

Phil é um ex-Encanador que apareceu somente no episódio "Verdades". Phil, há muito tempo atrás, era parceiro de Max, e o ajudou à derrotar um dos piores vilões de Ben: Vilgax. Depois disso, Max nunca mais tinha ouvido falar do vilão, até ele retornar e confrontar Ben. Max havia guardado o segredo de sua “profissão” verdadeira de seus netos todo aquele tempo, mas a verdade acabou vindo mesmo à tona. Ben estava feliz pois todo aquele tempo em que estava lutando contra alienígenas ele estava apenas seguindo os passos de seu avô, era um Encanador em treinamento. Porém, quando foi resolver um problema com um alienígena da espécie Destro-Animal que estava causando confusão em um prédio, destruindo tudo. Ben, para tentar resolver a situação, foi se transformar no Xlr8, porém mais uma vez o omnitrix falhou e desobedeceu o usuário, transformando-o no Aquático. Isso com toda a certeza iria dificultar o trabalho de Ben, afinal o Aquático só é realmente útil em combates na água. Porém, logo Ben acaba por descobrir que um Destro-Animal não é nada mais do que uma criaturinha minúscula e insignificante, que só faz baderna e possui uma grande velocidade e agilidade. Dentro do prédio, na missão de capturar o alienígena, Ben percebe que não estava sozinho e que havia mais alguém com o mesmo objetivo e intenções que ele. Por pura coincidência, era Phil, já velho e acabado e também atrás do Destro-Animal. É claro que os dois ao se avistarem se estranharam, o que levou Phil à dar um tiro com uma arma de energia de alta-tecnologia dos Encanadores em Ben. Mas logo, a verdade é revelada.

Max e Phil se encontram novamente, e o ex-parceiro de Max até mostra seu carro que ganhou com o dinheiro ajudando a população no combate à alienígenas. Phil, apesar da idade, ainda trabalhava como uma espécie de Encanador, porém sozinho. Alguns instantes depois, quando Ben, Gwen e o vô Max haviam voltado para a estrada, Phil manda uma mensagem na Lata-Velha, dizendo que estava tendo problemas com duas Mega-Bestas. Max resolveu ajudar, e no meio da batalha, quando Ben percebe que eram duas bestas, o herói pensou que talvez pudesse se comunicar com elas e se transformou no Besta. Mas descobrimos nesse episódio que Mega-Bestas não são muito “chegadas” nos seus parentes e por isso Ben acaba ficando em apuros. Phil, Max e Ben conseguem derrotar as Mega-Bestas, porém Max estava desconfiado pela aparição de um Destro-Animal e duas Mega-Bestas em um só dia. Aí tinha coisa. Acabou por descobrir que Phil estava fazendo uma coisa muito podre: soltando alienígenas do vácuo-nulo e depois achava um gerente de hotel ou coisa parecida e capturava-os de novo, e assim lucrava dinheiro fácil. Uma forma muito prática de ganhar dinheiro, mas como Phil havia oferecido uma nova parceria com Max e Ben (agora sabendo que o garoto possuía o omnitrix) e Max recusou, Phil afirmou que ter negado sua oferta foi burrice. Então ele soltou do vácuo-nulo um alienígena da espécie Besta Wedzia. A Besta Wedzia é um alienígena enorme e monstruoso, e com certeza iria destruir Max. Phil então falou que iria dizer à Ben que as últimas palavras de Max foram: “como eu queria que Ben seguisse seus passos como meu parceiro”.

Porém, o herói conseguiu impedir que Max fosse ferido transformado no Xlr8, e acabou por descobrir os planos de Phil. Phil então afirmou que Ben não precisava de seu avô, e que poderia se juntar à Phil e começar uma nova parceria. É lógico que o herói recusou, então Phil não teve escolha à não ser fugir e deixar Ben e Max enfrentando a Besta Wedzia. Max e Ben conseguiram derrotar o alien, e Phil já estava fugindo em seu carro. Porém, a surpresa foi que Gwen entrou escondida no carro do vilão, e quando ela iria pegar o projetor de vácuo-nulo, o traidor e ex-parceiro de Max percebe a presença da garota no carro e coloca no piloto-automático, assim podendo ter chances de tirar o projetor de vácuo-nulo das mãos dela. Porém, em meio à confusão, eles acabam libertando mais aliens do dispositivo, assim impedindo Max e Ben de se aproximarem de Phil com a Lata-Velha. Ben então foi se transformar no Quatro Braços, porém acabou virando o Massa Cinzenta. Mas provou mais uma vez que tamanho não era documento e acabou derrotando os aliens e parando o carro de Phil. O vilão então tenta mandar Ben para o vácuo-nulo, porém Gwen joga um retrovisor do carro de Phil para Ben e ele reflete o raio do projetor de volta para Phil, mandando ele para o vácuo-nulo. Phil provavelmente morreu lá dentro, pois nunca mais apareceu na série. Esse era Phil, um Encanador desonrado, sem caráter e sujo.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Escravos do Grande (Slaves of The Tick)[editar | editar código-fonte]

São três alienígenas servos do Grande. Esses três seguem o Grande para qualquer planeta que ele for se alimentar. Apareceram somente no episódio "O Grande Carrapato". Foi nesse episódio que Ben descobriu o Raio de Canhão. Um deles, o menorzinho, podia se comunicar com o Grande. Outro, o mais gorducho, têm uma espécie de clava ou foice que dispara raios. Já o líder dos três, o mais magro, pode disparar raios de energia do centro da cabeça. Ele tem os olhos, a cor, mandíbulas iguais a do Massa Cinzenta. Todos eles voam em flutuadores. Quando Ben, transformado no Raio de Canhão derrotou o Grande, eles provaram não serem muito leais e chamaram Ben de ”o novo Grande”. Mas logo, lembraram que Ben era apenas um espécime de humano subdesenvolvido (no ver deles). Aí então, saíram da Terra. Foi provado que eles não eram vilões, só eram leais ao mestre deles, que no caso era o Grande, em ben10 alien force no episódio devolução pode ver dois alienigenas da mesma raça do alienigena com foice.

O Grande (The Tick)[editar | editar código-fonte]

“O Grande”, como é chamado por seus três servos de nomes não identificados no episódio "O Grande Carrapato". Ele é uma criatura alienígena monstruosa, gigantesca e poderosa que possui a habilidade de tecnicamente se “alimentar da energia dos planetas”, infiltrando seus tentáculos no solo do planeta e atingindo o núcleo, apodrecendo-o. É uma espécie de “Galactus”. Tudo começou em Yellowstone, tudo calmo, natureza, ar fresco. Nesse episódio, Ben descobre um novo alienígena: o Raio de Canhão, pois acidentalmente Ben acaba se transformando no alien, desesperado na tentativa de sair daquele lugar e pegar um x-burguer duplo com pickles, para não comer as terríveis e asquerosas larvas de insetos que o vô Max oferece. Em meio à confusão, um meteorito cai em Yellowstone, e acaba sendo revelada uma entidade alienígena estranha e esquisita, seguida de três misteriosos alienígenas, servos do alien conhecido por eles como “O Grande”. Logo, tudo aquilo foi explicado. Esses três alienígenas, por serem servos do “Grande”, afirmam que o seguem de planeta em planeta, de galáxia em galáxia, para testemunhar sua grandiosidade ao se alimentar da energia dos planetas, e prepará-los para a destruição. Gwen então pergunta se seria isso que ele faria aqui na Terra. Eles respondem que sim, e que seus oceanos secarão, suas montanhas ruírão, e assim seria o fim de tudo que eles conhecem. E ainda na cara-de-pau, dizendo-os para se alegrarem. Ben até tentou impedí-los com o Bola de Canhão, porém em vão, pois por ser o primeiro alienígena depois dos dez que Ben descobre, ele não tinha experiência alguma para usá-lo e o achava inútil, pois afirmava que ele só sabia rolar.

Depois disso, Ben, Gwen e Max percebem que a paisagem começou a se modificar drasticamente por causa do veneno do “Grande” e a sucssão da energia dos apêndices dele através do núcleo da Terra, criando tentáculos alienígenas horrorosos e ameaçadores no solo, que se não fosse por Ben ao se transformar no Insectóide seria o fim de Max e Gwen. Ben conseguiu temporariamente impedir os servos do grande. Perceberam também que quanto mais ele se alimentava da energia do planeta Terra através do núcleo, mais ele crescia. Ben então se transformou no Quatro-Braços para tentar destruí-lo, pórém de nada adiantou. Ele usou todos os outros nove alienígenas (exceto o Massa-Cinzenta), mas nenhum deles pôde derrotar o “Grande”. Ben estava achando que o Carrapato era mesmo indestrutível, e ainda por cima os servos do “Grande” se recuperaram e obrigaram Ben, Max e Gwen à “limparem” o “Grande”, antes dele destruir a Terra. Ben se recusou, mas ele, Max e Gwen acabaram sendo obrigados de qualquer maneira. Acontece que, quanto mais energia o “Grande” absorvia da Terra e se alimentava, mais grande ele ficava e lentamente se transformava em alguma coisa. Não sabemos ao certo o que é, mas sim que ele descascava, liberando gosma tóxica e ácida, além de uma gosma azul com vários piolhos espaciais no meio.

Algumas teorias sobre a transformação do Carrapato: ele simplesmente, ao absorver a energia dos planetas, se tornava mais poderoso sofrendo um processo de metamorfose e adquirindo uma nova forma (se isso fosse comprovado, poderíamos constar que a aparência física dele que vimos nesse episódio nem sempre foi assim, afinal a Terra não seria o primeiro planeta que ele se alimentou, pois foi revelado nesse episódio que ele foi o responsável pela destruição do planeta do Raio de Canhão). Ou então, no processo do acúmulo de energia do planeta, ele troca de pele, deixando cair suas escamas e liberando as gosmas que vimos no episódio e etc. Ben achava que não havia mais esperanças, afinal ele já havia se transformado em todos os aliens. Porém, Gwen consta que não foram exatamente todos. Ben diz que não iria virar o Bala de Canhão de novo, afinal ele nem sabia se poderia.

Gwen então afirma que se ele não tentasse a Terra viraria um esgoto gigante. Ben diz que odeia quando ela está certa, e consegue se transformar no herói. Inicia-se uma batalha na tentativa de impedir o “Grande” e seus servos. Foi aí que Ben aos poucos foi pegando a prática com o Raio de Canhão, e percebendo suas habilidades. Para se defender dos raios lançados pelos servos do Grande, Max e Gwen usam as escamas do Carrapato que estavam caindo para desviar os raios. Ben então só viu um jeito de derrotar aquela coisa: destruindo-a de dentro para fora. E assim ele fez, entrando por uma das partes do corpo do Carrapato que liberam o veneno tóxico (era a única maneira dele entrar). Assim, o Raio de Canhão vai destruindo todos os órgãos do Carrapato com batidas violentas, e por fim, ele acaba explodindo em gosma violentamente. Os servos do “Grande”, ao verem que ele foi destruído por Ben, o aclamaram o novo “Grande”, provando que não eram nada leais. Porém, acabaram lembrando que Ben era apenas uma espécie de humano sub-desenvolvido. Um deles mandou Ben aproveitar o resto do seu dia e saíram do planeta. Logo, a paisagem acabou voltando ao normal, tudo como era antes. Embora Ben tenha salvado o planeta e ganhado um novo alienígena, sobrou para ele limpar toda a gosma de Carrapato da Lata-Velha. Somente um dos três servos do “Grande” sabiam falar sua língua, e era o menor deles. Os insetos no meio das gosmas, Gwen os chamou de piolhos do espaço. É evidente que essas criaturas vivem dentro do corpo do “Grande”, e são liberadas quando ele começa à descascar.

Sua técnica é realmente devastadora e seu poder impressionante. Repare nos tentáculos alienígenas horrorosos e ainda por cima vivos nascidos na Terra. O que você verá agora abaixo é uma explicação mais detalhada do “Grande” ao infiltrar seus tentáculos na Terra, sugar a energia do planeta e engolí-lo, explodindo-o.

FASE 1: O Carrapato infiltra seus apêndices (tentáculos) em um lugar qualquer do planeta Terra.

FASE 2: Seus tentáculos atingem todo o núcleo do planeta, apodrecem sua estrutura e o engolem.

FASE 3: O planeta apodrece de vez e explode, sumindo da galáxia.

Depois de você ter acompanhado detalhadamente todo o processo, explicado no episódio por um dos servos do “Grande” mostrado por hologramas, você poderá reparar abaixo que durante esse processo ele cresce enquanto acumula energia, também se modificando, descascando e deixando cair suas escamas no solo e liberando gosmas e insetos espaciais, como citei acima. Veja:

FASE 1: O “Grande” começa à crescer e inchar.

Repare como ele está maior e mais estufado, com nervuras em vários locais de seu corpo, que antes ele não tinha.

FASE 2: O “Grande” começa à descascar e exibir suas gosmas com insetos espaciais no meio (repare enquanto Ben é obrigado à limpá-lo pelos servos do Carrapato enquanto ele absorve a energia do planeta).

FASE 3: As cascas (ou escamas) do “Grande” começam a cair no solo, repare na foto a seguir os pedaços caindo (e alguns já presentes no solo depois da queda).

FASE 4: O Carrapato está com uma cor bem diferente, pois o processo de queda das escamas terminou.

Foi até aí que a transformação do “Grande” foi exibida, pois não sabemos se ela foi completada ou se ainda faltava alguma coisa, pois Ben transformado no Raio-de-Canhão conseguiu destruí-lo antes.

Slix Vigma (Slix Vigmon)[editar | editar código-fonte]

Slix Vigma é um robô alienígena que apareceu somente no episódio "Luta De Revanche". Slix Vigma viaja por todos os lugares do universo capturando aliens em cada planeta, obrigando-os a lutar para a diversão da galáxia e assim ele lucra muito. Ele, melhor dizendo, “abduz” o ser que desejar de um planeta, e ele é automaticamente tele-transportado para dentro da nave, onde é forçado a lutar em arenas contra os outros alienígenas capturados, e tudo é assistido por uma enorme plateia. Ben e Kevin acabaram sendo capturados por Slix Vigma enquanto se confrontavam novamente. Kevin, ao ver que tinha ido parar num lugar tão esquisito, logo começa à culpar Ben, dizendo que ele era o responsável por isso. Kevin e Ben então acabam indo parar numa arena de luta, os dois em locais separados. Eles iriam lutar com alguns robôs de Slix Vigma, e isso era uma tática para o vilão saber do que eles eram capazes e se realmente iria lucrar com eles. Porém, o resultado foi muito satisfatório para Slix. Em relação ao Kevin, ele o achou sádico, cruel, um verdadeiro gladiador. Em relação ao Ben, ele o achou estratégico, e que anima plateias. Como Ben estava transformado no Diamante no meio da luta, Slix ficou surpreso quando ele voltou ao normal e se revelou apenas um garoto. Depois da batalha, Ben e Kevin conheceram os outros lutadores capturados por Slix. A comida servida para eles era deplorável, pois não passava de uma papa roxa, disforme e gosmenta.

Ben até sugeriu à Kevin de os dois darem um jeito de saírem dali, mas os outros lutadores afirmaram ser impossível, pois já haviam tentado. Os lutadores afirmaram que Ben deveria comer logo aquela comida estranha, antes que Tecnóide aparecesse. Tecnóide era o campeão atual nas arenas, por isso os outros lutadores deveriam demonstrar respeito. Tecnóide chegou e sem nenhuma piedade comeu toda a comida dos lutadores, e Kevin, se aproveitando da situação, vira uma bandeja na cara de Tecnóide usando estrategicamente a cauda do Xlr8 e acusa Ben de ser o culpado, afirmando que aquilo era uma falta de respeito. Por causa disso, ocorre uma breve luta entre Ben transformado no Quatro Braços e Tecnóide. Slix Vigma, impressionado ao ver aquele simples humano mais uma vez surpreendendo-o, se transformando num Tetramando, diz que Ben era cheio de surpresas e ordenou aos seus robôs que o trouxessem até ele. Após isso, toda a verdade foi revelada e o culpado de tê-los abduzido também. Slix então prendeu Ben e Kevin em duas correntes, dizendo que agora os dois estavam com seus destinos ligados, e que tudo que fariam, fariam juntos. Kevin então logo reclamou, dizendo que não queria se unir a um fracassado, e Ben diz que Kevin tirou as palavras da boca dele. E caso os dois resolvessem brigar, instantaneamente em seus corpos estaria presa uma coleira que iria os eletrecutar. Sem mais demandas, Slix os mandou novamente para a arena de luta, onde dessa vez iriam enfrentar o campeão atual, Tecnóide.

No início, Kevin não estava nem aí em trabalhar em equipe com Ben, mas quando o herói o ensinou a incrível técnica da combinação de poderes dos alienígenas, Kevin conseguiu derrotar Tecnóide. Primeiro, misturou a gosma do Insectóide com as bolas de fogo do Chama. Ocorreu então uma pequena explosão, que causou um grande dano à Tecnóide. Depois, Ben mandou Kevin usar a ivulnerabilidade do Diamante, a força do Quatro Braços e a velocidade do Xlr8 para dar um golpe extremamente poderoso em Tecnóide. E assim Tecnóide foi derrotado. Slix mandou Kevin acabar com ele, e o vilão, claro, concordou. Porém, Ben estava fazendo de tudo para impedí-lo de causar uma tragédia. Slix, vendo a compaixão de Ben, os tele-transporta de volta e eles saem da arena. Tecnóide, muito agradecido por pouparem a vida dele, diz que sua vida agora pertence à Ben. Ben então diz que nada daquilo importava, e tudo o que ele queria era voltar para Terra. O problema é que, como citei acima, todos os lutadores haviam tentado, porém nenhum conseguiu. O pior de tudo é que Slix vê tudo dentro da nave, pois ele não opera o controle, ele é o controle da nave. Ben ainda não havia se tocado disso. Ben então diz que eles poderiam conseguir, se trabalhassem juntos. E assim eles fizeram, armaram um plano para distrair e enganar os robôs de Slix Vigma, fazendo as coleiras de choque enguiçarem e assim libertando os prisioneiros. Agora Ben e Kevin, além de enfrentarem os milhões de robôs de Slix, teriam de achar uma maneira de sair dali.

Porém, como Slix já havia dito, seus olhos viam tudo dentro da nave. Os outros lutadores também estavam bem encrencados, prestes à morrer na arena de luta, com plateia e tudo, e também com alienígenas ferozes à espreita. Até que, finalmente Ben se tocou que Slix Vigma era o controle da nave quando Kevin agrediu o vilão e todos os seus robôs sentiram a mesma coisa, e transformado no Ultra T, se infiltra em Slix (pelo fato dele ser um alienígena robô), e agora ele poderia controlar tudo dentro da nave. Ben se livrou das correntes que prendiam ele e Kevin, e todos os lutadores foram transportados à área da nave onde se encontravam as cápsulas de saída. Porém, Slix é um alienígena muito resistente, e por obter total controle sobre todos os locais de uma nave tão grande, ele estava quase conseguindo resistir ao controle do Ultra T sobre ele. Porém, o omnitrix desarma e Ben volta ao normal, mas estranhamente ele é salvo por Kevin, que com suas poderosas lâminas do Diamante acabou com Slix.

Mas acabamos descobrindo que Kevin só fez aquilo para acabar com Ben de uma vez por todas, dizendo que só ajudou o tempo todo Ben e os outros lutadores (os quais ele se referiu a um bando de fracassados), para poder eliminar de vez o herói. Ben passou sérios apuros, já que o omnitrix ainda estava carregando pois Ben havia acabado de sair de uma transformação. Mas inesperadamente o relógio salva o usuário, carregando rapidamente e permitindo Ben a se transformar no Raio De Canhão. Ben então consegue combater Kevin temporariamente, tentando mexer nos controles da cápsula de saída e voltar para a Terra. Mas Kevin não iria perder uma oportunidade daquelas de derrotar Ben, e não iria se render facilmente. Porém Tecnóide, afirmando que sua vida pertencia à Ben, mexe nos controles da cápsula e manda Ben de volta para Terra, e revoltado por Kevin o chamar de o ”cachorrinho” de Ben, Tecnóide e Kevin continuaram dentro da nave, no imenso espaço sideral, e é claro que Kevin deve ter apanhado e muito de Tecnóide. Ben retornou à Terra, e tudo acabou bem (pelo o menos para o herói).

Vulkanus (Vulkanus)[editar | editar código-fonte]

Vulkanus é um alienígena que teve sua exclusiva aparição no episódio "A Força Galáctica". Ele é da mesma espécie alien que Tecnoide, que apareceu no episódio "Luta De Revanche". Vulkanus nesse episódio é parceiro de SeisSeis (ou SixSix), um caçador de recompensas obstinado que apareceu pela primeira vez no episódio "Caçado", recebendo ordens de Vilgax para recuperar o omnitrix para o vilão. Vilgax havia oferecido uma recompensa (que não foi revelada) para SeisSeis e os outros caçadores de recompensas. Vulkanus é um alienígena enorme cuja força e resistência é fora do normal, podendo se igualar ao Diamante e ao Quatro Braços juntos. SixSix, atrás do minério de ferro, como é citado no episódio pela Força Galáctica (equipe de heróis aliens que vieram para Terra para impedir os planos de SeisSeis e Vulkanus), para criar uma arma extremamente poderosa com o “Elemento X”. Esses elementos, combinados, SixSix e Vulkanus pretendiam criar uma explosão que destruísse todo o Sistema Solar. Inicialmente, Ben se confrontou com SeisSeis e Vulkanus, mas logo a Força Galáctica chegou para ajudar. Agora Ben e essa nova equipe de heróis teriam que impedir que Vulkanus e SeisSeis realizassem seus maléficos planos. Por Ben possuir o omnitrix, ele virou um membro da Força Galáctica, passando seu nome para Ultra-Ben.

Numa batalha contra SeisSeis e Vulkanus, Últimos estava incapaz de lutar graças a um chocolate que Ben lhe deu, que foi revelado no episódio que ridiculamente era o ponto fraco do líder da equipe. Como Últimos estava incapaz de lutar, Synaptek assumiu a equipe, porém eles estavam sendo massacrados por SeisSeis e Vulkanus. Ben até tentou impedí-los transformado no Xlr8, mas seu esforço, embora tenha sido grande, não foi o suficiente. Com Últimos fora de ação, a equipe realmente não tinha condições de lutar. No combate final, Vulkanus sem o menor sacrifício enfia suas mãos na lava e pega o minério de ferro, aí nós realmente vemos como a força, a resistência e o poder desse vilão é imensa! Porém, Últimos agora estava na luta novamente, e a Força Galáctica não pretendia perder. Ben, transformado no Raio de Canhão e junto com seus companheiros de equipe estava disposto a tudo para recuperar o minério de ferro e impedir os planos maléficos de Vulkanus e SeisSeis. Mas no final, tudo acabou dando mais que certo, pois SixSix e Vulkanus foram derrotados, seus planos frustrados e Ben até foi convocado para fazer parte da Força Galáctica oficialmente, mas recusou afirmando que já fazia parte de uma equipe de heróis. Últimos e sua equipe então partiram da Terra, e Gwen perguntou se Ben falou sério que fazia parte de uma equipe de heróis. Ele respondeu que era melhor do que ficar com um bando de loucos daqueles, afirmando que fica melhor com seu avô e sua prima.

Vulkanus apareceu novamente no episódio da quarta temporada "Dia Perfeito", mas nada era real pois Ben estava preso na Máquina dos Sonhos, um invento dos Cavaleiros Eternos para distrair Ben, dando-lhe um dia perfeito enquanto eles removiam o omnitrix. Vulkanus estava junto de seu amigo SeisSeis de novo, porém foram derrotados por Ben transformado no Diamante e Gwen. A principal diferença de Vulkanus para Tecnoide, além das roupas, é que Vulkanus não possui aquela espécie de “clava” dos tempos medievais no lugar de sua mão, enquanto Tecnork possuía.

  • Raça: Detrovite
  • Planeta: Desconhecido

O Cérebro (The Brain)[editar | editar código-fonte]

O Cérebro (ou Micélio, como ele prefere ser chamado) é um vilão e apareceu somente no episódio "Acampamento Do Medo". Tudo começou quando Max quase atropela um garoto chamado Gilbert com a Lata-Velha, e o Raio-de-Canhão teve que salvá-lo antes que ele caísse de um penhasco. O braço de Gilbert estava com uma ferida estranha, uma espécie de fungo. Gilbert estava desmaiado, e Max teve a ideia de levá-lo a uma enfermaria num acampamento próximo do local. Porém, não havia ninguém e estava tudo escuro. Vasculhando o local, acabaram achando dois gêmeos chamados Andy e Mandy. A enfermeira havia fugido do acampamento junto com os outros de lá, e Andy e Mandy ouviram um barulho lá fora, mas ficaram com medo de sair. Os telefones do local estavam fora de serviço, por isso Max, Ben e Gwen tiveram que voltar para a Lata-Velha junto com Gilbert, Andy e Mandy. Após isso, quando Max foi sair do acampamento, a Lata-Velha não funcionava. Então, Max resolve olhar o motor e para sua surpresa ele estava todo coberto por um tipo de fungo. Max e o resto teriam que ficar no acampamento por uns tempos. Dentro de uma cabana do acampamento, quando Max foi procurar comida na cozinha, Gilbert acorda totalmente assustado. Logo, um barulho é ouvido na cozinha, e era a voz de Max. Ele havia simplesmente sido capturado por cogumelos assassinos.

Ben, transformado no Besta, vai atrás do vô Max, usando seu faro. Ele encontra o local, que era cheio de fungos, cogumelos, esporos e etc. Havia também um buraco muito profundo, onde saíram raízes que puxaram o Besta lá para baixo. Quando o Besta chegou lá embaixo, se livrou das raízes e continuou atrás de Max, porém o omnitrix desarma e ele volta a ser o Ben. Agora, com o omnitrix recarregando, o herói não teria escolha à não ser fugir dali, pois ele viu pela primeira vez os cogumelos assassinos, e que agora estavam atrás dele. Ben escapa e volta para o acampamento contando o que viu, mas todos já sabiam, e Gwen diz que os cogumelos assassinos estavam invadindo o local! Gilbert afirma que esses seres podiam ser uma espécie hibernante que chegou viva quando o acampamento se estabeleceu naquela nova área, e que eles tinham que sair dali. Porém Gwen e Ben afirmam que não iriam à lugar nenhum sem o avô deles. Esses seres queriam os habitantes do acampamento como comida, e logo estavam nascendo esporos gigantescos contendo bolhas com milhares de sementes de cogumelos. Se esses esporos amadurecessem e liberassem as sementes, os cogumelos assassinos poderiam se espalhar pelo estado todo ou até pelo país todo! Porém, Gilbert afirma que o único jeito de se eliminar um cogumelo era destruindo o seu micélio (seu cérebro). Ben então se transforma no Xlr8 e vai atrás de seu avô, entrando no buraco novamente. Enquanto isso, Gwen e os outros estavam lutando para sobreviver enfrentando os cogumelos e os esporos.

Ben acaba encontrando seu avô, mas quando finalmente iria libertá-lo, o omnitrix desarma novamente e ele volta ao normal. Ben então foi preso entre as raízes que também prendiam o seu avô Max. O omnitrix então, para a surpresa de todos, acaba liberando para Ben um novo alienígena: Cipó-Selvagem. Cipó-Selvagem então consegue livrar-se das raízes e libertar o seu avô, porém ele ouve uma voz dizendo: “Não vão à lugar algum”. De repente, Max e o Vinha-Selvagem são capturados mais uma vez pelas raízes, só que levados para dentro do chão. Do outro lado do solo, eles acabam conhecendo quem estava por trás de tudo: o Cérebro (que prefere ser chamado de Micélio). Ele podia se comunicar com todas as vegetações em nível telepático, e como o Cipó-Selvagem é uma planta, só ele podia entender o Micélio. Cipó Selvagem tenta deter o Cérebro, que era um tipo de fungo extremamente gigantesco. Mas o vilão afirma que mesmo podendo destruí-lo, ele não poderia impedir que as milhões de sementes de cogumelos fossem liberadas no solo da atmosfera. Porém, mais uma vez o omnitrix desarma e Ben volta ao normal. O Micélio então prende Ben e Max em suas raízes e simplesmente iria comê-los.

Porém, Ben se lembrou de um talco chamado “pé-de-atleta”, que matava todo tipo de fungo. Como Ben havia colocado o pé-de-atleta no seu tênis, ele joga o tênis na boca do Micélio. Logo, o vilão começa à explodir, saindo um líquido viscoso rosado de sua boca e do resto de seu corpo, e como Ben estava com o talco pé-de-atleta no bolso, aproveita e joga na boca do Micélio. Depois disso, o vilão vai murchando e murchando, até explodir todo de uma vez! Depois do Micélio ser eliminado, como ele era o cérebro de tudo, todos os cogumelos e fungos foram destruídos, salvando a vida de Gwen, Gilbert, Andy e Mandy. Porém, ainda faltava impedir as sementes de germinarem. Ben então se lembrou que Andy disse que todos no acampamento tinham pé-de-atleta. E realmente tinha um estoque inteirinho! Gwen então bolou uma ideia de como espalhar o talco: ela subiu nas costas do Insectóide, e ia espalhando lá do alto o pé-de-atleta nos fungos, enquanto o Insectóide voava sobre eles. E tudo acabou dando certo no final, pois os esporos que continham as sementes foram destruídos!

Essas raízes podem brotar de qualquer lugar do solo. Lembrando que é entre elas que o vô Max estava preso, quando Ben o encontrou. Mas o omnitrix desarmou e as raízes prenderam Ben também. Elas também foram as responsáveis por levarem Ben e Max até o Micélio. As raízes são extremamente fortes e resistentes, pois ergueram um trator e o lançaram longe! Não pudemos presenciar as sementes germinarem pois os esporos foram destruídos pelo pé-de-atleta antes disso acontecer. Eles ainda estão saindo do solo, por isso estão desse tamanho na foto. Eles ficam duas vezes maiores. São seres realmente muito pequenos. O mais interessante é que possuem duas bocas. Repare que o Micélio também possui suas próprias raízes, as quais ele está usando para prender Max e Ben, enquanto tenta devorá-los. Aparece no jogo "Ataque de Esporos".

A destruição do Cérebro (Micélio):

Fase 1: Sua boca começa à vazar um líquido viscoso rosado.

Fase 2: O corpo do Cérebro (Micélio) começa à explodir, vazando mais do líquido rosado viscoso.

Fase 3: O Cérebro (Micélio) começa à murchar.

Fase 4: O Cérebro (Micélio) explode de vez, saindo todo o líquido viscoso rosado que estava no seu corpo.

Fase 5: Todos os seres ao comando do Micélio são destruídos também.

Podemos concluir que, sem o talco para pé-de-atleta, talvez não fosse possível destruir o Cérebro e seus planos maléficos.

  • Raça: Mycelian
  • Planeta: Flors Verdance

Descrição do Planeta e da Espécie[editar | editar código-fonte]

Flors Verdance é um planeta com plantas realmente gigantescas e coberto em florestas densas. Flors Verdance é um mundo verde das plantas vivas cujos habitantes são literalmente um com seu ambiente.

Ah Puch (Ah Puch)[editar | editar código-fonte]

Ah Puch é o deus Maia da morte, e apareceu somente no episódio "Arma Poderosa". Sua aparição foi insignificante, bem no final do episódio pois os principais vilões eram os Forever Knights. Ah Puch era o guardião do templo onde estava a espada de Ekchuáh, que segundo Max era uma arma extremamente poderosa e destrutiva. Quando os Forever Knights entraram no templo para pegar a espada, foram os primeiros a lutarem com ele. Agora Ben, Max e sua prima Gwen, além de terem que se preocupar em combater os Cavaleiros Eternos e recuperar a máscara, teriam que enfrentar Ah Puch. Ben então se transforma no Quatro Braços e inicia uma luta com o vilão. Porém, Ah Puch é extremamente poderoso tendo uma força igualada com à do Quatro Braços, e sua resistência também é incrível. Ah Puch é grande, tem uma agilidade boa e pode também usar a sua língua como arma! Isso mesmo! Ah Puch fez isso com o Quatro Braços, enrolando sua língua no braço dele, girando-o e o lançando longe, no teto. Ah Puch é meio selvagem e não socializado, pois não consegue falar nada e só emite gruídos, e em alguns momentos na luta contra o Quatro Braços andava de quatro. Sua aparência é monstruosa e Ben estava apanhando muito dele na luta. Foi derrotado sendo empurrado por Ben e Gwen de cima das escadas do templo onde estava a espada de Ekchuáh. A queda realmente foi violenta, pois Ah Puch ficou desacordado. E no final, a espada de Ekchuáh virou pó nas mãos de Enock pois estava muito velha, e o templo desabou. Enock, com sua ganância, tentou recolher o pó da espada, ficando lá dentro quando o templo desabou. Mas Enock sobreviveu e apareceu de novo no episódio "Dia Perfeito", porém Ah Puch certamente morreu.

Aliens Robôs do Triângulo das Bermudas (Aliens Robotics of Triangle of Bermudas Shorts)[editar | editar código-fonte]

São aliens aquáticos robóticos que habitam o perigoso lugar das águas do Triângulo das Bermudas e deram as caras somente no episódio "Eles Se Escondem No Fundo". Max resolve levar seus netos para uma visita no primeiro resort submarino do mundo, criado por seu amigo Donavan Grand Smith. Aparentemente, o resort parecia ser seguro e cheio de tecnologia e energia para manter tudo funcionando, porém infelizmente as coisas não eram bem assim. Ben e Gwen detestaram logo de cara Edwin, o neto de Donovan, pois ele era um garoto exibido e antipático. Porém, Ben e Gwen foram forçados a fazer amizade com o garoto e se unirem para sobreviverem quando estranhas criaturas robóticas semelhantes à lulas começaram à invadir o resort submarino. Primeiramente Ben, Gwen e Edwin foram atacados pelos robôs alienígenas quando estavam dando um passeio na raia-submarina de Donavan, e Ben teve que se transformar no Aquático para resolver o problema. Os robôs aliens estavam quebrando o vidro do resort e invadindo o local! Em meio à confusão, Donovan explica o que realmente estava causando todo aquele problema: após um de seus projetos falhar e Donavan descobrir que iria ser arruinado, ele estava prestes a se tornar uma piada!

Foi aí que ele descobriu uma outra fonte de energia, num ponto mais abaixo. Ele nunca tinha visto nada parecido, e após usar aquela fonte de energia em seu resort, os robôs alienígenas do Triângulo das Bermudas queriam a energia de volta e estavam destruindo o resort para conseguir isso! Ben, Gwen e Edwin não tinham nenhuma ideia de como impedir aquelas criaturas, mas estavam em sérios apuros! Mais tarde Gwen, Ben e Edwin acham o local onde a energia estava armazenada, e Gwen diz que se aquela fonte de energia podia suprir todo aquele resort, imagina o que os aliens poderiam fazer com ela! Edwin então dá a ideia de reverter as conexões para virar a força externa da energia para dentro, e fazer todo o resort explodir com os aliens dentro! E foi isso que Edwin fez, mas claro que ele precisou contar com uma ajudinha de Ben para fugir dali antes que o resort explodisse. Ben então se transformou no Ultra-T, e após Gwen e Edwin entrarem na raia-submarina, Ben se infiltra nela e todos conseguem sair dali sãos e salvos! Resort destruído, aliens detonados e tudo o que um final feliz poderia ter, afinal Edwin tinha um relacionamento difícil com seu avô mas conseguiu superar isso no final do episódio.

Claro que na foto acima foram demonstrados apenas alguns dos milhões de aliens robóticos que tentaram roubar a fonte de energia e invadir o resort. Ao que parece no episódio Max já teve problemas com esses aliens nos seus tempos de Encanador, pois há uma cena em que ele diz a seguinte frase: “Vinte e oito anos de serviço e nunca descobri quem estava por trás do Triângulo das Bermudas, e agora eles vêm atrás de nós”. Não estou afirmando que Max já tenha confrontado essas criaturas, mas que ele provavelmente já teve algum problema com esses aliens. Os aliens do Triângulo Das Bermudas têm dentes muito poderosos, que usaram para quebrar o vidro do resort e invadí-lo e também para destruir o vidro da raia-submarina de Donovan, quando Edwin havia levado Ben e Gwen para dar uma volta. A fonte de energia que os aliens queriam de volta era uma esfera rosada e extremamente poderosa, tanto que quando sua força externa foi revertida para dentro, ela destruiu todo o resort e os aliens. Aparecem no jogo "Mergulho com Poder".

Exoskull[editar | editar código-fonte]

Um rinoceronte-robô que apareceu somente no episódio “Ben 10.000”. Ben e Gwen foram levados ao futuro e lá souberam como seriam futuramente, e o mais incrível é que Ben Tennyson era agora conhecido como “Ben 10.000” por ter em seu pulso 10.000 heróis alienígenas. Ao chegarem no futuro, Ben confrontou logo de cara Exoskull transformado no Xlr8, porém o omnitrix desarma na hora da ação e o herói passa à correr perigo. Foi aí que surge Ben 10.000 também transformado no Xlr8 e dá uma surra inesquecível no vilão, e ele foi derrotado. Exoskull sem dúvida alguma é uma das criações malucas do Dr. Animal, que no futuro estava dando problemas para Ben 10.000. Pode disparar do seu chifres raios de energia, além de disparar uma espécie de cápsula que se torna uma rede, e quando acerta o seu alvo, prende o inimigo e o eletrocuta. Quando foi derrotado, para ter certeza que Exoskull era obra do Dr. Animal, Ben 10.000 resolve analisar o DNA dele no seu quartel general. Sua aparição no episódio foi muito rápida.

Sublimino (Sublimino)[editar | editar código-fonte]

Sublimino (mestre da hipnose) apareceu pela primeira vez no episódio "Loucura Noturna". Tudo começou quando Ben e sua equipe foram passar um dia no Shopping, e acabaram avistando dois ladrões fugindo do local com guardas atrás deles. Ben se transforma no Besta e também vai atrás dos ladrões, que pareciam ter habilidades sobre-humanas. A surpresa foi que Ben acabou descobrindo que eles eram nada mais e nada menos do que velhinhos com artes-marcias natas! Por incrível que pareça, o Besta estava levando uma tremenda surra, até que a polícia chegou e os velhinhos fugiram. Os policiais acharam que os bandidos tinham deixado o Besta (o qual eles achavam que eram um cão bravo) no local só para atrasá-los. Os policias então decidem pegar o Besta, mas ele foge e os guardas vão atrás dele. Porém, Ben consegue entrar na Lata-Velha, e os policiais vendo aquilo, decidem cercar o trailer de Max. Quando os policiais conseguiram cercar a Lata-Velha e um dos guardas entrou para averiguar onde o Besta estava, Ben já havia voltado ao normal e o policial não entendeu nada. Como em meio à perseguição que havia acontecido a Lata-Velha sofreu alguns danos, Ben, Gwen e Max ficaram no Shopping mais um dia enquanto Max esperava as peças para consertar o veículo. Enquanto isso, Ben e Gwen decidem ver uma apresentação de Sublimino no Shopping, e ele pede alguns voluntários para a apresentação. Ben acaba sendo um dos voluntários, junto com dois idosos. Sublimino tenta hipnotizá-los com seu hipnológio, mas não adianta nada.

Então, Sublimino pega outro hipnológio e ativa um botão, o qual emite ondas hipnóticas que faz Ben e os outros voluntários ficarem sob o comando dele. Sublimino então ordena que quando eles abrissem os olhos, iriam virar recém-nascidos. E foi exatamente isso que aconteceu, pois Ben e os outros voluntários abriram os olhos e começaram à chorar que nem bebês, engatinhar e até chupar o dedo! Então Sublimino ordena que Ben e os outros voluntários virassem galinhas num celeiro, então todos os voluntários começaram à cacarejar e imitar galinhas. Gwen estava filmando tudo, mas quando Sublimino ordena que Ben fosse um etê, Gwen impede que ele virasse herói na frente de todos, estragando a apresentação de Sublimino. Ben havia virado o Massa-Cinzenta, mas ainda estava hipnotizado. Gwen aproveita a situação e usa Ben para servir uvas para ela, e ainda pentear o cabelo da garota! Mas quando o omnitrix desarmou, Ben foi despertado do transe com o barulho do omnitrix. Gwen mostrou a gravação para Ben e o herói até tentou apagá-la, mas não conseguiu e Max acabou pegando a câmera, e nisso todos foram dormir. No dia seguinte, Ben acordou extremamente exausto, sem a mesma energia de sempre. Ben e sua equipe descobrem que o motor de um brinquedo do Shopping (Dragão Maligno) foi roubado, e acharam uma lâmina do Diamante no local. É óbvio que Max e Gwen acharam que Ben foi o culpado, mas o garoto se justifica dizendo que não era o único etê da galáxia. Mais tarde anoitece, e misteriosamente ondas hipnóticas cobrem o local, hipnotizando Ben novamente. O herói então se transforma no Ultra-T e sai da Lata-Velha, sem escutar nada do que Gwen estava dizendo. Ben roubou um relógio gigante misteriosamente, e nem os guardas da segurança do Shopping puderam impedir.

Ben entrega o relógio para Sublimino, se infiltra num trator e vai embora. No dia seguinte, Ben acorda em cima do trator e do lado da Lata-Velha, e obviamente não estava entendendo nada. Ben então vê no noticiário o seu roubo na noite passada, e numa entrevista ao dono do Shopping, ele diz que foi um incidente isolado, que o Shopping iria abrir normalmente e que a segurança dos clientes era prioridade dele. Então, Max resolve deixar Ben acordado até dar um jeito nas andanças noturnas do herói. Porém, Gwen ficou a encarregada disso e Ben não teve moleza. Na outra noite, Gwen e Max não conseguiram ficar acordados para vigiar Ben, e Sublimino mais uma vez hipnotiza o garoto e outros dos seus servos. Ben acorda e se transforma no Chama causando mais estragos no Shopping, e o dono do Shopping ainda continuava com a mesma história de que foi um incidente isolado e etc. Porém, agora Max e Gwen sabiam que Sublimino estava por trás de tudo, e o interessante é que o som do omnitrix desarmando tirava Ben do transe. Max então resolve conversar com o dono do Shopping, mas ele continuava falando que foi um incidente isolado, que o Shopping iria abrir normalmente e que a segurança dos clientes era prioridade dele. Max não conseguiu nada, e depois disso descobrimos que o dono do Shopping estava sendo hipnotizado por Sublimino. Acabamos descobrindo mais tarde também que o objetivo de Sublimino era construir um hipnológio gigante e colocar todas as pessoas do Shopping em transe, fazendo-as roubar todas as riquezas do Shopping para ele. Todas as pessoas foram hipnotizadas (até mesmo Max e Gwen), porém Ben se salvou.

Ben então se transforma no Cipó-Selvagem para impedir Sublimino, o que não foi nada fácil. Quando o herói finalmente consegue pegar o Sublimino o omnitrix desarma, Ben volta ao normal e ele acaba caindo em cima do hipnológio gigante com o vilão. Sublimino iria colocar Ben num transe no qual ele jamais iria acordar, mas o herói consegue pegar o hipnológio e libertar todas as pessoas do transe. Então, Sublimino foi derrotado e tudo deu certo no final! Sublimino, resumidamente falando, plantava sugestões pós-hipnóticas nos voluntários do Shopping e os transformava num exército de ladrões. Sublimino também fez parte de uma equipe de supervilões denominada os Dez Negativos, nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos". A equipe era liderada por Driscoll, o rei dos Cavaleiros Eternos e formada por Robótica, Encantris, Dr. Animal, Clancy, Sublimino, os Psicoloucos, um Cavaleiro Eterno Ninja e Driscoll. Driscoll estava atrás de uma energia poderosa denominada sub-energia, mas ele e os outros Dez Negativos foram derrotados por Ben e sua equipe.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Sr. Thomas Dinggles (Sr. Thomas Dinggles)[editar | editar código-fonte]

Sr. Jingles apareceu somente no episódio "Feliz Natal". Ben e Gwen estavam no meio da estrada no maior calor, então Ben resolve virar o Massa-Cinzenta para “turbinar” o ar-condicionado. Ben acabou fazendo besteira e queimou o ar-condiconado, e quando ele e sua equipe saíram da Lata-Velha, avistaram uma porta estranha no meio do deserto. Max achou que era um parque temático que falhiu, mas quando sai um ar gelado por debaixo da porta, os heróis entram para ver o que estava ocorrendo. Acabaram se surpreendendo, pois era um local repleto de neve! Enquanto Ben e Gwen se divertiam Max encontra um bando de Elfos, que disseram que ele deveria ir com eles. Max é levado para o Sr. Jingles, e acaba sendo raptado pelo elfos que colocam nele uma roupa de papai noel. O Sr. Jingles surpreendentemente havia confundido Max com o papai noel, e o ex-Encanador é obrigado à sentar numa cadeira e foi controlado pelo Sr. Jingles através de um controle remoto, sendo que Ben e Gwen estavam numa boa e sem nem desconfiar que Max estava em apuros.

O Sr. Jingles apresenta então a oficina de brinquedos à Max, e ainda agradece por ele ter trazido Ben e Gwen, afirmando que sempre precisava de mais elfos. Após isso Ben e Gwen são surpreendidos pelos guardas do Sr. Jingles (soldados quebra-nozes), e nisso surge Elsgood de cima do telhado dizendo que os dois deveriam correr. Ben então resolve se transformar no Chama para derrotar os quebra-nozes, mas acaba virando acidentalmente o Xlr8. Ben derrota os quebra-nozes com uma porção de bolas de neve lançadas em uma velocidade impressionante após o Xlr8 formar um tornado, e após isso o omnitrix desarma. Então, Elsgood diz que se Ben e Gwen não fossem embora dali, eles cairiam na maldição da vila se tornariam elfos também. Incrívelmente foi isso mesmo que aconteceu, pois inesperadamente Ben e Gwen se tornaram elfos, e Elsgood ainda explica que o Sr. Jingles raptou Max, achando que ele era o papai noel. Enquanto isso, o Sr. Jingles continuava prendendo Max e o controlando, e diz que Max estava triste porque não tinha motivos para rir. Por causa disso, o vilão pega uma pena e passa ela no nariz de Max, fazendo-o rir como o papai noel. Elsgood diz que Ben e Gwen precisariam sair logo da Vila Natalina, ou ficariam presos para sempre nela. Elsgood, Ben e Gwen chegam no local onde o Sr. Jingles estava com Max e os elfos, e Elsgood explica que seria necessário destruir o degelador (máquina do Sr. Jingles que faz todo o lugar ser mágico) para resgatar Max. Como a entrada na oficina de brinquedos era vigiada, Ben se transforma no Besta fingindo ser uma rena para entrar no local junto com Elsgood e Gwen.

Ben, Gwen e Elsgood conseguem entrar, mas logo são descobertos e os guardas vão atrás deles. Ben, Gwen e Elsgood acabam sendo colocados na linha de produção para fabricar brinquedos junto com os outros elfos. Elsgood mostra para Ben onde estava o degelador, e o herói consegue virar o Massa-Cinzenta (acidentalmente pois Ben queria se transformar no Quatro-Braços) e finalmente desativá-lo depois de muita luta. Depois disso, a Vila Natalina perdeu toda a magia e os capangas do Sr. Jingles foram derrotados, e Max não poderia ser mais controlado pelo Sr. Jingles. Porém, ainda havia maldição na vila pois Ben, Gwen e as outras crianças ainda eram elfos. Para quebrar de vez a maldição, Ben se transforma no Insectóide para entregar às crianças os presentes (afinal não não é o presente que realmente importa, mas a intenção de quem dá), e a maldição enfim acabou definitivamente. A vila Natalina voltou ao normal e como a maldição foi quebrada, Elsgood nunca virou elfo de verdade e tinha três netos. Uma estátua foi fundada em homenagem ao Sr. Jingles, o fundador da vila dizendo que não é o presente, e sim a intenção do presente. Sr. Jingles aprendeu bem a lição com Ben e sua equipe! A cabeça desses guardas quebra-nozes possui um pequeno soldado que sai de dentro dela e dispara bengalas de açúcar.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Kenko (Kenko)[editar | editar código-fonte]

Kenko é um vilão virtual transmorfo que Ben enfrentou quando ficou preso dentro do vídeo-game, e apareceu somente no episódio "Fim De Jogo". A história iniciou-se quando estava um dia chuvoso, e como Gwen estava sem nada para fazer, resolve jogar o jogo do Samurai Sumô com Ben. Ben estava sendo superado drasticamente por Gwen, então ele se transforma no Ultra-T, se infiltra no vídeo-game e zera toda a pontuação de Gwen. Em meio à isso, um relâmpago acaba atingindo a tomada do vídeo-game fazendo inesperadamente Ben e Gwen irem parar dentro do jogo, e como o vô Max estava tentando dormir ele não percebeu nada. Como Ben e Gwen foram parar dentro do jogo, ficaram caracterizados como os personagens, e assim como no game teriam que derrotar inimigos e passar de fases, podendo também coletar armas e etc. Como Ben ainda estava transformado no Ultra-T, não teve nenhuma dificuldade em combater os primeiros inimigos, que eram Robôs Sumô. Porém, o omnitrix acaba desarmando e Ben não pôde sair do jogo com sua prima Gwen. Ben achava que era só esperar o relógio recarregar para ele virar o Ultra-T e ir embora com Gwen dali, mas as coisas não eram bem assim.

O omnitrix estava branco, não exibia as silhuetas dos heróis aliens e também não estava mais no pulso de Ben, e sim no braço do herói. Por causa disso, Ben e Gwen tiveram que sobreviver no jogo sem os heróis alienígenas de Ben por um bom tempo, até Ben e sua prima passarem de nível e o herói conseguir pegar o ícone do Quatro-Braços. Ben conseguiu se transformar no Quatro-Braços ao coletar o ícone, e acaba dando de cara com o Ishyama, seu Guerreiro Sumô preferido. Ishyama confundiu Ben com Kenko, e inicia uma batalha com o herói sem se quer dar ouvidos ao que ele tinha a dizer. Porém, quando Ishyama vê Gwen lutando com os Robôs Sumô, acaba descobrindo que Ben estava com ela. Como Ben achou o ícone do Quatro-Braços, o do Ultra-T poderia estar em qualquer uma das fases, mas quando Gwen olhou as instruções viu que estava na fase 13. Ishyama conhecia um atalho para levá-los até a fase 13, pois quando Ben perguntou se havia algum código para se fazer isso ele disse que um Sumô nunca rouba. Os heróis acabaram chegando à Câmara de Kappa, que daria acesso à qualquer fase da escolha deles, mas teriam que matar uma charada. Nisso, surge Kenko que já estava espionando Ben, Gwen e Ishyama desde que decidiram pegar o atalho para chegar à fase 13.

Ele prende Gwen e Ishyama e diz para Ben falar sobre o ícone do Ultra-T, ou senão os dois iriam pagar com a vida. Ben então coleta o ícone do Bola-de-Canhão e se transforma no alien, e Kenko acaba soltando Gwen e Ishyama e vai atrás do ícone do Ultra-T, deixando os heróis ocupados com os capangas dele. No meio da pancadaria, o vô Max acorda e ia desligar o vídeo-game, e isso acabaria deletando Ben e Gwen junto com o jogo. Porém, o vô Max acaba ouvindo os gritos de Ben e Gwen, pedindo para que ele não desligasse o jogo. Vô Max então deixa Ben, Gwen e Ishyama continuando à combater os capangas de Kenko, enquanto ele lia “Pancadaria Com Samurais Do Sumô”, uma revista dando dicas sobre o jogo. Ben e sua equipe conseguem derrotar os capangas de Kenko, e Gwen consegue desvendar a charada, que era se reverenciar. Então os três heróis conseguem chegar à fase 13, e inesperadamente Kenko aparece mais uma vez e ataca Ben e sua equipe, porém o omnitrix acaba desarmando e Ben volta ao normal. Acaba ocorrendo uma nova batalha, e enquanto Gwen e Ishyama cuidavam de Kenko, Ben procurava o ícone do Ultra-T. Ben acaba achando o ícone do Ultra-T depois de muita dificuldade, mas quando Kenko ia eliminar Ben, Ishyama sacrifica sua última vida para impedir. Ben então se transforma no Ultra-T e dá uma surra inesquecível em Kenko, e o vilão ainda tenta se passar pelo Ishyama para poder ir junto com Ben para o mundo real.

No começo Ben acreditou, mas de repente o vô Max aparece no jogo e revela a identidade de Kenko. O vilão ainda pega Gwen, mas Ben se infiltra dentro de Kenko e destrói a sua armadura, e ele revela ser apenas um nânico fracote e patético que sem a sua armadura provavelmente não é de nada. Com Kenko derrotado, Ishyama foi revivido e Ben ainda transformado no Ultra-T volta ao mundo real junto com Gwen, sem nem ter tempo de se despedir do Ishyama. É importante notar que seu rosto também mudou, além dele não possuir mais olhos amarelos e também ficar sem uma grande quantidade de cabelo. Resumindo, parece um velhinho ridículo que, sem sua armadura, assume quem realmente é. Mas apesar disso ele é sem sombra de dúvida um vilão muito poderoso, mas é provável que sem a sua armadura ele nem possa se transformar. Como Kenko é um transmorfo, (tem a capacidade de se transformar, assumir alguma forma). Aparece no jogo "Guerreiro Samurai".

Robôs-Sumô (Sumô Robots)[editar | editar código-fonte]

São robôs do jogo de vídeo-game dos Samurais Sumô, e apareceram somente no episódio "Fim de Jogo", quando Ben e Gwen acabaram ficando presos dentro do jogo do Samurai Sumô e precisavam achar o ícone do Ultra-T para sair dali. Logo após Ben (transformado no Ultra-T) e Gwen irem parar dentro do jogo, eles já tiveram que confrontar os Robôs Sumô. Ben e sua prima não tiveram muitas dificuldades para derrotar os robôs, e Ben até afirmou que eles eram muito “primeira fase”. Como Ben estava transformado no Ultra-T, foi hiper-fácil para ele, e cada vez que um Robô Sumô era derrotado, ganhava-se 500 pontos. Um pouco depois, surgiu o chefão dos Robôs Sumô e fez Ben perder uma vida, e agora Ben e Gwen só tinham uma vida para sobreviver no jogo. Gwen derrotou o chefão dos Robôs Sumô e ganhou um bônus de 100.000 pontos, e os dois acabaram achando o Dojo (plataforma que leva para a próxima fase) e passaram de nível.

Na segunda fase, Ben e Gwen confrontaram mais Robôs Sumô, só que de outro tipo, e foi aí que Ben acabou achando o ícone do Quatro Braços. Mas tudo acabou dando certo, afinal Ben conheceu o Ishyama, achou o ícone do Ultra-T, derrotou Kenko e conseguiu sair só jogo junto com sua prima, mas isso depois de inúmeras batalhas e muitas dificuldades. Ao contrário dos Robôs Sumô da primeira fase, os Robôs Sumô da segunda fase são muito mais poderosos pois podem voar e, da fornalha que eles possuem no peito, podem disparar bolas de fogo. Na primeira fase, uma espécie de nave foi a responsável por lançar os Robôs Sumô no solo. Essa nave disparou os Robôs Sumô pelo canhão que possui no centro. Ben só confrontou os Robôs Sumô no primeiro e no segundo nível, pois graças ao atalho que o Ishyama conhecia, Ben e sua equipe foram levados direto para a fase 13, graças à Câmara de Kappo (que dá acesso à qualquer fase de sua escolha no jogo, mas é preciso desvendar a charada, que é reverenciar).

Kane North[editar | editar código-fonte]

Kane North é o irmão de Abel North, um grande astro da televisão: o Canguru-Comando. Apareceu em "Super Aventuras dos Heróis Alienígenas" A história iniciou-se quando Ben foi assistir o programa do Canguru-Comando, mas descobriu que ele foi substituído por uma nova série animada: “As Super Aventuras Dos Heróis Alienígenas”, que é o mesmo nome do episódio em que o vilão aparece. Ben, quando viu o programa, ficou revoltado ao saber que seus alienígenas haviam sido plagiados num desenho tão estúpido. Quando Ben e Gwen foram visitar o Planetary Studios, Ben conheceu Tim Dean, o criador da série animada que plagiou os aliens de Ben, e quando Tim estava distribuindo autógrafos, Ben foi reclamar e acabou sendo tirado do local à força. Ben então resolve se transformar no Chama para aprontar no local, mas quando ele vê o Canguru-Comando numa apresentação pública pendurado e no meio de muito fogo, Ben achou que ele estava em apuros de verdade e vai ajudá-lo. Ele salvou seu herói e absorveu todo o fogo do local, mas obviamente acabou descobrindo que o Canguru-Comando estava numa apresentação e então quis resolver o problema qaue causou, tentando colocar fogo no local de novo. Dá errado e uma bola de fogo do Chama quase acaba acertando três pessoas na plateia, mas elas foram salvas por Gwen.

O Canguru-Comando achou que Ben transformado no Chama era coisa de Tim Dean, pois os heróis que ele plagiou eram o Quatro-Braços (Mãozinhas), Besta (Lobocão) e o Chama (Flamejante). Ben e Canguru-Comando então fazem uma apresentação para o público, e após isso, enquanto Abel North distribuía autógrafos, surge Tim Dean reclamando do Flamejante no show ao vivo do Canguru-Comando. Após a discussão, Ben iria contar que ele era o Flamejante na apresentação, mas Abel North nem ouviu o que ele tinha a dizer e foi grosso com Ben, saindo fora. Ben e Gwen então decidem ir num brinquedo do Canguru-Comando, mas acabam passando sérios apuros quando vêem que estava faltando um pedaço dos trilhos. Ben não conseguia virar herói, mas bem na hora que ele iria cair junto de sua prima, surge Abel North, o Canguru-Comando, e salva Ben e Gwen. Após salvo, Ben ajuda o Canguru-Comando à salvar todas as outras pessoas do brinquedo transformado no Quatro-Braços. Abel North então acha no local do acidente uma luva de desenhista com tinta preta. Obviamente o suspeito seria Tim Dean, mas quando ele iria ser preso, Gwen nota que a luva era de uma pessoa destra, e Tim faz todos os seus desenhos com a mão esquerda. Ben e Gwen passam a espionar Abel North a partir daí, mas acabam descobrindo nos telões que Abel North estava em perigo (pendurado numa corrente e prestes a ser jogado no meio de substâncias tóxicas) quando a estreia de um novo episódio do Canguru-Comando iria ser exibido nos telões, mas foi interrompido devido ao ocorrido.

Então Ben se transforma no Cipó-Selvagem (acidentalmente, pois ele queria virar o Xlr8) e vai salvar seu herói. Nisso, Ben e Gwen vêem o Canguru Comando raptar Tim Dean, mas o grande mistério é como Abel North poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, já que estava em perigo no episódio que estava sendo exibido. Quando Ben entrou no estúdio para salvar o Canguru-Comando, deu de cara com um dinossauro mecânico mal-feito (provavelmente usado em efeitos especiais nas filmagens), e acaba vendo que Tim também estava em apuros, na mesma situação que Abel North. Sem poder salvar os dois, Ben contou com a ajuda de sua prima Gwen, que resgatou Abel North enquanto Ben salvava Tim. Ben, Gwen e companhia acabam descobrindo que o culpado era o irmão de Abel North, Kane North. Kane então explica que ele era o verdadeiro Canguru-Comando, pois ele elaborou as armas e os efeitos especiais, enquanto seu irmão Abel North levava o crédito. Gwen então perguntou para Kane porque ele havia raptado Tim, e ele responde que Tim havia roubado a ideia dele, pois Kane é o verdadeiro criador das “Super Aventuras Dos Heróis Alienígenas”. Kane North então lança uma bomba de fumaça e foge raptando Tim Dean e Abel North, mas no final tudo acaba certo, pois Ben consegue impedir os planos de Kane e ele foi nocauteado em grande estilo por seu irmão, Abel North, e como já era de se esperar, o vilão acabou preso. Como Kane e Abel North são irmãos gêmeos, repare a grande semelhança entre eles. A diferença mais notável entre os dois, sem dúvidas, é o bigode de Kane. Kane North foi o responsável pela sabotagem do brinquedo do Canguru-Comando e por ter colocado no local do acidente a luva que incriminava Tim, e além de tudo por ter tentado matar seu irmão jogando-o no meio de substâncias tóxicas. Atitudes dignas de um grande vilão!

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Liga dos Fanáticos por Maldades[editar | editar código-fonte]

Como você pôde notar no título, o nome é bem ridículo. Aparecem no episódio "Super Aventuras dos Heróis Alienígenas". Isso é porque Ben nunca enfrentou esses vilões e nem poderia, já que são personagens criados por Tim Dean, o criador da série animada “As Super Aventuras Dos Heróis Alienígenas”, que substituiu o programa do Canguru-Comando (programa favorito de Ben). É uma equipe de super-vilões formada por Sujismunda, Bandido Bola-De-Boliche e o Mago Do Chiclete. Como pôde notar, o nome desses personagens são dignos de um desenhista de imaginação fértil, ou seja, Tim Dean. Sendo vilões que enfrentam uma equipe de Super-Heróis chamada “Os Super-Heróis Alienígenas” (todos os membros dessa equipe plagiam três aliens de Ben: Chama, Quatro-Braços e Besta), A Liga Dos Fanáticos Por Maldades apareceu somente no episódio “As Super Aventuras Dos Heróis Alienígenas”, que é o mesmo nome do programa criado por Tim Dean. Ben ficou extremamente surpreso ao saber que seu programa preferido havia sido trocado por uma série animada tão ridícula. Por causa dessa série que Tim criou, ele conseguiu uma grande rivalidade com Abel North, o Canguru-Comando, cujo programa foi substituído pela série animada criada por Tim. Os vilões não fazem nada de mais, pois o Bandido Bola-De-Boliche apenas atira bolas de boliche, o Mago Do Chiclete atira chicletes da sua varinha e a Sujismunda apenas carrega uma lata de lixo, e não demonstrou poder fazer alguma coisa. Resumindo, além de Tim Dean ter copiado os aliens de Ben para o seu seriado ridículo, ele ainda cria três vilões que provavelmente fizeram Ben se sentir um estúpido. A Sujismunda é um gato. Tim Dean realmente é um desenhista que criou um seriado mais que estúpido. No pouco tempo em que apareceram no episódio, A Liga dos Fanáticos por Maldades foram derrotados facilmente pelos Super-Heróis Alienígenas.

Treinador Finn e seus Robôs[editar | editar código-fonte]

O treinador Finn é um robô alienígena que, junto com suas máquinas, se disfarçava formando um time de baseball denominado “Os Escudeiros” e pretendia raptar o presidente e tomar a Casa Branca. Apareceu no episódio "Os Desnaturados" Tudo começou quando em Filadéfia Ben descobre que o time de baseball da sua cidade (os Canhões) estavam na final do Mundial de Juniores. Ben e sua equipe então decidem ir à Williamsport, na Pensilvânia, para ver os Canhões. Surpreendentemente Cash e J.T estavam no time, e penduram de surpresa Ben na grade e rasga a calça. Pouco depois, os Escudeiros começam a fazer um treino no campo, e quase tiram fora a cabeça de Ben e os outros jogadores. Ben percebe que havia algo errado, pois os Escudeiros eram muito perfeitos. Segundo uma pesquisa no laptop de Gwen, os Escudeiros não erraram um arremesso e arremessaram 100% das bolas, e ninguém na história da humanidade (adultos, crianças, faculdades ou colégios) foi tão perfeito. Ben, vendo que os Canhões estavam sendo destruídos no jogo, ele inventa a desculpa de que ia comprar um cachorro-quente e se transforma no Xlr8 para ajudar os Canhões à vencer. Por causa disso, os Canhões conseguem a vitória no jogo (o que seria impossível sem a ajuda do Xlr8), e no caminho, Cash e J.T são cercados pelos Escudeiros.

Ben estava escondido presenciando a cena, mas não conseguia virar herói porque o omnitrix ainda estava carregando, e por causa disso, Cash e J.T foram raptados pelos Escudeiros. Enquanto isso, Gwen mostra para o vô Max uma gravação que havia feito durante o jogo em câmera lenta, e aparece o Xlr8 pegando a bola no campo. Max ia botar Ben de castigo, mas Gwen diz que Ben talvez tivesse um bom motivo para ter roubado no jogo de baseball. Gwen diz que quando se cruza referências dos Escudeiros com o Hall da Fama do Baseball, os Escudeiros tem o mesmo nome de um bando de antigos jogadores, e não há provas de que os jogadores do time dos Escudeiros existam pois não há registros escolares e nem registros médicos. Max então desconfia do treinador Finn, porque ele estava de olho no Serviço Secreto do presidente em vez de ficar de olho nos Escudeiros antes do jogo. Enquanto isso, Cash e J.T são levados para um lugar estranho, cheio de tecnologia, e Ben consegue entrar escondido no lugar e continuar vigiando. Foi aí que o herói percebe que eles eram robôs, e era por isso que eles eram tão bons e perfeitos. Em seguida entra o treinador Finn, e Gwen e Max estavam logo atrás, porém a porta se fecha e os dois heróis não conseguem entrar. O treinador Finn diz que não entendia como Cash e J.T conseguiram vencer o jogo, e disse também que não poderia deixar que isso se repetisse.

Então, ele ordenou que Cash e J.T fossem escaneados, e após isso, cópias robóticas idênticas dos dois foram criadas. Finn então diz que as cópias de J.T e Cash seriam a garantia dos Escudeiros, e manda seus robôs se livrarem dos originais. Finn já sabia que Ben estava os espionando, então também ordena que seus robôs se livrassem dele. Ben consegue virar o Diamante e inicia uma luta com os robôs de Finn, e após Ben derrotá-los, Finn chama as unidades de apoio, que são pequenos robôs pretos que deram muito trabalho ao herói. Enquanto Ben batalhava, Max e Gwen conseguem entrar no local e resgatar Cash e J.T. Em meio à isso, Gwen vê que uma imagem do presidente estava na tela do computador. O treinador Finn, vendo que havia mais espiões, manda que seus robôs saíssem do local junto com ele, tranca a porta e ativa uma bomba. Gwen, Max, J.T e Cash conseguem sair, mas Ben fica lá dentro e faz um escudo de diamantes em sua volta. Todos estavam salvos, pois graças à ivulnerabilidade do Diamante, Ben escapou ileso. Como os robôs tinham uma cópia do rosto do presidente, eles obviamente poderiam fazer o mesmo que tentaram fazer com J.T e Cash (substituí-los por cópias robóticas e se livrarem dos originais). Para deter os robôs em campo, Ben pega o uniforme de Cash e entra no jogo, se passando por ele.

Ainda em campo, Ben consegue se transformar no Quatro-Braços sem ser visto, e inicia uma luta com os robôs ali mesmo, que revelam sua verdadeira aparência. Os robôs estavam mesmo atrás do presidente, mas Ben e sua equipe conseguem destruir os robôs e o herói inicia uma luta com o treinador Finn (que também revelou sua verdadeira aparência). Usando uma bola gigante de baseball, o Quatro-Braços lança a bola no treinador Finn e ele é esmagado. Porém, mesmo estando quase destruído, Finn ainda tentou reagir e matar o presidente, mas foi impedido e eliminado de vez por Ben. Porém, no final, quem levou o crédito por salvar o presidente foi Cash, mas assim como no primeiro episódio, Ben se transforma no Xlr8 e o pendura pelas calças junto com J.T, só que dessa vez bem no discurso de Cash. Note quantos raios saem do peito e das armas que ele possui no ombro. Uma verdadeira máquina de combate! Como já citado aqui, o treinador Finn é um robô que pretendia controlar a Casa Branca, mas teria que se livrar do presidente primeiro. Como ele é o líder, o que difere ele de seus robôs é a sua força e a sua incrível velocidade fora do normal.

S.A.M. (Solorizado Ademômetro Metágrafo)[editar | editar código-fonte]

É um robô do tempo, que foi criado por um homem do tempo, capaz de controlar o clima. Esse robô foi atingido um raio e ficou doido. Na primeia vez, ele virou um monstro de água e o Chama o derrotou. Na segunda vez, ele virou um monstro de nuvem e XLR8 o derrotou. Na terceira vez, ele virou um mistura dos 2 monstros em um monstro só. Ben descobre que ele odeia fortes ondas sonoras e vira Quatro Braços, mas quando Ben volta ao normal, ele toca bem alto para derrotar esse monstro.

Mega Dróide[editar | editar código-fonte]

Robô de Vilgax que usa peças de metal para ficar mais forte e recuperar o omnitrix no episódio "A Visita". Ele sequestra o Vô Max e é derrotado por Xylene e o novo alien de Ben: Glutão. Ele usa a roupa de auto-tecnologia dos encanadores de Max, para fazer uma armadilha, e é destruído.

Cães de Lama (Dogs of Mud)[editar | editar código-fonte]

São gosmas roxas que estão em guerra com os encanadores. Aparecem em "O Grande Casamento Alienígena". São destruídas quando são afogadas, quando estão cobertas por lava e quando caem de grandes e médias quedas. Elas queriam impedir o casamento de Camille, filha de Cães de Lama e Joel, que se conheceram e se amaram desde que Joel era encanador.

  • Raça: Sludge Puppie (Cão de Lama)
  • Planeta: Desconhecido

Os Estradeiros (The Crooked)[editar | editar código-fonte]

Grupo de três pessoas que detonam os carros em estradas e pegam a Vã como novo veículo e a transformam em um trailer "envenenado", e aparecem no episódio "Ben 10 contra os Estradeiros". A mulher é derrotada por Gwen, o homem na vã voa para o espaço em uma cadeira da vã e o outro homem leva golpes de Karatê de Shelby. São compostos por dois homens e uma mulher.

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Sr. Beck (Mr. Beck)[editar | editar código-fonte]

É um bandido que sequestrou a Sra. Fang no episódio "Pronto Para A Briga". Ele tentou matá-la numa serraria. Sr. Beck e a quadrilha ameaçaram Jacaré e Porco-Espinho a conseguir dinheiro. Ao perderem uma luta entre os dois vs. o Quatro Braços, eles pensaram que ele mataria sua mãe, mas ele é derrotado pelo Clone e a gangue foi derrotada por Clone (Porco-Espinho e Jacaré) e é preso. Sr. Beck possuía um tipo de agilidade igual a um mutante.

Rei dos Eternos (Forever King)[editar | editar código-fonte]

Ele aparece nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 1" e "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 2", vemos que Enock nunca foi o líder verdadeiro e sim o sub-líder, como citei quase no começo do texto. O verdadeiro líder pode ser chamado de o Rei dos Forever Knights, e seu nome é Driscoll. Driscoll já foi um Encanador, mas foi expulso da equipe por estar roubando a tecnologia de etês criminosos e usando em benefício próprio. Desde que foi expulso, ninguém mais ouviu falar dele. Depois disso, ele subiu na hierarquia dos Forever Knights até se tornar o líder deles.

Max já desconfiava de Driscoll por causa de uma frase que o Rei dos Forever Knights falou, que era familiar: "Nada vai impedir a nossa reuniãozinha". Driscoll costumava falar essa frase, por isso Max logo confirmou que era ele o verdadeiro líder dos Forever Knights. Driscoll estava atrás de uma energia denominada sub-energia, que os Encanadores conseguiram como uma forma de gratidão após eles salvarem um alienígena condenado de um certo planeta. Essa energia é vinte vezes mais poderosa que o sol, e para conseguir essa energia, que estava guardada no monte Rushmore (principal base dos Encanadores), Driscoll precisaria de duas chaves de alta-tecnologia para ter acesso à sub-energia no monte Rushmore. Driscoll formou uma equipe de dez super-vilões: Os Psicoloucos (Ácido, Mortrança, Polegares), Encantris, Dr. Animal, Clancy, Robótica, Sublimno, um Cavaleiro Eterno ninja (servo de Driscoll) e claro, o líder da equipe, o Rei Dos Forever Knights, Driscoll. A equipe se chamava Os Dez Negativos, e o objetivo principal da equipe de vilões era conseguir a sub-energia para Driscoll. É lógico que Ben, Gwen, Max e o novo companheiro do trio, Cooper (um garoto genial), tentariam impedir que a sub-energia fosse parar em mãos erradas. Ben, Gwen, Max e Cooper teriam que impedir que Driscoll e os outros Dez Negativos entrassem no Monte Rushmore e conseguissem pegar a sub-energia, afinal, Driscoll já tinha as duas chaves e Max afirmou que Driscoll conhecia o monte Rushmore como a palma da mão dele, e que o ex-Encanador iria entrar de qualquer jeito, pois era só uma questão de tempo. Dito e feito, eles acabaram entrando e Max diz para Cooper e seus netos que não importa o que acontecesse, eles não deixariam que levassem a sub-energia.

Mas, depois de muita batalha, Driscoll foi derrotado por Ben transformado no Glutão e os Dez Negativos também. Driscoll, que queria tanto a sub-energia, falhou e o Monte Rushmore acabou sendo destruído. E depois dessa batalha, encerra o episódio "Ben 10 contra os Dez Negativos: Parte 2". Driscoll, quando conseguiu a sub-energia, armazenou ela em um compartimento no peito de sua armadura, e ficou muito poderoso, podendo disparar raios da sub-energia pelo visor de seu capacete. Mas como citei acima, ele foi derrotado por Ben transformado no Glutão, que engoliu a placa onde estava armazenada a sub-energia no peito de Driscoll e cuspiu depois toda a energia no ex-Encanador, fazendo um tornado extremamente poderoso de energia. Aparece no jogo "Vá em Frente, Ben 10".

  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra

Forever Knight Ninja[editar | editar código-fonte]

Forever Knight Ninja é um membro do Forever Knights e dos Negative 10. Ele aparece somente no episódio Ben 10 vs. The Negative 10, tendo nenhuma fala. Possui habilidades ninjas.[1]

Eon[editar | editar código-fonte]

Eon é um alienígena que foi capturado pelos encanadores, como o avô de Ben. Ele somente aparece no filme Ben 10: Corrida Contra o Tempo. Ele tinha um plano de ativar as Mãos do Juízo Final para possiblitar que seu planeta invadisse a terra. Ele é um Choraniano do planeta Chornia e tem poderes temporais. Ele tem alguns capangas da mesma espécie do que ele. Ele foi detido 3 vezes por Ben: Na primeira vez Chama o derrotou com um ataque de fogo que o jogou contra uma vitrine, mas Ben fugiu quando a polícia chegou. Na segunda vez Diamante o jogou contra a parede e Ben acionou todos da escola, mas Eon desapareceu. Quando estava no final do filme, Eon foi detido por Besta que o jogou nas Mãos do Juízo final, tecnicamente matando-o. Eon perseguia Ben pois as Mãos precisavam da energia de um Choraniano jovem para serem ativadas, e Eon queria depositar o DNA dele no Omnitrix. E ele conseguiu, Ben se transformou em um alien chamado BenEon e controlou as Mãos, mas se Gwen não tivesse impedido Bem de cometer uma loucura, o mundo seria destruído. Eon conseguiu escapar tecnicamente matando Constantine Jacobs, o guarda que o vigiava. Eon o deixou muito velho, e ele foi encontrado por Ben, Max e Gwen. Volta em Ben 10: Ultimate Alien. É interpretado pelo ator Christien Anholt no filme.[2]

  • Raça: Choraniano
  • Planeta: Chornia

Descrição do Planeta e da Espécie[editar | editar código-fonte]

Chornia foi mostrada em Ben 10: A Corrida Contra o Tempo, quando os Choranianos viriam para a terra e também em uma bola de energia de Eon que projetou o planeta. Os Choranianos vivem nas trevas deste planeta escuro e envolto de perigos.

Vilões de Ben 10: Alien Force[editar | editar código-fonte]

Referências