Litoral Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Litoral
Nome Litoral Futebol Clube
Alcunhas Time do Pelé
Mascote Peixinho
Fundação 1 de junho de 2004
Estádio Espanha
Capacidade 5.000
Presidente Brasil José Geraldo Góes
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Litoral Futebol Clube foi um clube de futebol brasileiro da cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

O clube ficou conhecido após o escândalo envolvendo o nome do ex-jogador, Pelé, dono e idealizador do projeto. O escudo é formado pelas cores da bandeira brasileira, com três corações brancos contendo as letras LFC, uma homenagem a cidade de Três Corações, cidade natal de Pelé. Era um clube que priorizava a formação de novos jogadores para o futebol, e por isso, nunca disputou as divisões principais do Campeonato Paulista de Futebol profissional, jogando apenas nas categorias de base.

Em 2008, o clube foi incorporado pelo Jabaquara, também de Santos, aliando o intuito de revelar novos talentos com um projeto paralelo de também re-erguer o tradicional time da cidade, vice-campeão estadual de 1927, novamente para as divisões principais do Campeonato Paulista. Em contra partida, parte da diretoria seguiu para a cidade de Monte Alegre do Sul, com um projeto para a formação de um novo clube, o Monte Alegre Futebol Clube.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.